Ligar amp em interface

    Autor Mensagem
    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 26/ago/22 00:11


    Pessoal, estou com uma interface Focusrite scarlett Solo. Comecei a tocar guita nela usando o amplitube e fones mas queria saber se posso ligar ela em um ampli que tenho. Ela tem 2 saídas estéreo atrás para ligar em monitores e na frente 1 Saída de fone.
    Meu ampli é um tagima black fox 20, tem 1 input e uma entrada Rca auxiliar.
    Alguma ideia?

    Lelo Mig
    Membro
    # 26/ago/22 01:18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    guilherminhoGOD

    "Ela tem 2 saídas estéreo atrás para ligar em monitores"

    Não! Ela têm UMA saída stereo. Cada plug RCA é referente a 01 canal (Esquerdo e Direito).

    Sim, você pode ligar na entrada auxiliar de um amplificador de áudio stereo com caixas.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 26/ago/22 07:51
    · votar


    As saídas de trás são p10. 2 p10 q fazem estéreo

    Schelb
    Veterano
    # 26/ago/22 09:20
    · votar


    Poder pode ... tem que estar atento a esa questão do estéreo e talvez a forma mais simples seja você usar o pan no pc e jogar todo o sinal da guitarra pra um lado e usar a saída de trás da scarlett referente àquele lado para ligar no amp. Daí é importante você não simular amplificador no amplitube se você for ligar no input do seu amp. Já se você for ligar no return do amp, daí vc pode simular o ampli que quiser no amplitube mas desativar a simulação de caixa. Nada disso é regra tbm .. vc pode fazer alguns testes e ver que som te agrada.

    Agora, é importante você saber que não rola você usar o ampli como caixa do pc, pq um falante de amplificador de guitarra é otimizado para as frequências específicas que a guitarra usa, daí se você for tocar uma música com todos os instrumentos nele deve ficar bem ruinzinho .. e dependendo pode até danificar seu falante.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 26/ago/22 10:42
    · votar


    Muito obrigado, amigo!

    Lelo Mig
    Membro
    # 26/ago/22 11:10 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    guilherminhoGOD

    "As saídas de trás são p10. 2 p10 q fazem estéreo"

    Conhecia só a com saídas RCA, mas vi fotos na Net e, realmente, há modelos com saída P10.

    De qualquer forma, não muda, é 01 saída stereo (2 canais, L e R) do mesmo jeito.

    Você pode usar P10-RCA e ligar em entrada auxiliares de amplis de audio (ideal), mas se for ligar em ampli de guitarra, faça como o Schelb falou. Não aconselho juntar os dois canais fisicamente (stereo to mono) sem algum conhecimento de eletrônica, muitas vezes é necessário a ligação de resistores para evitar distorções e etc. (e mesmo assim depende do circuito stereo se é de 3 ou 4 vias).

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 26/ago/22 11:32
    · votar


    O que você pode fazer para ligar no imput do seu cubo, é pegar um adaptador P10 stero para 2 p10 mono (ou adaptador ou cabo direto que ficaria com uma ponta p10 stereo que viram dois cabos p10 stereo), e ligar assim na sua caixa de som uma das partes

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 26/ago/22 11:45
    · votar


    Uma boa ideia, Anderson. Mas eu acho que o som n vai ser lá essas coisas... O negócio eh eu arrumar uns monitores dedicados ou algo do tipo. Será que uma caixa tipo edifier (eu sei q n são monitores) dá um resultado bom?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 26/ago/22 12:09 · Editado por: anderson_gesteira
    · votar


    guilherminhoGOD não fica ruim não. Eu tenho uma X-Vamp e ela tem uma saída mono e outra stereo e tenho uma outra mini pedaleira que tem umas simulações com simulador de auto falante. Ai fiz uma ligação assim outro dia: Saida mono da X-Vamp para o cubo com as simulações de caixa desligada, e na saída stereo (sem usar adaptador, usando apenas um cabo mono) liguei na pedaleira com a simulação de amp e liguei em linha na mesa, e o som em linha e no cubo não tinha tanta diferença, e achei bem bom o som em linha. O que vai dar alguma diferença do som stereo para você seria usar efeitos que são stereo (como tem os delays ping pong, rotary speaker), mas mesmo assim não vai dar tanta diferença

    Quanto ao monitor falam que é bom sim, mas como disseram não tem a coloração do cubo próprio para guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar amp em interface