amp Ou interface usb?

    Autor Mensagem
    Facosa
    Veterano
    # abr/08


    Ae galera, to na duvida de compra uma interface USB 24bits 48 kHz

    http://www.m-audio.com/index.php?do=media.video&ID=6279364dfb885aedcb3 7729b8b56b594

    ou espera mais um pouco, economiza uma grana e compra um amp de 500 até 600 reais...

    E queria saber também a opinião da galera de qual amp é bom nessa faixa de preço....

    Valeu ae galera

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Facosa

    Meu, são coisas totalmente diferentes, né? Depende da tua necessidade. Senão, fica mais ou menos como perguntar "compro uma TV nova ou espero mais um pouco e compro uma moto?"

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Facosa

    Que?!

    Olha... o que tu queres fazer?

    Com 600,00 não dá pra comprar um amplificador "bom", no máximo um SS/híbrido usado mediano, ou um valvuladinho handmade ou coisa asssim, mas, discutir sobre isso vai muito longe...

    Não pense que vai conseguir um som (acústicamente falando), de guitarra, com pressão sonora e etc, apenas com esse m-audio. Pro som ficar "legal" vai precisar de bons monitores, e isso vai custar uma graninha. Juntando tudo seria o mesmo preço de um bom amplificador. Nem citei que a configuração do micro tem que ser adequada, a um certo custo, isso quem sabe é você.

    Se for pra estudar, tocar em casa e gravar umas idéias, se você nunca vai querer tocar com outros músicos (tipo ensaio, showzinhos e etc), eu ficaria com a m-audio. Mas isso é uma opinião pessoal, como já passei por essa fase de pegar o 1° amp, a 1ª guitarra e tudo mais, vejo mais utilidade nessa interface USB. No "meu tempo" nem tinha isso, aliás, nem tinha PC... Não me vejo tocando num amp de 500 pila, não pelo preço, mas pela qualidade que eles têm aqui no Brasil...

    Falando em qualidade, para tocar ao vivo, limitando-se a compra a apenas os dois equipamentos, tu não a terás com ambos. Agora, em casa, como falei, terás um diferencial. Poderás aprender muita coisa sobre efeitos, regulagens, gravação e etc, não vai precisar de microfone, hardware para gravação, não incomoda os vizinhos e etc. Isso pode orientar você em futuras compras, e o som não vai ser lá muito pior que seu ampzinho de 500 pila e alto falante de 6, 8 ou 10". (use um aparelho de som bom como monitor, assim como o PC, acho que você deve ter isso também).

    Opinião pessoal, se queres algo pra brincar, essa plaquinha pode ter mais utilidade no futuro. Olhando "por cima", com um lap top você já consegue fazer uns showzinhos por aí onde tiver sonorização. Mas veja bem, pelo vídeo promocional, ela me parece que foi projetada pra estudo, com backing tracks e coisa assim, e não pra substituir um amp (simulador).

    Se tu pegares gosto pela coisa, qualquer que seja a tua escolha, com certeza, não será a tua primeira compra... Qualquer um desses aí, para mim, é um paliativo em se tratando de amplificação.

    Falous.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Precisa falar mais alguma coisa?? heuheuhe

    Facosa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entao, to pensando em pega esse jam lab só pra toca em casa mesmo, sem nada de banda, ensaio... só pra usa com o guitar rig...

    e como eu toco mais som pesado, e to com uma esp com 2 humbucking, entao nem ligo pra som muito limpo, só de vez enquando pra toca um little wing heheheh

    entao, realmente vale mais a pena eu pegar este jam lab né?
    ta 249, mais acho que com desconto avista consigo pega por uns 200...

    amplificador "bom" que eu tinha falado seria um de 15w, só pra toca em casa mesmo, tipo um da marshall com reverb... que ta 600 reais, que consigo tirar por 500...

    pq eu realmente só quero guitarra pra toca metal, tipo metallica...

    valeu ae pelas respostas

    Facosa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aaa, e tipo, alguem que entenda de interfaces usb...
    é melhor eu junta um pouco de grana e pegar um 24bit/96 kHz?
    ou pago 200 e pego um 24bit/48 kHz mesmo?

    e tipo, minha placa de som é on board, 16 bit/48 kHz... queria saber se eu pegar a de 24bit/48khz ja da uma grande diferença ou nem?

    tipo, queria saber os aspectos técnicos sobre essas especificaçoes, pq procurei no google mais nao achei nada muito claro sobre isso...

    valeu galera

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Facosa
    é melhor eu junta um pouco de grana e pegar um 24bit/96 kHz?
    ou pago 200 e pego um 24bit/48 kHz mesmo?


    Você pretende fazer gravações a 96kHz?

    Lembrando sempre que um CD é 16 bits/44.1 kHz. E você vai precisar de um computador bem parrudo para fazer mixagens usando 24 bits e 96 kHz.

    minha placa de som é on board, 16 bit/48 kHz... queria saber se eu pegar a de 24bit/48khz ja da uma grande diferença ou nem?

    A maior diferença entre as placas onboard e uma boa interface não está no número de bits ou na taxa de amostragem, e sim na qualidade da conversão - fidelidade e nível de ruído. Eu aqui estou gravando com 16 bits e 44.1 kHz, exatamente como fazia com a placa onboard. Mas o som que aparecia na onboard era ruidoso e abafado.

    Facosa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hum... entao vo pega esse jam lab de 200 reais...


    mais valeu ae galera... me ajudo muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp Ou interface usb?