Até quantos watts, é bom pra tocar em casa?

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pra falar a verdade, eu nao me importo muiro com a potencia mas eu quero um amplificador q de uma distorção boa, o q a minha desgraça de sheldon gt 150 (15w de potencia e 6 polegadas de falante) nao consegue!!!!!!!!

mas pra resolver esse meu problema, um amp nca gx60 (60 watts, falante de 10) seria bom?

Bonnerfl
Veterano
# set/11
· votar


vou aproveirar e perguntar uma cosa q estava me pertubando: qual a diferença entre falantes de 8ohms e 16ohms ???

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Bonnerfl

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/123729/

:)

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Pelo que eu entendi o que vc esta procurando mesmo é timbre.
Aí sou parceiro do Bog no quesito set, conjunto de coisas.
Não é somente a potência do ampli, mas envolve varias outras coisas.

edioceratineto
Veterano
# set/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


jimmy vandrake

é mesmo timbre q eu quero, pq eu quero peso nas distorções (ja timbrei de varios jeitos diferentes e nada deu certo) e me falaram q é por causa do falante de 6 polegadas do meu sheldon. Por isso to procurando algum amp com um falante melhor pra chegar no timbre de distorções com mais peso

wiskeria
Veterano
# set/11
· votar


quer timbre bom, vai num valvulado com falante de 12 e alguns pedais. Só então vc estará tocando com equipamento realmente bom. Falante de 6 é coisa de criança, só serve pra estudar baixinho no quarto, mesmo assim fica uma bosta.
Ponto negativo é que sai mais caro e é mais pesado, mas o som...

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


é, mas como vc tem uma me 25, tenta usar os preamps dela, o r-fier bem regulado fica bem pesado, o James Hetfield já usou ele já. e use falntes de 12...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pessoal acabei de testar meu amp microfonado no meu home theater e caramba!!! Meu sheldon ficou mt bom! (claro q nada como um amp valvulado, mas ta bom) agora to pensando em comprar uma caixa de microfone pra poder tocar no quarto e nao so na sala. Falaram q 100 watts é mt pra tocar em casa, mas 100 watts em caixa ativa pra microfonar o meu amp é muita coisa pa tocar em casa?

to pensando nessa caixa: Caixa CSR Ativa

joeyhc
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Na minha opinião eu compraria um amp melhor, se não for valvulado num transistorizado de 30 ou 50 watts no maximo pra estudo e tocar em casa.

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Se vai usar pedaleira, não compre valvulado. É disperdício.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pessoal, fechei esse topico, mas abri um outro q esta sendo mais especifico. obrigado pelas suas respostas e se puderem me deem novas sugestoes no meu novo topico

Amp 50 watts, falante de 12, sem efeitos e sem ser valvulado!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Até quantos watts, é bom pra tocar em casa?