quantos watts eu preciso +/- para tocar em um barzinho escola

    Autor Mensagem
    DR Rock
    Veterano
    # dez/10


    quantos watts eu preciso +/- para tocar em um barzinho escola
    um amp de 100watts valvulado aguenta ou tenque ter mais potencia?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DR Rock
    Barzinho escola para quantas pessoas???
    Um amp 100w valvulado além de ser carissimo, serviria apenas se você fosse tocar no estádio do Morumbi. Para tocar num barzinho de escola 50W valvulado já seria de deixar todo mundo surdo. Acredito que uns 15W, 20W já falaria alto demais e estaria de bom tamanho.
    Abraço

    FLPATG
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    um amp de 100watts valvulado aguenta ou tenque ter mais potencia?

    lol

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    só c for um barzinho de Itú

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    25w acho q aguenta

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DR Rock

    ~15W valvulado ou ~50W solid state; e vai sobrar potência hein...

    100watts valvulado aguenta ou tenque ter mais potencia?

    100 é muito além do que precisa e "tenque" não existe! É "tem que"! :P Mesmo caso de "concerteza"... Vamos caprichar no português galera!

    Abs

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DR Rock

    cara, eu usaria um amp transitorizado msm, 30W +-

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SS = 50w/65w
    Valvulado = 30w

    Isso ja daria conta.

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu vou com o MauricioBahia... 15W é suficiente...
    Até porque ele tem um [inveja on] Blues Junior [inveja off] e deve saber o estrago que 15W faz...

    O "melhor sobrar do que faltar" não é válido pra valvulados rs


    Abraço!!!

    lemingue
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: lemingue
    · votar


    DR Rock

    quantos watts eu preciso +/- para tocar em um barzinho escola
    um amp de 100watts valvulado aguenta ou tenque ter mais potencia?


    Isso depende... o termo "barzinho" é meio genérico... tem que ver quantas pessoas estarão no lugar, o ambiente (tamanho, se é aberto, fechado, com barulho perto e etc), e, o que mais haverá tocando contigo (batera, baixo, guitarra, vocal, e etc).

    No geral, de 30-50W dá.

    Se for só você e todos estiverem sentadinhos, comendo salgadinhos... e/ou com banda naquele estilo jazz, bossa nova e mpb, menos que isso já resolve. Tens que ver outra coisa: vai comprar o amp pra tocar só nesse barzinho de escola?

    Abs.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DR Rock

    Como amplificador valvulado foi feito para ser tocado em altos volumes para soar bem, uns 10w ligado a uma 2 x 12 seria ideal. Qualquer coisa, sempre tem a microfonação.

    Abs

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Não concordo que um amp de 15w dê conta do recado, principalmente se você quiser um timbre limpo.

    Creio que de 30W a 40W seja o ideal. Isso sendo valvulado, é lógico.

    A diferença de 50W para 100W não é muita, principalmente em volume. O que faz diferença é que o de 100W vai manter o timbre limpo mais fácil do que o de 50W. Eu troquei um amplificador de 100W por um de 50W, pois como disse, não há quase diferença de volume em si (usando a mesma caixa, no meu caso uma 2x12), mas o timbre fica com uma sujeirinha de ganho mais cedo (esse "cedo" é relativo, porque ele vai sujar com o volume BEM alto), o que às vezes é até desejável. E o melhor é que num possível "retube" vou gastar menos dinheiro com válvulas.

    Na minha opinião um bom amp é o Fender Blues Deluxe: 40w, dois canais acionáveis por footswitch, reverb de mola também por footswitch, visual bacana, falante de 12", loop de efeitos e aceita bem pedais. Um usado está na casa de R$2500 a R$2900. Se não tivesse um amp, seria esse que eu compraria.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe, seria este o Fender Blues Deluxe que foi mencionado a cima.

    Ele tem 40 Watts, mas não se esqueça que são 40 Watts valvulados, o que representa quase 100 Watts em um amplificador solid state.

    Eu acho este amplificador ideal, pois em lugares pequenos, vc usa a entrada 2 que tem 6 dB de atenuação (menos volume). Em lugares médios, vc usa a entrada 1 e pau na máquina. Em lugares grandes, vc microfona o falante e o sistema de PA fazo resto.

    Abraço.

    Ricardo CB
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não consigo entender isso.
    Quando comprei meu blues jr. ainda fiquei ate vender, com meu meteoro de 100w 2x12 e o fender de 15w falava mais alto que o de 100w transistorizado.

    Ate hoje tocando com ele (blues) nunca precisei de mais poténcia, mais sim de menos. vivo procurando oportunidades de coloca-lo quase no talo que é como mais gosto do seu timbre, mais sempre tem alguem mandando baixar. Microfonado ou não.
    Tenho um cabeçote de 50w valvulado com caixa 2x12. É só mais
    peso para carregar.

    Respondendo a pergunta: 15w valvulado sobra.

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu compraria com no mínimo 30Watts.

    Toco em uma igreja não muito grande e uso um amp valvulado de 50 Watts com volume um pouco mais da metade.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    30w é potencia ideal para ensaios e shows...
    15w fica bom mas falta som limpo, caso vc use...

    DR Rock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu gakera pelas varias opinioes

    DR Rock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguem saberia a diferença do volume do transtorizado para o valvulado. por exemplo 100w transtorizados equivalem a 30w valvulados?

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DR Rock

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/237939/

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    DR Rock
    alguem saberia a diferença do volume do transtorizado para o valvulado. por exemplo 100w transtorizados equivalem a 30w valvulados?

    Watt é unidade de medida velho... 50w é 50w, não importa o que seja. O que tem que ficar esperto no meu ver é as enganações dos watts, tipo os PMPO, pico, etc

    É a velha historia do que pesa mais: 1kg de algodão ou 1kg de chumbo.

    olha esse post AQUI que é muito interessante

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    boa parte da diferença esta que em um amp valvulado vc pode usar até o volume maximo, num transistorizado quando vc passa do 7 o amp se peida e vira abelha...
    os valvulados tb tem um som mais cheio que passa a impressão de mais volume.
    Mas 50w é a mesma coisa em transistor e valvulado, a potencia é a mesma, mas num valvulado com falantes bons o impressão de volume é maior.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amigo falae quanto pretende gastar no amp?

    DR Rock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    no max uns 2000 ou 2000 e pouco

    DR Rock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    no max uns 2000 ou 2000 e pouco

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    DR Rock

    Com 2k da pra você pegar um valvuladinho de 30w olha só esse acedo:

    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=141

    com 1950 da pra por loop nele.
    Com 2250 da pra colocar loop e reverb de mola,
    É um amp pra vida toda hein.

    Edit: Tem os pedrones também, porém nao tem preço no site dele.
    Tem que consultar por e-mail.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantos watts eu preciso +/- para tocar em um barzinho escola