Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie

Autor Mensagem
Crossqb
Veterano
# out/12
· votar


Cara, estou na caça de um amp high gain a 6 meses e no final das contas fiquei entre Dark Terror e Mesa mini Rect.
Já ouvi gente falando que não trocava 1 Dark Terror por 2 Mesa mini Rectifier.....iuahiuahaui
De qualquer forma os dois são amplis muuuito bons...daria pra fechar o olho e escolher no uni duni te hahahah mas eu prefiro o Dark Terror por dois motivos cara:

1- se for pra tocar metal ou até um hard rock, vc nem vai usar muito o clean do Mesa e da pra controlar o "clean do Dark Terror" no volume da guita mesmo.
2-Acho o Mesa muuuuito caro pela pouca diferença que ele tem de som com relação ao Dark Terror. Além do que a diferença de preço vc usa pra comprar uma caixa caso não tenha ou uns pedais pra colocar no Loop e compensar o fato do Amp ter só um canal.

Se estiver com um pouco mais de grana tem o Orange #4 Jim Root Terror.....o ganho dele parece mais com o do Orange Rockerverb e ele tem os controles de equalização separado ( 3 ) o que da mais diversidade ao timbre. Se eu tivesse mais grana eu pegaria o do Jim Root, mas nem vai rolar, então vou de Dark Terror mesmo :D

Final do mes se tudo der certo eu vou pegar o dark terror ai faço um review ae pra galera, não sei se já tem.

Espero ter ajudado!

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


Crossqb
Já ouvi gente falando que não trocava 1 Dark Terror por 2 Mesa mini Rectifier.....iuahiuahaui

vc ja testou ao vivo o mini rectifier??

estou perguntando pq vejo mta gente aqui q se baseia na opnião dos outros e nunca ouviu o amp ao vivo, o q acaba sendo um erro mortal na escolha principalmente de amplificadores...

abçs

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Crossqb
"clean do Dark Terror" no volume da guita mesmo.

Cara, desde que vc saiba q nao eh facil obter um timbre limpo num canal HIGH GAIN, principalmente num amplificador de somente 15w, que provavelmente morrera sendo usado nos 7w por causa de tanto nego no FCC falando em saturar, saturar, saturar.
se ja souber disso... otimo.

jigo__
Crossqb
Já ouvi gente falando que não trocava 1 Dark Terror por 2 Mesa mini Rectifier.....iuahiuahaui

vc ja testou ao vivo o mini rectifier??

estou perguntando pq vejo mta gente aqui q se baseia na opnião dos outros e nunca ouviu o amp ao vivo, o q acaba sendo um erro mortal na escolha principalmente de amplificadores...

abçs


....apoiado

Crossqb
Veterano
# out/12
· votar


jigo__

Nunca testei ele não cara...é dificil de achar eim. Concordo com vc cara, não podemos NUNCA usar a opinião dos outros pra escolher um amp, guitarra, enfim, qualquer equip.... o negócio é ir e testar mesmo. Acho que não ficou muito clara a minha frase né? tava correndo pra ir cortar o cabelo e nem re-li oq escrevi, mas coloquei umas risadas no final da frase pq achei um tanto quanto absurda a comparação pq os dois amps são excelentes. Mals ae o mal entendimento cara. Eu escolhi o Dark Terror só depois de tocar o do meu amigo que chegou da gringa semana retrasada.

Hitman
Cara, desde que vc saiba q nao eh facil obter um timbre limpo num canal HIGH GAIN, principalmente num amplificador de somente 15w

FATO cara....é treta demais de obter som clean em amp High Gain...e o som dele não fica aquele Clean cristalino, fica um pouco saturado ainda, por isso coloquei entre aspas, de qualquer forma valeu pelo toque cara. Mas presumo que alguem que procure um amp High Gain nem va usar tanto assim som clean neh. ahahhaha.
O que eu vejo muita gente fazendo de "errado" é tacar o Gain no talo, ai não consegue aumentar muito o volume, dependendo do som compensa deixar o gain perto de 5 ou 6 e aumentar no volume e até mesmo usar um pedal de boost se precisar de mais saturação. Mas passou de 6 vc vai precisar de um MAGO pra deixar o som clean cara UAhAIUhaiuhaiuA. Se for pra tocar um som mais pesado, ai é gain pra cima de 7 e dane-se o clean !! hahaha

Abraço galera!! Desculpe os mals entendidos!!

Romulompbah
Veterano
# out/12
· votar


Mais uma dúvida:

As válvulas pré do Mini são as EL-34… a dos irmãos maiores (dual e triple rectifier) são 6l6… isso muda radicalmente o som?

Caso positivo então a versão mini tem só o nome né??

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Romulompbah
Um recto com 6l6, el34, kt88, 6550, 6ca7... enfim
Continua sendo um recto.
Nao importa se vc comprar um milkshake no mcdonalds ou no bobs, o milkshake vai continuar sendo um milkshake

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Romulompbah
Essas são as válvulas do power, não do pré. Concordo com o que o Hitman falou, recto é recto!!! Pode sim mudar um pouco o timbre final, mas as características principais do amp se mantém.

Irenicus
Veterano
# out/12
· votar


Já tive o Mini-rectifier e ele falava alto demais, mesmo em 10 watts. Independente de não ter 6l6 ele tem o som típico de um Rectifier, com ganho de sobra.

Acho que o Mini-Rectifier é bem mais amp que o dark terror, por ter 2 canais e mais ganho, e mais definição e é MUITO bem construído. Vale cada centavo.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Irenicus
Já tive o Mini-rectifier e ele falava alto demais, mesmo em 10 watts. Independente de não ter 6l6 ele tem o som típico de um Rectifier, com ganho de sobra.

Acho que o Mini-Rectifier é bem mais amp que o dark terror, por ter 2 canais e mais ganho, e mais definição e é MUITO bem construído. Vale cada centavo.



Eu nao diria q o mini recto eh BEM MAIS amp, ele so tem um canal a mais, fora isso, so muda o timbre mesmo, ai depende so do gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie