Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


eu nao preciso do forum pra ter informacao. eu posso ligar pro fabricante, mandar email, ir em lojas e testar em pessoa. eu estou aqui pra dar minha opiniao mesmo, ja que muitos julgam coisad atravez do som de uma caixinha de meia polegada de computador, som comprimido e de baixa qualidade.
nao me compare com estes ignorantes, por favor.

Ryan Sambora
Veterano
# abr/12
· votar


Hitman

Cara, só para não dizer que sou muito pecador na comunicação, até que me interessou agora. Vamos lá:

1) Pegue esta frase minha: bagagem para comentar com argumentos

2) Pegue esta sua: entre o evh, mini recto e dark terror, a pequrna laranja destroi todos, na minha opiniao, "gostei" do mini recto mas pelo preco, nem rola. ja o evh, e um anus sonoro.

Responda: Isso é uma opinião com argumento? Cade argumentos ali? Reinterando: eu não to duvidando de voce. Mas isso é que vc espera encontrar no forum como resposta? Ainda mais de voce que conhece os amps e podia "destrinchá-los" um pouco pra gente?

É só isso. Isso é um caso no meio de uma centena que acontece o tempo todo e que eu vejo desde que comecei a acompanhar o fórum quando vc tinha uns 8 anos e continua se repetindo, só que tem outros que nem comentam como eu fiz. Vai mudar.... vc talvez, o fórum não.... nada mais normal, fazemos parte disso mesmo.

Abraço e muito som aí.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Calma pessoal :D

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


po mano, tava escrevendo no cell indo pro trabalho, com mais tempo eu desenvolveria melhor.

alguma pergunta sobre os amps?

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


Definitivamente vou mandar trazer um do Nippon, hehehe

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Grimc
Definitivamente vou mandar trazer um do Nippon, hehehe

Não tem como pedir de outro lugar? Os Mesa são estranhamente caros no Japão. Claro, não tanto quanto no Brasil, mas o preço ainda fica acima do dos EUA.

SevenTool07
Veterano
# abr/12 · Editado por: SevenTool07
· votar


Hitman
Moro em brasilia e aqui nao tem o mini rectifier ou o dark terror pra poder testar pessoalmente, logo só posso basear minha opinião "ignorante" com base nos falantes da minha caixa de som do pc ou pelo forum.

Quero saber sobre o ataque da palheta, palm mutting, pra solos, etc.. gosto muito de metallica, opeth, in flames, etc...

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07
cara, triste dizer, mas ouvido do outro é ouvidi de outro. eu achei o evh uma bosta pelo timbre e pelo aumento de volume entre o canal um e dois. mas vc pode amar-lo. assim como um amigo meu compro e nao olho pra traz. (ele toca coisa escrota afinada em G#.
e caixinha pequena de computador da uma impressao sonora muuito irreal.
é a triste verdade.

cara, ambos amps vao te servir bem. eu acho o timbre do orange bem melhor que o recto, mas o recto tbm é legal. se vc precisar de 2 canais e os 10w a mais, vai de recto, caso contrario, va de orange.
amanha vo compra uma guitarra e to planejando dar um role pelas lojas aqui, eu testo eles espesificamente pra isso e te falo os resultados (apesar do orange sempre vender rapido aqui.)

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07

Cara , ve a minha resposta, te dei 4 amplis que pra mim no quesito (pequeno/high gain) sao os melhores.

Carvin V3M, Mini Recto, Dark Terror e Engl Gigmaster.

Inclusive postei uma comparacao entre o Dark Terror e o Mini. Os 2 sao muito bons pelo que eu ouvi no pc, como disse nunca testei esses, eu achei o dark terror mais comprimido, isso pode ser bom ou ruim dependendo do seu gosto. O que me incomoda no Dark Terror 'e ter 1 canal so e sem EQ, por isso o Mini rect ganha pra mim na versatilidade.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Carvin V3M, Mini Recto, Dark Terror e Engl Gigmaster.

Eu consideraria o blackstar ht 20 também viu.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Bem, pelo que ouvi no youtube, se é que isso vale algo, o timbre é muito seco, não me agradou muito. O Mini Rectifier me agrada em alguns vídeos, assim como o Dark Terror, tem vídeo que me agrada e outros não...

Tem um vídeo de um cara que é muito bom, Ola Englund, ele testa amplis HI GAIN, acho que é válido dar uma olhada nos vídeos dele...

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07
ola é o mestre.
ele é o mestre em reviews, minha opiniao. pq ele te mostra o som do amp dentro do contexto de uma banda, e nao num quarto com roupa no chao gravado com microfone de camera.

mas mesmo assim eu nao compraria um amp ouvindo os sons dele. so tocando mesmo.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Hitman

hehe, é o que não vai ser possível comigo... vou ter que quebrar os porquinho pra comprar o cabeçote e um ou 2 meses depois comprar a caixa pra poder tocar. Anyway, assim que comprar vou num estúdio com amigos testar numa caixa 4x12 e depois vou comprar a caixa 1x12 pra tocar em casa.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07

esse cara é foda! gosto muito do trabalho dele, qualquer ampli que ele grava tem um som fudido! eu nem me baseio mas tanto nos reviews dele por causa disso , hehe

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


esse cara é foda! gosto muito do trabalho dele, qualquer ampli que ele grava tem um som fudido! eu nem me baseio mas tanto nos reviews dele por causa disso , hehe

Uuauuhauhauh eu gosto dos reviews dele por isso. Por que muitos são feitos sem qualidade e mesmo o dele tendo essa qualidade ao vivo deve ser melhor ainda né?! por aí da pra ter bem a noção do que o amp entrega de verdade.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

mas cara, o Ola só grava com ampli foda, toca pra carai, tem todas as manhas de estúdio, captação, etc... tu quer mais o que? ehehehe... entre os vídeos dele tem uns playthrough, que é o canal seco do ampli sem banda ou duplicação de canal, e entre eles achei o do mini rectifier melhor que o do dark terror. Realmente é uma merda comprar o negócio sem poder tocar, ainda mais um bagulho tão caro...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


mini rectifier melhor que o do dark terror. Realmente é uma merda comprar o negócio sem poder tocar, ainda mais um bagulho tão caro...


O mini recto alem de ser mais versátil tambem achei o drive dele mais locao. É mais encorpadão, pena ser um absurdo esse amp. Eu iria de carvin ou egnater ou blackstar ht 20.

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


velho pra mim tem uma forma mto facil pro metal, rectifier + guitarra com humbucker = headbenger feliz!!

abçs

SevenTool07
Veterano
# abr/12 · Editado por: SevenTool07
· votar


Cara, se esse for o timbre... eu quero!

http://www.youtube.com/watch?v=uOw5-e_0O3o


Curtam o vídeo após 4:00

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


UHuhauhahuauh que timbre doidera esse cara tirou desse mini rectifier no video cara,v lw pelo video. CONTINUO a dizer, PENA SER TÃO CARO, aiuhauheuheuheuhaeuh.

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


galera, vale lembrar que toquei todos os amps sem boost.
mini recto + ts9 ou algo do tipo arrrbentaria.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


mini recto + ts9 ou algo do tipo arrrbentaria.

uhahuhuuha gosto nem de imaginar isso :D.

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


po galera, sai, voltei sem guitarra e sem reviewzinho.
nao achei nenhum headzinho, so consegui ir pra uma loja e a unica coisa de novo q me interessou la foi o orange thunderverb 200. dei uma comparada com o roadster. aquele orange tinha o melhor reverb de amp q ja ouvi na minha vida.
assim q eu achar os headzinhos (e tiver tempo) eu mando a comparacao aqui entre o mesa e o orange, com boost e tal...

Romulompbah
Veterano
# set/12
· votar


Hitman

desenterrando aqui pra saber: e ai, achou os "headzinhos"?

to pesquisando aqui e olhando com bons olhos esse mini rectifier... mas vc ficou de postar alguma coisa, e opinião de quem viu e tocou é sempre bem vinda =D

abraços!!!

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Po veio!!! esqueci de fazer os testes.
mas cara, toquei em loja e no momento eu tenho o novo marshall jcm1. cara, esses mini heads ai sao do caramba. tem timbrao, porem sinto um pouco de falta de graves.
Jamais faria um show sem microfona-los. eu ja sofro com um fender 45w... 25, 15 e 1w, nem me fale. mas fora isso, puta eles sao do caramba
so um detalhe, em vez de dark terror, eu iria com o amp do jim root q lanco da orange, esqueci o nome, mas ele tem eq de 3 bandas em vez do "shape" do dark. q era a coisa q me broxava daquele amp. seus timbres eram bons porem bem limitados.
mas entre o recto e o orange, provavelmente iria de recto. os dois tem loop, mas tirar um som limpo de um amp high gain eh treeta. entao como o recto tem o canal limpo, ja era.
fora isso, os dois estariam lado a lado.

Romulompbah
Veterano
# out/12 · Editado por: Romulompbah
· votar


Hitman

O osso do mini rectifier é o preço mesmo… não achei nada nem ninguém pra criticar ele…

Mas nada que uns 10 anos de economia não resolvam hahahaha!

AbrasS!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Romulompbah

Não tem o que criticar, o amp é de mais, totalmente f..., timbre espetacular hehe. O preço é triste, unica reclamação a se fazer. Só nome mesa boogie ali na frente ta fazendo uns 1500 reais haha.

Romulompbah
Veterano
# out/12
· votar


Hitman

A falta de grave com uma 2x12 ou 4x12 num resolve não?

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Romulompbah
Pra ser sincero cara, vou colocar meus pontos aqui...
1 - EU acho que se obtem um timbre bem mais encorpado com uma coixa 4x12 comparado a um 2x12 (mesmos falantes, closed back)
e eu NAO GOSTO de usar 2x12 pra metal (e sinceramente tambem, nao gosto de 1x12 pra nada. haha), pro meu ouvido, ele nao aguenta legal.
...outros terao outras opinioes.

2 - Como o mini recto so tem 25w, ele nao aguenta os graves mto bem pois sua potencia nao eh das maiores.
Compara uma guitarra de 7 cordas num mini recto e um triple recto, vc vera a diferenca absurda. Ai vc fala "mais a diferenca do volume e etc."
Que o triple eh mais alto, logico, mas para obter o dobro de volume, precisaria de 10x a potencia
Ex: 50w-500w
150w-1500w
sacou??
muita gente opta pelo dual recto em vez do triple porem, a diferenca de volume eh tao pequena entre os dois, que a pessoa nunca vai perceber (ate pq duvido q ele vai toca qualquer um dos dois no vol max)
Mas como ele tem mais potencia, a capacidade de aguenta os graves dele eh maior.

Espero ter ajudado!

Romulompbah
Veterano
# out/12
· votar


Hitman

Ajudou sim… demais da conta!

Pelo q me parece por meu som ser menos from hell e não usar uma 7 cordas pra mim vai atender!

Essa gama de opções que deixam o ampli versátil que enche os olhos…

AbrasS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie