Todos os amplificadores para guitarra tem distorção?

    Autor Mensagem
    saiygon
    Veterano
    # jun/08


    Estou aqui mais uma vez com uma duvida. O q eu quero saber desta vez é se todos os amplificadores para guitarra tem distorção?

    valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saiygon
    Estou aqui mais uma vez com uma duvida. O q eu quero saber desta vez é se todos os amplificadores para guitarra tem distorção?
    Dos novos, tenho 99% de certeza que todos tem ao menos um drive ...

    Dos antigos, vc encontra uns sem distorção (uns giannini por exemplo) ...

    saiygon
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: saiygon
    · votar


    Como eu quero tocar heavy metal, no caso somente um com distorção, ou um q não tem serve?

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Dos novos, tenho 99% de certeza que todos tem ao menos um drive ...

    Depende do que você chama de "novos". Bom, também depende do que é "distorção", porque alguns só dá para tirar um drivezinho discreto no máximo.

    saiygon
    no caso somente um com distorção, ou um q não tem serve?

    Se for um com distorção, tem que ser um com distorção pesada. Vários amps têm só um overdrive leve, ou que não combina nada com metal. Dependendo do amp, não vai ter distorção, ou a distorção do amp não vai dar conta do recado. Aí você pode usar pedais para fazer isso.

    saiygon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog


    Entam é aí q entra o pedal. No entanto, tanto faz o ampli ter distoção ou não, desde q se tenha um pedal.
    Estou certo?

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saiygon
    tanto faz o ampli ter distoção ou não, desde q se tenha um pedal.

    Mais ou menos. Existem amps com distorção ruim, assim como existem pedais bons e pedais ruins. E também existem amps com distorção que pedal nenhum consegue produzir.

    Ou seja: se por um lado não se pode dizer que "distorção de amp é melhor que de pedal", por outro também não se pode dizer que "um pedal torna a distorção do amp dispensável".

    saiygon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog

    Quanto ao set q vcs falam. O q realmente é um set?

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saiygon

    Set é o conjunto de tudo aquilo que está entre o guitarrista e o som final. Pode ter só a guitarra e um amp, e pedais diversos. Algumas pessoas consideram TUDO mesmo - cabos, palheta e fontes inclusos.

    Guitarra é um instrumento curioso, porque o timbre final não é produzido só pela guitarra (e pelo guitarrista, óbvio). É produzido pelo set inteiro.

    saiygon
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: saiygon
    · votar


    Bog

    Valeu cara, mas eu gostaria de te fazer mais uma pergunta.

    Em uma banda, cada guitarra tem seu proprio amplificador,pedal e pedaleira?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saiygon
    Sim. Cada um tem seu próprio set. (ou ao menos, deveria)

    tomarock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saiygon

    caramba... vc é uma metralhadora de perguntas!! rss
    Vc poderia achar essas respostas todas se tivesse um pouco mais de paciência pra procurar.. mas vamos lá...

    Há alguns amplificadores que possuem canais (entradas de guitarra, grosseiramente falando) independentes e contém capacidade de suportar mais de um instrumento. Vou te confessar que toquei em poucos amplis assim, e que a suma maioria de amplis de maior qualidade possui apenas uma entrada, pra uma guitarra.
    Geralmente entao cada guitarrista possui seu amplificador, ou às vezes utiliza até mais de um amplificador pra disponibilizar de diferentes distorcoes, mas nao vamos entrar nesse detalhe pra nao te confundir.
    Entao soh pra encurtar... cada guitarrista tem que ter seus pedais, ou pedaleira, amplificador e guitarra. Até porque fica difícil conseguir um timbre satisfatorio compartilhando um mesmo set com outro guitarrista.
    Acho interessante vc dar um lida em alguns bons tópicos que tem por aqui ... explicando sobre diversos assuntos. Dê uma explorada ai nos tópicos que vai te enriquecer bastante. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos os amplificadores para guitarra tem distorção?