pode ligar duas caixas de 6 ohms em cada saída do mini System que tem saída de 6 ohms?

    Autor Mensagem
    carlos menezes junior
    Veterano
    # set/05


    Olá!
    Eu tenho a seguinte dúvida?
    Eu tenho um mini system aiwa com potência de 20 + 20 W RMS e impedância de saída para as caixas de 6 ohms e utilizo uma caixa por canal de 6 ohms cada. Estas caixas tocam a região média e agudo legal porém o grave não é lá grande coisa. Eu tenho um outro par de caixas de 6 ohms cada que têm um grave muito legal porém o agudo não é muito bom. Eu queria saber se tem como eu utilizar as quatro caixas simultaneamente, duas por canal.
    Pelo que andei lendo, se eu ligar as caixas em paralelo a impedância vai para 3 ohms e isso pode danificar o equipamento, se eu ligar as mesmas em série a impedância vai para 12 ohms, neste caso eu não sei de danifica o aparelho. Tem algum jeito de ligar as duas de uma maneira que a impedância permaneça 6 ohms?

    Desde já agradeço pela atenção.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se vc ligar duas caixas em serie vai ter 12ohms, dae, vc irá perder metade da potência do seu radio

    se ligar elas em paralelo, irá ter 3 ohms, o que provalvemente irá queimar o seu ci...

    alguns dizem ki num precisa dar muita bola pra impedancia em circuitos solid state, mas eu não me arrisco...

    carlos menezes junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito, obrigado pela resposta.
    Só mais uma coisa. No caso de ligação em série (resultando em 12 ohms) a única consequência é a perda de potência? O aparelho ou as caixas não corre o risco de serem danificados ao longo do tempo?

    Um grande abraço

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    carlos menezes junior
    a única consequência é a perda de potência? O aparelho ou as caixas não corre o risco de serem danificados ao longo do tempo?
    Não, os aparelhos não correm risco, para eles até vai ficar mais leve o serviço... o que pode dar diferenças (provavelmente melhoras) no timbre.
    Caso você tivesse 4 caixas por canal, invés de duas, poderia ligar duas em paralelo com duas em série, resultando 6 Ohms, novamente, ou seja 100% da potência, porém com um custo absurdo das caixas.

    NoSt Bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Me desculpem estar ressucitando o tópico. Mas stou com uma duvida.

    Estou ajudado o pessoal do meu colégio a instalar uma rádio, o projeto fucionaria assim Pc(com microfone) -> Ampli(potencia)-> Caixas de som.
    Temos 4 caixas, tais são de Mini System, ambas Philips de 6 ohms.

    estamos atras de um amplificador, so conseguimos achar de 4 e 8 ohms. Como eu poderia ligar essas caixas no amplificador?

    A potencia do amplificador(rms) deve ser maior q a soma das potencias de todas as caixas correto?

    agradecido desde já!

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Boa noite! eu tenho um falante wpu de 12" da selenium, um drive d-250x selenium e uma tweeter st 302 também da selenium, uma caixa com divisor de frequência passivo da marca "nnenis" modelo df 403L, site da nnenis aqui (http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF403L) com o corte de frequência de 900hz e 5,6khz @ 8 Ohms de 400w rms 9db de atenuação na saída de driver e 6 db na saida do tweeter. a aplicação deste divissor passivo é de trez vias ou seja grave, médio e agudo, 2º ordem (12 db/8) atenuação de 9 db no drive e 6 db no tweeter. a perguna é! este divissor de frequência passivo está correto para os falantes mencionado grave , médio , e agudo? Grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pode ligar duas caixas de 6 ohms em cada saída do mini System que tem saída de 6 ohms?