Amplificadores para Baixo: cone de Aluminio e de Papel, tem diferença?

    Autor Mensagem
    SoBass
    Veterano
    # ago/06


    Galera, li um post no forum de Baixo e fiquei em duvida. Meu ampli é um meteoro Star Black 15 com cone de aluminio. Amplis com cone de papel, tem diferença??? Qual seria o melhor para um stilo Pop Rock???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass
    O cone de alumínio tem um som mais "vivo", agudo. Eu pessoalmente prefiro os de papel, ademais, os cones de alumínio são mais sucetíveis a arrebentarem com o tempo de uso.
    Abç

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Certo endendi, então com cone de aluminio eu tenho um som meio que metálico, mas um som com timbres legais originais do baixo eu vou conseguir com cone de papel? flw mano

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    E alguém já testou misturar? Duas 1x12", uma de celulose e uma de alumínio. Será que rola?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kiki
    Nunca testei isso, mas deve ficar legal!
    Abç

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu mestre! sua opiniao é sempre valiosa!
    testarei e depois comento aqui

    como serão duas 1x12", tambem vou poder ligar uma de cada vez, pra ocasioes onde 140w já são suficientes.
    assim fico com quase dois amplis diferentes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kiki
    Sim, se vc tem um amp que funciona com duas caixas de 8 ohms (totalizando 4 ohms), creio ser o ideal, inclusive na questão portabilidade.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para Baixo: cone de Aluminio e de Papel, tem diferença?