【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Vc realmente precisa dessa potência toda?

Jochims
Membro
# jun/15
· votar


Olá. Vamos lá:

1- De quanta grana posso dispor?
No máximo uns 2500.

Procuro um Valvulado de 15/20 ou 30w no máximo.
Pode ser 1 falante de 10', ou de 12'...

Um dos únicos amplificadores que olhei e gostei, foi o TSA15H da Ibanez, que vem com o circuito do TS808 e outras coisas legais. Gostei do seu timbre, o preço usado está em torno de 2300 (de 15w)... Gostaria de um mais nessa linha, som vintage ou drive mais leve, não procuro um Mesa da vida.

Preferencialmente Combo.
Para uso em ensaios, shows pequeno e mais em casa, por isto seria legal ter atenuador. Procuro ajuda porque nessa faixa de preço é difícil de achar algo bom.
Obs: Pode ser usado também.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ismah
na verdade e por que gosto de tocar alto e como moro em casa nao tenho problemas com vizinhos as vezes eu toco com meu primo tambem ligarmos umas backtracks ou tentamos improvisos xD , eu sei que nao fica aquela coisa duas guitarras no mesmo AMP mas é so pra fazer uma zuera mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
"gosto de tocar alto e como moro em casa nao tenho problemas com vizinhos"

Daí não tem graça nenhuma. O legal é quando os vizinho chamam a polícia. Ou vai dizer que aí não ocorre "essas paradas" ? ? ?

Aqui onde moro sempre rola polícia, mas sempre chegamos em um acordo.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues


entao cara chamar a policia nao mas meus vizinhos antigos eram muito chatos as vezes eles reclamavam ai eu parava , agora quando eu vou tocar tranco todas as portas e janelas pra tentar abafar o som e me mato de tocar no meu quarto xD .

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Sinceramente? Compra qualquer amp.

Até sugiro que siga os passos do Cobain, e use um power de PA. Acho que um stereo de 1000W@2ohms vai te servir. Aí pode comprar caixas quantas couberem na sua casa. Os falantes Selenium/JBL e ErosPro tem um custo benefício ótima.

silvagt
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tô em buscar de um amplificador com um clean bacana, mas não precisa ter muito potência, pois vou tocar em igreja com ele microfonado e se possível um que não seja um monstro pra transportar.

Tô pensando no Borne T7 por ser valvulado e curti o timbre dele, alguma outra recomendação além dele na faixa de preço de 1,5k?

PS: Já recomendaram o Valvestate 8040 e os Laney TF. Mas não queria nada usado. :(

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
"quando eu vou tocar tranco todas as portas e janelas pra tentar abafar o som"

Não Filho ! ! !

Aí você está fazendo errado. Música é arte, é vida, é cultura - apesar de opiniões contrárias. Faça exatamente o oposto, abra as portas, janelas, toque na rua, mas, mostre a sua música.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


BrunoRodrigues


é vdd mas vamos ver por esse lado : quado tem aquele funkeiro do seu lado escultando aquele lixo que chamam de musica (desculpa quem goste) voce fica bem puto né ? entao penso assim ninguém e obrigado a escultar o que estou tocando. eu tambem acho que musica é arte mas como toda a arte tem quem goste e tem quem e quem nem como arte classificaria.
eu tento respeitar por que lembro que ja sofri demais com meus vizinhos escultando forró no ultimo em plena madrugada ou quando eu estava tentando durmi e isso nao era nada legal... (ja cheguei até a ligar minha guitar pra tirar um racha kkkkkkkkk)

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Sim, Sim. Falei só "pra zoar".

Sei exatamente como é tal situação, tanto pela questão de bom senso, quanto pela questão legal (Direito de Vizinhança, Perturbação do Sossego Alheio e por aí vai - esse último, além de tudo, é contravenção penal).

Vale aquela Máxima: Não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem com você.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

tem aquele funkeiro do seu lado escultando aquele lixo que chamam de musica (desculpa quem goste)

ja sofri demais com meus vizinhos escultando forró no ultimo em plena madrugada ou quando eu estava tentando durmi e isso nao era nada legal...

Seguindo o conselho do De Ros:

Encare como uma JAM.

_toca_nada_
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: _toca_nada_
· votar


Salve galera!

Estou pra começar a tocar guitarra, fazer umas aulas e tal. Meu objetivo é puramente hobby, por prazer mesmo.
Não pretendo ter banda, ser profissional, nem o próximo Dimebag.

Pretendo gastar entre R$ 1000 até R$ 1500 pra guitarra e amp.

Um colega do fórum de guitarra está me ajudando com a guitarra e me indicou escolher o amp primeiro, então aqui estou. :)

O bom seria até uns R$ 500 no amp, pra sobrar uma graninha a mais pra guitarra. Sei que não é muito pra conseguir um bom, queria priorizar mais a qualidade do que a potência pois vou tocar só em casa mesmo e tal.

Comentou sobre o Crate GT15, o Peavey Rage 158 Pro e o Borne.
Vi alguns vídeos no Youtube do Crate G15, de um Borne G20 e do Peavey Rage, achei o Peavey muito bom, e o Borne também, achei ambos melhor que o Crate, mas vai ver o cara que não sabia tocar também...

Esses seriam os mais indicados nessa faixa de preço mesmo? Entre eles o Peavey pareceu um pouco melhor que o Borne G20, mas o Borne é um pouco mais barato. Tem algum outro que esqueci de ver? Qual vocês escolheriam?

Por referência pretendo comprar no Mercado Livre.

Edit: Ouvi o Borne G70 e parece ser bem bom também! E o preço é bem bacana.

Agradeço desde já, abraço!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/15
· votar


Salve galera!

atualmente tenho um micro crush da Orange só para estudo, estou querendo dar um upgrade, mas nada de amp grande pois não tenho espaço e gosto da mobilidade dos pequenos. alguém já usou o novo micro cube da Roland? achei no ML por 660 e fiquei interessado, a outra opção foi sugestão de um membro do fórum que me indicou um hand made valvulado de 8" daqui, na faixa dos 500. o que me indicam?

obrigado,

Felipe Abreu
Membro
# jun/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Boa noite galera, pra quem esta iniciando e só quer treinar em casa, vale mais a pena comprar um cubo de até 400 reais ou usar o Guitar Rig?

Minhas opções até agora foram:
Peavey Rage 158
Crate GT15
Micro Crush Orange

_toca_nada_
Membro Novato
# jun/15
· votar


Só pra esclarecer, pessoal minha duvida já foi resolvida, eu comprei um Borne G70, valeu!

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Que diabos de marca borne e essa que vcs dizem ? Qual a origem e nova ? Eu passo quse todos os dias na Teodoro e nunca vi nem ouvi falar dessa marca...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
http://www.bornetecnologia.com.br/

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/15
· votar


galera alguem ja usou esse micro cube gx da roland? o que me dizem dele?

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Agora vc me fez rir.

A Borne é relativamente nova, se compararmos com as marcas mais tradicionais - seja nacional ou mundo a fora. Tem apenas 6 ou 7 anos de existência, mas que botou muitos amp's importados em "seu devido lugar", quando comparados a preço e qualidade.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


BrunoRodrigues
Mauricio Luiz Bertola


Legal pelo que vi parecem que sao bem construidos e baratos resta saber a qualidade do som...

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Postamos nossa opinião, falamos sobre produtos e marcas e vc não acredita.

Então vai lá e compra um "merteoro" e não nos faça perder tempo.

Abç ! ! !

P.S.: Sinceridade 100% On Detected

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


BrunoRodrigues


mas sei la cara e que as vezes acho que o pessoal faz review na internet falam mais na emoçao da compra e nao um review mais frio e realista , por exemplo o cara tinha um sheldon 15w compra um meteoro demolidor vai achar do caramba mas ja um cara mais experiente ja daria os pontos fracos e fortes digo isso por que sempre vi o pessoal falar bem do meteoro demolidor e eu tinha um marshall MG30DFX que todo mundo mete o pau era um amp muito bom som limpo e definido , super bem construído (paguei 480R$ mto barato) ai na ganancia vendi por 650R$ pra tentar pegar um melhor (até hj me arrependo) e pra nao ficar sem peguei esse meteoro demolidor por 450R$ com um amigo (ja estou revendendo) achei uma porcaria som gordo sem definiçao nem com equalizaçao (que alias e muito fraca) fica bom um dos piores amps que ja tive e tive e toquei e olha que ja toquei desde amps mais simples até alguns tops, agora sendo custo beneficio o pessoal pira parece que ficam cegos ja vi cara comparar SX com fender. adoro tudo que é custo beneficio até por que nao tenho condiçoes de comprar uma fender e equipamentos caros mas temos que ser mais realistas...
e legal ter opniao dos outros mas o "gosto dele pode nao ser o meu" por isso sempre tento analisar bem antes da comprar.

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


E aí, pessoal blz? Faz tempo que to atrás de um amp e curti o Orange CR35LDX por ser pequeno e ao mesmo tempo ter um som considerável.. Acontece que ele vem com uma pancada de efeitos que eu provavelmente não usaria pq já tenho uma pedaleira razoável..

Vocês tem algum outro amp pra indicar que custe até uns R$ 1.600 e com qualidade ou recomendam ele mesmo? A ideia é usar para estudo/tocar microfonado e principalmente pop/rock.

Obrigado.

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Rafael11

Cara, o Orange CRUSH 35RT, só tem Reverb e Tunner e custa uns 270/300 dólares lá fora.

Veja as especificações no próprio site da Orange:

https://orangeamps.com/products/guitar-amp-combos/crush-series/crush35 rt/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Se te interessar...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/322268/

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Rafael11

da uma olhada nos VOX geralmente sao pequenos e com otimo som ve se curte o VOX VT30

Rafael11
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Rafael11
· votar


Cara, o Orange CRUSH 35RT, só tem Reverb e Tunner e custa uns 270/300 dólares lá fora.

Veja as especificações no próprio site da Orange:

https://orangeamps.com/products/guitar-amp-combos/crush-series/crush35 rt/


Valeu, cara, mas não entendi direito o que quis dizer.. Se está 300 dólares lá fora, provavelmente vai chegar pelos mesmos R$ 1500 aqui.. Qual o ponto?

Se te interessar...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/322268/


Obrigado, cara.. vou ver o vídeo depois..

GabriaTz
Membro Novato # Há 10 horas
citar · votar · denunciar

Rafael11

da uma olhada nos VOX geralmente sao pequenos e com otimo som ve se curte o VOX VT30


Estava mesmo pensando no VOX Valvetronix VT40, mas também é cheio dos efeitos, pré-amps, etc..
E sobre ele, uma outra dúvida.. se der problema na válvula, eu acho aqui no Brasil para trocar?

**Obs: a ideia é tocar com uma Gibson LP.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

"já tenho uma pedaleira razoável"

Pedaleira ou multi-efeitos ? ? ?

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Rafael11

"Qual o ponto?"

O ponto é que ele deve estar na mesma faixa de preço que você citou (não sei o preço dele aqui) e não têm os efeitos.

Entendeu?

Thitoos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Boa noite a todos, recentemente comprei minha primeira guitarra e agora quero investir em um amplificador. Só irei utilizá-lo para estudos e gostaria de um clean bom e um drive razoável (pretendo comprar um pedal para drive nos próximos meses). Tenho em torno de 600 reais para gastar. Existe alguma opção viável nessa faixa de preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.