【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Jochims
Membro
# jul/15
· votar


Eu estou quase com a grana para comprar meu primeiro valvulado, e já ando estudando isso ha muito tempo, tenho certeza que quero um.

Eu quero gastar algo em torno de 2000 a 2500 no máximo, gostaria de um de 15w/20w, não mais que isso, pois não tenho necessidade de mais potência.

Estou namorando 2 amps, um é o TSA15H da Ibanez e outro é Buguera V22. Compraria usado por 2300. Mas estou com uma pulga atrás da orelha:

O TSA tem o circuito do TS8, perfeito, mas tenho medo de sentir falta de um drive quente depois, coisa que o Buguera tem, ao escutar nos reviews. Mas gosto do TS8, então estou com essa duvida mortal. O som clean dos dois me agradaram e o Buguera ainda tem reverb, o TSA não. O TSA possui um falante Celestion Greenback e foi trocado as valvulas recentemente, parece bem cuidado, o Buguera já não tenho essa informação, só diz ser seminovo.

Qual vcs me indicam? Se tiver outro amp semelhante podem dizer também.

Obs: Com banda eu toco rocks do tipo Foo Fighters, Red Hot, Led, The Strokes etc... em casa eu curto tocar um Blues, ou até um metal..
Já postei em outro tópico mas caiu no esquecimento e não obtive respostas...

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Jochims

Amp Valvulado é uma realização para a maioria dos guitarristas.

No seu caso, fica um pouco complicado devido ao fato de serem usados. Como são amp's que exigem mais cuidados tem que conhecer bem quem está vendendo para não ter surpresas desagradáveis mais a frente.

Seria interessante testá-los e ver as reais condições, pois mesmo um sendo superior ao outro, tem o lance dos cuidados, que pode fazer muito amp mais top tornar-se uma pedra no sapato e perder para marcas inferiores.

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Jochims
Já testei o V22 e que eu lembre ele não tem um drive dos mais quentes. Ibanez é uma marca melhor de amp; e qto ao falante Celestion, nem se fala...

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jochims

Cara, nunca toquei nesse TSA15H da Ibanez, não é muito comum ver um por aí. Mas, ouvi muitos elogios a este ampli, dentre sua categoria, claro. Inclusive em fóruns gringos o pessoal fala muito bem dele.

Já o Bugera, todo mundo sabe que é um ampli de som bacana, mas com muitas reclamações com relação a eventuais defeitos por conta da qualidade de construção.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera,

tenho um micro crush orange e to querendo um amp para estudo, de preferencia pequeno, mas de qualidade. fui em uma loja e me indicaram 3 amplis que estava na mesma faixa de preço, maximo de 800 reais. que eram o cube roland, fender mustang e black star se não me engano de 20 w. e aqui no fcc me indicaram um handmade valvulado da Crow, mas recomendaram trocar o falante de 8 por um de 10" da celestion pq o que vem não é bom. o que vcs recomendam? algum outro alem desses?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

Em tese o Micro Orange seria para estudo.

O amp precisa ter efeitos ? ¿ ?

Abç ! ! !

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


Brunorodrigues

Verdade, mas depois de um tempo queria algo com um som melhor, mas que não seja muito grande para uso em casa mesmo, o micro da orange se vc aumentar muito o.volume já embola muito o som.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

Realmente o Micro Orange não anima muito em termos de volume. Seria mesmo para exercícios e prática de técnica sem muita necessidade de "altos sons". Mesmo assim é um belo item de decoração.

Pelo que você citou (money), dá pra pegar até um de médio porte, que resolveria o problema de pequenas e médias apresentações - além da "prática caseira". Dentro os amp's citados muito do valor está na marca.

Você usa pedais ou multi-efeitos ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jochims
Membro
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues
henriquelhrf2
Lelo Mig

Galera, obrigado pelas dicas!
Na verdade, testar eu não vou conseguir infelizmente, a pergunta foi mais por questões de características do amp... resumindo vocês me falam que o TSA é um bom amp. Eu também to com vontade de pegar ele, principalmente pelo falante e a troca de válvulas recente!
Só estou com medo de sentir falta de um drive quente das válvulas. Mas como já li, o TSA casa bem com pedais, então posso (talvez) não sentir falta do drive do valvulado.

Acho que vou mais para o lado do TSA mesmo. Obrigado pelas dicas, se quiserem opinar mais sobre os dois agradeço!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

não tenho pedais, muito tempo atrás tive uma zoom g1, mas fiquei pouco tempo com ela. Agora que estou evoluindo um pouco mais penso é montar um set para estudo e uso em casa mesmo, mas com um pouco mais de qualidade do que somente a guitarra e um micro crush. Minha idéia era ou um cube gx ou o blackstar que são um pouco melhores que o Orange e vem com efeitos e simuladores de alguns amps ou um handmade da crow com uma pedaleira tipo vox stomp I ou zoom. Mas estou em duvida qual seria a melhor opção.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

Agora melhorou. A conversa já tem rumo - kkkkkk...

Vou te dar a opinião de quem já passou "coisa" parecida. Já tive e tenho pedaleira (multi-efeito) pequena e grande. Já toquei direto em caixa multi-uso e mesa. Hoje tenho 2 amp's e uma pedaleira (pedais analógicos). Contudo, a decisão é sua (claro).

Amp's com efeitos embutidos são bons para práticas caseiras sem muito compromisso. No entanto são muito limitados em termos de regulagem, onde só se pode escolher entre os disponíveis e não regular de acordo com seu gosto e necessidade. Sem contar que nesse caso, você pagará muito pelas marcas.

Pedaleira (multi-efeitos) compacta é um bom início, oferecendo vários efeitos e simuladores por um preço reduzido. Contudo, também tem a mesma limitação. Mesmo assim é mais vantagem pq pode-se regular vários patches e trocá-los em tempo real (coisa que os amp's desse porte nem footswitch aceitam).

O ideal são pedais analógicos junto com um amp de bom som clean, que aceite bem "as caixinhas". O custo é mais alto, mas a qualidade e satisfação compensam - pelo menos pra mim. Como citei anteriormente, você tem uma boa grana disponível e dá para negociar um amp legal e até alguns pedais para início. Qualquer coisa: burn.guitar@gmail.com

Claro que essa é minha - humilde - opinião, há quem pense diferente e defenda sua tese, contudo, cairíamos nos velhos clichês de "gosto é gosto e não se discute", etc ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

obrigado pela ajuda. minha duvida é mais pelo custo beneficio, como é só um hobby não quero perder a noção e sair comprando um monte de equipos e depois me arrepender e vender por merreca, mas tb não quero comprar algo ruim que desanime depois. minha vontade era pegar um amp legal e viarios pedais analógicos!! essas coisas parecem que atraem cara. essa semana fui na loja e tinha um vitrine com varios pedais de marcas tops! deu vontade de levar todos.

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

Seria legal pegar um médio porte como o BrunoRodrigues comentou, algo como combo 1x12. Dê uma olhada em um Marshall Valvestate 8040 usadinho, é melhor que os MGs atuais e pode ser uma boa pra você.

Montar um set de pedal é complicado logo de início, pois para montar algo bacana vai muita grana, lembre-se que além dos pedais tem os cabos, fonte, case e tudo isso custa caro se for comprar de qualidade. Pega uma pedaleira bacana e mais simples como as Zoom que já te dariam vários efeitos de modulação legais para ir tocando e animando, aí com o tempo e com mai$ calma, você adiciona um pedal de drive, depois um wah, um fuzz, e vai mudando aos poucos para pedais. Acho que é assim que a maioria do pessoal inicia.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

obrigado pela ajuda

Como diria aquele clássico: Estamos aqui pra isso ! ! !


é só um hobby não quero perder a noção e sair comprando um monte de equipos e depois me arrepender e vender por merreca, mas tb não quero comprar algo ruim que desanime depois.

Eis o ponto chave (ou um deles). Compreendo exatamente pois quando chega alguma novidade aqui na loja "fico loko" pra levar pra casa, mas se já tenho o que preciso (até mais) pra que tirar um pedal - por exemplo - e botar outro no lugar se vai cumprir a mesma função ? ¿ ?


vitrine com varios pedais de marcas tops! deu vontade de levar todos.

As "tentações" são inúmeras, ainda mais com as facilidades da net, etc. Quanto a isso, creio que você está no caminho certo, buscando coisa boa pra não arrepender-se depois.

Abç ! ! !

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Então acho que a melhor opção custo beneficio seria Pegar esse handmade da crow e uma pedaleira ao invés dessas mult efeitos.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj

Só pra esclarecer:

Multiefeitos (ou multifx): É o que tem vários efeitos embutidos num mesmo equipamento. Que são as chamadas "pedaleiras programáveis", como por exemplo Digitech RP, Zoom G1, Boss ME, Vox Stomp...

Pedaleira: Composta por Pedais Analógicos.

Quanto a marca de amp citada não conheço, então não tenho nem como opinar. Mas, no momento, em termos de qualidade e custo/benefício nada se compara aos Borne (tanto SS quanto valvulado).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MarioMaito
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: MarioMaito
· votar


Amp pequeno para tocar no quarto. Vou usar pedais para os efeitos, logo não tem problema se o drive do combo é ruim. O que seria melhor para tocar hard rock, metal?
Fender Frontman 25R
Orange Crush 15R
Orange Crush 20L
Laney LG12
Peavey Rage 158
Peavey Blazer 158

Tenho esses em vista, mais ou menos na mesma faixa de preço(lista esta do maior para o menor valor)

Ajuda ai pessoal, valeu!

Manteiga
Membro Novato
# jul/15
· votar


MarioMaito
Como você vai usar pedais de alto ganho, seria interessante pegar um amp com um falante grande, para uma resposta melhor dos graves. Dentre as opções, eu iria de Frontman 25R, por possuir um falante de 10" que é o maior dos que vc citou.

Procure também amps com falante de 12 polegadas, e veja se cabe no seu orçamento.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


putz tava prestes a pagar 850 por um line6 spider II 75w mas infelizmente o cara que ia comprar minha guitarra desistiu e fiquei sem grana , era uma oportunidade do caramba nao acham ? :(

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Testei um desse recentemente e n curti as simulacoes, mas o clean é legal. Mas é um puta preço hein.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


henriquelhrf2
Sim testei e também achei muito bom o clean dele gostei também do chorus e da distorção quebra muito o galho de quem não tem uma pedaleira.

guilhermesene51
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera to rachando a cuca aqui de procurar e ta foda...
Quero um amp que de para ensaio e para pequenas apresentações, quando for para algo maior que eu microfone etc...
-> O seguinte, não pretendo usar distorção do amp (a não ser que seja algo legal), quero usar meu set de pedais que no momento são um Russian Big Muff, CryBaby GCb-95, mxr phaser 90 e um "tosco" furhmann classic 800. Meu problema é morar em cidade muito pequena que impossibilita eu testar amps para descobrir o que irá me agradar...
->No máximo pretendo gastar até uns 2000-2500 estourando o bolso kkkk. Um falante de 12", saida de FX e reverb (mas não essencial).
->Mais importante! Uso a guitarra 2 tons abaixo de E, em C (C-F-A#-D#-G-C). Isso é o que me preocupa em relação ao timbre que irá me agradar... Toco som próprio com influência de grunge, doom, stoner (Alice in Chains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age, Kyuss, Electric Wizard...)

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


guilhermesene51

Brother, com essa grana dá pra pegar tranquilo um amp com 2 x 12", loop e Reverb.

Você prefere Combo ou Head, Solid State ou Valvulado ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

guilhermesene51
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: guilhermesene51
· votar


BrunoRodrigues
Primeiramente obrigado pela atenção. Bem não tenho preferência não, queria algo com uma boa qualidade na relação custo benefício. Se for head tem que ter um gabinete que já entre nesse valor do orçamento. Quanto a valvulado ou solid state também não tenho preferência. Sei que valvulados são muito mais gostosos sonoramente mas não sei iria valer a pena um valvulado pra usar clean e mandar distorção e fuzz do pedal,porém se for uma distorção massa da pra usar a dela. Eu pretendo em mais pra frente pegar um rat distortion, o que vc me aconselha

prd
Membro Novato
# jul/15
· votar


Falae,

To vendo um Micro Cube GX da Roland por R$634 reais novo.

To querendo um amplificador pequeno mesmo para estudo. Só toco por hobbie no meu quarto.

O tamanho peso é perfeito pra mim, única coisa que me incomoda é pagar esse preço por um amp de 3W. Mas não tocaria num volume alto mesmo, já que moro com mais 3 pessoas, e não posso perturbar eles. hehehe

Ta valendo a pena esse preço? Tem algum outro amp melhor até R$650?

abs

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


guilhermesene51

Estamos aqui par se ajudar. O que precisar é só entrar em contato: burn.guitar@gmail.com

Como disse antes, você tem um bom valor para investir e tais requisitos solicitados são facilmente alcançados. Pra indicar um modelo só resta você definir a potência necessária. Creio que 50 watts já te atenderia bem, mas se for necessário um de 100 watts também é tranquilo, e, neste caso já teria loop de efeitos, reverb, escolha de falantes e dois canais, que seria mais uma opção para acrescentar no seu arsenal de drives.

Seu set up de pedais é bem enxuto e quase completo. Só senti falta de um delay - gosto pessoal, que no seu caso se não for imprescindível, não faz falta. Único detalhe que não saberia "precisar" é o fato de você usar afinação baixa, pois sempre uso padrão ou Drop-D.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

asdzinhos7
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: asdzinhos7
· votar


Galera, alguém já comprou na gangmusic (loja virtual)? É confiável?
Tô querendo comprar um blackstar ht-20, na madeinbrazil ta R$4.049,10 à vista enquanto que na gangmusic ta por R$3.267,92.

Er1c
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pessoal, alguém saberia me dizer se o amp Vorax 1250 é bom? Preciso de uma lista de amps para testar na loja e ver qual curto mais, outro que também vi na mesma faixa de preço foi o Landscape predator 20 triefx. Qual seria mais interessante ?
Lembrando que não precisa de efeitos pois farei uso de pedaleiras

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Er1c
Cara, o Borne tem falante de 12pol.
Eu optaría por esse sem a menor sombra de dúvidas...
Abç

Er1c
Membro Novato
# jul/15
· votar


Valeu Bertola

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.