【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Thitoos


tenho um meteoro demolidor 50w se tiver interesse faço 500R$ sou de SP-SP

Der1ck
Membro Novato
# jun/15
· votar


O fender frontman 65r é um bom ampli?
Toquei nele e curti demais mas queria saber se tem algo melhor na msm faixa de preço entre R$800,00 e R$1.000,00

Thitoos
Membro Novato
# jun/15
· votar


GabriaTz
Prefiro comprar um novo.

Dentro da faixa de preço que penso em gastar encontrei os seguintes amplis:
Vox Pathfinder 10
Borne Vorax 1250
Landscape Predator 20

Alguém teria alguma opinião sobre essas opções?

prd
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: prd
· votar


Boa tarde pessoal,

Acabei de comprar minha guitarra (Vintage V100) e agora preciso de um amplificador.

Preciso de um amplificador pequeno e portátil agora. Nada grande e com muita potência, pois utilizarei apenas em casa, e no máximo transportar para a casa de algum amigo para brincar. Toco só de hobbie. Não queria gastar mais de R$1000 nesse amp.

no Kabum tem o Micro Cube branco sendo vendido por R$635,00 mas não sei se vale a pena pagar isso por um amp de 3W de potência. Mas seu tamanho seria ideal para mim! Outra coisa que me intriga nesse amp é que nao tem Middle, Bass e Tremble.

Teria o Roland Cube 20GX, que ta saindo por R$1092, mas ai já passa um pouco meu orçamento. Não é tão portátil quanto o micro, mas ainda ta num tamanho aceitável.

O Roland Cube 10GX acho por entre R$700-800, mas não sei se vale esse preço.

Não conheço muito marcas de amplificadores, então não sei outra marca nesse faixa do jeito que eu queria.

O que vocês acham desses amp? teriam algum outro nessa faixa de preço? quanto menos e menor, melhor.

Lembrando que eu só toco na minha casa mesmo, pra mim, não ponho o som muito alto.

Valeu! Abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Thitoos

"Prefiro comprar um novo"

Com certeza, ainda mais pelas marcas que você busca, que são bem superiores.


Vox Pathfinder 10
Borne Vorax 1250
Landscape Predator 20


Entre as marcas citadas a Vox e principalmente a Borne são a melhor opção. Mesmo assim, você tem que analisar que os citados estão em categorias diferentes - mesmo com preços próximos. O Vox é pequeno, com potência apenas para estudos, já o Borne tem um falante de 12" e fala muito com seus 50 watts - e um timbre clean sensacional. Com ele você tem Amp para estudo e apresentações.

Abç ! ! !

Phileas Fogg
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ismah
Tava falando do mini vox valvulado de 4 watts, não do meu SS kkkkkk
É porque a galera vive falando que o timbre mais limpo dele em volumes altos é um crunch, então eu pensei em microfonar mesmo em casa, tenho monitores aqui, mas pensando melhor deve dar uma microfonia doida.

Enfim... tava inclinado a pegar o ac4 por quase 2000 reais, mas aí a gato preto classics anunciou o novo "hot dog" e eu tô na iminência de mudar de ideia. Porém queria me certificar de algumas coisas:

De vez em quando toco com um pessoal e o meu SS de 15W dá conta. Esse class A de 3W 1x12 vai dar conta também?

É possível ter um bom controle do ganho com apenas um knob de volume?

Se, hipoteticamente, microfonasse o ampzinho em casa, passando o áudio do mic para monitores de estúdio, conseguirei aumentar o headroom clean?

Mais uma vez obrigado mesmo, galera. Valeu

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Veterano # 19/jun/15 às 13:36
citar · votar · denunciar

Rafael11

"já tenho uma pedaleira razoável"

Pedaleira ou multi-efeitos ? ? ?


É uma Boss ME-80

6Strings
Membro Novato
# jun/15
· votar


undefinedprd

Crate FlexWave 15R

Pesquise sobre esse ampli, creio que será perfeito para suas necessidades.

Comprei um recentemente e estou gostando bastante, já toquei na maioria desses amplis pequenos solid state e na minha opinião o custo benefício desse crate é imbatível.

prd
Membro Novato
# jun/15
· votar


6Strings

Dei uma olhada nele agora,
Não seria um pouco grande ele por ser 1x12?

abc

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


E aí pessoal.. continuo na procura de um amp (novo) no valor de até R$ 2 mil para tocar em casa e microfonado.. Já tenho um bom multi-efeitos e por isso prefiro um que apresente melhor sonoridade a um que tenha muitos efeitos, pré-amps, etc.. Que modelos vocês sugerem? Obrigado.

Phileas Fogg
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Phileas Fogg
· votar


Rafael11
Se a sua multi-efeitos tiver simulação de amps/falantes acredito que você vai obter um resultado mais fiel usando uma caixa ativa, pois evitará a "coloração" que os amps de guitarra normalmente fazem.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Desculpa a demora.

Valvulado ou SS ? ? ?
Potência ? ??
Canais ? ? ?
Loop ? ? ?

Responde essas pequenas questões para direcionar melhor as indicações.

Abç ! ! !

Rafael11
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Rafael11
· votar


Valeu pela atenção.. Vou complementar

Procuro um amplificador para estudo e para tocar microfonado principalmente em igreja (delay, distorção leve, reverb)..

Valvulado seria uma boa, se tiver algo nessa faixa de preço até R$ 2.000..

Quando à potência, minha preocupação é mais que ele tenha uma qualidade decente em baixos volumes para poder tocar no apartamento.. Não preciso de nada que fale MUITO alto..

Não faço questão de um amp com efeitos pois tenho uma BOSS ME-80 e futuramente pretendo usar pedais..

Quanto aos canais e o loop, não entendo muito, mas acho que seria interessante um com loop pra usar melhor os efeitos, certo?

Pra terem uma ideia, um estilo de som que eu curto é o dos Marshall Valvestate.. meu professor de guitarra tem um e eu curto bastante..

sergiorojo
Veterano
# jun/15
· votar


E aí pessoal!

Tava dando uma olhadas em amplis, e quase comprei um Hiwatt. Acabei não comprando porque falaram que não valeria a pena pelo estilo que toco e, realmente, estava mais caro que o normal (mas até aí não se acha hiwatt facilmente).

Queria tirar basicamente um som do Pink Floyd. Já tenho uma strato e uma pedaleira multiefeitos, que já quebra MUITO o galho. Quando fui comprar esse ampli um guitarrista duma banda cover de Floyd disse que esses hiwatts chineses nem valiam a pena... Então fiquei sem ter o que comprar.

Alguém indica algum mais "Gilmour/Floyd"? Se for pra ser mais genérico, eu curto um som mais grave, então Fender não tá no topo da minha lista, por enquanto.

(pretendo pagar no máaaaximo 2.500)

tijolao123
Membro
# jun/15
· votar


sergiorojo
Ao meu ver, um fender com bastante headroom, um big muff e um delay analógico mataria a pau o que vc quer.

Por outro lado sairia do seu orçamento de 2.500 se optar em valvulado Fender.
Fender até esse valor que citou com headroom alto somente transistorizado, ou algum valvulado usado (Blues Jr).

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Se você já simpatiza com Marshall não tenho muito o que acrescentar.

Único detalhe que ressalto - e que fique claro que é gosto pessoal - é o fato de se pagar muito pelo nome em amp's não valvulados da marca. Se for All Tube é um belo investimento, caso contrário não investiria e iria em algo nacional.

Quanto a Boss vai depender do que você vai usar e como fará tal uso. Se for usar só efeitos (chorus, reverb, phaser, delay) e pré-amp o ideal seria no loop, mas nada impede e prejudica usar na "frente".

E como você tem um bom multi-efeitos indico buscar um amp com um bom som limpo e o restante "meter" da Boss. E com a grana que você tem disponível é possível pegar um de até 100 watts com 2 canais e loop e ainda sobra pros pedais.

Abç ! ! !

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


Valeu, BrunoRodrigues... Pensando nos nacionais, o que você acha do Meteoro MGV7? Já vi que ele divide muitas opiniões.. haha..

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Meteoro divide opiniões realmente. E infelizmente estou do lado que já pensou em comprar um - só que o MGV 30 - e desistiu devido as várias idas na assistência dos brother que tem - mesmo não sendo valvulado.

Prova disso é o colega aí que queria te vender um Meteoro - claro que a poucos dias o mesmo estava pedindo ajuda no que comprar, mesmo assim deve ter seus motivos para tal.

Eu tenho multi-efeitos grandes (ainda tenho o bisavô do seu, a GT3 - e ainda funciona), compactos e agora só pedais analógicos. Assim optei pela Borne, devido a qualidade de som limpo, boa aceitação de pedais e pelo custo benefício excelente.

Tenho um pequeno (Vorax) e um grande (Evidence) e penso em pegar o Clássico T7 - pq este não tenho na loja, se não já tinha levado pra casa. Assim, dependendo da ocasião "vou" com um ou com outro - e sem desembolsar um absurdo por eles.

Mesmo assim - repito - é minha opinião e gosto particular, pode ser que algum colega pense diferente, mas o que todos concordamos é que a palavra final é sua.

Abç ! ! !

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues

Legal.. E o que você me fala do Vorax? É o 1250? Curte o som dele em volume baixo? Estou repensando e acho que seria melhor um amp pequeno para o uso que vou fazer.. (última pergunta, eu prometo.. haha)..

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Não esquenta quanto as perguntas, pra mim é uma satisfação poder ajudar no que for possível, caso contrário não teria largado tudo para abrir uma loja de instrumentos - kkkkkk...

Se precisar de qualquer informação ou dica é só entrar em contato, que na medida do possível, estamos aí pra se ajudar, pois essa é a real intenção do fórum: burn.guitar@gmail.com

No meu caso é o Vorax 630 e o Evidence 150. Quanto ao Vorax 1250 posso dizer que é muito bom o som clean - devido ao falante de 12" - e médio-alto o drive (falando em qualidade). Mas como meus drives vem dos pedais não faz falta. É aquela história que citei anteriormente: Timbre Clean de qualidade que "casa e aceita" bem pedais.

Quanto a qualidade em volume baixo, não deixa a desejar. Claro que um ajuste de equalização faz-se necessário, mas tudo que precisa está ali a disposição e gosto do músico. Contudo, seria interessante você testar um com sua guitarra pra ver como se comporta.

Qualquer coisa, é só gritar.

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11
Valvulado seria uma boa, se tiver algo nessa faixa de preço até R$ 2.000..

Te mandei mensagem. Abço.

rvlira
Veterano
# jun/15 · Editado por: rvlira
· votar


Pessoal, li várias dicas aqui deste tópico e estou com uma dúvida parecida com a do colega aí em cima.

Eu tenho uma Boss GT-100 e preciso de um amplificador para estudo, tirar músicas em casa (se faz alguma diferença, o som é mais puxado para um metal melódico, hard rock, etc - ou seja, nada muito pesado), e criar meus patches no pedal para as músicas que toco.

Queria gastar no máximo R$ 600 (um pouquinho acima disso não faria tanta diferença).

Pelo fato de eu usar uma GT-100, será que vale a pena um amplificador que possua entrada "return" para pular o pre-amp e usar a simulação toda do pedal?

Há muito tempo atrás eu tive uma GT-10 e na época estava usando um PeaveyRage 158 de 15W e o que me lembro é que eu criava meus patches e quando chegava no estúdio para tocar o som era completamente diferente.

O que me recomendam considerando essa questão de fidelidade na faixa que eu coloquei acima?

Obrigado pela ajuda!

--Edit

O que encontrei nessa faixa que pareceu interessante são os seguintes:

Tagima Amplificador para Guitarra Black Fox 30 Alto Faltante 8´ 30 Watts - R$ 415,90

Ibanez Amplificador p/ Guitarra IBZ15GR 15W - R$ 515,90

Meteoro Amplificador para Guitarra Nitrous Drive NDE15 com 16 Efeitos Digitais 15W RMS - R$ 588,12

Amplificador Marshall Carbon Fiber MG 15CF | 15 Watts - R$ 599,00

asdzinhos7
Membro Novato
# jun/15
· votar


E aí galera, andei procurando tópicos que abordassem o gênero por aqui, mas não encontrei nenhum . Tô querendo um amplificador de até 1800, pra tocar gêneros como post-rock/ambient, post-metal, sludge e coisas similares, vou usar pedais de delay, reverb e fuzz (E uso uma Epiphone LP Traditional Pro). Quais seriam os melhores amp's nessa faixa de preço? De preferência um que sirva tanto pra tocar em casa/gravar quanto pra fazer shows de pequeno porte.
Algumas bandas de referência:
Isis
https://www.youtube.com/watch?v=xS3NkhjsBf0
https://www.youtube.com/watch?v=FVlNITMlyFQ

God is an astronaut
https://www.youtube.com/watch?v=2toH5KbyT2s

Russian Circles
https://www.youtube.com/watch?v=QsMhWpmOJpI
https://www.youtube.com/watch?v=erK5I-fpYro

abç

Hendrixiano
Veterano
# jun/15
· votar


Cara, Laney lv é um bom amp.
Vc encontra usado por menos de 2000 o Lv300twin, que possui 2 falantes de 12 celestion. Puta amp.

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues

Valeu pelas dicas.. Fechei um Borne Clássico T7 aqui.. Vamos ver o que essas válvulas oferecem.. haha.. abs.

henriquelhrf2
Veterano
# jun/15
· votar


rvlira
Pelo fato de eu usar uma GT-100, será que vale a pena um amplificador que possua entrada "return" para pular o pre-amp e usar a simulação toda do pedal?
Pq nao monitores de referencia? Por 600 vc consegue coisa boa. O som vai ser mto mais neutro do q com amps. No studio vc liga direto na mesa e o som vai sair mto parecido.

henriquelhrf2
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

Fechei um Borne Clássico T7 aqui..

Legal! Passa aí suas impressoes do amp. Toquei nele anos atras numa loja, mas nem lembro mais do timbre.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Rafael11

O T7 é mesmo um pequeno grande Amp.

Achei que não venderia muito devido a sua simplicidade e 1200 pratas. Mas foi bem aceito e é um amp que não posso deixar faltar aqui na loja. Sua qualidade surpreende até mesmo os mais exigentes.

Abç ! ! !

Rafael11
Membro Novato
# jun/15
· votar


henriquelhrf2

Creio que estarei com ele até o fim de semana.. Assim que mexer nele eu passo minhas impressões!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


asdzinhos7
Isso não existe.
Compre o melhor amp que seu orçamento permitir e vá pesquisá-lo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.