【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


i]Alguém conhece , já usou, sabe sobre qualidade do combo Randall RG 1503 212.
Solid state, 150 watts, 2x12 ,combo, pretendo usar para heavy / thrash / death
Não achei nada sobre este combo na busca .[/i]

Esqueci de mencionar que utilizo uma BOSS ME 80 , não sei se é relevante isso.
Valeu !

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


DenisPG
Cara, apesar de querer te ajudar, nunca toquei num Randall.
Sempre tive a curiosidade de tocar nos amps deles, mas nunca rolou!

So posso te indicar videos..

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Hitman
Eu já vi alguns e a qualidade não estava boa, e nem era em inglês , se fosse estava feliz kkk
Vou precisar fazer esse investimento em breve e infelizmente só vejo esse ampli para vender a um preço bem convidativo no interior de SP , às alternativas são Marshall mg 102 ( que o pessoal fala muito mal ) Fender Frontman (que todos dizem que não presta para tocam metal pesado, não sei usando pedaleira no return como ele ficaria) e vi tb hiwatt 100 wat porém tem somente 1x12 , procurei Power amp valvulado para ligar a pedaleira e não tem a um preço acessivel E ainda teria que comprar uma caixa 2x12.
Resumindo estou pesquisando muito e indeciso pois não quero gastar com algo que me arrependa.

Obrigado , e vamos esperar ver se alguém lê e sabe sobre esse ampli , pois realmente estou interessado no randall e não sei nada sobre ele nem especulações eu localizei.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


DenisPG
Ja pensou em legar uma HDX00 + uma caixa ativa?

Fiz isso um tempo, os resultados foram muito bons!

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Não conheço esse HDX00 , o que seria exatamente ?

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


line 6 HD300, HD400, HD500, HD500X

2kio
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eae galera, estou procurando um amp novo, meu orçamento é de 1000.

Estou em dúvida entre o Marshall MG15 CFX e o Ronald Cube 20-XL
Ainda não testei mas ouvi o som da MG15 em vídeos e achei melhor que o da Roland, estou procurando combo msm pois é um amp para estudo e no máximo tocar em casa de amigos.

Vou tocar mais heavy e rock clássico (Metallica, AC/DC, Led, Iron, etc...), e estou de pegar uma Gibson SGJ.

Alguma sugestão?

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Hitman
Eu já tenho a ME 80 dá boss ela é capaz de fazer isso tb, porém não tem recursos na simulação de caixas e falantes , eu tenho uma PA , não é de qualidade mas para voz e teclado ficam aceitaveis.
As simulações de pré ampli hoje em dia eu concordo que estão aceitáveis mas eu não gostaria de simular a caixa e os falantes .
Vou continuar pesquisando , quem sabe eu não acho um Power valvulado com preço bom.
Valeu.

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


2kio
Eu tenho um Marshall desse de 10 watts porém não tem efeitos como esse, bom ele cumpre o papel de ser um ampli de mesa , porém no começo desse ano eu troquei os captadores da guitarra por uns de Alto ganho , o que aconteceu foi que os Alto falantes não aguentaram , independente do volume ele distorce os graves com drive hi gain da pedaleira , outro problema é se um dia for brincar com os amigos e alguém trazer uma bateria você não terá potência para isso, o baterista terá que ser muito gentil, eu recomendo procurar algo com 30 watts.
De uma olhada e procure vídeos sobre o Laney LG 35, tem falante de 10" 35 watts, só mão tem efeitos , ou o modelo LR 35 a mesma coisa com simulador e efeitos básicos , este eu já vi por 1100 no ML.
Resumindo procure por 30 watts, e no mínimo falantes de 10"
Espero ter ajudado.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


DenisPG
Eu já tenho a ME 80 dá boss ela é capaz de fazer isso tb, porém não tem recursos na simulação de caixas e falantes
Pois esta ai a diferenca!

Teste, acredito que va gostar. Nao vale o trabalho do power valvulado... eu sinceramente nao acho.
Afinal, voce citou um monte de amp SS, porque um power valvulado do nada?

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Hitman
É que o Power valvulado com caixa externa , imagino como o melhor que eu posso ter , porém não acho nenhum nem para testar , então eu voltei a pensar em SS , e com SS olho olho e nada me satisfaz pensei novamente no power, antigamente tinha a tube amp que fazia um modelo de 50/75 watts , perfeito e com preço bom, mas parece que a empresa fechou, e os outros handmade famosos só fazem os produtos catalogados , a coisa é assim , já li esse fórum a messes fuçando e quanto mais leio mais fico chato para fazer uma escolha .

Quanto a usar a PA eu já usei e não gostei (pó de ser por causa da PA imã Leac falante 10" 150 watts) mas depois vou tentar novamente equalizar melhor

Se conhecer algum handmade que realmente faça por encomenda me passa os contatos par eu realizar cotações .

Está me ajajudando muito.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


DenisPG

Não te pilha em um amp com loop e espetar a pedaleira no loop?

Talvez um sem loop, vc possa fazer um jumper entre o emissor e coletor das válvulas de pré. Vou pesquisar.

jotamaia
Veterano
# fev/15
· votar


2Kio

Eae galera, estou procurando um amp novo, meu orçamento é de 1000.Estou em dúvida entre o Marshall MG15 CFX e o Ronald Cube 20-XL

Esses MG15 não vale o que pedem, eu tenho um.. e ele embola os graves, alias o ampli nem grave tem, overdrive do ampli é orrivel, procura outro ampli, tem coisa melhor no mercado.

2kio
Membro Novato
# fev/15
· votar


Estou vendo que o MG15 não é muito popular, hehe...

DenisPG
O problema é que este Laney LG 35 ja sai um pouco do meu orçamento, só se ele for muito superior, eu até desembolso uns 200 conto a mais para ter qualidade, mas eu sou desconfiado pra comprar coisa usada prefiro comprar tudo novo, hehe

jotamaia
Ja desencanei deste amp, estou procurando algum outro...

Ta foda de achar amp descente, será que eu acho algum com falante de 10 e valvulado dentro de 1000 reais, acho que não...

2kio
Membro Novato
# fev/15
· votar


O que vcs acham do Peavey Envoy 110?? vi uns videos na internet e parece ser um amp consideravel, vou pegar um dia pra ir na teodoro e testar

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Turma:

Uma amiga me pediu dicas de amp e guitarra para filha dela! É iniciante e deve ter uns 12 anos!!!

Preciso de dicas de combos pqns ate 15w COM EFEITOS embutidos!! O valor, ideal, que não seja caro...Vi os Mustangs da Fender, mas nao rola. Tem que ser mais barato. Ate uns 600,00!! Alguem pode ajudar!!???

Guitarra, devo indicar a SX strato mesmo

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


ogner

Da uma olhada naquele LINE 6 pequeno, é ótimo! Mas não lembro o preco, depois vou procurar, estou no servico..

Ou então o nitrous drive nde da meteoro, tem todos os efeitos de modulação necessário embutidos, mas a distorção dele não é tão boa... e é barato

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


ogner
aqui esta o line 6 que eu falei, só que passa um pouco do que pode gastar, fora esse, nessa faixa de preço só conheço o NDE 15 da meteoro mesmo

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Montei aqui com
SX strato + Marshall Carbon Fiber MG 15CF ( falante de 8") e um efeito da Waldman ( Go EFX ).

Procurei pelo menos tb, um amp com falante de 10", mas nao achei. Vai de 8" mesmo.

Porém a sua dica do Line 6, elimina o efeito da Wladman....Esse marshal + Waldman sai por 798,00 numa loja que confio....Vou ver, talvez seja melhor pegar o Line 6.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


ogner
olha cara esse mg é triste em, e a modulação ia ficar antes da distorção não iria?

DanielRodrigues
Membro Novato
# fev/15
· votar


Galera, quem tiver afim de saber sobre o custo x benefício de um amp mais potente e nacional, da uma olhadinha no meu review do borne evidence 100 http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/320675/ vlw!

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
olha cara esse mg é triste em, e a modulação ia ficar antes da distorção não iria?
É, imagino que nao seja uma maravilha!! Mas nessa faixa, 500~700 acho que tudo é muito proximo, unica coisa que é impossivel são os falantes de 6", o idela seria 10", mas nessa faixa só 8" mesmo....

Quanto a distorção, talvez usar a dis do proprio waldman, que deve ser MUITO mais ou menos....Mas cara, uma iniciante o menor dos detalhes seria a qualidade do timbre ( me referindo a modulaçao antes, deve dar uma emboladinha). Mas o ponto bom é que a menina ( sim uma menina ) tem bom gosto e nao vai atochar distortion, hehe...Linha de Beatles, Elvis e esse tipo de rock leve velho, uma overdrive, chorus reverb/delay e ja era!!!

Mas esse Line 6 é bem interessante mesmo. O detalhe é que seria ideal comprar tudo na mesma loja ( e fisica ) e aqui no rio nao estou conseguindo formar o Kit num mesmo lugar...

Valeu pela ajuda q esta dando!! :))

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


ogner

Nossa agora que eu me toquei com a idade hausha

Fernando
Veterano
# fev/15
· votar


ogner
O amp Landscape Predator 20 é bem legal, tem chorus, delay e drive. Tenho um e recomendo pra essa proposta!

Abs

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Fernando
Vi esse tb!!! Ele ta dentro das possibilidades, ele vem com o FOOT?

Fernando
Veterano
# fev/15
· votar


ogner
Vem, sim!

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Fernando
o/

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


ogner

Se você for pela sugestão do Fernando eu não falo mais com voce! U.U

Brincadeira! Kkkk

Fernando
Veterano
# fev/15 · Editado por: Fernando
· votar


ogner
Ah, esqueci de dizer que o foot é só pro drive, os efeitos só no painel mesmo.

Alex guitar man
hahaha comédia!

Abs!

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Hitman
Valeu a ajuda , e vamos ficar mais um tempo sem saber se esse Randall SS é bom pois tiver a oportunidade de pegar usado uma Cabeçote Power Valvulado com 75 watts, com uma válvula inversora, uma no pré para nivelar a entrada (como se fosse a válvula do send return) e duas vale uma caixa 2x12 pedrone com eminence GB128 , e assim vou ligar minha ME80 direto nela , amanhã eu pego ele , ficou mais barato do que um amp SS que estava vendo , agora só ver como fica, espero que fique com pelo menos 80% do som de um valvulado por completo e ainda terei a versatilidade da pedaleira .
Obrigado a todos que opinaram .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.