【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


juniorlp
Eu te mandei uma MP la, da uma olhada.

Cara, sendo sincero, minha suggestao seria vender esse amp e comprar um pa ativo decente (nao sou a melhor pessoa para te dar recomendacoes nesse tipo de equipamento).
Uns anos atras tive uma HD400 por um ou dois meses e o som realmente me surpriendeu! depois dessa peguei uma HD500 ou 500x, nao me lembro pra tocar em buteco em vez de levar cabecote + 4x12.
Optei em ficar com o amp mesmo por numeros motivos mas a pedaleira realmente eh uma puta mao na roda e nao deixa a desejar em termos de timbre. Tive um problema com ela ao vivo mas isso eh um caso a parte.

Se quiser mesmo torrar a grana num mesa, ok.. mas realmente acho mais sensato no momento aproveitar a pedaleira e ir evoluindo todo seu equipamento aos poucos sabendo exatamente o que se procura.

O video do bugera vs road king foca no timbre do rectifier, ja os outros timbres, acredito que tera mais facilidade chegando em algo proximo com um Mark V ou talvez ate um Royal Atlantic.
Voce tem alguma experiencia com valvulados?

Edit: O Petrucci usou o Road King em toda gravacao do Train of thought se nao me falha a memoria e todos os outros albums apos este foram usados Mark V (entre outros) da uma olhada na diferenca de timbres la!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


juniorlp

Por eu usar laney lx 20 de falante de 8

Primeiro "erro". São 20W, não espere que ele mande 35Hz@100dB longe 10m. Naturalmente ele soa médio-agudo, pra conseguir um peso tremendo a receita é simples: 16x12" (dois stacks completos de 4x12"). Mas a partir de 2x12" posto no chão já vem grave² - o meu vive sobrando :'(

dia 31 resolvi abrir o volume da pedaleira ( do AMP tava na metade)

Segundo "erro". Quanto mais sinal no injetado, mais o amplificador vai distorcer. Aí vc está distorcendo o que já era distorcido e a casa cai. Por isso o som ruim. Abra o amp primeiro depois a pedaleira, de qualquer forma ele vai amplificar no limite e começa a distorce (deve ser na casa dos 70%).

Por isso quero comprar um valvulado pra quando colocar alto n ficar feio o som nem de perto nem de longe ,ou de perto o som é ruim ?

Não espere mágica de um valvulado. Ele apenas é um amplificador. A diferença é gritante com um pedal sensível como o fuzz face, ou o amp no talo. E com esse volume todo, é sim possível que ele soe ruim de perto.

Nos vídeos, teu vizinho usa um Carvim V3M, não um Mesa/Boogie Mark.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


sendo sincero, minha sugestão seria vender esse amp e comprar um pa ativo decente (nao sou a melhor pessoa para te dar recomendações nesse tipo de equipamento).

Realmente, é um sábio conselho. Não precisa de muita coisa. Uma caixa ativa de 1x12" já basta. Use-a flat e seja feliz.

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


Eu não tenho muita grana pra pega um Amplificador para estudo somente pra isso mesmo

vi esse modelo http://www.playtech.com.br/combo-guitarra-roxy-mg-30-28025.aspx/p

indicam algum outro nesta faixa de preço, sei que não é muito mais é o que eu posso no momento

Diogo_Silver
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá, pessoal, estou com a mesma dúvida dos iniciantes. Gostaria de recorrer a vocês, que são feras nesse assunto, sobre qual o melhor custo benefício entre esses dois amp's: Orange Crush 12l ou Roland Cube 15xl? Vlw.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
Nesta faixa de preço é bem difícil achar algo legal. Na minha opinião, se você tiver pedaleira com saída para fones, às vezes vale mais a pena estudar com fones por enquanto até juntar mais grana pra pegar um amplificador melhorzinho.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fala pessoal, estou cogitando em comprar outro amp, possuo um Blackstar HT5RS 2x12, curto desde blues a um metal, vcs acham que vale a pena ter outro amp pra ter outro timbre?
tava pensando nos seguintes amps:
Marshall DSL15H
Vox Night Train NT15h
Hughes&Kettner Tube Meister 18 H

aguardo respostas, vlw...

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

Cara se você usa o amp para estudo e shows pequenos teu amp tá de bom tamanho. Acho que deves focar mais em procurar timbres no teu atual equipamento já que o ht5 tem bom ganho para sons hard, heavy metal então teu foco será descobrir todos teus sons nele. A maior vantagem que tu teria na aquisição de uns dos amps citados por ti seria em relação ao headroom.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


chris rocky
mas em questao de timbre? se eu pegasse um marshall nao daria uma diferenciada no timbre? e aproveitaria que eu tenho 2 caixa 1x12

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Voce esta satisfeito com o timbre ou quer outro so por ter?

Qualquer outro amp vai dar um timbre diferente.

Dos 3 acima o meu favorito eh o tube meister. tem um timbre muito legal na area do high gain.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


Hitman
queria outro só por ter, dos 3 acima tava pensando no Marshall pois sempre quis ter um valvulado, só nao sei se ficaria satisfeito com o timbre dele, o tube meister acho bonito mas nao manjo o timbre dele

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

Ao pé da letra todos os amps citados por ti terão sons diferentes pois cada um monta seu circuitos apesar de utilizarem as vzs as mesmas válvulas. Como te disse antes maior vantagem que tu teria na aquisição de uns dos amps citados por ti seria em relação ao headroom (som limpo sem distorcer).

O teu ht5 é um amp desenvolvido com duas valvulas de pré 1xECC83 e 1x12BH7 ou seja não é um projeto comum em se tratando de amps valvulados. Classicamente se usa valvulas de power: uma, duas, ou quatro (el84, 6v6, el 34, 6l6, 5881, etc...) e pré: uma, duas, três ou mais (12ax7, 12at7). Existem outras variações em termos de válvulas e sua quantidade mas as que citei são as mais comuns nestes projetos.

Realmente vai haver diferença de som, timbre, mas acho que o investimento não terá grande benefício além do já citado headroom. Dos três amps citados o mais diferente é marshall que usa 2x6v6 enquanto os outros dois usam el84 no power. Mas a grande dica é, teste todos antes de comprar pois é o modo mais fácil de chegar a conclusão pois a escolha de um amp é algo muito pessoal, pois é feita com base em necessidades pessoais.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


chris rocky
depois de pesquisar bastante decidi que vou de Hughes&Kettner Tube Meister 36 edição de aniversario dos 30 anos... creio que para mim vai ser melhor
mas uma duvida sobre o Blackstar, ao trocar as valvulas terei que colocar os mesmos que já estao nele ou posso colocar outros tipos de valvulas? para mudar um pouco o timbre?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Antes de pensar em comprar um novo amplificador ou trocar as válvulas do seu amplificador, você tem que definir que tipo de som você está buscando. Se você for atirar pra qualquer lado simplesmente pra experimentar, a chance de você se decepcionar é grande. O ideal é você parar pra pensar em algumas referências de timbre que você gosta (de algum álbum/música/guitarrista/banda), pesquisar como chegar neste timbre e procurar os produtos necessários para atingir este objetivo.

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

No teu ht5 não pode trocar as valvulas por outras de especificação diferente, tem que ser 1xECC83 e 1x12BH7.
Mas pq você quer outro amp teu som pode ser mudado com regulagens, pedais de drive pra dar outros "sabores" pense bem conforme o erico.ascencao citou.

Bom este que tu escolheu tem headroom de sobra pra shows pequenos e médios. Tenho um egnater rebel 30 watts, é um amp tipo este que tu escolheu, tem headroom de sobra pra shows pequenos e médios que é a minha realidade, além disso, tenho duas caixas um 1x12 e outra 2x12 pq dependendo do lugar posso precisar de mais volume apesar de ter precisado apenas três vzs até hoje de uma 2x12.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
chris rocky
meu amigo tem o tube meister 18 e eu gostei bastante, o som é diferente do blackstar, como disse antes apenas deu vontade de ter outro amp e esse era o proximo da minha lista...

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
eu ja tentei buscar timbres parecidos com as bandas que eu gosto e a solução mais facil seria uma pedaleira, mas hj em dia nem ligo pra isso prefiro tirar um som que eu gosto mesmo nao sendo igual o do original

chris rocky
eu achei o blackstar um amp muito enjoado pra casar com outros pedais como boosters e overdrivers, ja o tube meister responde bem a esses tipos de pedais, pelo menos quando eu testei o amp do meu amigo, e tb queria um amp com pouco mais de potencia

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

Ok, então toca ficha e cata o tubemeister 36 e seja feliz :)

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


chris rocky
ja era hehehe daqui uns 2 dias chega o novo brinquedo, vlw...

LuísThrash
Membro Novato
# jan/15
· votar


Oi pessoal, quero comprar meu primeiro amplificador e vou utilizá-lo para tocar metal e um pouco de hard rock, somente em casa. Qual desses aí é melhor?

Roland Cube-20GX: http://www.thomann.de/pt/roland_cube_20gx.htm
Line6 Spider IV 30: http://www.thomann.de/pt/line6_spider_iv_30.htm
Vox VT20+: http://www.thomann.de/pt/vox_vt20.htm

Lynch Malmsteen
Veterano
# jan/15
· votar


Olá, pessoal! Boa noite!

Qual dos dois vocês preferem em termos de overdrive encorpado: Orange Crush Pix 12L ou Marshall MG 15CF?

Abraços!

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Lynch Malmsteen

Boa noite,
usar a distorção desses "combinhos" solid-state nem sempre é uma boa,recomendo um bom pedal de drive ou distortion para ser usado no canal clean.
Escolha um amp com bom som clean e adicione um pedal de drive nele.

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


LuísTrash

Compre o que tiver o falante de 10 polegadas pelo menos, todos são equivalentes então essa é a dica. Se possível teste todos para observar o que melhor se adequa a tuas necessidades.

Schroeber
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bom, estou querendo torcar de amp, no momento ainda estou usando o meu primeiro amplificador (um NCA Thunder Plus), mas conforme evoluí vi que ele não serve mais pra mim. Eu tenho uma Jackson DKXT e dois pedais (um de distorçao e outro de overdriver e booster, ambos da Landscape) . Eu curto muito Metal e pretendo tocar (ou tentar eheueh) bandas como: Almah, Pantera, Dream Theater, Iron Maiden, Megadeth, e outras coisas no mesmo estilo. Acho que o máximo que teria pra investir no amp novo seriam R$1600.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Schroeber
Comece procurando por opções com falante de 12" e uns 50 W. Ando meio por fora dos transistorizados do mercado, mas sei que boas marcas pra você buscar são Fender, Laney, Crate, Blackstar e Hiwatt.

flapaxguitar
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Estou com meu primeiro ampli ainda, um ampli pequeno de estudos (Marshall MG10KK), toco guitarra a quatro anos e só agora to conseguindo juntar uma grana. Estava querendo trocar esse amplificador, vende-lo e pegar um de uma qualidade um tanto melhor e mais potente (MV3012). Agora vem o porém, estou começando uma nova banda e logo que estivermos bem ensaiados, iremos atrás de apresentações em bares de rock. Deveria eu juntar mais dinheiro e comprar um ampli de potencia para apresentações e continuar com o meu pequeno? Ou vender o pequeno e comprar um MV3012.

Obs. Moro em apartamento.

chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


flapaxguitar

Cara isso é bem pessoal eu particularmente faria o seguinte se a grana é curta vendo meu amp menor pra pegar um maior. Agora se tu puder ficar com teu amp e pegar também pode ser uma boa. O maverick 3012, atual digitech 3012 é bom amp já dá pra tocar em lugares pequenos/médios de boa mas não vai segurar show grande se bem que qualquer lugar médio pra cima acaba tendo que ter microfonação para mandar um som uniforme e de qualidade.

Só pra ti ter uma idéia, já toquei com um atomic drive 20w e falante de 8 polegadas num bar pequeno (show pra umas 40 pessoas) e ele segurou legal o som só que o timbre não ficou bom pq com falante pequeno fica ruim mesmo. Usei uma fender strato, wah, fuzz gib muff, phaser e amp.
Já ensaiei com um frontman 25r no "estúdio" da minha banda a sala tinha 7x7=49 metros quadrados e ele segurava legal usava o volume clean em 4 e o canal drive em 3,5.

Mas a "fórmula" que recomendo é um amp de 30/60 watts e falante de 12 polegadas dá pra tocar em 99% dos lugares.

flapaxguitar
Veterano
# jan/15
· votar



Cara isso é bem pessoal eu particularmente faria o seguinte se a grana é curta vendo meu amp menor pra pegar um maior. Agora se tu puder ficar com teu amp e pegar também pode ser uma boa. O maverick 3012, atual digitech 3012 é bom amp já dá pra tocar em lugares pequenos/médios de boa mas não vai segurar show grande se bem que qualquer lugar médio pra cima acaba tendo que ter microfonação para mandar um som uniforme e de qualidade.

Só pra ti ter uma idéia, já toquei com um atomic drive 20w e falante de 8 polegadas num bar pequeno (show pra umas 40 pessoas) e ele segurou legal o som só que o timbre não ficou bom pq com falante pequeno fica ruim mesmo. Usei uma fender strato, wah, fuzz gib muff, phaser e amp.
Já ensaiei com um frontman 25r no "estúdio" da minha banda a sala tinha 7x7=49 metros quadrados e ele segurava legal usava o volume clean em 4 e o canal drive em 3,5.

Mas a "fórmula" que recomendo é um amp de 30/60 watts e falante de 12 polegadas dá pra tocar em 99% dos lugares.


É que eu moro em ap pra tocar com ampli grande, mas eu queria ter um timbre legalzinho em casa também. Por isso da dúvida.

mega4132
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eae galera estou com uma duvida sobre amps... Estava afim de pegar um borne evidence 2/12, eu toco metal, tenho um orange crush 25bx, tbm queria saber qual e o preço de venda do orange, pra mim passar ele pra frente rs, me indiquem amps ou se esse borne da conta, vlw.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


mega4132
Você usa pedais para tirar aquelas distorções de alto ganho? Se sim, o importante é você encontrar um amplificador que soe bem no canal limpo. Acho que você encontra opções até melhores em qualidade e com um falante só - dê uma olhada nos Fender, Laney, Crate...

Sobre o Orange, se ele estiver bem conservado, 70% do preço de um novo é um preço justo. Você pode também pesquisar anúncios no Mercado Livre pra ter uma noção do preço de venda de usados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.