【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


chris rocky
Valew, vey... :-D

pedroglmps
Membro Novato
# nov/14
· votar


Preciso de ajuda na escolha de um amp. Dei uma pesquisada já no fórum e em outros sites mas não cheguei em nenhuma conclusão ainda.

1-Não quero gastar muito, pois preciso trocar minha guitarra também(uma tagima pr100 por uma vintage v100). Quero algo de no máximo 1000 dilmas.
2-Pelo o que vi, a vantagem dos valvulados é mais na distorção,e não sei se isso vale o preço.
3-Não quero um amp pra fazer shows nem nada, só pra tocar em meu quarto mesmo pra relaxar. Gosto de tocar blues rock, rock progressivo e hard rock. Curto muito deep purple, led zeppelin, vaughan, clapton, pink floyd e gary moore. Gostaria que ele tivesse pelo menos reverb e alguma distorção.

Já agradeço pela ajuda, falou....

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


pedroglmps

Curto muito deep purple, led zeppelin, vaughan, clapton, pink floyd e gary moore. Gostaria que ele tivesse pelo menos reverb e alguma distorção.

Estou por fora de precos mas meu chute eh Vox ac4

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


pedroglmps
Nesta faixa de preço que você quer gastar e pelos sons que você quer tocar, acho difícil conseguir um valvulado legal. É melhor partir pra algum SS de uns 30W e, o primordial, um falante de 12".

cheidpulga
Veterano
# nov/14
· votar


pedroglmps
Mano... sugiro Laney, excelentes amplificadores já usei vários e todos bons, principalmente os antigos.
Falante de 12": LV100, LV200 e o melhor Tf200 ou melhor ainda TF200 II, esse é made in england e vem com os excelentes falantes HH Invader
Falante de 10":só tem um bom: LC15, só que ele é valvulado e alguns mais caros que os com falante de 12"
Falante de 8": Nenhum presta, junta mais grana ou compra o mais barato que achar, é tudo a mesma bosta

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah

Ola amigos, pesquisei essas marcas que vocês citaram e to inclinado a pegar o Acedo Audio 290.

Tem 20w e é suficiente pro que eu preciso. Fora o timbre que dificilmente vi algum na mesma faixa de preço.

Vai me sair por volta de R$ 2600,00.

Pergunto:

- Olho outros fabricantes?
- Compensa o loop por mais R$ 200,00? (ou seja, seria um diferencial interessante?) - confesso que no meu MGV 30 eu dificilmente usava o loop, mas quando usei me agradou... mas por R$ 200,00 a mais vale a pena?

Obrigado!!

Mr.Júnior
Membro Novato
# nov/14
· votar


Fala galera,
Me surgiu uma duvida sobre uma empresa interessante.. a BORNE.
Aguem conhece? vi aqui que eles a algum tempo atras fizeram um amplificador de acordo com o que o pessoal indicou aqui no fórum, que foi algo bem interessante, pelo menos ao meu ver, já que eles estiveram dispostos a fazer como indicaram e estiveram a disposição para quem quisesse ir testar e opinar no projeto.

Alguem indica essa marca? vi que eles tem uns amplificadores valvulados, com falante de 12', baixa potencia (para tocar em casa).
No meu caso seria os amplificadores na casa dos 1200 reais como o clássico T7.
Ele esta no nivel dos Fender transistor? ou dos laney? ou qualquer outra marca de peso no mercado.
LEMBRANDO, nessa faixa de preço R$1200,00

Uma ultima observação, vi que o Pedrone projetou os circuitos de alguns deles, mais uma coisa para me deixar interessado pela marca.

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


pedroglmps

por 1200,00 você acha o Meteoro MGV 30, é todo valvulado com 30W, pelo preço vale a pena (às vezes acha até por 1000,00) - usado, claro. É melhor que todos esses nessa faixa de preço.

pedroglmps
Membro Novato
# nov/14
· votar


Muito obrigado erico.ascencao, cheidpulga, e brunolegionario.

Dei uma boa olhada em todos os que vocês me recomendaram, e fiquei entre três. O Laney LV100, o Meteoro MGV 30, e o que vi num review do cifra, o cubo Roland 80XL.
Podem me ajudar mais uma vez? Será que algum deles é melhor ou acaba sendo questão de gosto?

Valeu, falou...

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


pedroglmps

eu ficaria com a seguinte escolha:

1 - Meteoro MGV 30 - Já tive um, excelente amplificador pelo preço. Todo Valvulado.
2 - Laney LV 100 - Cumpre bem o papel, porém é transitor.
3 - Roland Cube 80 - É digital e corre o risco de dar defeito, é o mais caro entre os três.

RHCPSHOW
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tenho 750 reais para comprar meu primero amp , precisaria que ele tivesse um bom clean e soh , nao me importo se o drive for ruim. Mas é apenas pra estudo dentro do quarto, por isso pode ser fraquinho tipo ate no max 30w. Eu tava pensando num frontman 25r da fender mas nao achei referencias a ele aki no forum. Sera q eh bom o clean dele??? Ou sera q um nde 15 ou atomic drive me atenderiam no clean????

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar


Oi, pessoal!

Preciso de mais uma ajuda. Alguém pode fazer um comparativo com relação a timbre mais "agressivo" entre o Blackstar HT5 e o HT20?
É verdade que mesmo o HT5 tendo 5 w, ele tem mais ganho?
Também fiquei encucado com o fato do HT20 não ter chave de stand by.

Abraço!

chris rocky
Veterano
# dez/14
· votar


RHCPSHOW

Tenho um fr25r, bom clean e bom reverb, quanto ao drive diria que é utilizável. Trata-se de um bom amp para estudo e pequenos shows, pode ir sem medo. No drive tem que ter os macetes para regular, eu utilizo strato/tele e caps de saída baixa, ou detalhe que é importantíssimo neste amp, como a equalização é compartilhada (clean e drive) eu particularmente regulo o amp no drive usando em 50/60% de ganho e o volume no 3,5 quanto ao clean uso no 4 e reverb no 3. A eq que utilizo é bass 5, médio 7 e agudo no 2.

luck.camara
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: luck.camara
· votar


Boa noite pessoal, estou a algum tempo procurando um bom amp pra mim, mas quanto mais pesquiso, mais em dúvida entro rsrsrsrs..

Então, estou a procura de um amp que seja para soar os efeitos da minha pedaleira(zoom g3x), que tenha um clean brilhante para minha strato e que também aguente bem dos efeitos hi gain aos ambientes(aqueles com bastante reverb e delay rsrsrs). Já olhei os da Vox (Pathfinder 10 e 15(resistor)), e bugera (bc15(pré val) e v5(valvulado)), Fender pensei algum como o 25r, mas ainda ando na dúvida.
Levando em consideração a qualidade sonora, e também de além de usar em casa, se eu for tocar, por exemplo na igreja, pretendo microfonar, qual vocês me recomendam? há mais algum que podem me recomendar fora da lista?
(Confesso que estou quase ficando com o Bugera v5, som de valvulado não da para esquecer uheuheuheuhe)

Renanemg
Membro Novato
# dez/14
· votar


gente, gostaria de saber se da pra tocar com um amp de 65 w em palco aberto, posso microfonar ele e jogar no retorno de paco se precisar de ais volume ?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Renanemg

Respondido no outro pótico.

RHCPSHOW
Membro Novato
# dez/14
· votar


chris rocky

Vlew pela sua dica , a guita que vou usar é uma squier affinity strato acredito que vai se encaixar na descriçao que vc falou.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Renanemg
Valvulado ou SS ?
Independentemente de qualquer coisa, em palco aberto, ao ar livre, a não ser que seja uma gig no quintal de casa, sempre se microfona !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk
Nem sempre cara....
Minha (ex) banda já tocou em praça pública algumas vezes, e até num clube grande e não microfonamos nada, não precisou....
Isso depende muito de o quanto vc quer ser ouvido e para quantas pessoas...
Abç

Sd.Vieira
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Sd.Vieira
· votar


Galera to pensando em comprar esses mini amplificadores para usar no quarto para estudo etc, gostaria de saber se vale a pena se ele aguenta um pedal pf n me recomendem outros amps mais caros pois compensam mais para apresetaões n preciso preocupar com isso meu tio tem estudio e para essas ocasioes ele me empresta uns marshalls, e quero um mais para usar no quarto mesmo, moro em APTO entao n pode ser algo muito potente pretendo gastar no maximo uns 300 reais com isso VLW

PS: meteoro n! n suporto o som dele

chris rocky
Veterano
# dez/14
· votar


luck.camara

Cara os vox e os bugera citados por ti tem falante de 8 polegadas que não é o mais indicado para falantes de guitarra. O ideal é 12 polegadas mas ainda dependendo do caso (uso que será feito do amp) um falante de 10 polegadas ainda pode servir. No teu caso, como vais tocar no quarto e na igreja microfonando (desde que tua igreja não for um templo de mais de 400 metros quadrados) pode ir de frontman 25r. Outros amps para tua lista seria qualquer amp de 25watts a 60watts ou mais, com dois canais alternáveis por footswich e falante de 12 polegadas para te dar versatilidade.

alerefer
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: alerefer
· votar


Estou à procura de um amp valvulado de pequeno porte, e fiquei entre essas opções:

Fender Champion 600

- Potência: 5 watts
- Alto-falante: 1 falante de 6", 4-ohm Special Design
- Válvulas : 1 x 6V6 (power) + 1 x 12AX7 (pre)
- Canais: 2 (instrumento e microfone)
- Pré-amplificador: preamp com circuito original de 1950
- Controles: apenas de volume
- Saídas: saída para caixa externa
- Acabamento: em vinil creme e marrom

Borne T7

-7w RMS
- Alto-falante de 12”
- Válvulas 12AX7 e 6L6 fabricadas na Rússia pela Sovtek
- Circuito projetado por Pedrone
- Design Borne
- Controles de ganho, tonalidade e volume
- Painel cromado
- Acabamento em curvim preto ou em compensado naval encerado
- Alimentação: 110/220v
- Peso: 11,7kg
- Dimensões (L x A x P):
52 x 51 x 23 cm

Bugera V5

-5W com amplificador Class-A com 1 valvula EL84
-Um design vintage
-Falante Original BUGERA de 8" para um som verdadeiramente vintage
-Preamp com design autentico dos anos 60 com 1 valvula 12AX7
-Reverb de alta qualidade com controle dedicado
-Equalizador Vintage com controle Tone dedicado
-Atenuador lhe assegura um som otimmo a qualquer volume
-Componentes de alta qualidade para maior durabilidade
-33 x 45 x 46 cm (LxAxP)
-Peso: 10 Kgs

Meteoro MGV 7

- Potência: 7 watts RMS
- 01 Entrada/ Conexão para Guitarra
- 02 canais Rhythm e Lead
- Pré-amp valvulado (3x 12AX7) e Potência Valvulada (2x EL84)
- 01 Falante de 12” / Celestion G12P-80
- Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de Mola
- Foot Switch incluso
- Chave Seletora – 127v~220v
- Consumo de energia: 85 watts
- Peso: 17,2 Kg
- Dimensões: 250 x 520 x 440 mm

A minha prioridade é por um bom clean e uma leve distorção. Lembrando que o amp é pra uso em casa, então não tem problema se ele tiver uma potencia baixa (5W, por exemplo), mas é melhor sobrar do que faltar, claro.

alerefer
Membro Novato
# dez/14
· votar


Outra coisa, vale mais a pena pegar um valvulado com +/- 5W, e gastar 1000~1200, ou então um transistorizado com +/- 15W, gastando de 400~600? Eu sei que o som é melhor, mas vale tudo isso?

chris rocky
Veterano
# dez/14
· votar


alerefer

Entre todos da lista eu ficaria entre o borne t7 e o meteoro mgv 7, pois ambos tem falante de 12 poegadas o que é bem legal. De positivo no mgv7 seria os dois canais e o loop, já no t7 o fato de ser um amp com 6L6 ser um amp de construção talvez um pouco mais esmerada.

Mas o principal fato seria que ele será utilizado no quarto e te digo, qualquer um desta lista tem mais som do que o teu quarto poderá suportar, isto é sem atrapalhar seus pais ou vizinhos. Tenho um vox ac4tv do mesmo estilo que os amps citados na lista, não posso usar com metade do volume pois já fica alto para uso no quarto.

Acho que usar um amp destes só seria possível se o quarto for isolado, ou retirado dos vizinhos e demais pessoas que possam ser encomodadas. O ideal seria tu poder testar um amp desses para sacar in loco o que te disse.

Já a opção de comprar um amp ss 15watts teria vantagens financeiras (menor gasto) mas teu som com certeza perderia um pouco em qualidade até pq provavelmente amps dessa categoria tem falantes de 8 polegadas e apenas um canal. Mas tanto no caso dos valvulados, quantos dos transistorizados seria necessário combinar pedais de overdrive para ter drive mais baixo.

willian_wallace
Veterano
# dez/14 · Editado por: willian_wallace
· votar


galera, tava querendo saber que amp eu poderia comprar... tipo, quero um que não precise ter muita potência (15 a 20w tá bom), só que quero um com boa qualidade sonora, e não aqueles de iniciante que são cheios de ruídos e tal, não precisa ser valvulado e essas coisa, pois só posso pagar de 250 a 350 dilmas, valeuu!

alerefer
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: alerefer
· votar


chris rocky

Valeu pela resposta.

Acho que vou ficar com algum valvulado mesmo (é que eu nem chequei qual a verba que meu pai disponibilizaria). Mas é isso, vou dar uma saída e testada nos modelos (principalmente os dois de 7W).

chris rocky
Veterano
# dez/14
· votar


willian_wallace

Por esse valor (R$250/300) tem poucas opções de qualidade a maioria dos amps dessa faixa de valor tem falante de 6 ou 8 polegadas. O ideal seria tu dar uma olhada na primeira página do tópico, definir o uso que fará do amp e a partir daí começar tua pesquisa. Qualidade no segmento de amps baratos é algo relativo e com certeza depende do teu grau de conhecimento e experimentação, pois quem já tocou em amps de 300,00 a 8.000,00 sabe as diferenças que cada um possui. O ML tem bastante material para pesquisar, mas vou te dar alguns modelos pra pesquisa: meteoto atomic drive, meteoro mg 15, peavey rage 158, fender frontman 15g, onner block 20, etc...

DanielRodrigues
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eae pessoal
Bom, não sei se alguém ja falou desse ampli por aqui, mas queria a opinião de vocês à respeito do Borne Vorax 12100.. nas especificações ele tem 100w e falante de 12''. Quero um amp para pequenas e médias apresentações, para usar pedais, e microfonar, no caso das médias apresentações. Nas lojas ta em torno de uns 900 reais. Valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


DanielRodrigues
É um bom amp sim.
Essa marca está se consolidando no mercado...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.