【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Mr.Júnior
Eu ando meio por fora dos SS e das faixas de preço. Quando eu manjava do assunto, Laney LV100 e Fender Frontman 65R eram os queridinhos. O Fender deve ter um sucessor equivalente hoje em dia, mas o Laney eu ainda acho que é fabricado.

tem os fender, li que eles tem otimo clean, mas ficaria bom em um pedal de distorção?
É justamente isso que você precisa, um amplificador com bom som limpo pra usar as distorções de pedais.

Mr.Júnior
Membro Novato
# nov/14
· votar


erico.ascencao

O laney LV100 ei me interessei bastante, ele era bem indicado pra essa faixa de preço entre mais ou menos os R$1200,00.
Mas hoje em dia ele esta na faixa dos R$1700,00 a R$2000,00.. pois é, subiu bastante ein kkkkk

Você sabe dizer se o fender tem bons graves?

De toda forma agradeço pela ajuda

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mr.Júnior

Graves e agudos é com Fender, médios com Marshall. Não é via de regra, mas característica das marcas.

TomDePerto
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Saberia me dizer se o Sheldon GT1000RV é um bom negócio?

Entrada para guitarra com controle de ganho
2 Canais: Clean / Overdrive com controles independentes
Controles para Entrada Clean: Ganho, Graves,
Médios e Agudos
Controles para Entrada Overdrive: Ganho, Graves,
Contour e Agudos
Controles Master para Reverb e Volume
Reverb de 2 molas
Foot Switch
Conexões traseiras para rack multi-efeito
Saída para fones de ouvido
2 Alto-falantes de 10 polegadas
Potência: 100 WRMS
Dimensões: 580mm (L), 500mm (A), 280mm (P)
Peso 14,900 Kg

R$: 1.300,00

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


TomDePerto
Não conheço esse amp, portanto, não posso opinar.
Abç

Mr.Júnior
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
Show de bola então, é isso que eu preciso.


Obrigado a todos que ajudaram e contribuiram com esse fixo que tem muuuita informação boa.

JOTASILVA
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa tarde a todos do Cifra!

Gostaria de solicitar a vossa ajuda por favor, para que me indicassem um amplificador acústico para violão, que tenha reverb e chorus.

Isto sem "estourar" a conta bancária, um amplificador na casa dos 20/30 watts para estudo e eventualmente alguma coisa entre pessoal amigo.

Muito obrigado e bom som! :D

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


JOTASILVA
Na minha opinião, amplificador pra violão de baixa potência não tem utilidade pois o nível de volume que você conseguirá com ele plugado é equivalente ao volume acústico do violão.

Amplificador pra violão só é útil pra você tocar num volume de ensaio com banda, coisa que exige uns bons 100 W numa caixa com woofer de no mínimo 12". Eu já tive um daqueles Behringer ACX1800 com 180 W, 2 woofers de 8" e um tweeter e achei muito fraco em termos de volume/projeção sonora - acredito eu que em boa parte pelos woofers pequenos. Pra situações como essa, eu recomendo uma caixa ativa, tipo aquelas que se usa pra PA.

JOTASILVA
Membro Novato
# nov/14
· votar


erico.ascencao:

Agradeço muito a sua resposta ao meu post.

O que me está sugerindo é isto, por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588735388-caixa-ativa-attack-vr f1230a-no-e-rcf-bheringer-jbl-yamaha-_JM

Abraços

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Tava para fechar um amplificador com o Pedrone, mas vi esses amplificadores Serrano que me chamaram a atenção. Alguém sabe mais sobre eles, possui um desses ampls, como é o prazo de entrega e tudo mais.

Abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14
São amps muito bons mesmo, numa "praia" mais tradicional.
Abç

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Olá, pessoal!

Toquei no Blackstar HT5R uma vez na Made in Brazil e gostei bastante. Estou pretendendo comprar um, mas ainda preciso esclarecer algumas pequenas dúvidas.
Peço por gentileza aos usuários do HT5R/HT5C e àqueles que o conhecem bem que responda as seguintes questões.

1) Li usuários postando sobre alguns defeitos (chiados, componentes torrados, problemas na saída emulada, ruídos quando liga o drive, etc.) e isso me preocupou. É comum esse tipo de defeito nos HT5 ou simplesmente pode acontecer com qualquer outro amplificador?

2) Os 5 Watts de potência me permitiriam tocar em um ambiente de aproximadamente 200 m², levando em conta a presença de bateria, baixo, violão e teclado? Caso seja possível, eu imagino ter que colocar o volume no máximo, ou bem próximo. Com isso, o uso da potência máxima pode prejudicá-lo ao longo do tempo?

Agradeço desde já.

Um abraço.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


JOTASILVA
Isso mesmo cara. Na verdade você pode até pegar uma menor, de 200 W e woofer de 12". Eu tenho uma Staner SR-315A e estou me arrependendo um pouco pois acho que o woofer dela, que tem 15", deixa o som muito fechado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Lynch Malmsteen
Esse amp não é adequado para palcos nem espaços maiores.
Abç

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim. Ele pode não ser a melhor opção em potência para tocar em um ambiente de 200 m², mas dá para tocar com a presença de outros instrumentos e o som ficar legal?

E quanto a primeira pergunta, você sabe algo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Lynch Malmsteen
Sinceramente acho que não. Apesar de 5WRMS valvulados "renderem" mais que os transistorizados, acho que é pouca potência para tocar rock com outros instrumentos (leia-se: bateria!). Você teria que trabalhar no limite do amp o que aumenta o desgaste das válvulas.
Ademais, é gastar grana à toa, pois, se vc pretende se apresentar (com sua banda), com um mínimo de qualidade, vc precisará de algo com mais potência; ouseja: No futuro vc teria que comprar outro amp...
Opte logo por algo como 15WRMS e falante de 12pol. e vc terá amp pra maior parte das aplicações "ao vivo"...
Quanto à defeitos desse amp, não posso opinar.
Abç

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, mano!
Só uma observação: O Blackstar HT5 tem um falante de 12".

Abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Pessoal, aguardo por mais opiniões.

JOTASILVA
Membro Novato
# nov/14
· votar


erico.ascencao

Muito obrigado pela sua dica!

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Lynch Malmsteen
Só uma observação: O Blackstar HT5 tem um falante de 12".
Eu sei disso...
Abç

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpa. Li errado o que você tinha escrito.

Abraço!

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


Lynch Malmsteen
Estou com o Bertola nessa.. os 5w nao vao aguentar o tranco legal. pegue algo mais potente se for pra usar no palco sem microfone. Opiniao das outras pessoas nao vai mudar o fato de que o amplificador nao eh alto o suficiente.
Ou voce pega um amp mais potente, ou voce bota um microfone no amp ou voce arranja um jeito do batera tocar mais baixo (Boa sorte!!)

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amigo, boa noite.

Na faixa ai dos 2.500 é melhor ir no Acedo de uma vez (não me importo com tempo de manufatura do ampli) ou existem outras opções equivalentes?

Em tempo: meu ultimo amplificador foi um Meteoro MGV 30, e não tive do que reclamar, em todas as apresentações ele deu conta do recado, e mal mal passei da metade do volume, então pretendo pegar um que seja melhor que esse.

Obrigado!!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario

Pedrone, Gato Preto, HR Tube Amps, e mais uma penca que não lembro...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario
Pedrone, Serrano Amps.
http://www.pedroneshop.com/
http://serranoamps.blogspot.com.br/
http://www.acedoaudio.com.br/
Abç

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Galera, um cara ta querendo trocar um amp Meteoro Nitrous Drive GS 160 com três meses de uso (segundo ele) em um baixo peavey modelo jazz bass e mais 200 dilmas, vocês acham que vale a troca...

Esse amp é bomzinho? Tem boa durabilidade? o drive dele não me importa... eu tava querendo justamente um amp transistor potente para usar em ensaios, mas eu tava pra comprar um evidence 200 da borne no fim do ano, mas apareceu essa oferta...

A troca vale a pena? ta um preço justo?

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah

Obrigado!!

Lynch Malmsteen
Veterano
# nov/14
· votar


Hitman

Obrigado!
Agora, se eu microfoná-lo será que perco o timbre original?

Abraço!

chris rocky
Veterano
# nov/14
· votar


Allan Gouveia
.
Cara quanto a durabilidade infelizmente meteoro tem péssima fama, basta ler os diversos relatos aqui no fórum, mas a boa notícia é que ela não é a única marca "bem falada" neste quesito. Mas pra não te desanimar, tenho e tive diversos amps da marca (classic cristalino deluxe, classic deluxe v8, jaguar 200 e atomic drive) sendo que o os dois primeiros peguei usado e os dois últimos novos e nenhum me deu problema. Inclusive o v8 tenho até hoje (5 anos). Dito isto ninguém pode garantir a durabilidade de um aparelho mas se realmente ele for novo acho que tu deve avaliar a possibilidade de fazer este negócio se tu acha interessante.

Quanto ao amp não conheço mas parece ser uma espécie de cópia dos marshall da linha vs que tinha válvula de pré no canal drive. Se pesquisar por aí o gs 160 2x12 gira de $900 a R$1400,00 agora é só pesquisar mais um pouco e de preferência testar o amp.

chris rocky
Veterano
# nov/14
· votar


Lynch Malmsteen

Cara se tu usar ele apenas como retorno para ti e microfonar não vais perder o timbre original dele mas vai depender dos pa's da casa para mandar o som pro público. Tenha em mente o seguinte: microfonar é sempre uma boa opção para distribuir melhor o som, mas para se escutar em um palco dependendo do nível (volume) dos outros integrantes a coisa pode ser complicada e 5watts podem ser insuficientes.

Tenho um vox ac4tv single ended (com uma el84 no power e uma 12ax7 no pré) com 4watts e 1x10, que já usei algumas vezes tanto em ensaio quanto em show (lugar pequeno) e te afirmo: falta volume no som limpo e usando ele no talo dá pra tocar, mas fica tudo com drive mesmo usando o pot da guitarra pra "limpar" um pouco o som.

Acredito que o ht5r tenha mais headroom (som limpo) e projeção pelo falante ser 1x12 mas mesmo assim seria bem arriscado dar certeza de sucesso de volume com este amp apenas por suposição, o ideal seria testar essa possibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.