【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Thorin o Hobbit
· votar


Fala pessoal, to a procura de um amp para mim, pois usava um emprestado e o dono quer ele de volta, qual a indicação de um amp bom na faixa de 700~900 reais, vou usar ele para estudar e tocar em casa/rua.

EDIT
o Drive do amp não é um fator tão importante pois já tenho meus pedais, queria um que tenho um bom som limpo mesmo.

Grande abraço.

guitarcelinho
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: guitarcelinho
· votar


e aee

guitarcelinho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fala Galera! Estou em busca de um amplificador fera. Como não tenho muito tempo e nem opções aqui por perto pra testar o quanto eu gostaria, preciso da sugestão de voces que manjam do assunto. Eu quero nomes de amps na faixa de preço até uns R$ 2500,00, não necessariamente de marcas renomadas, os quais triplicam o valor, mas que tenham um som "não-digital" consistente e uma potencia média, para ensaios e pequenas apresentações.
Tenho um Cort M600T e uma Boss GT100 ( num sei se é relevante...).
Como é minha primeira vez no forum, não quiz abrir outro tópico só para perguntar isso.... Agradeço quem puder responder... Abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


guitarcelinho
R$ 2500,00 da pra brincar legal, eu recomendo um transistorizado, porque valvulado é caro, quebra fácil em transporte.....enfim um transistor de 80W a 100W.

amps que recomendo e ja testei:
Laney modelos Lv, TF.
fender frontman.
crate gt 212
randall rg100sc
marshall valvestate, mg
peavey bandit 112

um baratinho e bem falado aqui é o roxy mg 65.

agora não ta sendo a melhor hora pra comprar equipamento, aumentou muito os preços, então da uma olhada em coisa usada e se preferir pode pegar esse roxy e mais para frente pegar um melhor.

Vonder
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá galera estava querendo indicações de amp para tocar em casa e ensaios em banda. Posso gastar até 600R$, dependendo até 700R$. O drive não precisa ser incrível, pois já tenho um distortion bom, mas que seja honesto, né. Foco num bom clean. Sei que nessa faixa não da pra levar muita coisa, mas qualquer um que já bata meu Meteoro MG-15 ta ótimo..

Agradeço desde já.

guitarcelinho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Valeu Luiz_RibeiroSP! Vou dar uma olhada nesses modelos ai!!... Nem fale.. é dinheiro sim.. mas foi um valor que eu estipulei, pois estou em busca de um bom som, creio que nessa faixa ja consigo encontrar algum, acima disso ja esta fora do meu alcance.. kkk. Obrigado.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
porque valvulado é caro, quebra fácil em transporte.

Com 2500 dá pra comprar um bom amplificador valvulado nacional handmade. E não, valvulado não quebra fácil não. Só requer um pouco mais de cuidado, mas não é essa fragilidade toda que alguns dizem por aí não.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


guitarcelinho
Com esta verba você consegue pegar um transistorizado maiorzinho com 2 x 12" ou um valvulado pequeno. Por um pouquinho mais dá pra pegar um Blackstar HT Studio 20 que eu acho do caralho.

E esta história de valvulado ser frágil, quebrar fácil, etc. é mito, até porque muitos músicos da noite carregar seus valvulados pra cima e pra baixo há anos e não têm problemas. Se você tomar cuidados básicos, como proteger o ampli contra choques mecânicos, movimentá-lo apenas desligado e usar a chave de standby depois de ligar e antes de desligar; você conseguirá usar o ampli tranquilamente sem medo. Sobre o timbre, um valvulado tem um timbre e dinâmica significativamente melhores que um transistorizados, a ponto de valer a pena o investimento.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
quebra, em comparação a transistor. falo com conhecimento de causa. válvula quente velho, bater em alguma coisa já era. conheço um estúdio que troca o amp de acordo com a escolha do cliente. um dia foi 5 pro saco por causa de transportar com válvula quente. pra ralar por ai eu pegaria um transistor.

Vonder
Membro Novato
# jun/14
· votar


Up .-.

Esse é um bom amp na faixa de 600-700?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566993309-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-rms-1x12-falante-_JM

thiagobwa
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá pessoal, consegui um Fender Frontman 25r para usar com uma Ibanez 121 dx... vocêsss acham que é uma boa compra? Sou totalmente iniciante. Abraços,

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14
· votar


thiagobwa
ta bom demais pra iniciante.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Vonder
Não sei não viu... muito barato comparando com outros produtos de mesma potência e falante de 12". Se for pra tocar em casa, pode haver opções melhores com potência menor.

Vonder
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Vonder
· votar


erico.ascencao
Pior é que necessito de algo na faixa de 600-700 que aguente ensaios, por isto estou prezando pela potência..

Alguma indicação ai galera? Agredeceria muito!

A propósito este presta?

http://www.playtech.com.br/Combo-Guitarra-Roxy-MG-65-X-28097.aspx/p

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Vonder
Se for pra tocar em casa, recomendo o Fender Frontman 25R. Uma vez fui com um amigo meu ajudá-lo a comprar um amplificador e uma guitarra pra ele começar a tocar e curti bastante este amplificador.

tevo guitar
Veterano
# jun/14
· votar


Pessoal to querendo vender o meu ampli Digitech dg 1510( falante de 10) e pegar um Randall RX35 que possui falante de 12, sera que vale a pena esse randall? achei ele novo por 695.00. vlw

Metal_Owns
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mestre Bertola, poderia me dizer um bom cubo abaixo de R$ 1000,00 reais?

Ulysses.guitarra
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pessoal
To afim de pegar um ampli pra estudo e no maximo brincar com os amigos
To na duvida entre o crate fw15r e comprar juntamente uma boss me25
Ou comprar somente um roland cube 40xl com footswitch

A vantagem do crate eh o falante de 12 e teria mtos efeitos da me 25

A vantagem do roland seriamais potencia e praticidade.

Em relaçao a qualidade de som dos efeitos e da durabilidade qual seria a melhor opçao.
Se ajudar toco uma fender mim com captaçao texas specials e humbucker na ponte gosto de estilos variados de sertanejo ao hard rock.
Agradeço a todos. Abraço

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


Ulysses.guitarra

Depende, vc vai usar os efeitos ou não?

Essa é a pergunta básica que você deve fazer...

Eu prefiro amps de 12 porque eles conseguem transmitir todas as frequências com maior nitidez, mas se você precisa dos efeitos, vai no amp mais barato com pedaleira.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Mas aí já é falta de cuidado, cara. Tem que esperar esfriar pra transportar.

Vonder
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Vonder
· votar


O que acham dos Black Fox da Tagima?

brunolegionario
Veterano
# jul/14
· votar


Luiz_RibeiroSP

Não custa esperar 15 minutos pra esfriar as válvulas... nesse caso é negligência do dono.
Eu tenho um MGV 30, obvio que é o de entrada dos valvulados, mas sempre tenho cuidado com ele e nunca tive problemas! :)

Charlizard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Jovens, bom dia.

Tenho um meteoro nitrous drive 15w. O bixo já tem 9 anos e to tocando nele com uma Epiphone Standard. O lance é que eu queria sentir o som da minha guitarra pelo menos um pouquinho mais e sei que com esse Meteoro não vai rolar.

Por isso, tô atrás de um amp melhorzinho, mas que não ultrapasse a faixa de R$ 1.000,00. Até agora, surgiram-me estas opções:

Randal RX35DM - http://www.guitarshopce.com.br/amplificadores/guitarra/amplificador-ra ndall-rx35dm-combo-35w-1x12-2-ch-c-efeitos.html#.U76JffldXeI

Landscape PDT65 Predator - http://www.guitarshopce.com.br/amplificadores/guitarra/amplificador-la ndscape-pdt65-predator-65-combo-para-guitarra.html#.U76JxfldXeI

E um Bornezinho mais low end - Borne Strike G80 Laranja 30w -
http://www.guitarshopce.com.br/amplificadores/guitarra/amplificador-bo rne-strike-g80-laranja-30w-1x8-combo-p-guitarra.html#.U76J6_ldXeI

Quais sugestões vocês dariam? Interessei-me muito pelo Landscape, até porque não curto a ideia de um amp cheio de efeitos (vide Randall).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


Charlizard
Cara, esse amp Borne é trocar 6 por meia-dúzia...
O Randall é bom e tem alto-falante de 12pol; mas os efeitos "on board" são sempre um risco...
Sobra o Landscape...
Abç

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pessoal, uma dúvida...

Sou novato, estou fazendo aulas e por uma dessas sortes da vida consegui uma grana para investir em equipamento. A ideia é tocar em casa mesmo, para mim; gosto de, e pretendo, tocar Blues e algum rock clássico.

Após pesquisar por muitos e muitos tópicos entendi que vale a pena investir em um bom ampli mais que em uma boa guitarra (até pq cosnegui uma Tele bem legalzinha com captadores Malagoli e talz).

Vamos a parte parte prática:

1) Tenho por volta de R$ 1.500,00;
2) Quero valvulado - culpa de vocês que me fizeram ficar prestando atenção em timbres (coisa que eu não "sabia" que existia!);
3) Baixa wattagen (moro em aparatmento);

Pois bem, me chamaram a atenção 2 modelos handmade nacionais: Pedrone Titan e Alien Mars. As dúvidas são:

1) Troca e manutenção de amplificadres valvulados são complicadas a ponto de ser necessário visitas a mão de obra especializada para coisas como trocar a válvulas? Li que existem certas "regras" como ligar e/ou desligar após deixar em "stand by", mas isso serve apenas para amplis com essas chaves (esses 2 modelos só tem o liga/desliga)?

2) Quanto tempo de uso para se trocar as válvulas?

3) Sempre vejo vocês dizendo do som alto... para estudo em apartamento esses amplis (6 e 8watts respectivamente), memso em volumes mais baixos ainda seriam repsonsáveis por fazer minha adorável esposa me chutar pela janela e meus vizinhos brincarem de Inquisição comigo?

4) Em ambos seriam com caixas 1x12" (abaixo disso sempre leio vocês dizendo que o som não fica tão legal). Confere?

desde já, agradeço as respostas.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
brunolegionario
Nem sempre da pra esperar esfriar, no estúdio quando sai uma banda, entra outra. Em palco é a mesma coisa, sai uma banda e entra outra. E nem precisa de válvula quente para ser mais frágil. Alem do problema com válvula, o peso do equipamento e o alto custo de compra e manutenção não valem o risco que vai passar ralando por ai.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Ramalokion
Não sei o preço destes amps que falou, mas da pra fazer negocio com um de baixa potencia.

1- Eu tenho um de 5W que montei, esta com falante de 12pol, para trocar válvula não tem segredo, só sacar a velha e colocar a nova, como trocar lampadas, mas válvula é encaixada e não rosqueada. É bom deixar em SB e depois de 1 mim ligar
o amp, mas se não fizer isso uma vez na vida não vai quebrar.

2- o tempo de uso da válvula depende da qualidade dela, tempo de uso na semana, volume que se costuma usar....eu uso o meu sempre no talo, 1 vez por semana, a válvula ta boa até agora. montei o meu em 2012.

3- da pra tocar com o amp de 4W,5W,7W,.. em volumes baixos. eu toco até de madrugada bem baixo. mas se quiser ser atirado pela janela vai ter volume para isso tmb :)

4- se for um cabeçote pode pegar um caixa de 12 pol, mas um falante de 8pol ou 10 pol pode ser melhor pra você, depende do espaço que tem, do volume que vai usar, se vai só estudar ou vai brincar com uma banda. Se tiver espaço pega um de 12pol mesmo.

espero ter esclarecido, precisando de ajuda é só postar. entra em contato com o Paulo Acedo , ele monta amps e ajuda bastante o cliente. se for de SP pode pedir para fazer uma visita na fabrica e conversar pessoalmente com ele. E seus amps são muito bons.

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Luiz_RibeiroSP

Cara, valeu pelas respostas!

Então, eu também analisei o Acedo 276 (que é o modelo deles que mais se encaixa no que preciso) e achei o som muito... "seco" (pois é! O cara começa a estudar agora e acha que pode sair por aí falando como guitarrista experiente! ehehheh).

Ou seja, senti o som "moderno" demais... mais heavy que rock'n'roll...

Quando ouço Blues no timbre que gosto a imagem que me vem na cabeça é um caldeirão borbulhante (calma, sou inofensivo e medicado)! Apesar de que anotei no meu caderninho que o Acedo figura entre os amplis "um dia vou ter".

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14
· votar


Ramalokion
estranho ter tido essa impressão do 276, dos que eu conheço de net, parece ser o mais vintage de todos. se puder entra em contato com ele e pode perguntar pra alguém daqui que tenha um sobre os timbres. o usuário Ogner tem um e ja gravou alguns videos tocando com ele.

esse tópico ele ta tocando com o 276.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313502/

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ouvi com fone de ouvido para tentar isolar melhor o som... Ainda não é isso... Mas valeu pela dica!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.