【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


D.V.
Cara, acho que vc pode optar pelo Fender 25R, que é um amp bacana para estudar e tocar em casa...
Abç

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


D.V.

Ou o Vox Pathfinder

D.V.
Veterano
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Achei legal os reviews dele. Próxima semana vou procurar nas lojas daqui de Recife pra ouvir pessoalmente.


Ismah

Esse modelo Vox tem falante menor que 10" andei lendo aqui nos tópicos que pra um amplificador de Guitarra é bom no mínimo 10" e recomendável 12".

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Gente eu tenho um wattson popline 120 e na moral eu nao tenho do que reclamar meu set de pedais pra metal é muito destroyer...porem segui o conselho do pessoal do forum e fui comprar 1 caixa pequena pra microfonar e passar o som pro wattson...

eu comprei 1 master audio GT15..paguei 180...porém o som nao me pareceu muito legal quando eu microfonei....e acabei preferindo o som da wattson...essa master é boa??? parece que ela nao aguentou muito o meu pedal joyo extreme metal, ficou estranho o som, to pensando em pegar a saida dela de fone e ligar com 1 booster de volume + DI box na wattson pra ver se melhora...o que acham? alguma sugestão legal?

Natanael_DM
Veterano
# jun/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Deco_ufrj
A resposta é atrasada, mas, enfim, é melhor do que não dizer nada.

Só pra constar, o Sedex à cobrar não oferece segurança nenhuma...

Talvez tenha sido a tua experiência. Pra mim, é excelente.

Recebo a minha compra, confiro ela na frente do atendente do Correio e, se a coisa veio do jeito que era pra vir, vou embora feliz. Se não, mando de volta. Simples.

Pra mim, isso representa, ao menos, alguma segurança.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene
Teoricamente, você está montando um sistema de sonorização ao vivo na sua casa, porém com equipamentos inadequados. Pra tocar em casa você precisa de um bom amplificador de guitarra e só.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


é que eu pretendo tocar fora tambem....mas sabe como é sem grana ta osso, eu tenho gostado muito desse popline 120 aqui o unico problema dele é microfonia de resto tenho gostado, e pensei em arrumar um ampzinho pra microfonar e melhorar a qualidade, mas entao o que me sugerem? ficou uma porcaria esse master vou la devolver hj

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene
Com um amplificador de guitarra de 50 W e falante de 12" já dá pra fazer apresentações de pequeno porte. Se precisar de mais, aí a casa terá que ter um sistema de PA para seu amplificador ser microfonado e o sinal de microfone jogado no PA.

Esta caixa multiuso não é adequada nem pra guitarra nem para sistema de som de shows. Este tipo de caixa é últil pra tocar música em frente de loja, coisa que não exija uma qualidade sonora muito apurada.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Saquei, pow eu troquei ela por 1 digitech dg15, gostei muito do som acho que ela com a que eu ja tinha resolveu o problema, voce conhece esse cubo? abrax

marcelo_gallagher
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bom galera, gostaria de trocar meu amp por um valvuladinho, porém meu "orçamento" me permite até uns 1000-1300 reais, por ai, ah, o som que quero tirar é rock britânico, Oasis, Beatles, etc... o que me recomendariam? Obrigado.

chris rocky
Veterano
# jun/14
· votar


marcelo_gallagher

Cara nessa de preço tem hand mades: acedo 276, pedrone titan, power horse vibro champ, etc... De grandes marcas: borne t7, vox ac4tv, blackstar ht1, bugera v5, crate v5, meteoro mgv7, meteoro mgv 30, etc... Alguns deles nessa faixa serão usados, outros novos boa pesquisa.

Lembre-se que amps pequenos, principalmente single ended, são amps de headrrom baixo ou seja tem pouca capacidade de gerar som clean, limpo. Se não for tua principal necessade os amps acima citados serão boas indicações.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14
· votar


marcelo_gallagher
eu recomendo esperar um pouco, os preços subiram tanto que ta difícil compra coisas. eu tava querendo um de 100W transistorizado, pra ralar por ai, vi uns por 2000R$ ano passado, agora ta 500R$ a mais! acho que pior do que ta não fica, então recomendo guardar e ver ano que vem.

fender les paul
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: fender les paul
· votar


Mauricio Luiz Bertola
escolho qual
vox ac15c1 ou marshall mg 102 cfx o que vale mais a pena um vox ac 15 valvulado 1x12 ou marshall solid state 2x12 com pedais toco desde srv ate metallica so vou precisar de 4 pedais overdrive,distortion,chorus e fuzz pra jimi hendrix mas estou pensando como moro e uma area residencial e pensando se posso ter um ampli de 100w e o vox e valvulado ne so que e de alnico o falante nao vai soar com metal os pedais serao um sd-1,ds-1,ce-1 e fuzz face dunlop vou comprar uma fender deluxe players estou dando uma tunada geral no equipo

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


D.V.
Esse modelo Vox tem falante menor que 10" andei lendo aqui nos tópicos que pra um amplificador de Guitarra é bom no mínimo 10" e recomendável 12".

Verdade, e isso sacrifica um pouco os médio-graves, mas com total certeza é um dos melhores nesse nível. Se quiser algo mais, pode colocar uma caixa externa de 1x12 (o mod é barbada, ainda estou devendo o passo a passo).

Eu voto num falante de 10" para bases, basicamente clean e com muito swing: resumidamente, boa parte da música nacional atual (sertanejo universitário, forró universitário, arrocha, bailão, música gaúcha, tchê music, axé...).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


fender les paul
Cara, o que vc precisa é de um amp com uma potência que te permita tocar em ensaios e "ao vivo" (em lugares pequenos e médios), com falante de 12pol. Se SS, algo em torno de 50/100WRMS, se valvulado, algo em torno de 15/30WRMS. O resto... É dedo...
Abç

peludo
Veterano
# jun/14
· votar


Fala galera!!

Aqueles caixas amplificadas com sistema e entrada usb para som será que presta para usar tipo backingtrack?

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


peludo
Pra tocar em casa vale. Se for pra um esquema pra fazer playback em shows, tem umas caixas ativas no mercado com essa função - um exemplo é a Staner SR-315A.

peludo
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Entendi. No caso seria apenas para estudos.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Meio balaca essa caixa Staner

fender les paul
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola muito obrigado

667 bruna
Membro Novato
# jun/14
· votar


galera, é o seguinte, existe algum amp de até uns 600-700 mangos que tenha um drive decente?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


667 bruna

Fender frontman 25r, tem uma distorção muito boa mesmo, se quise eu faço um video e é nessa faixa de preço, eu recomendo muito esse amplificador

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Balaca?

peludo
Veterano
# jun/14
· votar


Galera...

entre os dois, qual é o menos pior?

- Meteoro MG15
- Sound Maker G15

Ambos na faixa dos R$230,00.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Balaca = zoado, sem pé nem cabeça...

peludo

Cara eu arriscava no Meteorito, por causa de mais fácil assistência.

peludo
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Pois é!!! Também pensei nisso.

Eu tinha um NCA 30w.. não aguentei ficar com ele. Muito ruim. Dava até raiva...

Vou arriscar o meteoro!

baleia123
Veterano
# jun/14
· votar


Opá estou pensando em comprar um meteoro mgv 7, e gostaria de saber se é possivel daqui alguens anos eu trocar o falante dele por um celestion V30.
(vi que é possivel no mgv 30, mas no 7 por ser menor nao sei se é viavel pela diferença de potencia né .o falnte v30 pelo que vi vai até 60 watts e o mgv só tem 7 watts.)Essa diferença pode causar algum problema para o timpre ou para o equipamento???pelo que lembro o v30 é de 8 a 16 ohms o mgv 7 e de quantos? nao entendo disso....vlw


Aguardo resposta

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Nada cara, achei bem legal. É caixa ativa mesmo, não é aquelas porras de multiuso. E ainda tem entradas USB e pra cartão SD pra rolar um sonzinho maroto.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

To com 2 ativas e 3 passivas (tocadas por um Machine de 1kW) da Selenium na banda.

peludo

Me referia a assistência técnica.

peludo
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Exatamente. Esses multiuso parecem mais aquelas caixas de som do calçadão que osasco que o pessoal usa pra anunciar descontos no Torra Torra e de exames de vista.


Ismah
Sim. Isso mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.