Autor |
Mensagem |
PEMAMETAL Veterano |
# fev/14
· votar
Thiago Prado Se você quer um headroom (clean) bom e ainda um loop de efeitos valvulado + alta potência, a melhor opção que conheço é o Super Clean que o dimi1822 recomendou... Os outros handmades que o Iversonfr também tem amps ótimos nesse quesito. Como eu conheço mais o Super Clean, posso falar mais do que os demais!
Me corrijam se estiver errado, mas loop de efeitos não faz sentido num amp que só tem timbre limpo. A principal utilidade de um loop é pra usar pedais baseados no tempo, tipo delay, reverb e chorus sem que eles sejam distorcidos pelas valvulas de pré do amp, resumindo, na cadeia do som, os pedais que falei devem estar depois da distorção. Se o amp é só limpo, o cara só vai ter distorção se usar pedais de dist., nesse caso é só colocar os pedais de delay, rev etc depois dos pedais de distorção, não precisa de loop
|
VandersonMiranda Veterano |
# fev/14
· votar
Thiago Prado ótimo esclarecimento parceiro, muito obrigado.
|
Iversonfr Veterano |
# fev/14
· votar
PEMAMETAL Me corrijam se estiver errado, mas loop de efeitos não faz sentido num amp que só tem timbre limpo.
Pelo que entendo não faz sentido também, mas ele pediu... aí vai do gosto do cliente rsrs.. se bem que esse amp tem valvula de pré 12ax7, que seriam distorcidas pelo pedal facilmente, talvez sendo interessante o loop pra jogar os efeitos depois do pré, mas não sei até que ponto isso é pura teoria, pois nunca tive um amp de clean pra fazer esse teste se difere muito.
Se entendi bem, ele diz que quer amp clean pra usar as distorções dos pedais que tem. Masss se quer realmente minha opinião, ele ta meio perdido. Tudo bem que os pedais dele são legais até, mas daí pra ignorar a distorção de uma EL84 por exemplo pra usar o que vem de pedal eu acho muito estranho. Tirando que um valvulado tipo o Pegasus 18 junto com o Crunch Box dele deve ficar muito bom mesmo. E pra usar o canal clean, é só parar o volume quando começar a crunchar e microfonar. Eu acho que ele ta é com trauma do tiny terror rsrs.
|
VandersonMiranda Veterano |
# fev/14
· votar
Rs, trauma do tiny eu fiquei mesmo. Então, na verdade, eu uso muito clean para minhas modulações. Toco em igreja, uso muito chorus, phase, e os efeitos de ambiencia. por isso a necessidade de um bom clean. Mas não descarto o drive do valvulado, os pedais de distorção pra mim, são só complementos. To quase certo em pegar um pegasus ou comprar Laney vc30 ou peavey classic 30. Agradeço aos amigos que se dispuseram a tentar me ajudar.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/14
· votar
PEMAMETAL Me corrijam se estiver errado, mas loop de efeitos não faz sentido num amp que só tem timbre limpo.
Tá certo, cara. Inclusive o próprio Pedrone comentou isso quando agúem perguntou (no face, acho) se o Super Clean tinha loop. Não faz o menor sentido.
Aliás. Igualmente não faz sentido as pessoas se preocuparem com o loop quando saturam as válvulas do power. Não adianta nada.
Um aceno de longe!!!
|
Thiago Prado Membro Novato |
# fev/14
· votar
VandersonMiranda
Em eventos grandes, com o Pegasus 18+, você vai precisar de no mínimo uma 2x12, viu! Se não for "fresco" pra falantes, tem muitos bons que não são caros... O próprio Pedrone tem o Golden tone que custa R$ 250. Uma 2x12 dele com os falantes é uns R$ 1200 (sendo que os falantes tem alta sensibilidade).
|
Rdesign Veterano |
# fev/14
· votar
Bom Dia amigos, tenho um warmmusic 208gt 60w queimado, e não estou conseguindo manutenção dele aqui na minha região estou pensando em comprar outro amp tem um colega querendo me vender um METEORO VULCANO g100w por 700 reais, conservado como novo, oque me dizem? se puderem me indicar um amp para ensaios de 60w ou mais, na faixa de preço de uns 1.000 reais, rsrsrs a grana ta curta.... abraço a todos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/14
· votar
Rdesign Esse Meteoro aí é ruim, mas é melhor que esse que tu tem... Abç
|
Rdesign Veterano |
# fev/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hum... me indica alguma coisa? outras marcas...
|
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar
Rdesign
Procura pelos Marshalls VS usados, estão nessa faixa de preço... Por mais de R$ 1000 não dá pra achar muito combo bom, acho que esse é o limite! Dizem também que o Meteoro Vulcano 160 é melhor que o 100, mas eu nunca testei pra saber, iria de Marshall VS por já ter tocado. O melhor dos VS é o Marshall VS 8080 Inglês de 80w e o 8040 de 40w. Não me recordo agora se eles mudam apenas na potência ou no timbre também...
|
Rdesign Veterano |
# fev/14
· votar
Thiago Prado
valeu amigo, vou dar uma olhada.
|
Rdesign Veterano |
# fev/14
· votar
Thiago Prado
valeu cara, vou dar uma olhada neles.
|
Rdesign Veterano |
# fev/14
· votar
Thiago Prado
valeu cara, vou dar uma olhada neles.
|
chris rocky Veterano |
# mar/14
· votar
Rdesign
Opções tem várias, além dos já citados marshall temos: marshall vs65, peavey bandit, peavey studio pro, fender frontman 65r, laney lv100, dos meteoro recomendo o jaguar 100 (tive um jaguar 200 muito bom), atomic drive 50. Ainda tem os borne: evidence 100 e vorax 50. Dá uma pesquisa com calma em cada um deles.
|
Ismah Veterano |
# mar/14
· votar
VandersonMiranda Thiago Prado
E no caso desse super clean, não teria como usar um booster pra distorcer no pré?
|
carlos_lostfragments Membro Novato |
# mar/14
· votar
Galera, tô querendo comprar o Blackstar HT-60 Soloist pelo site da Made in Brazil, à vistinha no boleto, o frete é grátis. Vou usar mais mesmo é o High Gain, pelo que pesquisei gostei bastante. Boa compra??
|
# mar/14
· votar
Alguém entendido se manifesta? Me manda comprar um Vox AC30, um hand made ou rola de pegar o Blackstar mesmo? Acho o drive high gain dele d+
|
Del-Rei Veterano |
# mar/14
· votar
carlos_lostfragments Alguém entendido se manifesta? Me manda comprar um Vox AC30, um hand made ou rola de pegar o Blackstar mesmo? Acho o drive high gain dele d+
Cara... Não entendi... Tu quer som de alto ganho... E porque esse AC30 está nas suas opções...? Se tem algo que o AC30 não é, é high gain.
Um aceno de longe!!!
|
# mar/14
· votar
Ismah
Cara me deu branco agora, depois eu vejo o esquema dele direitinho e vejo pra te falar...
carlos_lostfragments
O que exatamente você quer de timbre, o que você vai tocar e onde?
|
# mar/14
· votar
Del-Rei
Não.. foi só brincadeira... Pq sempre que pesquisei sobre blackstar aqui no fórum, sempre tinha alguém mandando o carinha pegar um hand made ou o AC30 hehe... Vox não daria certo pra mim.
Thiago Prado
Basicamente uma distorção high gain, mais grave, comprimida e definida... Algo longe daquele som rasgado típico dos Soldano. O clean não precisa ser tão cristalino e o drive low gain vou tirar do JHS Moring Glory. Pesquisando eu gostei da dist do Blackstar... Por decidi, enfim, vir cá tirar dúvidas com vcs.
Sempre toquei mais em casa, mas vou começar a tocar em alguns pubs, etc...
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mar/14
· votar
carlos_lostfragments Sempre toquei mais em casa, mas vou começar a tocar em alguns pubs, etc...
Amigão, o Blackstar é um amplificador valvulado de 60w. Na minha opinião, é muita coisa pra você tocar em casa ou em pubs. Vai ser um som MUITO alto. Provavelmente vai acontecer com você o que acontece comigo, que é subutilizar o amplificador. Eu tenho um valvulado handmade de 50w aqui em casa. A vantagem do meu é que ele vem com atenuador de potência. Quando toco na potência total, normalmente o volume não passa do 2, e isso já é bastante volume.
Uma vez fui tocar num ginásio aqui da cidade, e eu toquei com o volume do canal de drive um pouco menos da metade. Tava em 65% e o rapaz lá que tava regulando o som do local pediu pra eu baixar o volume pra evitar que encobrisse o resto do som!!!
Eu uso o meu de boa, sabe. Eu curto o timbre dele, mesmo em 50w com volume baixo. Mas aí é aquela coisa, valvulado soa cada vez melhor conforme você taca volume nele. Depois de tocar com ele mais aberto um pouco, sempre fico com vontade de abrir o volume sem dó, mas prefiro evitar problemas com os vizinhos.
|
# mar/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Pois é, tem isso aí também... Mas além de pubs vou tocar em alguns festivais de rock e metal. Mesmo assim vc acha que 60w é muito? A Blackstar tem o HT-40, mas está apenas uns 200 reais mais barato... Pego ele mesmo assim? Valeu pelas dicas.
|
Natanael_DM Veterano |
# mar/14
· votar
carlos_lostfragments, o Blackstar de 60 watts vai ser um inferno pra estudar e tirar músicas em casa. Tenha certeza disso. Vidros tremerão. Vizinhos reclamarão. Heheheheh!
O HT 40 dá e sobra pra ensaios, gigs pequenas e gigs maiores.
Agora, considerando a diferença de preço entre os dois, fica uma dúvida que só tu vai poder ponderar corretamente.
Quanto aos amps em si, ambos são excelentes. Testei um HT 40 durante um bom tempo e só não levei ele porque o canal clean não era exatamente o que eu procurava. Mas é um baita amp.
o/
|
Del-Rei Veterano |
# mar/14
· votar
carlos_lostfragments Mas além de pubs vou tocar em alguns festivais de rock e metal. Mesmo assim vc acha que 60w é muito?
Cara... Eu acho que menor potência é melhor... Mesmo nos festivais, talvez você precise microfonar o amp, pra que o PA possa jogar o som de forma equilibrada pro público.
Mas... Só esclarecendo, de 40 pra 60W, a diferença de volume que você vai perceber é quase zero. A relação é a seguinte: A cada 3dB que você aumenta o volume, você dobra a potência. Ou seja, de 40 pra 60W você tem aproximadamente 1,5dB de diferença no som... Quase nada.
Um aceno de longe!!!
|
# mar/14
· votar
Natanael_DM
O ideal para você é ter um amp que tenha atenuador (e um bom), pois 50-60w é muito alto e em casa vai ficar um lixo pra timbrar, pois mesmo um volume baixíssimo já vai ser alto...
Um bom com atenuador e hi gain seria os Mesa Boogie, mas como são caros demais, vale apena pesquisar os handmades que façam amps versáteis, com alta potência + atenuação e que possam timbrar desde o hi gain metal até low gain blues... O Pedrone tinha o SLO3... Agora ele vai fazer o Buffalo, que também tem um ganho algo, mas não sei se ele está fazendo nesse exato momento. Troca um papo com ele no chat do site dele http://www.pedroneshop.com/ pois talvez ele tenha algum amp pro seu aspecto. Os demais handmades eu não conheço o suficiente pra te indicar hi gain!
Da uma ouvida no som dele:
http://www.youtube.com/watch?v=LxCUlbTq7Rs
É bem Hi-gain valvulado e extremamente grave, como você queria... Os falantes que ele vende também são graves, vão combinar com o timbre que você quer, mas vai sair um pouco carinho... Mesmo assim, bem mais barato que um mesa rs
|
|
# mar/14
· votar
carlos_lostfragments
Como o Del-Rei falou, a diferença de volume entre o de 60w e o de 40w provavelmente vai ser pequena. O que com certeza você vai perceber é diferença no headroom. Muito provavelmente o de 40w irá saturar o power mais facilmente do que o outro. Então, por exemplo, acredito eu que, ambos os amps com o volume no 7 por exemplo, o de 40w vai ter mais saturação de power.
Tem mais uma coisa a considerar. Você vai comprar a versão combo ou head?
Se for combo, o HT 60 é 2x12 e sinceramente vai ser um baita trambolho pra levar pra tocar nos locais. A menos que seja a versão Soloist, que é combo 1x12.
De qualquer forma, na minha opinião, 40w já são mais do que suficientes pra tudo o que for fazer.
|
Shadoow Veterano |
# mar/14 · Editado por: Shadoow
· votar
Curto tocar pop rock, pretendo ter uma strato (T735 ou uma Squier Deluxe) e um set de pedais com overdrive low gain (Full Drive 2/Sparkle Drive/TS9). Queria ajuda com indicação de amps de até R$1000 pra usar em casa mesmo com um set desses. A distorção do amp não me interessa muito, queria mesmo um bom canal clean.
|
Natanael_DM Veterano |
# mar/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar
Thiago Prado, podes crer, brother. O atenuador é uma boa. Mas não sou eu quem tá querendo comprar o amp. É o carlos_lostfragments.
Se fosse eu, certamente escolheria um amp diferente e de potência menor ainda, no máximo uns 30 watts, considerando o uso que ele quer fazer.
o/
Quanto à diferença de potência, o Del-Rei tá absolutamente certo. No fim das contas, no meio do furdunço, a diferença vai ser quase imperceptível.
Contudo, pelo menos na minha experiência, penso que o amp com 40 watts vai te proporcionar atingir timbres mais bacanas com volumes um pouco menores, em casa por exemplo, tocando sozinho. Ainda que a diferença técnica de volume entre 60 e 40 watts não seja considerável.
Posso estar falando bobagem, me corrijam se for o caso.
o/
|
Del-Rei Veterano |
# mar/14
· votar
Natanael_DM GuitarristaDoNickEstranho Thiago Prado carlos_lostfragments
Fala, galera... Entonces, na minha humilde opinião e parca experiência, se estiverem pensando em tocar no quarto (sem tratamento acústico), esqueçam o lance de "timbrar" um amp acima de 15W, principalmente se quiserem saturar válvulas do power. Na boa, não vai dar.
15W com 1x12" é um absurdo. Eu tinha um Vox AC15, e era muito alto pra tocar em casa.
Por isso que é complicado ter o mesmo amp pra diferentes situações (quarto e shows).
Quanto menor a potência, melhor pra tocar no quarto. Porém, menos som limpo terá num ensaio e shows. E vice-versa. Ponto lembrado pelos camaradas Natanael_DM eGuitarristaDoNickEstranho.
Pode-se optar por atenuadores. Alguns amps já tem embutidos, e são quebra-galhos na verdade, porque dificilmente não irão mudar o timbre do amp. Mas ainda assim, é uma saída.
Tenho um amp de 18W, que atenua pra 5W e 1W. Em 1W eu consigo tocar razoavelmente em casa (ainda fica alto pra dedéu usando 1x12", acreditem), porém o som fica bem comprimido. Em 5W continua muito alto, porém, menos comprimido. Em 18W eu desisti, porque não dá.
Mas pros meus ensaios, é quase perfeito (18W ainda acho muito pra quem gosta de atochar de verdade as válvulas do power num ensaio). Pra shows, é perfeito. Mas vejam que eu uso pouco som limpo, e quando uso, é diminuindo o knob de volume da guitarra, que não fica tão cristalino, mas é o que eu curto.
Eu acho que não há como um único amp atender bem a todas as opções, mas acho que vai depender de onde/como mais for usado o amp.
O que eu usaria pra decidir:
Tocar no quarto = baixíssima potência Ensaios/shows pequenos com power saturado (compromete o headroom) = baixa potência Ensaio/shows com maior headroom = alta potência Shows grandes em locais abertos = tanto faz, é melhor microfonar mesmo
Aí vai da preferência de cada um...
Um aceno de longe!!!
|
|
# mar/14
· votar
Del-Rei Entonces, na minha humilde opinião e parca experiência, se estiverem pensando em tocar no quarto (sem tratamento acústico), esqueçam o lance de "timbrar" um amp acima de 15W, principalmente se quiserem saturar válvulas do power. Na boa, não vai dar.
Sei bem como é... O meu amp é um Alien Monster, com brutais 50w!
Pode-se optar por atenuadores. Alguns amps já tem embutidos, e são quebra-galhos na verdade, porque dificilmente não irão mudar o timbre do amp. Mas ainda assim, é uma saída.
O meu tem, mas eu não gosto muito de usar. Muda um bocado o timbre. Aos meus ouvidos fica um pouco mais comprimido e ganha um pouco de agudos no drive.
Eu normalmente uso o amp em 50w mesmo, em casa. O volume fica bem alto se eu abiri muito, portanto toco com o master no 2, no máximo. Sei que isso é subutilizar o amp, mas eu curto bastante esse timbre, sério mesmo. Não sou tão bitolado naquela de saturar o power. A distorção do pré do meu amp é excelente, e eu acho demais o timbre que tiro dele, mesmo com volumes baixos. Vide:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-governor-2-com-delay
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/highway-governor
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-modern-dinamic
No geral, em todos estes sons o volume estava em menos de 9h. E, na minha opinião, os timbres ficaram muito bons, mesmo com volume bem baixo. Mas daí já varia, pode ter amp que não fique bom, pode ser apenas questão de gosto pessoal, etc. Timbre de guitarra é uma equação com muitas variáveis.
Neste último, a variação do volume foi por conta da mudança no volume da guitarra. Gravei este sample para o review que fiz dele, pra mostrar a dinâmica que ele tem.
Mais uma coisa, usando meu atenuador aqui e baixando pra 5w, o drive fica mais forte (abrindo o master), mas, como já disse, o timbre do amp muda perceptivelmente. E além disso, o headroom do canal limpo vai pro saco... hehehe
|