【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Agradeço a dica e agradeço a sua ideia, que devia estar em mais cabeças que só nas nossas, apenas evite de ser chato, pareceu que quisesse impor um Pedrone... Sendo que ele dobra o orçamento :/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah

Putz, velho. Eu ouvi uns sons uma vez de uns amps SS da Hiwatt. Clean muito bonito e um drive que eu nem acreditei que era SS.

Acho que o modelo era o G50, ou G100, não lembro bem. E também não lembro do preço.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ismah

Não acho que ele dobre o orçamento. Qual a diferença de preço dele em relação aos outros handmades bons? O preço dele está muito bom sim! Antigamente era até mais caro, hoje, como está fazendo cabeçotes pra vender em massa, barateou bastante o preço!

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
Rs... É verdade, você está insistindo tanto, que se torna meio chato. E até acaba queimando o filme do Pedrone.
Pra mim, tanto faz, já tive um amp dele e sei da competência do cara. Mas quem não conhece, pode achar meio chata essa insistência.

Um aceno de longe!!!

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah
Sei que tua ideia inicial é um valvulado e coisa e tal, mas, considerando esse teu receio de que o som venha a "crunchear" depois de tocar muito tempo, na praia dos SS, tu conhece a série ID da Blackstar?

Amp com custo bem razoável, simulação de válvula e, de quebra, uns efeitos programáveis bem bons, controláveis por footswitch. Testei ele e achei muito bacana, especialmente tendm em vista ser um SS.

Não sei se tu faz questão de que o amp seja zero km. Se tu não te importar de comprar usado, aqueles amps SS da Fender dos anos 90 e início dos 2000 são excelentes, na minha opinião (Princeton Chorus, Ultimate Chorus, Deluxe 112, etc), e aguentam o tranco de gigs longas sem maiores dificuldades.

o/

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Boa tarde galera.Alguém que teve um VOX Valvetronix vt 40,diz ai o q achou dele,custo x benefício,etc...vou usar em ensaios e pequenas apresentações.

thanks

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Del-Rei

Prefiro insistir e fazer o cara gastar seus R$ 2000 em um bom valvulado brasileiro com boa assistência do que aquelas porcarias de transistors feitos na china e vietnã pelo mesmo preço, péssima qualidade e sem assistência no Brasil.

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Up

VandersonMiranda
Veterano
# fev/14 · Editado por: VandersonMiranda
· votar


Eu to montando meu setup:

Guitarra Ibanez s470 Com seymour's

Effects:

Reverb Tc Reverb Hall Of Fame
Chorus Corona Tc
FlashBack Delay
Phase 90 mxr
Crunch box MI
Sd-1 Boss
Cry baby From hell

Amp Tiny Terror com 1x12 ( alien falante Alien ace).

Como o amp não tem loop, não consigo usar meus pedais da forma que quero, muito menos tenho um clean que me agrade ( E nem teria como, sei que não é a proposta deste amp). Quando eu o comprei, só usava o SD-1 para boost.

Preciso de um amp que tenha um bom Clean e responda bem com meus pedais, que não são os mais caros, mas acredito que são bons pedais intermediários.
Eu toco em casa e as vezes ensaio em studio com amigos.

Os amigos podem me ajudar com sugestões de amplificadores que atendam minha atual necessidade?

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Sabe mesmo do que está falando? Um Frontmann 212R tem seu valor, e um p#$% timbre... Quer mais? Toca num JC120... Ambos SS, o primeiro na casa dos 2 200 reais, e o segundo dos 4 500 (e não é nenhum Fender, é um Roland!!!).

Entenda que não existe A melhor que B, nem B melhor que A. Existem apenas aplicações e necessidades. Nunca ousaria tocar JAZZ num Hiwatt, ou num JCM, como também não tocaria DEATH METAL num Fender ou Roland.

No meu caso sim, um SS seria bem vindo, mas... To bem propenso a me atirar nas válvulas...

Pra tu ficar feliz, falei com o Pedrone, ok?

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Natanael_DM

- Princeton é 2x10" e é aparentemente feito pra concorrer com o JC120

- Ultimate Chorus eu gostei mesmo, achei por 1 700 no ML

- O Deluxe é 1x12", o que foge as regras...

Quanto aos Hiwatt, ando notando que hoje é raro achar esses amp "pelado", todos vem com simulador disso, daquilo, daquele outro... Cara parece que ninguém mais quer pedais...

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Ismah

O maior problema de qualquer marca estrangeira hoje é que:

1º ponto: Eles não utilizam mais materiais de tão boa qualidade como antes, fora que a maioria é feito na china, vietnã e países assim, sendo assim, MUITO mais propenso a dar problemas.

2º ponto: Até por ter menor qualidade do que tinha a 1-2 décadas atrás, eles estão propensos a dar problema, sendo assim, na hora de levar na assistência, não vai haver assistência pois a maioria não disponibiliza assistência no Brasil. Já vi MUITOS casos aqui no forum de gente com amps de marca gringa ou até meteoro da vida que ficam 1 ano inteiro dando problema e a única coisa que resta é vender o amp. Isso jamais vai te acontecer com um bom/renomado handmade brasileiro!

3º ponto: Eles definitivamente não valem em peças o que estão propondo. Quando for comprar um amp desses, pense que no mínimo 30-50% desse valor é só a marca na grade, apenas metade é o que o amp realmente vale. Vendo todos esses pontos, até onde é bom comprar um SS gringo? Pense bem!

Fale com o TMiranda, o pessoal da Alien... Eles dois e o Pedrone são os mais conhecidos por aqui, eu só consigo te dizer sobre a qualidade do Pedrone pois apenas amps dele que conheço, mas os outros dois também são bem recomendados.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah

Pô, velho, desculpa aí! Não tinha sacado que tinha necessidade de ser 2 x 12. Comi mosca nessa! Hehehehe!

Bom, concordo contigo com relação a esse lance dos amps "pelados". Tenho saudade da época em que se achava um bom SS sem grandes frescuras. Hoje em dia. pela questão de preço e necessidade de colocação no mercado, acabam influenciando na qualidade do próprio som do amp, que deveria ser o mais importante!

Nesse campo, o Ultimate Chorus, na minha opinião, é um baita amp SS. Usei o bicho muitas vezes e nunca fiquei na mão. Bem construído e potente pra caramba. E por R$ 1.700,00? Puxa vida!!!

Com relação ao que o amigo Thiago Prado falou, discordo do lance de serem os produtos MUITO mais propensos a dar problemas. É verdade que na China e nos demais produtores asiáticos o volume de fabricação é enorme. Mas uma coisa não anula a outra por completo. Duvido que as fabricantes tradicionais de amps estariam dispostas a manchar seus currículos com produtos completamente imprestáveis. Me parece tiro no pé. É óbvio que um amp custom americano ou europeu vai ser produzido com muito mais esmero e qualidade. Mas, por outro lado, quem tem R$ 15.000,00 pra gastar num amp desse náipe?

Por mais que os amps nacionais sejam bons, o know-how das grandes fabricantes gringas é superior e, certamente, ele também é empregado nos amps que elas fabricam na ásia, na forma e proporção cabível. Dá pra comprar sem medo de ser feliz, na minha opinião e experiência pessoal.

o/

DavidGuitarSP
Membro Novato
# fev/14
· votar


Fala ae pessoal! Tudo certo?

Depois deem uma olhada no review desse amplificador da borne!
Excelente custo benefício!

http://www.youtube.com/watch?v=OER97xFw9O4

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Natanael_DM

Digita na busca do fórum "problema marshall, "problema fender", "problema peavy" etc.
A escala de amps construídos é absurdamente maior que handmade, mas mesmo assim, você vai encontrar uma quantidade absurda de tópicos reclamando de problemas que esses amps dão, sendo que, a maioria que dão problema são transistor!
Então, com isso, discordo de você dize que parece ser um tiro no pé estarem colocando produtos de não tão boa qualidade nos amps, pois isso está acontecendo sim! Ou você acha que na China. vão importar peças dos EUA, levar pra China só pra montar o amp? Eles usam as coisas que tem por lá e que são sim de muito menor qualidade do que o preço que estão colocando nesse amps!

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
Brother, logicamente a qualidade dos componentes dos amps vai ser menor. Mas problemas em amps sempre aconteceram. E sempre vão acontecer.

Veja bem, eu não disse que os fabricantes não diminuiriam a qualidade dos componentes. Eu disse que eles não fariam amps imprestáveis. Isso seria tiro no pé.

Conheço dezenas de pessoas usando Jet City, Vox AC15 e Bugera e Orange Tiny Terror, por exemplo, há um bom tempo, em gig e em estúdio, e sem qualquer reclamação sobre seus amps. Todos eles asiáticos, valvulados. Isso significa que eles são perfeitos? Claro que não. Mas significa que eles não são uma porcaria.

o/

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Natanael_DM

Mas o argumento infalível é que: Eles valem isso que estão propondo, como eu disse? Se você gosta de Bugera, Vox etc, tudo bem, porém, saiba que pelo menos 25-40% desse preço é só a marquinha "Vox" no amp, apenas o resto é o que realmente custa. No mercado handmade, como não é uma marca tão famosa, você vai pagar um preço MUITO mais em conta por um produto do mesmo nível e as vezes até com mais versatilidade e design feito sob medida.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Thiago Prado
Entendo teu ponto de vista. E não acho, de forma alguma, que os handmade nacionais não podem ser bons. Mas, pro meu gosto, prefiro investir num amp de uma marca que tem 150 anos de vida e que vende milhões de amps no planeta inteiro, todo ano. Na minha ótica, isso é relevante. Esse background reforçado pelo know-how de décadas de mercado ainda se reflete nos produtos, mesmo os mais humildes.

A questão de valerem o quando cobram é relativa, não? O preço da "marquinha" é, justamente, o preço do que eu falei ali em cima, entende? Eu penso que vale a pena pagar por isso. Mas é só o que eu penso.

E não digo isso só porque tenho um AC15 chinês. Já tive muitos outros amps, americanos, asiáticos e tupiniquins. Acho que cada coisa apresenta sua relação de custo/benefício e vai do entendimento do comprador fazer a escolha mais razoável.

Se eu pudesse gastar 15 mil num amp, eu certamente teria um Two Rock da vida. E não um Voxinho chinês. Hehehehehe!

E tem uma grande desvantagem do handmade que tu não cita nunca nos teus posts: a dificuldade de reinserção do produto no mercado. E nesse tópico de "valorização do dinheiro próprio" que tu prega, isso é relevante. Eu sei que nem sempre o cara vai querer passar adiante o amp que ele comprou, mas, e se quiser? Ainda que os handmades tenham qualidade, vamos combinar, é infinitamente mais fácil vender um Fender chinês, fedido e bagaceiro do que um handmade feito com todo carinho. Talvez não seja a coisa mais inteligente do mundo, mas é uma verdade mercadológica.

o/

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Natanael_DM

Dois pontos:

1°: Pela lógica capitalista, a marca acrescenta até, pelo menos, 50% do valor do produto sim. Isso se aprende em qualquer aula de sociologia! Por essa lógica, não que marcas famosas não valem bastante, mas isso é comprovado pelo capitalismo que uma marca MUITO famosa, pelo menos ou quase metade do valor é graças a marca e não o produto em si. Não estamos falando de amp, estamos falando da lógica capitalista.

2º: A dificuldade de revender um handmade? Até alguns anos atrás isso era uma realidade. Hoje, como alguns handmades estão inseridos no mercado, é mais fácil revender o amp SIM! A prova disso é um colega meu que comprou um Titan do Pedrone e quis vender depois pra comprar um amp maior, ele conseguir revender por apenas R$ 100 a menos que comprou em menos de um mês no mercado livre! Tem marshalls em revendedores (principalmente jcm800 usado), que é tão caro, mas tão caro, que o cara guarda por diversos meses até achar um comprador.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
Brother, eu estou falando de amp. Um amp de uma marca famosa. Logo, não é uma questão de lógica capitalista. É uma questão de amp. A gente paga pelo que a marca oferece, em todos os aspectos.

Mais fácil vender o handmade!?! Em que planeta?

Ah, velho, com todo respeito, tu tá misturando as coisas. Revender um Titan de menos de mil reais sempre vai ser mais fácil do que negociar um JCM 800 de 5 mil.

Agora, entre a revenda de um Titan e a de um amp das marcas grandes que custe a mesma coisa, por exemplo, sem nenhuma dúvida, os amps das marcas tradicionais têm mais mercado. Isso não é achismo. É só olhar o mercado (sites e lojas, por exemplo).

o/

PS: cara, pra não desvirtuar o tópico, o que eu acho que já fizemos de monte (hehehe), se tu quiser continuar o papo, eu vou te responder in box, ok?

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Natanael_DM

"Um amp de uma marca famosa. Logo, não é uma questão de lógica capitalista. É uma questão de amp."

Então marcas famosas de amplificadores não fazem parte do mundo capitalista? Interessante então, devem ser de outro mundo!

"Mais fácil vender o handmade!?! Em que planeta?"

Eu disse que é mais fácil vender um handmade do que uma marca famosa? Se você ler novamente, eu disse que hoje em dia é mais fácil de vender um handmade do que era antigamente. Não comparei o nível de dificuldade com marcas famosas em nenhum momento. Por favor, leia o texto com atenção e não correndo! :)

"Revender um Titan de menos de mil reais sempre vai ser mais fácil do que negociar um JCM 800 de 5 mil."

Eu citei, além de JCM800, também os da linha VS, que custam em torno de R$ 900 - 1500. Conheço um cara que está tentando vender o dele a mais de 1 ano e ninguém quer comprar! Não é só o caso dele, já vi diversos casos de pessoas que estão com extrema dificuldade de vender seu Valvestate. Eu mesmo já quis comprar um Marshall VS e pessoas que iriam me vender, eu acabei não comprando e até hoje não venderam. Depois de eu conhecer sobre os handmades, vi que com um pouco mais de R$ poderia ter meu tão sonhado valvulado no lugar daqueles VS meia-boca.

" entre a revenda de um Titan e a de um amp das marcas grandes que custe a mesma coisa, por exemplo, sem nenhuma dúvida, os amps das marcas tradicionais têm mais mercado."

Dependendo do caso pode até ter, mas o que você compra com R$ 1000 de marca famosa? Desculpa, mas realmente bom, não existe produtos na faixa de R$ 1000 de marcas de amp famosas que são realmente bons produtos. Tem aquele ditado: De marca famosa, só de R$ 2000-3000 pra mais (para ser considerado realmente bom).

Edit:

Uma história interessante sobre a Marshall: Você sabia que, quando começaram a produzir os JCM800 na Inglaterra, usaram as válvulas el34 pois eram as válvulas mais baratas que poderiam usar na época com seu projeto? Ela acabou virando famosa pelo seu estilo de som, porém, a ideia inicial era economizar produzindo amps com peças mais baratas para que pudessem lucrar mais. Acontece que deram sorte e a válvula virou referência posteriormente, porém, tudo começou de uma tentativa de fazer economia e ter mais lucro no final.

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


A prova disso é um colega meu que comprou um Titan do Pedrone e quis vender depois pra comprar um amp maior, ele conseguir revender por apenas R$ 100 a menos que comprou em menos de um mês no mercado livre!


Acredito, ser eu esse amigo Thiago Prado hehe

Ismah
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar


Thiago Prado

Achei um mais vidrado em bate boca que eu kkkk

Man, só uma coisa: dê sua opinião, não a imponha. Vc está tentando dizer que A é melhor que B. Ok, pode ser, mas dentro dos teus conceitos. Sinceramente, mesmo que a fábrica seja no oriente, temos pessoas muito mais graduadas, e com melhores no controle de qualidade que o Pedrone, T Miranda, Hugo Tube Amps, Gato Preto, Alien, e diabo a quatro...

"Ah mas quantos Marshall, Fender, Peavey etc dão problema"

Pow, aí te pergunto, quantos amps dessas marcas existem?! E quantos handmades de cada marca respectivamente?! A regra das proporções vc nunca deve deixar de lado...

Creio que vc comprou um amp handmade e está com ele numa caixa de vidro, idolatrando ele...

E sem falar que pra vender o nome conta... Marshall mesmo mosfet, ainda é um Marshall, e alguns leigos vêem o nome nos amp de artistas de seu gosto e supondo ser a mesma coisa, preferem um Marshall mosfet, pensando num JCM800 mais fuçado que motor de fusca...

VandersonMiranda
Veterano
# fev/14
· votar


Alguém ai pode da uma luz na minha pergunta? =x

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


VandersonMiranda
Preciso de um amp que tenha um bom Clean e responda bem com meus pedais, que não são os mais caros, mas acredito que são bons pedais intermediários.
Eu toco em casa e as vezes ensaio em studio com amigos.


Resumindo voce precisa de um ampli clean com loop de efeitos e pelo menos uns 15 a 20w, ou seja, vende seu tiny terror pois não tem nada a ver com o que quer.

Um head desse geralmente ta em torno de 2mil. Voce tem opções de handmades ou não, algumas delas são: Pedrone Pegasus, Gato Preto Gamba, Acedo 288, T-Miranda T-Clean, Alien Rocket 30. Também pode encontrar no ML o Egnater Tweaker 15W, tem ele sendo vendido usado em torno de R$1700. Todos esses amps tem timbres diferentes e aí voce teria que saber o que quer, que válvula gosta, porém creio que esses que citei atendem o que voce quer.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr
Valeu parceiro.

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


VandersonMiranda


Tem, um dos Cleans mais bonito que ja vi, com um excelente custo benefio


1.990,00, 50w

Altíssimo "headroom" para som limpo extremo em altos volumes, que vão mostrar com 50 watts de potência todos os detalhes e nuances de seu instrumento, além de ser plenamente compatível e amigável com seus pedais.

A entrada exclusiva "Power In" permite o uso como "power amp" valvulado, desligando a seção de pré interna. Desta forma, pode-se usar com outros prés em formato rack ou mesmo simuladores diretamente.







qualquer coisa, mande um email para

contato@pedrone.com.br

abs

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


VandersonMiranda

Se você quer um headroom (clean) bom e ainda um loop de efeitos valvulado + alta potência, a melhor opção que conheço é o Super Clean que o dimi1822 recomendou... Os outros handmades que o
Iversonfr também tem amps ótimos nesse quesito. Como eu conheço mais o Super Clean, posso falar mais do que os demais!

VandersonMiranda
Veterano
# fev/14
· votar


Super clean não tem loop.
Mas um amp valvulado, relativamente caro, só com clean ( sem drive), n é um desperdício? O que tem a dizer sobre o clean do Pegasus 18?

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


VandersonMiranda

Verdade, ele não possui loop de efeitos. Havia sugerido pois você disse que quer um amp pelo Clean dele. O pegasus 18 e o Pegasus 50, ambos tem um clean bom também, mas se você quer volumes mais altos com um bom clean, teria que ser o 50 por ter maior headroom, pois o pegasus 18 depois de um certo volume começa a crunchar muito mais cedo que o pegasus 50.

O Pegasus 18, com clean, só funciona se você tocar em casa, mas se você usar ele para shows maiores, terá que aumentar o master e consequentemente vai crunchar o clean!

Agora, a qualidade do clean dele é maravilhoso sim, veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=uN2fjdTm3sc&list=TLO4QdgkS2CSoGRyfr2guG G7TFsgMA4bCd

Esse mostra até melhor o Clean dele:
http://www.youtube.com/watch?v=pbzvLpHSA1c&list=TL3SFhsBKeczmxS-BRFYuh HyvU_SQnV8GH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.