【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Que eu saiba o Pedrone Pegasus 50 não tem saída de 16 ohms.
Se vc usar um alto-falante de 16 ohms nele, vai haver uma perda de potência no amp, principalmente nos graves.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ramsay

Tem sim, ele tem uma saída 4 ohms e uma saída 8/16 ohms...
De uma olhada:
http://www.pedroneshop.com/media/catalog/product/cache/1/image/800x600 /040ec09b1e35df139433887a97daa66f/f/u/fundos_peg18_site.jpg

Ramsay
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Thiago Prado

Esse do link que vc postou é o Pegasus 18 que é mais recente, mas, isso não quer dizer que o Pegasus 50 tenha a saída de 16 ohms.

Enfim, pra se saber ao certo, só enviando um email para o Pedrone e perguntando se o Pegasus 50 tem ou não a saída para 16 ohms.

SkyHawk
Membro
# fev/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JeGuitar
Mauricio Luiz Bertola
100 watts não é muito não ?

Quanto ao meu orçamento pensei até uns R$ 1.500,00 mas se for preciso um pouco mais dá para encarar.

Tenho um home studio que é um quarto de bom tamanho com uns 50 m2 e pé direito duplo, mas um Viralata da Gato Preto já faz um bom som. O problema é quando vou tocar com os amigos e nada que eu tenha em casa tem potência suficiente, mas Mesmo assim 100 watts é muita coisa, não ?

Não é o extremo oposto ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


SkyHawk
Então, compre esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536741256-cubo-amplificador-gia nini-50rms-2-driversreverb-45000-fora-_JM

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gostei !!! Vou olhar com atenção esse aí.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poderia conferir minha pergunta, por favor?

Ramsay

Já falei com ele, ele disse que tanto faz o falante 8 ou 16 para o Pegasus 50, tem entrada para ambos sim (a mesma entrada), mas ele me disse que prefere, por gosto pessoal, 8...

Ramsay
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Cara, essa saída de 8/16 ohms é na verdade uma saída de 8 ohms na qual podem ser ligados alto-falantes de 8 ou 16 ohms.

Como a saída em si é de 8 ohms, se vc ligar nela um alto-falante de 8 ohms, o casamento de impedâncias entre o secundário do trafo de saída e o alto-falante vai ser perfeito e o amp vai fornecer a potência total.

Já se vc usar um alto-falante de 16 ohms, a potência fornecida pelo amp vai ser menor e o som vai ficar diferente e com menos graves, simples assim...

Por isso é que o Pedrone falou que prefere alto-falante de 8 ohms.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ramsay

Entendi... Vou solicitar para o pessoal da Rox para ser falante de 8 ohms ao invés de 16, então...

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
Opa... Fala, cara!
Teu caso é bem parecido com o meu... Rs. Comprei recentemente uma caixa 1x12" da Rox Stage (Jr. 1) também com V30... Mas o meu veio com 8 Ohms.

Aliás... Também é pra um amp de 50W... Muita gente diz que é necessário dobro da potência do amp nos falantes, e tal... Acho que não é bem por aí...

Mas... Considerando o V30 com 60W, apesar de ter uma folga de potência, toma cuidado pra não atochar demais o volume ou usando um boost... Apesar de dificilmente usarmos toda a potencia por ser MUITO alto, os picos esporádicos podem exceder o limite do falante.
Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Del-Rei

Então, o diferencial é que o Pegasus50w tem atenuador para 10w, então como vou tocar praticamente só em casa, eu atenuo para 10w e posso tocar no talo sem correr o risco de ferrar o falante!

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
Beleza. Tranquilo.
Mas pra tocar em casa, mesmo 10W é coisa pra dedéu... Tem banda não?

Um aceno de longe!!!

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Del-Rei
Não tenho mais não... Na verdade não tenho tempo nem pra tocar direito, muito menos ter banda rs
Eu estou investindo em fazer vídeos profissionais pro youtube... Já tenho a guitarra boa, uma sx les paul custom 2005 com caps alnico ii pro slash e tarracha goto com trava, comprei o cabeçote, a caixa, tenho o microfone e em abril vou comprar a interface pra gravar... Como não vou fazer mais bandas, vou tentar fazer vídeos de covers e músicas próprias pra colocar no youtube rs

Ismah
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar


Amigos chegou o grande dia. Tenho a grana para comprar um amp profissional!!!

Para o estilo que toco (bailão/regional) o ideal para a base clean é um Roland JC120, sem A nem B. Mas pro drive, não consigo abrir mão da válvula (solos, e alguns free, ou mesmo em casa, com muito blues, rock'n'rol e hard rock), e pra isso eu não abrira mão de um Marshall JCM800 com médios moendo.

Na minha conta isso daria uns 20 mil de equipamento... O que sai bem fora do meu orçamento, limitado em 1 750.

Assim, o JCM se reduziu ai Meteoro Revolution (Boss DS1, com válvula no lugar do amplificador operacional), e o clean ainda estou em busca.

Toquei algum tempo com um Meteoro GS100, cara ele foi muito bem. Mas eu sentia falta do grave, por isso minha lista começa com o GS160.

Meteoro GS160

Prós

- Reverb de mola
- 160W 2x12"
- 4 canais (ridículo!!!)
- Loop (confirmam?)

Contras

- É um METEORO, e por mais que eu tenha experiências boas, fica um pé atrás
- Pré-valvulado (fiquei em dúvida se encaixa no que preciso, pq tenho o pedal já dando a válvula)

Laney LV300

Prós

- Falante Celestion Seventy 80 (antigos)/HH Driver (atuais)
- Saída para caixa externa 8 ou 4 Ohms
- Loop

Contras

- 1x12"
- reverb digital

Laney LV300 Twin

Mesmo acima, só com 2x12"

Laney TF320 1 200 Dilmas

Prós

- 2x12" Celestion G12H-80
- Reverb de mola
- Loop

Contra

- Descontinuado
- Pré-Amplificador VS (12AX7)

Peavey Special 212 Transtube 1996 (made In Usa)

Desse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530259668-peavey-special-212-tr anstube-1996-made-in-usa-_JM

Como contra é que ele é descontinuado, e tem simulação de válvulas (acho sem sentido), e ao que parece não tem on/off disso.

Gerei a lista baseado em tópicos do FCC - Amps, que vcs me dizem, posso arriscar nos Laney (que parecem ser os que melhor vão me atender, pois são SS e VS no pré)? Ou me apego a um pré VS, mesmo sendo o clean "colorido" das válvulas? Ou pelo preço e reverb de mola vou de Meteoro? Alguma outra recomendação? Handmades (não encontrei ninguém que clone o JC120 ¬¬)?

OBS's:

- 2x12 é uma preferência pessoal, soou melhor que 1x12" (tenho um Vox Pathfinder 10 com essa modificação), e ainda não testei as 4x8" (que seriam equivalentes as 2x12")

- Potência tem que ser meio alta porque pego bailes com 1 500 pessoas (ok ele é microfonado pra ir pro PA, mas não tem retorno pra mim, só duas ativas pra banda toda), se fosse um VS 50W dá e sobra 1/4. Voltamos ao porque da 2x12" SPL!!!

- O reverb de mola me poupa um pedal

- Não sou contra usados, mas não faço muita questão, pois preciso ver pra crer o que não é novo.

- Lembro que onde vou usar ele timbre é mais para alimentar o ego, pois o importante é o som "ir pra frente". Isto é, não preciso do timbre X1,7, pode ser sim X2, mas... meu lado rock diz que timbre importa e muito.

- Sem essa de amps do estilo Fender Mustan III com partes digitais, não me desce isso.

- REVOLUCIONANDO TUDO, tem algumas propostas boas de usados

Crate V18

Giannini Duovox (idos de 1980)

Desculpem o /"pequeno texto"/, mas acho que serviu de base pra mim, e vai mostrar um lado a lado de cada um dos amps.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Ismah

Se você sonha em ter o som de um valvulado próximo ao do JCM800 original para tocar blues, hard rock e afins, por qual motivo você nem ao menos citou os handmades brasileiros? Pelo mesmo preço que você vai pagar nesses citados, pode ter um inteiramente valvulado com a mesma qualidade dos Marshalls e Fenders antigos.

Qual seria seu máximo para gastar? Dependendo da quantia, posso te ajudar com algumas opiniões...

Edit:
Já vou te dar boas dicas:

Se você quer um bom valvulado com clean estilo Fender, loop de efeitos e inteiramente valvulado, para usar com pedais, aconselho o Pedrone Super Clean, por R$ 1.990

http://www.pedroneshop.com/amplificador-super-clean.html


Se você quer um bom clean (melhor que dos marshalls) e um bom drive com canal jcm800/afd100 (boost) que pode dispensar seus pedais de drive usando válvulas de EL34 no power, como o JCM800, aconselho dois amps:

Pegasus18+ (18w, custa R$ 1.990)
Ou
Pegasus50+ (50w, custa R$ 2.790)

http://www.pedroneshop.com/amplificadores.html


Por mais R$ 720 você consegue uma ÓTIMA caixa 1x12 com o Golden Tone do Pedrone, ou se quiser uma porrada de 2x12, com Golden Tone fica R$ 1.220.

Se você pagar em até 2x e comprar a caixa junto ao cabeçote, o Pedrone sem dúvidas te dará um ótimo desconto.

Em questão custo-benefício, nenhum outro amp no mercado que não seja handmade vai bater esses amplificadores. Todos com uma 1x12 ou 2x12 servem tranquilamente para 1500 pessoas!

O mais importante: Qualquer coisa que aconteça ao amp, ele vai te dar o melhor atendimento possível, tanto no pré venda quanto no pós venda. Coisa que você não terá com nenhum dos amps citados!

chris rocky
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah

Acrescenta na tua lista o fender frontman 212r, o meteoro jaguar 200 e como opção valvulada o meteoro falcon 50g, mas acho que também deves considerar a opção handmade, tem muita coisa boa e de preço camarada neste segmento.

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Meu problema é que profissionalmente o valvulado não encaixa, preciso do timbre SS (uma referência de timbre é o Roland JC 120)... Por mim usaria um JCM800 (acho o 900 grave demais) numa 4x12" só pro drive, e dois JC120 pro clean. Mas isso foge longe do orçamento.

Thiago Prado
você nem ao menos citou os handmades brasileiros?

rs eu já tinha visto os Pedrone, os Alien, TMiranda (acho estranho o lunch box dele, nada contra), Hugo Tube Amps (do meu luthier), Acedo, Gato Preto... E todos fugiram do meu teto de 1 500 Dilmas (por 200 conto a mais eu até levo).

O que mencionou, bate na casa dos 4k na configuração 2x12", pra mim então compensaria então um JC120.

Quanto ao pré e pós venda, O Hugo TA, o Pedrone e os Alien bateram qualquer um, ambos me explicaram até como soldam o fio da válvula.

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


chris rocky

O jaguar já me ocorreu, mas esqueci dele kk

O Falcon estoura meu orçamento, me agradou bastante os V's, tem V12 por 1800 e do lado de casa rs

Todos

Meu medo é me vetarem o uso do valvulado, pois ele pode crunchar depois de 4 horas e isso não é bem vindo, aí não rola andar com dois amp's (Meteoro GS100 que estou usando), e acabaria tendo um amp paulada, pra tocar em casa...

Realmente vou pesquisar o V12, pq me agradou muito a ideia de um VS por esse valor, mas fico ainda com os planos iniciais de uma SS... Aceito sugestões de equivalentes de handmades no preço.

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Amigos

Procuro um clone do Dumble Overdrive Special ou do Steel String Singer.

Tenho pesquisado os handmades e marcas, mas me parece q somente o T miranda faz uma versão do OS.

Alguém saberia me dizer se alguma marca ou handmade tá fazendo algo desse tipo?

Obrigado

Maik J. Gobbo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ola a todos do Fórum

Tenho uma GT 100 + Pedais no Send/Return
- TS808 ( Eu q fiz - Hand Made)
- Phaser 90 ( Eu q fiz - Hand Made)
- Rat ( Eu q fiz - Hand Made)
- Bsiab II ( Eu q fiz - Hand Made)
- EA Tremulo ( Eu q fiz - Hand Made)
- Wah Wah Cry Baby SW95
- Fire Overdrive

Estou com a Seguintes Guitarras
- Cort Aero 11 - Captação ponte Malagoli HH777.
- Cort X 11 - Captação Braço Custom 89 - Ponte Malagoli HH777 Blade.
- Giannini Stratosonic Com captação Sergio Rosar CBS 64.

Procuro um amplificador valvulado para combinar com este set preciso de um amp versátil com um com canal clean e com um bom drive, tenho preferencia de até 30 watts com loop. Esta combinação da GT100 que é digital com o amp valvulado vai gerar bons resultados ?

Abrs e Obrigado pela atenção

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Maik J. Gobbo

Eu tenho uma POD e não gosto muito dela direto no amp, prefiro ligar só os pedais mesmo, acho que essas pedaleiras "processam" demais o som, mas não fica ruim não! Eu toco direto com a POD tranquilo, ainda mais fora de casa, pela praticidade, mas se toco com valvulado em casa prefiro tirar ela do set e deixar só pedais, mais purista.

chris rocky
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah

Acrescenta também o fender ultimate chorus é 212, amp muito bom toquei nele algumas vezes tem dois canais (limpo e drive) e um chorus bem legal, mas trata-se de um modelo descontinuado. O meteoro v12 o vocal da minha banda tem um é um amp bacana dois canais e reverb, mas é um amp 1x12.

Maik J. Gobbo

Cara quanto tu pode gastar? Pq a grosso modo tem meteoro mgv30, meteoro classic v12, egnater rebel 30, laney v30, laney lc30, orange dual terror, marshall jtm 30, etc...

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Ismah

Você acha que vale apena investir agora R$ 1800 em um usado que pode te deixar na mão a qualquer momento e com um timbre não tão bom assim do que juntar uma graninha a mais e investir em algo novo, com ótimo pós venda e timbre sensacional, tanto para canal limpo quanto pra drive?
Eu já estive na sua situação e preferi juntar mais, até pelo fato de que você pode pagar os cabeçotes parcelado!
Não há dúvidas de que um bom handmade é sem arrependimento.
Fica ao seu critério!

Edit:

Mais uma detalhe. Você disse que teria que pagar 4k? Se você pegar o Pegasus 18w mais uma 2x12 com golden tone, sairia em torno de 3.2k, tirando o desconto. Com o desconto, por comprar a caixa junto ao cabeçote e ainda mais, se pagar em 2x deve ter mais desconto ainda, creio que fica até menos de 3k! Lembrando que, 18w valvulado é bastante coisa... Se quiser um bom som clean, o Super Clean está no mesmo preço do Pegasus e tem 50w de potência, o que dispensaria uma 2x12 e custaria, ao todo, com desconto, uns 2,5k!

Minha indicação caso você resolva juntar um pouco mais de cash:

http://www.pedroneshop.com/amplificador-super-clean.html

http://www.pedroneshop.com/caixas/caixa-acustica-1-x-12-falante-pedron e-golden-tone.html

Vai ter limpo perfeito e um valvulado com loop de efeitos que vai fazer seus pedais soarem perfeitos. Veja esse vídeo inteiro e tire suas conclusões! http://www.youtube.com/watch?v=am8cS2JCAZw

vinicius.afs
Veterano
# fev/14
· votar


Olá pessoal!
Procurei bastante nos tópicos existentes e não consegui encontrar uma informação que me atendesse, ou, pelo menos, não consegui entender. Talvez por estar iniciando e não ter muito conhecimento mesmo.
Preciso de um amplificador para tocar em casa, mas que também possa tocar em lugares pequenos, pois pretendo tocar na igreja.
Maus equipamentos, e que serão usados com esse amplificador, são os seguintes: GUITARRA SX SST62, PEDALEIRA BEHRINGER V-AMP 3, CONTROLADOR MIDI BEHRINGER FCB1010.
Gostaria da sugestão dos amigos para comprar um amplificador com bom custo benefício, e que me permita ficar um bom tempo (uns 2 anos) sem necessidade de troca.
Hoje disponho de algo em torno de 300,00 Dilmas. Logo, se me indicarem modelos muito acima disso, terei que esperar um pouco mais.
Quanto ao que pretendo tocar, provavelmente, Thalles Roberto, Oficina G3... Então, precisarei de um amplificador que me proporcione um som limpo nos solos (agudos) e me dê uma distorção com um mínimo de qualidade aceitável.
Aguardo as indicações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


vinicius.afs
Fender Frontman 25R
Abç

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Acessor de marketing do Pedrone?

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


Ismah

Não, é pelo fato que tenho total conhecido dos seus produtos e sei que, pelo preço que está vendendo, pelo prazo de entrega e atendimento, você não encontra isso com marcas internacionais ou nacionais como uma meteoro da vida. Não tenho conhecimento das marcas Alien e T-Miranda o suficiente para poder dizer qual amp deles é bom para cada situação e por isso, quando aconselho amps, eu aconselho do Pedrone, justamente por conhecer bem. Não faria sentido eu recomendar um amp que não conheça e nunca tenha ouvido, certo?

Fora que, eu estou tentado ajudar o mercado nacional de handmades, pois eu um dia quis pagar esses 1000 - 1500 ou até 2000 nesses amps transistors horríveis, mas depois que descobri o mercado handmade, tento ao máximo ajudar nas recomendações, pois eles valem o que fazem!

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Maik J. Gobbo, uma boa opção pra ti pode ser o Blackstar HT-20. Amp valvulado, de 20 watts, com dois canais, sendo um clean beeeeem bacana e um drive excelente. E tem reverb. Eu quase comprei um. Achei ele muito bom, na época.

Vai casar muito bem com a GT-100 se tu DESLIGAR os simuladores de amps. Se tu usar tudo junto, vai virar uma engronha, como seria com qualquer amp! Hehehe!

vinicius.afs
Veterano
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica.

chris rocky
Veterano
# fev/14
· votar


vinicius.afs

Outro para tua lista digitech 3012.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.