【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# ago/13
· votar


brunolegionario

Cara, onde tem Fender e Laney por esse preço? Me fala que eu vou lá e compro 3 de cada.

Eu testaria o Laney e o Fender pra decidir. São dois amps excelentes.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


HortaRates

é so procurar que acha!!
eu nao tenho preconceito nenhum em comprar usado, meu Staner BX 200 comprei usado por 800,00 funcionando perfeitamente e ainda veio com rodinhas! minha guitarra e pedaleira tambem sao usadas... enfim...

OK, estou entre os dois mesmo (Fender e Laney) pois o outro (Peavey) fica em outra cidade, mas iria la de boa se o pessoal dissesse por exemplo: "cara esse Peavey pode pegar de olho fechado por esse preço"!

Sobre o Fender e o Laney qual seria mais interessante?

Talvez o Laney por ser pre valvulado?
Ou o Princeton por ter mais "nome" (embora eu nem olhe isso.)?

HortaRates
Membro
# ago/13
· votar


brunolegionario

Pois é, o preço desses amps usado é em torno de R$1200,00, por aí! Por isso até assustei. O peavey por ser usado tá até caro, eu já vi muitos, bem novos até, por uns R$900,00.

Eu acho uma questão de gosto cara. Eu nunca consegui um timbre bom com um laney, nunca consegui me entender com eles. Mas também eu nunca tive muito tempo, era sempre na correria no meio do ensaio no estúdio.
Eu gosto muito do timbre dos Fender cara. A escolha é muito pessoal, acho que os amps tão no mesmo livre.

Teste os dois. Se for fazer diferença, é muito provável que o Laney seja bem mais novo que o Fender, pois a linha LV é relativamente nova, substituiu a TF há alguns anos, e a linha Princeton é muito antiga

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


HortaRates

Beleza amigo, valeu pela opinião!

CardosoP
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pessoal, alguém sabe onde um encontro um "Fender Mustang 2" por menos de R$1250? No MercadoLivre encontrei umas lojas que vendem por R$1200~1500, mais umas 100 dilmas de frete via PAC para Salvador... Estou pensando em pegar esse amp por conta dos presets dele e do aplicativo da Fender...

Outra opção seria pegar o Roland Cube 40XL por R$1100 numa loja aqui de Salvador, eu perderia os presets (que para quem está começando é muito bom), mas ganharia o power squeezer e o looper de 80 segundos (mesmo sabendo que não vou utilizar esse cara tão cedo hehehe)...

O que me incomoda é que o 20XL sai por R$809 e o 40XL por R$1100, a diferença é tão pequena que não vale a pena pegar um ampli com falante de 8" :/...

Existe alguma esperança para mim ou desisto e pego um Onerr Block 20 TU de R$350 e pronto?!

chris rocky
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario

O ideal é tu testar eles pra saber o que mais lhe agrada. Eu toquei muito tempo em um fender princeton 2x10 50w e por um tempo menor eu um peavey studio pro 1x12 65w e atualmente tenho um frontman 25r. Se hoje eu precisasse de um amp transistor compraria qualquer um deles pois são bons amps, o laney também é bem falado apesar de eu não ter muito contato este modelo e os amps dessa marca. Se tu não puder testar nenhum deles, faz o seguinte: compra o mais conservado e barato pois as três opções são boas.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


chris rocky

valeu pela ajuda.

o Princeton é o unico que se encontra em BH, o que daria pra testar de fato. Os outros estão em cidades proximas de BH e sair daqui pra andar 100 km pra testar é tenso né!

Olhei videos no youtube e agradei do timbre dos dois, o do Laney o cara do video fez uso desde o som mais clean ate a distorção total, tem uma boa "gama" de timbres.

O do Princeton gostei muito tb, acho que vou nele mesmo!!

CardosoP
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: CardosoP
· votar


Estou fechado na compra da minha Pacifica 112VCX H/SSS e encontrei um Fender Mustang II V1 à venda por R$999, daí queria saber se alguém sabe quais são as diferenças entre a V1 e a V2 desse ampli... Nos fóruns da Fender a galera coloca toda a família em um único tópico, então li umas 10 páginas por lá e só vi o pessoal reclamando de um zumbido (fizz) no Mustang III, nada do II...

Então a questão é: vale mais a pena um Mustang II V1 por R$999 ou um V2 por R$1300? Valeu!

PS: Já usei a busca do fórum, a busca do Google e nada!! :/

HortaRates
Membro
# ago/13
· votar


CardosoP
Lendo um fórum da Fender:
http://forums.fender.com/viewtopic.php?f=27&t=83963&sid=0f123ffdb206f8 5a5b596b6b70a90e3d

Parece que a diferença é em alguns efeitos a mais que o V2 tem e as entradas XLR. E também parece que lá a diferença entre eles é US$30,00, é ridículo essa diferença aqui no brasil ser 10 vezes esse valor em dólares.

HortaRates
Membro
# ago/13 · Editado por: HortaRates
· votar


EDIT: duplicou.

CardosoP
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: CardosoP
· votar


HortaRates
Pois é, a minha dúvida é essa mesmo, foi exatamente este tópico que eu li e fiquei confuso, lá o cara diz

"The MI-II V2 amps haven't change features other than the new amps and FX."

E depois ele diz: "Supposedly (and reported on this forum) the MII-V "Fizz" problem has been solved. This is very important to those playing clean Jazz and Country - not so much to those playing Blues, Rock and Metal."
Ou seja, como se houvesse problema com fizz no MII V1, algo que até então não tinha visto. Só li relatos de fizz a partir do MIII...

As entradas XLR acredito que só a partir do MIII.

EDIT:
Já cheguei a conclusão que é melhor não arriscar e comprar o V2...

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Alguém aqui já tocou com o Viralata da Gato Preto e com o Pedrone Titan ? Poderia fazer uma um review com uma comparação direta entre ambos ?

marzboro
Membro Novato
# set/13
· votar


Esse amplificador Maverick MV 1510 é bom?

Achei um usado a venda, parece com bom preço....
http://www.bomnegocio.com/vi/20386464.htm?xtor=EPR-9-[A]

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


Achei um usado a venda, parece com bom preço....
http://www.bomnegocio.com/vi/20386464.htm?xtor=EPR-9-[A]



bem pertinho de mim.

mas, é pra estudo né??

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Galera, será que um Giannini G65, pra tocar metal (timbres médios/graves) serve pra ensaio? Vale a pena comprar ou tem melhor na mesma faixa de preço?

EddMarinho
Membro Novato
# set/13
· votar


Tava procurando um tópico pra postar essa pergunta, vai ser nesse mesmo. Seguinte, desde que eu ganhei a minha guitarra eu venho usando uma caixa multiuso de 60w (eu acho). Eu to ciente de que a qualidade dessas caixas multiuso é imensamente inferior à de um amp de guitarra e pretendo comprar um. Então, pra não restar dúvidas é melhor eu perguntar, compensa eu comprar um Vox Pathfinder 15R pra tocar com uma G1? Vou perder muito em potência? Se perder, compensa na qualidade?

Valeu.

chris rocky
Veterano
# set/13
· votar


EddMarinho

Ante de mais nada é necessário saber a aplicação que darás aos amp: 1 - apenas estudo, 2- estudo, ensaio com banda e pequenos shows, 3 - as duas anteriores só que os ensaios e shows serão médio/grande (acima de 100 pessoas).

Em termos de qualidade vias ganhar e muito pois o vox é um amp dedicado a guitarra. Quanto a "perda" de potência (60w para 15w) não terá prejuízo. Eu também comecei com caixa multiuso e quando troquei ela senti uma boa diferença.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Dúvida: Laney CUB 12 R ou Fender Super Champ ?
Agradeço qualquer ajuda na escolha.....

brunolegionario
Veterano
# set/13
· votar


Qual compensa mais?

Laney LV 200 - 750,00
Fender Princeton - 800,00
Laney 6 Spider II - 1400,00

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


brunolegionario
Aonde que tem Laney lv 200 por isso? Tá muito barato cara

brunolegionario
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns

Achei um por esse preço, vou gastar 50,00 para buscar vai sair 800,00.
Os outros dois estão perto de mim.

Acho que o melhor pelo fato do preço ser o mais em conta seria o Laney mesmo ne?

brunolegionario
Veterano
# set/13
· votar


Ou voce acha que compensa o Laney por ser melhor e pagar essa diferença?

chris rocky
Veterano
# set/13
· votar


SkyHawk

O fender tem falante de 10 polegadas e recursos digitais, o cub 12 tem falante de 12 polegadas e aAmbos tem 15watts. Melhor ou pior teria sentido analisando o que encaixa melhor nas características que tu procura em um amp.

octavio_guns
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, tudo bem? Eu estava com uma dúvida.

Eu estava precisando de um amplificador até na faixa de uns 1200 reais. Eu toco em banda de rock (tocamos ozzy, pink floyd, metallica) e acredito que precisaria de ser um amplificador de médio porte, de no mínimo uns 40W.

Costumo fazer shows em exposiçoes por aqui, festivais e tal e de vez em quando em bares e coisas do tipo.

Andei dando uma olhada em amplificadores tipo Vox vt 40+ ou aquele Peavey VYPYR 75 (mas ele passaria um pouco do preço, mas em sao joao ele está um pouco mais barato) Mas a minha principal dificuldade é que na região (São Joao del Rei) nas lojas que tem, não há muitas opções disponíveis de escolha de amps do tipo, são mais amps de iniciantes mesmo. O unico que eu achei lá foi esse peavey, que nao cheguei a testar mas vou olhar lá na loja.


Mas voces me indicam algum amp nessa faixa? (1200 pra baixo) que tenha um som legal e uma potencia legal?



Abraços!

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


octavio_guns

só conheço o peavey bandit 112,tem 100w (melhor sobrar do que faltar né hehe) e tbm tem aquele negócio de transtube da peavey,um mais fácil de carregar é o meteoro atomic 50,meteoro space bassman (sim amp de baixo fica ótimo em guitarra),só conheço essas opções msm,da uma olhada ae na busca.

edu.denbinski
Veterano
# set/13
· votar


octavio_guns
Vc já utiliza ou pretende utilizar pedais/ pedaleiras ou pretende utilizar somente as modulações que acompanham o amplificador?

octavio_guns
Veterano
# set/13
· votar


Bloody_Rage

Esses da peavey parecem ser massa, o bandit é mais ou menos esse preço? ou é mais caro um pouco. mas dou uma olhada sim. Valeu cara! =)
A respeito desses da meteoro, são massas? Não posso falar deles pois nao conheco, mas vejo várias pessoas falando nao muito bem deles, mas eu mesmo nao posso falar pois não conheço. Só conheço um de um aluno meu, se nao me engano atomic drive. É legal ele, tem uma dist legal, só precisava de um maior.


edu.denbinski

Ja utilizo meu set de pedais, precisaria de um amp mesmo mais com um clean massa, já que tenho meu pedalboard aqui; =)


Abraços!

HortaRates
Membro
# set/13 · Editado por: HortaRates
· votar


octavio_guns
É necessário ser novo? Porque você encontra vários amps legais usados por esse preço, como Fender fr65, laney lv100 ou lv200. O peavey indicado também sai por menos que 1200 usado.

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


octavio_guns

sim o peavey é sempre esse preço,ás vezes passa mas nem sempre,usado vc acha até por 900,e esses meteoros o atomic 50 vc pode ver no canal do Rafael Nery,ele usa,e o spacebassman quem recomenda é o Bertola,então ctz deve ser bom né hehe,mas se vc puder,teste,pq oq é bom pode não te agradar,mas p mim essas são boas opções pro preço,é q ñ conheço mto amp tbm,mas o melhor pro preço q vc tem a pagar creio eu q seja o bandit,

octavio_guns
Veterano
# set/13
· votar


HortaRates

Se fosse novo seria bom, mas se for usado também nao tem problema nao.

Vou procurar esse peavey aí!

Bloody_Rage

O peavey eu to achando ele bem massa, o bandit tbm, assim como o hortarates e vc falaram, o preço dele usado eu devo encontrar uns bem massas e deve ser talvez uma das melhores alternativas.

Sobre o Meteoro, não sabia sobre o rafael nery nem o Bertola, devem ser bons sim. Vou ver se consigo arrumar algum lugar aqui perto para testar esses amplificadores.


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.