【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
thisanthi
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pessoal, sou novo aqui e tô começando a tocar com banda... Já que mencionaram o Frontman 25r, queria comprar, mas tenho receio que ele não aguente ensaio com bateria... alguém poderia me dizer se ele segura um ensaio ou será engolido pela bateria? Eu iria usar um distortion e não o drive dele mesmo, isso melhoraria? Obg.

LuggBcando
Membro
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

Os parametros em geral, EQ de graves, médios, agudos, efeitos como reverb, etc.
O que eu quero dizer é um bom amp para eu plugar a pedaleira no Send - Return do amp.

Kripke
Veterano
# ago/13
· votar


Uma pergunta: O Amp. Axis Guitar 2500, não é "compatível" com pedal ?

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Amigos a dúvida está enorme, qual deles me recomendam ?

Vira lata
Acedo 276
Pedrone Titan

Urgente e muito agoniado ..... Kkkkkkkkkk !!!

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


SkyHawk

é noiz com a mesma dúvida õ/

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk
O 276? Ele tem falante de 8. O 288 ou o 296 valem mais a pena.
Eu to caido pelo viralata... Mas to sem grana, de qualquer modo...
Acho que qualquer um dos 3 será uma boa escolha, ambos são bem feitos, tem propostas parecidas e som muito bom.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira

Será que o vira lata fica bom com pedaleiras? tipo a boss me-25?

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira
O 276 tem opcional de falante de 12 também.

chris rocky
Veterano
# ago/13
· votar


thisanthi

O frontman 25r dá conta do recado sim, este amp não vai te suprir para todas as necessidades mas com certeza será muito útil na maioria delas. Tenho um destes eu usava ele em ensaios na casa de um amigo numa sala de 7x7 metros com pé direito de uns 3,5 metros, ou seja, uma baita sala de ensaio/estúdio com batera, baixo, guitarra/vocal e guitarra/backing e às vezes teclado e o frontman 25r tinha potência de sobra, usava ele com volume limpo no 4 e o canal drive no volume 3,5 com ganho no 6. Para show em barzinho, palco pequeno, ensaio é sossegado em grandes lugares se houver microfonação ele dá conta, mas em lugares grandes sem sistema de microfonação aí já vai ser difícil ele dar conta.

Quanto ao drive se tu não precisa de grandes quantidades de drive só o suficiente para um blues até hard rock ele te atende na boa, mas se quiser adicionar um drive mais nervoso será útil também.

thisanthi
Membro Novato
# ago/13
· votar


chris rocky

Poxa, cara, muito obrigado pelas informações, eu vi uns vídeos no YouTube e achei o timbre do Frontman muito fera, mas tava com esse receio dele não aguentar, mas agora fiquei aliviado, rs, valeu mesmo!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA
Eu não usaria pedaleira nele pq ele não tem loop... Ai tu ia misturar o pre da pedaleira com o pre do amp (eu acho que é assim que funciona), e obvio que o pre valvulado é melhor... Mas eu nunca vi, só vi ele com pedais e ele funciona muito bem. Ah se meu pc não tivesse quebrado T_T já teria comprado o meu...

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Fala pessoal.. eu denovo..
Então... to com duas propostas aqui...
Line 6 Spider IV 15W..550 com frete sedex
Randall V2XM - 450+frete

Os dois são usados... e na casa do meu amigo tem um Line 6 desses... eu me apaixonei pelo amp.. mas tem falante de 8", e tem graves pra caramba. chega até a tremer a bateria do meu amigo quand estou tocando, mesmo em volume baixo...

Qual devo pegar? sei que o da randall tem uma distorção boa, mas o line 6 tem vários efeitos, e é bem legal.. vai do crunch até o metal insano...com 1 toque..

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


LuggBCando

ñ sou mto entendedor de loops de amps e pedaleira mas um que ouvi e achei mto legal é o giannini G65

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Gostaria de sugestões de amplificadores na faixa dos 1 mil reais, PODE SER USADO... o que acho que de bom nessa faixa??

Line 6, Orange, Marshall etc?

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Gostaria de sugestões de amplificadores na faixa dos 1 mil reais, PODE SER USADO... o que acho que de bom nessa faixa??

Line 6, Orange, Marshall etc?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


brunolegionario

Mil reais tem os cube roland 20 e 40 nessa faixa de preço, esses orange barato são ruins e os marshall também, mas se vc quiser uma das 3 marca pega um Line 6.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

valeu.
preciso de um profissa ou semi profissa, por isso citei usados (os que custam na faixa de quase 2 mil mas que achamos por 1 mil, ou pouco mais de 1 mil)...

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


brunolegionario

Qual potência vc tem em mente? 50w pra cima?

FernandoLorEx
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, qual será que é mais vantagem?
Pra no caso banda de garagem e estudo...
Um SHELDON GT-300, 30W
ou um FENDER FRONTMAN 25R de 25W?
A diferença de preço deles é de 300 reais..., o fender é o mais caro

C.R.Kz
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: C.R.Kz
· votar


..

C.R.Kz
Membro Novato
# ago/13
· votar


Tô querendo compra um amplificador para estudo com até 30w e transistorizado com falante de 12 polegadas e sem aquele monte de efeitos pois gostaria de usar pedais. Pesquisando aqui no fórum encontrei o Crate FW15r e o Digitech DG-3012. Pretendo tocar hard rock e rock clássico tipo Led, Iron, Metallica e pretendo gastar no máximo R$1000,00.

Esses amplis são bons? Dá pra tocar com pedais numa boa?

Tem algum outro com estas características que possam me indicar?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


C.R.Kz

esse Crate é muito tentador, para o preço dele, vi uns comentários no forum que a distorção não é muito boa, mas o ampli em sim é muito bom pro preço, tem Reverb de bola e dois canais 1 clean e 1 com distorção parece muito bom.

C.R.Kz
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: C.R.Kz
· votar


Tô querendo compra um amplificador para estudo com até 30w e transistorizado com falante de 12 polegadas e sem aquele monte de efeitos pois gostaria de usar pedais. Pesquisando aqui no fórum encontrei o Crate FW15r e o Digitech DG-3012. Pretendo tocar hard rock e rock clássico tipo Led, Iron, Metallica e pretendo gastar no máximo R$1000,00.

Esses amplis são bons? Dá pra tocar com pedais numa boa?

Tem algum outro com estas características que possam me indicar?



Eu havia postado essa dúvida em um tópico novo e a galera estava interagindo dando sua opinião e me ajudando em minhas dúvidas. Mas aí veio o moderador bloqueou meu tópico e me mandou tirar a dúvida aqui neste tópico e até agora só tive uma resposta e minhas dúvidas continuam.
Não sou contra a moderação, que se não tiver vira bagunça, mas acredito que eles devem rever os conceitos já que a função primordial dos fóruns é tirar dúvidas ou então não teriam razão de existir.

davi_t
Veterano
# ago/13 · Editado por: davi_t
· votar


Valvulado EL 34 + 2 12ax7. Feito pelo Mazzotti
Recentemente adquiri meu segundo amp valvulado, pois o meu 1° eh um Carvin de 100w, entao pra usar no quarto era meio exagerado e nao muito pratico.
Depois de muito procurar, resolvi fazer um sob encomenda com um hand maker chamado Mazzotti de Campinas. Falei que queria um single end com EL 34 no power e 2 12ax7 no pré (esquema do Hi octane). Amp ficou pronto com 2 semanas ou menos (antes do prazo dado).
O que posso falar é que estou muito satisfeito com a compra. Muito bem construido, timbre excelente. Fiquei bastante surpreso no quesito som/timbre, pois ele se sai bem no limpo, no baixo ganho e no alto ganho (tem amp que tem limpo legal mas drive lixo etc). Mas esse amp ficou otimo em qualquer nivel de saturação. O amp conta com 2 knobs de ganho, ou seja, posso colocar valvulas 12ax7 de marcas diferentes com características diferentes e controlar o quanto quero de cada uma, isso possibilita uma ENORME gama de timbres.
Com ambos os ganhos em 12h ele é clean, em 2h overdrive e de 4h em diante alto ganho.
Estou usando ele com um Eminence The Wizard e ja tem volume d+ pra tocar no quarto.
Outro ponto positivo é o preço, comprei atraves do ML.
Sinceramente nao entendo como o povo deixa de comprar um valvulado desse tipo, pra comprar transistor de marca.
Só digo uma coisa, quem quer SOM de válvula, ficará satisfeito com um amp desse. To puto por nao ter equipamento de gravaçao, placa, camera boa etc.
Mazzotti altamente recomendado.

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar


Lembrando que a montagem é ponto a ponto. Fotos:
http://imageshack.us/f/825/83f0.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/22/9khb.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/545/jr8j.jpg/
http://imageshack.us/f/198/4js3.JPG/

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

sim por ai. ate nos 2 mil da pra chegar.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


davi_t
Então, qual a potência desse amp que vc fez? Dá pra tocar em casa e ensaiar com baterista?

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Ele tem cerca de 10w, pois é single end com EL34 no power. Ensaiar com batera acho meio forçado, mesmo com uma caixa 2x12 com bons falantes acho que vai faltar headroom principalmente no clean. Mas ainda nao testei ele em ensaio nao. Só posso falar que ligo ele em 1 Eminence The Wizard e sobra volume pra se tocar no quarto, porém ensaio sao outros 500.
O Mazzotti faz outros modelos com maior potencia e tal.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


brunolegionario

O pessoal recomenda mais o mustang 2 na faixa dos mil reais.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

Valeu man!!


Pessoal,

Seguinte, achei tres opções boas, sao essas:

Fender Princeton 65 semi novo = 800,00
Laney LV 200 semi novo = 800
Peavey Bandit 112 = 1450,00


parece que todos eles estão em bom estado e funcionando perfeitamente, dentre essas tres opções qual escolher? Ou é melhor pegar outro amplificador?

lembrando o som que faço é Rock Nacional anos 80.

obrigado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.