【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
LPGustavo
Membro Novato
# out/13
· votar


chris rocky
Obrigado pela resposta.
Decidi ficar com o Fender 25R mesmo. Consegui ele por 700 reais na Tango Music, mas mesmo assim vou dar uma olhada na Teodoro Sampaio.

Uma última dúvida sobre o amp. Eu posso equalizar a guitarra nele e mandar para a mesa ? Ficando assim como retorno pra mim ? Posso ligar um set de pedais nele tranquilamente ?

chris rocky
Veterano
# out/13
· votar


LPGustavo

Ele não tem saída auxiliar, a maneira pela qual ele vai para a mesa é sendo microfonado como qualquer amp e aí a mesa distribui o som nas PAs e ainda pode ser jogado um pouco do som dele no teu retorno de palco na igreja além disso, ele deve ser posicionado na tua direção então terás o som de três direções: do amp, do retorno de palco e das PAs. Ele não tem loop de feitos então deve-se ligar teu set no input dele.

Cara nunca senti falta de loop nele, tenho um set extenso mas quase sempre usava ele com um set mais enxuto (drive, wah, phaser e delay) inclusive usava o drive dele mesmo quase sempre com ganho no 6 e volume no 3, pra rock me supria bem. Se teu set for muito grande (mais de três pedais) pode ser que ele tenha uma pequena perda de agudos mas nada que não aconteça com qualquer amp quando ligado a uma extensa cadeia de pedais.

Já que vais às compras, aproveita e testa ele com teus pedais pra ter um noção do som do amp, vais gostar.

thisanthi
Membro Novato
# out/13
· votar


LPGustavo
Cara, comprei esse amp na Multisom por R$540 e frete grátis, dá uma olhada lá... Abç.

LPGustavo
Membro Novato
# out/13 · Editado por: LPGustavo
· votar


Vish.. Ai complica pra mim galera..
Eu realmente preciso de um amp que tenha um auxiliar para a mesa...
E se eu ligar uma pedaleira junto, tem como jogar na mesa com o auxiliar da pedaleira né ?
Se não der, não seria mais viável o Landscape Pretador 65 ou o Roxy ? Ambos de 65 Wrms. Como são mais potentes, seriam melhor em questão de som... E ouvi falar que o Landscape é forte na parte de som...
Não tem como microfonar o amp. Falta muito equipamento pra gente lá na igreja..

Kill the King
Veterano
# out/13
· votar


Galera, preciso de um amp de até 500$ que seja razoável pra tocar heavy/thrash metal, eu já havia criado um tópico sobre isso e estava em dúvida entre o Peavey Rage 158 e o Roland Cube 15XL, mas não encontro mais nenhum dos dois à venda atualmente.

Alguém poderia me recomendar bons modelos? Obrigado.

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Kill the King

Você quer um amp pra tocar em casa, pra pequenos ensaios e apresentações, ou pra apresentações em geral?
Vai utilizar pedais?

Kill the King
Veterano
# out/13
· votar


HortaRates


Só para tocar em casa mesmo, por isso não quero gastar mais que 550 no máximo, e não, não uso pedais. Só guitarra e amplificador mesmo :]

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Kill the King

Vai de Roland Cube 15XL então. Os efeitos dele são bastante satisfatórios, e o volume mais que suficiente para tocar em casa, talvez com o "power squeeze" até dê pra fazer umas pequenas apresentações.

Kill the King
Veterano
# out/13
· votar


HortaRates

O problema é que eu não acho nenhuma loja que ainda venda o Cube 15XL, todas as lojas estão esgotadas e no mercado livre só tem vendedores de outros estados (sou de SP). Por isso queria saber se tem algum modelo atual tão bom quanto o Cube 15XL que ainda venda em algum lugar :{

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


Kill the King

eu ficaria com o roland,tem mto mais efeitos,talvez por esse preço vc possa achar também o line 6 spider iv de 15w,q tbm é digital e tem uns presets legais nele

nenemjonas
Veterano
# out/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Post duplo...

nenemjonas
Veterano
# out/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Então galera,ja cansei de estudar com amplitube,nunca tive ampli apenas o PC e VST's e tem um tempo q a gente abusa..

No fim do mês vou comprar um ampli pra mim,apenas para estudo e tocar com um amigo q tenho e nada mas...

Estou com duvida entre-

*Bugera BC 15 (Pré-Valvulado) Não achei quanse nada dele aqui no FCC.
*Landscape Predator Triefx 20 (Vem com Delay e Chorus)
*Crate FW 15R (Falante de 12")

Nesse caso o Crate sairia na frente por conta do falante,mas ouvi falar que a distorção dele e que decepciona,queria um que a Distorção desse pro gasto pois depois que comprar o ampli não poderei comprar Pedais no momento...

O Lascape vem com o pedal Triefx embutido então a distorção sera melhor.

O que vc's me recomendão?Posso gastar até 450,todos os que vi estão na mesma faixa de preço no ML usado mais bem conservado.

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


nenemjonas

se vc tem condições de ter um valvulado e gosta das valvulas vai no bugera,o crate eu ñ sei mas achei bem legal a distorção do landscape,e tbm tem delay e chorus,q ñ são laaa essas coisas maaass....

Lunático na Grama
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí pessoal, faz um tempo que tô procurando um modelo de amp com as specs a seguir e não encontro. Alguém pode dar uma luz?
-Valvulado
-Baixa potência (uns 5w são suficientes)
-Falante de 10 ou 12
-Reverb (eu tava atrás do acedo 276, mas não tem reverb)
-Timbre clássico, para clean ou crunch básico, nada de dist cavala

Valeu!

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


Lunático na Grama

Vai nos Laney Cub,tem o Cub 6,cub 8, cub 10 e cub 12...

Acho q você vai achar oq ta precisando nele..

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


nenemjonas

Se eu fosse você eu compraria uma interface de som pra tirar o melhor dos VST's, e um fone legal, ao invés de comprar um amp.

Principalmente porque esses amps que você está olhando são bem fraquinhos, bem de entrada. Te garato que o timbre que você vai conseguir extrair de um GuitarRig utilizando uma interface legal está a anos luz de uma distorçãozinha solid state de um amp de 400 reais.

Lunático na Grama
Membro Novato
# out/13
· votar


nenemjonas
Dos laney cub o único que tem reverb é o cub12r que tem 15w ): (e tá 2000 novo)

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


HortaRates

Então cara,foi oq falei estou abusado de coisa digital... :(

Com minha placa onboard eu consigo fazer gravações com uma certa qualidade sem ruidos ou lentencia,e pq abusei de toda vez q querer treinar alguma coisa ter q ligar o pc,só não estudo mais por conta q tem q ser de frente pro pc.

Mas vlew por da sua opinião...

Lunático na Grama

Ta com um tempo q dei uma olhada nesses amplis pensei q acima do Cub 8 tinha Reverb..

Tem o Bugera V5 mas o falante e de 8,mas tem saida para caixa externa e tem Reverb,e digital mas tem...

Não sei se vai querer mas e o Meteoro MGV 7 ?

Kill the King
Veterano
# out/13
· votar


Alguém sabe me dizer alguma loja ou lugar que ainda venda o Roland Cube 15XL?

paulocarvalhoj
Membro Novato
# out/13
· votar


Fala galera!
Estou querendo cmprar um amp pra tocar em casa mesmo no meu quarto mas to com muita duvida sobre o modelo. Gosto de tocar punk/hardcore, fazer riffs abafando corda e tal.. mas claro que tb gosto de mandar aquelas classicas sem distorcao tipo Don't cry do G n'R, nothing else matters....
Estas sao as opçoes que eu encontrei aqui onde moro.. o q vcs recomendariam? (obs: preço em euros)

Marshall MG15CFX - 159 euros
15W, 1 falante de 8"
http://www.thomann.de/de/marshall_mg15cfx.htm

Vox VT20+ - 179 euros
30W, 1 falante de 8"
http://www.thomann.de/de/vox_vt20.htm

Fender Mustang I V.2 - 135 euros
20W, 1 falante de 8"
http://www.thomann.de/de/fender_mustang_i_v2.htm

Fender Champion 40 - 180 euros
40W, 1 falante de 12"
http://www.thomann.de/de/fender_champion_40.htm

e haveria mt diferença entre os dois fenders que compensasse o preço????
valeuuu

davi_t
Veterano
# out/13
· votar


E nao recomendo o Marshall MG15CFX, os outros nao posso opinar. Mas eu ficaria com o Fender que tem falante de 12".

paulocarvalhoj
Membro Novato
# out/13
· votar


valeu pela opiniao, davi_t!
e pesquisando tb achei esse aqui q tb me deixou mais confuso ainda na escolha:

Line6 Spider IV 15 - 99 euros
15W, 1 falante de 8"
http://www.thomann.de/de/line6_spider_iv_15.htm

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


Então galera,ja cansei de estudar com amplitube,nunca tive ampli apenas o PC e VST's e tem um tempo q a gente abusa..

No fim do mês vou comprar um ampli pra mim,apenas para estudo e tocar com um amigo q tenho e nada mas...

Estou com duvida entre-

*Bugera BC 15 (Pré-Valvulado) Não achei quanse nada dele aqui no FCC.
*Landscape Predator Triefx 20 (Vem com Delay e Chorus)
*Crate FW 15R (Falante de 12")

Nesse caso o Crate sairia na frente por conta do falante,mas ouvi falar que a distorção dele e que decepciona,queria um que a Distorção desse pro gasto pois depois que comprar o ampli não poderei comprar Pedais no momento...

O Lascape vem com o pedal Triefx embutido então a distorção sera melhor.

O que vc's me recomendão?Posso gastar até 450,todos os que vi estão na mesma faixa de preço no ML usado mais bem conservado.


Mais alguém?

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


nenemjonas

Eu iria de Landscape, ele tem footswitch, o overdrive dele é bem convincente, e ainda vem com delay imbutido. Eu acho que é um dos melhores amps de iniciantes que se pode comprar.

chris rocky
Veterano
# out/13
· votar


nenemjonas

Cara dá uma procurada num fender fr25r usado ou um condor gx35r que é copia deste fender. Estes amps tem 25watts, falante de 10 polegadas, dois canais (alternáveis via footswich) e reverb pesam pouco e servem pra ensaio/show pequeno.

LPGustavo
Membro Novato
# out/13 · Editado por: LPGustavo
· votar


E aew gente...
Quase comprei meu amp, mas tive que desistir...
O Fender 25R seria o melhor pra mim, mas infelizmente não tem saída para a mesa ou uma caixa auxiliar...
Alguém ai já tocou com amp Landscape ? Eles tem saída ?
Line Out seria a saída para auxiliar desse amp ?

Landscape Predator 65

guitarsplash
Membro
# out/13
· votar


Eae galera,então estou pensando em comprar um dos dois amps:

Crate GX15R
Behringer GM 108

com bons preços, qual dos dois vocês me recomendam comprar.

Agradeço desde já quem responder.

Lunático na Grama
Membro Novato
# out/13
· votar


nenemjonas
Queria falante de 10 ou 12 :/
ninguém sabe de mais um? já procurei praticamente todas as marcas, bugera, acedo, vox, fender, ibanez, pedrone, blackstar, epiphone... nenhum atende essas specs

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


LPGustavo
Sim, Line Out é saída pra ligar na mesa.

guitarsplash
Esse Behringer vem com o GDI dentro, então acho que é muito mais negócio que o Crate.


Lunático na Grama
Eu não entendi. Você descartou o Cub porque ele tem 15w ao invés de 5w? Isso nem faz muita diferença, vai fazer mais diferença no headroom do que no volume, mas isso você resolve plugando a guitarra na entrada de 0,1w do Cub.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


guitarsplash
Cara, compre o Crate GX15R, pois é mais resistente, e tem saída para caixa externa. Ligando uma caixa com um falante de 12pol. nele dá até para ensaiar.. O Behringer é um pouquinho mais potente, mas é mais sujeito a problemas e para ligar uma caixa externa tu tem que fazer uma "gambiarra".
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.