【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando
Então, o som vai depender muito de onde tu vai ligar ele... Se tu tiver uma caixa acústica com falantes de 12" e de boa qualidade o som pode ficar bom... Senão vale mais a pena tu comprar um Fender frontman 65 e um pedal de distorção bacana, um crunch como o do EFX.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Vou estou negociando um meteoro MGV30 com um cara do mercado livre, tem um falante de 12" e 30w valvulado. Se eu ligar esse pré amp do jcm nesse amp meteoro valvulado, será que fica legal?
Dai eu utilizaria apenas o reverb de mola do meteoro e um pedal de daçay e chorus, talvez um noise gate também.
Minha pegada é bem amadora, não costumo fazer apresentações e coisas do tipo. A quase 4 anos que eu toco e fiz apresentações umas 3 vezes no ultimo ano.
Não preciso de um amp muito potente, estoou presanto mais a qualidade e timbre do que o watts de potencia.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando
Tu acha que vai gastar qto juntando esse pré e o amp?

joao b.
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando

Esse tipo de gambiarra na maioria das vezes não apresenta vantagem significativa. Não espere o lendário timbre do JCM com esses equipos.

Sobre o MGV, cara, pense bem antes de comprar esse amp, pois há uma grande chance dele te deixar na mão. É barato? Sim! Mas na maioria das vezes esse barato sai caro.


No seu lugar eu procuraria um amp de menor potência 5~15w, de boa qualidade, com falante de 10 ou 12 polegadas... Tem ótimos handmades no mercado por preços muito bons!

Com um bom amp e uma boa guitarra é que vão fazer o seu timbre. Pedais são meros infeites que você pode usar para colorir seu som. Nesse caso vale lembrar que "menos" é "mais"!



Recomendo pra você:

Acedo 276
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482631385-amplificador-de-guita rra-acedo-276-6w-rms-falante-de-12-_JM

TSA 15
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490038631-ibanez-tsa15h-cabecot e-guitarra-all-tube-somos-loja--_JM


Laney LC 15
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490574697-amp-laney-lc-15r-valv uladoinlges-_JM

Born T7
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487954712-amp-valvulado-borne-c lassico-t7-_JM

Giannini Classic T
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486668140-amplificador-de-guita rra-giannini-classic-t-_JM

Blues Junior

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490322333-amplificador-hot-rod- iii-blues-junior-_JM



Se de fato faz questão de um amp de 30w, recomendo esse:

Head
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486220601-amplificador-guitarra -alien-rocket-30w-valvulado-head-_JM

Tenho um e digo, vale a pena cada centavo que paguei!



Combo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491931725-amplificador-valvulad o-alien-rocket-30w-_JM


Espero ter ajudado.

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Gente eu vi o tal do fender frintman 25r achei ele caro e agudo!! Uma boa opção ate no maximo 500 reais!!!

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
No pré amp eu ia pagar 750,00 e o amp meteoro ia fazer uma troca na minha epiphone explorer que tenho.

joao b.
entendi. Valeu pela ajuda cara.
Então, além destes amps que você citou, quais outros amplis eu posso comprar (de baixa potencia) para conseguir um timbre lendário do JCM800?
Tenho um Gibson Les Paul Custon, achu que isso já me ajuda bastante, mas ta muito dificil de achar um bom ampli que eu possa pagar no momento.

Lucas Groover
Membro
# jun/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


Olá pessoal!

Atualmente uso uma caixa multiuso, mas, preciso de um cubinho para os estudos e pra tocar para 80 a 120 pessoas em um ambiente de + - 12 metros de comprimento X 6 de largura e pé direito de 4 metros. Possivelmente posso microfoná-lo.

Tenho alguns de entrada em mente e gostaria que vocês dessem seus palpites. Lá vai:

* 15w por R$175: Strinberg Sg 15;;
* 15w por R$175: Warm Music GW15;
* 12w por R$179: Waldman GA 12R;
* 30w por R$209:NCA Thunder Plus;
* 15w por R$218: Meteoro MG15;
* 15w por R$229: Giannini G5+
* 20w por R$245: Onner Kratos.

Estou com uma ligeira propensão ao NCA e ao ONNER devido às potências.

OBS.: Lembrando que será usado com uma pedaleira Zoom G1N, guitarras Shelter USA e Benson SV.

Aguardo comentários e outras sugestões dentro do limite de 250 contos!

Acima disso também andei vendo um Oneal OCG100, um Staner Shout 50g, um Giannini G20, GM 108 da Behringer, Jaovox de 60w, Peavey, Marshall, entre outros, só que o preço sobe, então, vamos nos concentrar nos menores...

Grato.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Lucas Groover

Opa, beleza?

Se for pra tocar só você pra essas pessoas, qualquer um desses aí aguenta, agora se você estiver acompanhado de baterista, a bateria vai cobrir qualquer um desses amps facilmente.
Entre essas opções eu só toquei no giannini g5 e eu não pegaria nem de graça.

joao b.
Veterano
# jun/13 · Editado por: joao b.
· votar


...

Lucas Groover
Membro
# jun/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


HortaRates

Então cara, tem bateria sim, acústica, não-microfonada e um violão base.

Além disso, raras vezes um contra-baixo, porém, nesse caso, eu microfonaria o meu amplificador.

Obrigado.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Lucas Groover
Então cara, nenhum desses amps que vc citou aguenta show pra esse número com bateria acústica.
Tinha que ser, no mínimo, 50w, sendo 65w o essencial para começar.

Lucas Groover
Membro
# jun/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


lukas.moreira

Sério? Tudo isso de arrancada? Nem microfonando será que não dá? A acústica do ambiente ajuda...

O que me dizes então do Jaovox de 60w com falante de 10 ou12"? Será que é muito bicheira?

Ou um Stagg de 40w??

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Lucas Groover
Microfonando ou tendo um gabinete vai depender da capacidade de saída.
Não consigo abrir o link do ML no trabalho, qdo eu chegar em casa dou uma olhada.
O ideal é um falante de 12, pq aguentaria bem os graves.

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Pois é, seria o ideal. A variação de preço é bem pouca do de 10" pro de 12".

E esse outro Stagg? Depois se puderes me dizer alguma coisa...

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


Eu tava lendo um tópico aqui sobre esse ampli:

Amplificador Jaovox

E agora José?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Lucas Groover
Não conheço nenhum desses dois...

SMAAALLL
Membro
# jun/13 · Editado por: SMAAALLL
· votar


SMAAALLL
Você tem quanto pra gastar cara?


lukas.moreira
gostei dele so tou em duvida com o onner kratos mas acho q vou nesse, e tb tenho possibilidade de microfonar!

Will Ximenes
Veterano
# jun/13
· votar


Estou com dúvida entre esses... Alguém de vocês tocou em um desses amplificadores? Nessa faixa de preço, existe opções melhores?
Pretendo usa-lo para ensaio e apresentações em ambientes relativamente pequenos.

Laney LV100 --------- R$ 1.327,50
Laney CUB 12 ------- R$ 1400,00
Borne Classic 7 ----- R$ 970,00

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Will Ximenes
Eu acho que o cub 12 não aguenta apresentações, a não ser que microfonado ou com um gabinete.
O LV 100 é um amp e tanto, a única coisa que ele perde para o cub 12 é o fato de não ser valvulado, mas ele tem uma potência muito boa e, embora não seja incrível, o drive dele é bacana e dá pra combinar o clean bem com o set de pedais.
O borne eu não conheço.
Você tem que decidir se você vai preferir a potência maior ou o diferencial das válvulas.

Willians1980
Membro
# jul/13
· votar


E ae galera como vão...
gostaria de saber o que seria mais interessante para adquirir...
um amplificador ou apenas um cabeçote....

um amigo me indicou um cabeçote pois posso liga-lo em "qualquer lugar", vou manter a mesma timbragem, configuração de graves, agudos etc...
fora que é mais leve para transporte....

me indicou os TMiranda....
vi este (http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/amp-valvula-p ara-guitarra.htm) que me interessou muito, pela sua versatilidade, pelo que vi posso extrair sons clean, distorções leves e distorções mais pesadas....porém o preço é um custo bem alto.....

Por isso queria mais informações a respeito do que é melhor, cabeçote ou amp e indicações de alguns que poderia estar comprando sem ter aquele sentimento de futuramente querer trocar o amp ou cabeçote...quero uma coisa meio definitivo que possa fazer eventos ou ensaiar...ou mesmo em casa....

Algo que possa extrair desde um rock clásssico leve como eagles, dire straits, rolling stones até um som com uma distorção mais carregada como pantera, slayer.....

Ps. realmente gostei do que escutei nos testes do TMiranda...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Willians1980
Cara, não é bem assim de ligar cabeçote em qlqer lugar...
Um cabeçote vai sim ser influenciado pelo gabinete onde for ligado. Se você tiver um cabeçote fodástico da marshall e ligar em um som de carro o som vai sair uma m****.
Um cabeçote requer um gabinete de qualidade, portanto ele se torna mais pesado e mais complicado de carregar, além de tornar o preço final maior que o do combo. Além do que ele não pode ser ligado sem estar ligado em uma saída externa.
O combo é mais leve, e mais prático. E se você quiser aumentar a potência dele você tem a opção de microfonar ou mesmo ligar em um gabinete.

Willians1980
Membro
# jul/13
· votar


e tem alguma indicação de um combo bom para eu comprar...
no caso esse tmiranda sairia o combo 3600 head + caixa 1x12....
e como disse ele é bem versátil pelos testes...extrairam timbres limpos legais, drives leves, e distorções mais carregadas e o som ficou realmente legal!

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Amplificadores warm Music sao bons? Qual melhor,um Marshall mg15cf ou um warm Music 60w? Eu vi no mercado livre esse Marshall novo,lacrado por 250+frete!!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Murilo1805
Esse marshall é pequeno, tem falante de 8 e tal. Pelo preço, acho que vale.
Eu detestei os warm music que eu toquei... Mesmo com 2 falantes de 12 o som era bem ruim...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Cara, olha os acedo. O 290 é super versátil e sai mais barato que isso.

Willians1980
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Cara, olha os acedo. O 290 é super versátil e sai mais barato que isso.



Isso foi pra mim lukas?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Willians1980
Foi, eu cliquei no lugar errado xD

dimi1822
Membro
# jul/13 · Editado por: dimi1822
· votar


lLuggBcando


tem o Pedrone TItan, ele dependendo do baterista aguenta um showsinho de boas.... ou pode microfonar ele tbm

tem o head mais caixa que sai 1700,00

ou o combo 1300,00

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


dimi1822

Já consegui falar com o Augusto depois de mais ou menos uns 20 dias que mandei o e-mail pra ele, ele me falou que está para lançar (não me passou previsão de data e nem valores ainda) um amp com os canais de JCM e/ou AFD100, com 18watts e disse que assim que lançar ai me avisar.
É exatamente o que eu quero Rsrsrs..
Agora é só esperar o cara terminar o projeto e lançar pra depois eu encomendar um.

SCyTTeR
Membro
# jul/13
· votar


Pessoal eu achei um Warm Music GW15r por 250 reais, um microcube que acho que era da onner por 290 reais e um voxstorm cg35 por 330, queria saber qual é o melhor, ja dei uma testada neles nas lojas, mas eu to em duvida entre esse microcube da onner e o warm music, que vem com o rever, qual vocês recomendam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.