【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Snake_GynBr
Tem uns pequenos da Laney. Não sei o modelo, qdo eu estiver em casa eu procuro no mercado livre.

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Eai galerinha tudo bem?
É o seguinte estou procurando uma caixa amplificadaboa por Volta de 450 no maximo que dê pra ficar uns 2 anos.
Pesquisei e achei uma proposta bem interessante que é a Onerr Block 20 TU
Que esta nessa faixa de preço... e ai? Vocês acham uma boa?Grato...

Jo3
Veterano
# jun/13
· votar


Boas noite ...to qerenu panhar um amp e gostei mt do frontman 25 só q falaram q é bem estilo fender msm sabe..bastante cristalino e aqele som mais agudo...dae pesqisei um pouqinhu e pensei no meteoro demolidor 50w..só q falaram mau pa caramba tbm dae fiqei com receio..inta oé o seguinte...q amp comprar com 500 a 700 reais para se tocar em igrejas nao mt grande?

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Jo3

Se você tiver efeitos já, compre um amp com potência mas com efeitos descartáveis, tipo um meteoro GS100, um Staner GS150. Eles vão ser uma mão na roda pra apresentações em igrejas pequenas, grandes, casas de show.

Se você não tiver pedais, nem pedaleira, eu iria de Roland Cube.

Jonny Boy

Mesma coisa pra você.

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Eu tenho uma digitech RP70(não sei oque seria de mim sem ela...)
Porém, não quero amplificadores com efeitos acho meio que inutil isso...
Ouvi falar bem desse onerr ja que, poszui entrada mp3 20w de potência falante de 10" e talz e queria que alguém fala se algo a respeito...

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Uma proposta bem interessante para mim: http://www.multisom.com.br/produto/caixa-multiuso-oneal-ocm-310-55-w-r ms-c-entrada-sd-usb-53.html
Preço bacana tem entrada mp3 e é 55w por um preço bem convicente...

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Jonny Boy

Utilizar caixa multi-uso pra guitarra vai fazer você chorar de desgosto.
Se você quer um amp pra ficar 2 anos, não vai ser um trem de 20w e falante de 10" que vai te satisfazer, porque uma hora você vai precisar tocar em lugar aberto, casa de shows, lugares maiores, e esse amp vai peidar feio.
Pega um potente e barato, com um falante de 12" ou mais, se não achar de 12", pega pelo menos com 2 falantes de 10", e com pelo menos uns 60 Watts de potência se for importado, ou uns 100w nacional.

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Ai é que tá não posso investir tanto dinheiro :/ me indica um bom no maximo 450 reais...

Jo3
Veterano
# jun/13
· votar


HortaRates
Vlw fera..vo conferir aq!

SMAAALLL
Membro
# jun/13
· votar


Bom, pretendo comprar um amplificador para tocar em casa,estudar(ainda sou iniciante) e tocar com ums amigos estou na duvida entre o:
Cubo Guitarra Onerr Kratos :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485933035-cubo-guitarra-onerr-k ratos-20-w-rms-loja-nota-garantia-_JM

e o giannini g6:
http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cu bo_para_guitarra_com_efeitos_drive_delay_chorus_g6_giannini

vou tocar com uma giannini ggx-1h e pretendo comprar uma pedaleira digitech rp-70+ um pedal de expressão e pretendo tocar musicas tipo legião urbana,Guns n Roses,ac/dc,os seminovos,angra,umas abertueras de animes e por ai vai,me
interessei pelo giannini por causa dos efeitos porem so tem 10W,queria saber se da pra liga-lo em uma caixa multi-uso maior pela saida de fone de ouvido?
e podem dar sugestyões de outros amplis pela msm faixa de preço?
Grato!

SMAAALLL
Membro
# jun/13
· votar


vou tocar com uma giannini ggx-1h e pretendo comprar uma pedaleira digitech rp-70+ um pedal de expressão

e o que vcs acham desse equipamento?

Alcathraz
Veterano
# jun/13
· votar


Galera, Tô de olho nos Marshall's AVT, meu irmão tinha a muitos anos atrás um de 50 watts e era muito bom, porém estou querendo calar as baquetas do meu baterista, e quero logo comprar um de 100 (pra mais) watts e que pelo menos seja pré valvulado..

Mando sons pesadíssimos guitarra de 7 cordas afinada em A#
Quero um amplificador ideal para baixas afinações
(http://www.youtube.com/watch?v=pBJHaEcdGL0)

huahsahah só que atualmente tenho um Warm Music (troquei por um celular que eu tinha) que acho q seja de 15-30w não da pra saber..e um pedal Digitech Grunge (que com muito tempo regulando) consigo uma timbragem legal com uns gravezão legal de tremer nos abafados. Só que meu tempo perdido na regulagem é frustado pelo som da bateria.

bom já toquei em um JCM 900 e 2000 em um festival de metal aqui de Santa catarina, e vocês vão rir.. mas como eu não conheço da regulagem dos JCM, nem quis me envolver em mexer, pois tinha que ser rápido.. peguei e usei meu pedal Digitech Grunge que ja tenho experiencia de regulagem, e meti os JCMs no clean com o pedal.. hauhsuhasa, mas ficou legal .


então mas pesquisando a fundo a respeito do amplificador que quero pegar.. MARSHALL AVT 150 combo.. nos review dos gringos
http://www.ultimate-guitar.com/reviews/guitar_amplifiers/marshall/avt1 50/index.html

ele possui 4 canais (acustico, clean, OD1, OD2)
o mais pesado dele é o OD2 que a galera diz ser mais voltado a hard n heavy (é mais um overdrive do que uma distorção) e não satisfaz os que queiram mandar sons pesados, e outra coisa mais importante ele é 150 watts só quando ligado a uma caixa, ele não fala os 150 watts sozinho só com o unico falantezinho celestion de 12'' que ele possui.. e os efeitos de modulação não são bons


achei no mercado livre usado AVT 150w por R$1700,00 com footswitch.. meu irmão na época tinha pego no ML também, por R$1500,00 sem footswitch e era AVT 50w (os AVTs menores que 100 não possuem efeitos de modulação só o canal de distorção mesmo).
bom acredito que vou continuar usando meu digitech Grunge ainda, que consigo extrair sons pesado normalmente.

Queria saber se irei colocar o meu pedal no Loop de efeitos ou no próprio input?
Caso eu queira usar uma modulação delay por exemplo ele atingirá o meu pedal, ou as modulações só serão validas para os canais de distorção dele próprio?

Eu sou um cara que acredita mais nos efeitos de pedais do que o proprio amplificador, primeiro porque parece que quando aciona o pedal ele da um aumento do volume e ganho, que parece que a distorção do proprio amplificador nunca vai fazer. Então eu não iria usar nem os canais e nem as modulações (das modulações iria usar por enquanto as que eu não tenho em pedais ainda) mas logo que adquirir os pedais de reverb/delay aí deixo de usar do amp, segundo porque pedais você escolhe a variação diferenciando a variedade de timbres assim criando a identidade do guitarrista na musica, os amplificadores acho muito igual.. se você compro JCM e usar a distorção, outro cara pode usar a mesma e não tem diferença, a diferença só de pegada e técnicas na guitarra.

Então será que pago por um amp, que na maior parte do dinheiro investido é pelos efeitos e canais que eu raramente vou usar, e por ter apenas uma mísera valvula, que por minha outra pergunta será que ela vai saturar mesmo no clean com meu pedal? ou ela vai ser inutil?
não sei se por esse preço pego algo handmade por um SS ou mesmo definitivamente valvulado. Pois ampli valvulado não paga menos que R$2.500,00 por algo de 50 watts.
Galera fala desses Laney LV mas eu sou mais marshall, algo mesmo que eu substituo por Marshall seria um Randall de um modelo bem especifico para o que eu queira.

Qual a opinião de vocês amigos? para um amplificador legal que fale para baixas afinações, 75 watts para mais falante celestion 12''. para uso de pedais analogicos.

Acredito que o marshall AVT seria uma otima opção não é mesmo?
pois mesmo assim se eu quiser mandar algo de outros estilos (heavy rock Hard) eu estarei bem acompanhado pois como mando alguns Mercyful Fate, Helloween, Possessed, enfim (Afinação padrão E standard que uso para minha outra guitarra epiphone que tenho) além da minha Ibanez 7 strings

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Orlando até que enfim achou o topico certo hein? '-'

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Olá pessoal.

Podem me informar um amplificador bacana pra comprar até R$ 1.000,00 ou R$ 1.200,00??
Toco em igrejas e alguns eventos da igreja em galpões, salões, às vezes na rua, etc... nada de show grande. E uso muito para ensaios também.
Toco estilo hard rock.
Tenho preferência em falantes de 12', pois já lí bastante, e parece ser uma boa para encorpar o timbre.
Uso uma Pedaleira BOSS ME-25 e as guitarras Ibanez RG 350 dxz e uma Cort Viva Gold III com 2 EMG's Zakk Wylde 81 e 85.

Obrigado!

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Thiago_Blues
Cara, um Fender frontman 65 ou um Laney lv100

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Pode cre.
Esse Fender, é de 12'? sabe a marca do falante dele? Ele tem reverb de mola?

O Laney, é 12' e falante da Celestion certo? ele tem reverb de mola?

Tem tbm o Laney LV 200, na msm faixa de preço, pré valvulado! Seria melhor?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Thiago_Blues
Pré valvulado? Ctz?
Ambos são 12 e tem reverb de mola. Não sei marca dos falantes.

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Sim sim.
Ok

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Poxa ngm me ajudou com um ampki bom de 450 conto

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


Olá gente muitas pessoas dizem que o som do amplficador valvulado fica melhor com pedais e não pedaleira, e verdade que pedaleira tira o som do valvulado ?

SMAAALLL
Membro
# jun/13
· votar


undefinedOrlando até que enfim achou o topico certo hein? '-'

éee porem ja postaram mais coisa e é bem provável q nem leiam minha resposta, por isso criei o tópico q foi feixado!

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


SMAAALLL
Você tem quanto pra gastar cara?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


john Norum
Cara, o que acontece é o seguinte. Quando você tem um amp valvulado você já tem um drive bacana. Então é muito difícil você usar pedaleira com objetivo de usar drive ou distorção. E caso você faça isso tem que manter em mente que você está misturando um som analógico e valvulado com um som digital, portanto você vai acabar perdendo um pouco do poder das válvulas na mistura. O que eu recomendo é ligar a pedaleira no loop de efeitos e usar apenas as modulações dela, ai você não interfere no drive do amp e consegue aproveitar o que há de bom nos dois equipamentos.

Jonny Boy
O Hortates te ajudou ali cara.
Eu recomendo procurar um Fender Frontman 25, já que você vai usar pedaleira.
Caixa multiuso é besteira, não tem litragem correta nem para um instrumento nem para outro. Os falantes, normalmente, são fracos e mal equalizados. E ela acaba por não aguentar o som por muito tempo. Foque em um amp próprio para guitarra.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira
obrigado cara.

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Alcathraz

Num quer o meu nao?

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas, eu sou colega do small e ele tem em dia 350 pra gastar...

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


E ai pessoal.
Estou pensando em trocar de amplificador.
Tenho um Vox Pathfinder 10, 15w de potencia, falante de 6,5, equalização apenas de graves e agudos, ganho e volume.
Como qualquer outra pessoa quando vai trocar de amp, eu queria comprar um valvulado, mas como a grana é curta, teria que ser de baixa potencia.
Dei uma pesquisada nas lojas de instrumento musicais aqui da minha cidade, fui até a Play Tech, pesquisei em site de HandMade.
Não consegui encontrar nada do que eu procuro por um preço que eu possa pagar no momento.
Dai encontrei esses dois amp.

Pré-Amp JCM800 Gritto
JCM800 Pré Amp Handmade

Landscape
Predator 125 H

O Pré Amp JCM800 está R$ 650, mas a versão que eu qero (com entrada pra foot) está R$ 750.
O Head da Landscape está em média R$ 730 mais a caixa que custa em média R$ 550.
Um total de 1280 mais ou menos.

O head da Landscape é de 120w (muita potencia pra eu que moro em apartamento, porem posso abaixar o volume sem perder qualidade pois é transitor).
O Pré Amp JCM800 Gritto é valvulado e posso ligar em qualquer outro amp que a pontencia será a mesma do amp no power que vou plugar.

Qual dos dois é mais aconselhado?
Eu não posso gastar muito, no maximo 1000,00.

Procurei no forum todo sobre esse pre amp JCM800 mas ñ tem nada sobre ele no forum.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


LuggBcando

Você tem que ter em mente que esse Pré-amp JCM vai funcionar como um pedal handmade que simula o pré do JCM. O head da landscape já é um amp completo. Você tem que decidir se quer um "pedal valvulado" ou um amp.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


SMAAALLL
Dá uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488754150-amplificador-digitech -dg15r-combo-1x8-15w-c-reverb-_JM


LuggBcando
Cara, sem querer cortar teu barato... Mas clone do JCM 800 por R$750,00 não me parece uma boa ideia... Quem é que faz esse clone? VOcê já deu uma pesquisada?

Confere essas opções aqui:
http://www.pedroneshop.com/amplificadores/titan.html

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

Valvulado tem que ter cuidado pra não comprar dor de cabeça.

LuggBcando
Membro
# jun/13 · Editado por: LuggBcando
· votar


HortaRates
Então cara, na verdade eu estou querendo um som estilo hi-gain, um ganho bem forte, com aquela distorção bem caracteristico de um marshall valvulado mesmo.
Com o Landscape não vou ter muito disso, só vou ter 100w transitorio que na verdade não vou conseguir ussar direito por que moro em apartamento. Mas se um dia eu precisar, vou ter um amp potente.

lukas.moreira
Pesquisei sim, consegui até falar com algumas pessoas que já compraram pedais e amp desse handmade, todas estão satisfeitas até o momento.
Achei um video desse Pré Amp da Gritto com a guitarra plugada direto nele, sem efeito nem pedais.
Pré Amp JCM800 http://www.youtube.com/watch?v=kmrHGMotknk

Tem o site desse handmade também. Tem varios pedais de efeito, boost, outros amps.
Site Gritto http://pedaisgritto.blogspot.com.br

O que você acha?
É um timbre igual a do video mesmo que estou atrás faz tempo.
Se você souber outro amp ou pedal que me proporcione esse timbre também, manda ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.