Amplificador jaovox? alguém conhece?

Autor Mensagem
guitar.thrasher
Veterano
# jan/12


Tava pesquisando uns amps pra guitarra no ml e me deparei com um tal de jaovox que por sinal está muito barato. gostaria de saber se alguem conhece esse amp
o que me chamou a atenção é o fato de possuir falante de 12" e 60W rms
ta aí o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210524761-cubo-guitarra-60w-jv- 100-ci-gt-12-jaovox-_JM#questionText

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tbm vi esses dias no Mercado Livre e fiquei curioso.

Gotoh
Veterano
# jan/12
· votar


Cara não compra eu comprei 1 também no ML o amplificador não é bom a distorção e ruim e quando o canal GANHO ta desligado e vc aumenta o volume no máximo fica aquela merda e se vc por no captador da ponte fica mais merda ainda

Jose Alencar
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda garoto montei um amplificador 50w para guitarra que seria utilizado na igreja guitarra base, não queria nada de ditorção só o som dos acordes da guitarra bem limpo.
Depois de muitos testes e fumaça estava pronto e funcionando na igreja
e som estava muito bom.
Quando o guitarrista que solava foi usar o cubo surgiu um problema, o cubo nos solos mesmo com volume no talo, o som ficava baixo.
Troquei alguns resistores almentando o ganho do pré e o chiado tambem. Levei o cubo para novo teste. Ficou bom para solar, nem precisava deixar o volume no talo, por outro lado quando ia usar a guitarra base era necessario deixar o volume bem baixo para evitar o que muitos musicos adoram a distorção por saturação ou clipping. Abraço.

Jose Alencar
Veterano
# mai/12
· votar


Os cubos de guitarra da JaoVox de 30w/60w tem dois sitemas de Driver na mesma placa. Hard(diodos no ganho do pre tambem chamado de fuzz) e Soft (diodos no estagio de saida do pre tambem chamado clipping ou blue).
- Hard (maioria dos cubos) fica sem ação quando o ganho esta fechado e por usar o tda7294 (80w hifi) na amplificação o som fica limpo até demais o que é bom para quem usa pedaleira, ja para quem não usa o ideal é abrir o ganho bem pouco para ter uma leve distorção.
- Soft ele atua sempre que o sinal ficar forte, o que vai depender do captador da guitarra, do volume da guitarra, do ganho e da entrada que estiver usando(ativa ou passiva).
Entre em contato com a JaoVox (www.jaovox.com) como ele vendem pela internet e usam o correio como transportadora não é incomum o cubo chegar danificado. Voce envia (unica despesa que ira ter) o cubo e eles te devolvem sem nenhuma despesa.

Jose Alencar
Veterano
# mai/12
· votar


A JaoVox fabrica amplificadores e cubos para musicos a mais de 30 anos fazendo artezanalmente (HandMade) Cubos e potencia sob encomenda em média 1 por mes.
- Ano 2001 começou a criar cubos padronizados em lotes de 4 a 10 unidades para atender pedidos.
- Ano 2007 criou-se a marca JaoVox e seu logo e passou para lote de 20 unidades.
- Ano 2010 mudou logo e começou a comercializer pela internet amplificadores feito artezanalmente em lote de 20 unidades para baixar o custo e atender musicos iniciantes e de menor poder aquisitivo.

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


guitar.thrasher

Pelo preço, esse amp deve ser feito com componentes de bem baixa qualidade, simples assim.
Porque senão, o fabricante não teria lucro.

macaco veio
Veterano
# mai/12
· votar


o problema desses cubos é usar circuito integrado de potencia, esses CIs nunca foram adequados pra guitarra se usados com um pre ampli convencional (conhecidos com pre amplificador universal) ou seja, simples pres sem filtros e configurações eletronicas que tornem a saída do pre mais corrigida aceitavelmente pra sonoridade das guitarras ao ser injetado no CI. Quando são fabricados em larga escala de produção (os behringuers por exemplo) tambem o usam CI mas têm um pre ampli muito mais sofisticado com muito maior numero de componentes devido ao processo industrial que é montado. O som puro que sai da amplificação desses CIs é horrivel e enquanto mais potentes pior (com transistor comum é menos pior), precisam de muita correção no pre. Para um CI dar muita potencia é preciso muita correção interna no proprio CI para a fabricação o que deteriora o som. (tipo entrada praticamente colada na saída, correções pra não oscilar, não esquentar e uma serie de outros fatores). Por essas razões que o som é feio, clipar com diodo estraga mais ainda. Um bom pre pra corrigir tudo isso sai caro.

kimkomkapa
Veterano
# ago/12
· votar


Tudo o que posso dizer é que quem faz esses amplificadores está se esforçando para fazer cada vez melhor. Eu tenho uma Redpipe (gaita de fole totalmente digital) não tem nada a ver com guitarras, pos isso mesmo não poderei comparar, timbres, som, etc. mas posso afirmar que o amigo que faz esses amplificadores está germinar a melhor forma de eu poder ligar a minha redpipe ao seu amplificador, sem ter problemas de glissandos e incompatibilidades devido à especificidade do instrumento. Não é facil arranjar alguém que se interesse a este nível. Geralmente só querem vender e não estão nem aí se o teu som é bom ou ruim. ainda estou a aguardar a vinda do meu amplificador, por isso mesmo não posso ajuizar ainda do som, mas de quem faz os amplificadores tem já a minha nota 10! (Se é que ela vale para alguma coisa! PS Sou português e vivo em Passa Três, RJ.
Repeti este comentario porque tinha comentado no post errado...sorry, novato nestas andanças...

williamlucass
Veterano
# out/12
· votar


Eu achei um ótimo equipamento, muito bem construído e com uma relação custo benefício muito boa. Fora o atendimento que foi maravilhoso, e o interesse em desenvolver um cabeçote p baixo.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Um, me parece que o cara que produz o amp está criando novas contas :D

Filcrow
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Tb me pareceu muito fake esses comentários ou boiolas demais... sei lá...rs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Filcrow

No minimo duvidoso :D

Jose Alencar

É o proprietário ?

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Filcrow

No meu tempo multi era ban!
E não se identificar como proprietário ou afiliado era ban também...
E falar no urubu rei e no slashfoda também era...


#ah!bonstempos...

manasses.ss
Veterano
# jul/13
· votar


Me interessei por este modelo, ví aquí comentários ruins sobre o uso da distorção, mais pretendo usar somente no teclado em casa, vocês acham que resolve?

Jose Alencar
Veterano
# mai/14
· votar


Os Amplificadores Jaovox no que se refere a componentes eletrônicos não fica devendo nada a outros fabricantes nacionais. Sua maior parte são adquiridos dos mesmos fornecedores ou Importadores. O painel, transformador, knobs, madeira e alto falante são produtos Nacionais de empresas parceiras. O fato de não ter nome de peso nos obriga a vender por preços com lucratividade mínima. Por Isso optamos por Venda Direta. No futuro com vendas por lojas e representações os preços não poderão ser mais os mesmos infelizmente.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Jose Alencar

Interessante... Mais um handmaker no FCC.

Jose Alencar
Veterano
# mai/14
· votar


Quando compramos um Home theater para ouvir o som do nosso filme preferido, queremos um HIFI. Som da mais alta qualidade. Infelizmente quando o assunto é som de guitarra muda tudo. Tem que ser um valvulado de "baixo custo" ou um transistorizado "classe B" de preferencia com alto falantes fora de linha a muito tempo. Também curti esses timbres na infância e foi muito legal. Hoje temos amplificadores de qualidade seja com circuito integrado ou transistorizado por preços relativamente baixo ou valvulado já não tão barato assim mas com muito mais qualidade que antes. Isso nos permite ouvir o verdadeiro timbre da guitarra(madeira, cordas e captadores). Muitos músicos estranham este som o que é natural. Já outros estão curtindo e procurando melhorar a qualidade do instrumento para fazer uso desta qualidade toda e criar novos timbres e sonoridades.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Jose Alencar

Interessante sua colocação... Mas é bem relativo ao timbre buscado...

Os CI's nada mais são que versões microscópicas de transistorizados... Mas o transistor tem um som diferente de uma válvula, e a quem ainda prefira o som vintage, logo a válvula...

Pessoalmente prefiro que a distorção seja valvulada, mas prefiro mil vezes que uma modulação seja SS/CI... Porque o SS/CI é mais fiel ao sinal inicial...

Teddy.Picker
Membro Novato
# jun/14
· votar


O Jose Alencar é o dono da jaovox, isso?

jamal_farias
Veterano
# jul/14
· votar


José Alencar Oliveira o VOX deve ser homenagem a marca vox kkkkkk

Teddy.Picker
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Teddy.Picker
· votar


se alguem ainda tiver em duvida e ainda tiver lendo esse tópico eu aconselho os amps do alencar, apesar de eu ter tido um pequeno atraso na entrega o amp nao deixa nada a desejar, negócio de qualidade mesmo, faço minha lp grita aq (sou cliente e não to ganhando nada pra falar isso, só estou postando minha experiencia)

andrefender57
Veterano
# out/15
· votar


Olá pessoal. Meu nome é André e sou guitarrista da banda Eletrophonica aqui de Porto Alegre. Comprei um amp de guitarra Jaovox de 100 watts há mais de 1 mês pelo mercado livre. Eu uso pedais analógicos com ele e digo... que sonzeira tem esse amp e fala muito alto, até agora não consegui usar ele na regulagem 12h do volume, mesmo em casas noturnas grandes. Tem um ótimo acabamento em relação ao custo-benefício dele, paguei R$ 480,00, veio com foot para acionar o overdrive + 2 cabos p10, um stereo para o foot e um mono para usar na guitarra. O amp veio com um falante oversound de 12 polegagas. Achei os comandos de grave, médio e agudo bem versáteis no timbre . A negociação com a Jéssika da Jaovox foi super tranquila e eficiente. Nenhum contra sobre o amp. Pra quem tem dúvidas, eu recomendo muito.

SamyJD
Membro Novato
# out/15
· votar


Qual o email do joavox?
Ou algo que possa entrar em contato com ele...
wlw

entamoeba
Membro Novato
# out/15
· votar


SamyJD
Procure no Mercado Livre - pelo que entendi, eles vender direto por lá.

SamyJD
Membro Novato
# out/15 · Editado por: SamyJD
· votar


entamoeba
Blz Já Consegui falar com ele
Wlw man pela força

Iommi Young
Veterano
# nov/15
· votar


Cara, estou querendo comprar um deste, porém não conheço muito dele, me interessei por causa do falante de 12', eu queria um Maverick MV3012 que vem com falante de 12' da selenium, porém o mesmo não fabrica mais, então achei esse Jaovox aí.

Estou prestes a realizar a compra, ja toquei no maverick e era maravilhoso, não usarei para shows, só para estudo e ensaios, porém quero um som de qualidade e que responda bem ao meu set de pedais que é:

CryBaby GCB95
Marshall Jackhammer JH-1
NUX OD3 (cópia do tubscreamer)
BOSS Chorus CH-1
Fuhrmann Vib/Vibe

Guitarra SX SSG STD e SX SST 57

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Iommi Young

Selenium não creio que algum dia fabricou esses amps, porque existe o Digitech 3012... Digamos que a versão PBC do colorido Maveco... rsrs

SamyJD
Membro Novato
# nov/15
· votar


Iommi Young
Brother, esse Maverick eh massa demais, mas tem o digitech 3012 que é o sucessor, muito bacana tbm, mesmo projeto, falante de 12'' Selenium, e sim a Selenium fabricava os Maverick antigamente.....
Tenho o Digitech 3012, ta ótimo para o q vc quer, reverb dele de mola, bacana tbm....

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


SamyJD

Mantenho minhas dúvidas que a selenium fabricava algo assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador jaovox? alguém conhece?