【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
PortoMetal
Membro
# mai/13
· votar


o que acham do laney lv100?

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


PortoMetal
É um ótimo amp. Eu ia comprar um deles, mas decidi juntar mais e comprar um valvulado.
Mas ele tem um som muito bacana.

PortoMetal
Membro
# jun/13
· votar


e os amps da meteoro , o que vocês acham? . falem sinceramente e deixem de mimimimi.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


PortoMetal
O unico que eu ponderaria em comprar seria aquele MGV 30, ou os da série dele. Mas os falantes da Meteoro são de baixa qualidade.
Os amps pequenos da Meteoro são muito ruins, falo por experiência própria.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Post duplo...

PortoMetal
Membro
# jun/13
· votar


que amp você me recomendam até uns 1000 ou 1500 reais

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


PortoMetal
O Laney lv 100, Fender Frontman 65r ou o Meteoro MGV30

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


PortoMetal

Pedrone Titan
Acedo 276

chris rocky
Veterano
# jun/13
· votar


PortoMetal

Cara amps da meteoro são bons na minha visão /experiência com a marca. Não sou um defensor da marca mas estes amps sempre me serviram bem, embora para muitos do aqui do fórum a qualidade destes amps seja uma loteria pq se tu der uma revirada neste fórum verás centenas de reclamações sobre os amps dessa marca. Inclusive o padrão de qualidade deles é horrível, mas não deveria, se comparado ao de marcas gringas

Tive quatro amps da meteoro, dos mais baratos aos top da marca (atomic drive, jaguar 200, classic cristalino e classic v8) e nenhum deles deu qualquer problema, tanto que ainda tenho o classic v8 comigo.

O lance é pesquisar antes de comprar, quais as tuas necessidades num amp? Potência, falantes, canais, etc...

PortoMetal
Membro
# jun/13
· votar


chris rocky
Cara , eu acho que um falante de 12 seria bom , potencia de uns 50w a 100w pois eu só toca em casa e por enquanto to sem banda e quero um amp que seja versátil pois eu quero tocar metal ( ozzy , metallica , megadeth etc...) e também quero fazer uns cleans dahoras . o que recomendam . até uns R$1000 a R$1500

chris rocky
Veterano
# jun/13
· votar


PortoMetal

Na minha concepção o mais prático é ter um primordialmente um amp com bom som limpo, drive se for bom melhor, mas geralmente um dos canais em amps solid state sempre ficam devendo. Eu sugiro, que tu pegue algo de bom clean e para drive complemente com um ou dois bons pedais.

Teu orçamento é curto e portanto tens poucas possibilidades, acredito que só coisas usadas nessa faixa de preço, mas acho que qualquer digitech 30, meteoro atomic drive 50, fender fr65r, laney lv100, hiwatt g50, hiwatt g100, ou outro nesta linha podem te servir etc...

Outra opção, na linha de valvulados é meteoro mgv 30, barato e eficiente ao que pareec. E por fim resta ainda pesquisar sobre amps handmade, como os já citados pelos colegas neste fórum varás que existem diversos fabricantes alguns muito bons e com preço bem em conta, se comparados aos amps "de marca".

Intercessor do FCC
Membro
# jun/13
· votar


Estou para adquirir um Mesa Boogie Subway Rocket e minha dúvida é se esse ampli aguenta tocar em bares e casas de shows de pequeno porte. Não sei se posso usar seu falante Black Shadow de 10" pra isso. Alguém sabe me responder ou tem alguma opinião sobre?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/13
· votar


Intercessor do FCC
Respondido...
Abç

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Olá galera, neste tópico eu deixei uma boa dica de amplificador de estudos...deixe a sua opinião :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/304739/

PortoMetal
Membro
# jun/13
· votar


chris rocky
eu tenho consciência que amplificador não é algo que se compra todo dia , então você me recomendaria juntar mais e comprar algo que eu utilize por muito tempo?

Intercessor do FCC
Membro
# jun/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

obrigado pelo conselho
abç

chris rocky
Veterano
# jun/13 · Editado por: chris rocky
· votar


PortoMetal

Desculpe o que vou te dizer e sem querer ofender, mas analisando teu perfil pude constatar está começando tua aventura pelo mundo dos equipamentos e como tu deve ter percebido existem muitas, mas muitas opiniões sobre qualquer coisa que se pergunte por aqui. Acho relevante que tu faça várias leituras nos tópicos, inclusive sobre este. Tudo sobre o assunto (amplificadores, falantes, canais. marcas, etc..) pq vai lhe ser útil como informação inclusive para tu formar uma opinião mais segura sobre o porquê de cada escolha.

Uma dica resumida sobre equipamento é complicado tendo em vista uma série de necessidades/particularidades/utilização de cada músico. Uma dica padrão foi a que dei no post anterior sobre os amps. Nada impede de tu ir juntando para adquirir algo realmente bom tipo mesaboogie triple rectifier, marshall jcm800, etc...

Mas o melhor investimento hoje seria em você mesmo, pq se tu desenvolver a técnica um equipamento mediano vai soar bem contigo e quando utilizar um bom equipamento então nem se fala.

Se a tua utilização é caseira, para ensaiar ou no máximo pequenos shows, qualquer amp apartir de 30/50 watts falante de 12 polegadas, vai te servir plenamente. Quanto ao que comprar, acho que tua concepção sonora está iniciando e ela vai mudar com o tempo então o bom seria comprar algo de qualidade razoável pra depois ver se vale investir mais entende?

PortoMetal
Membro
# jun/13
· votar


chris rocky
humm... entendi perfeitamente o que quis dizer . Obrigado

Vin1Andre
Veterano
# jun/13
· votar


Tinha feito um tópico porque tinha ficado um post muito grande e achei que o assunto era específico, mas a moderação fechou então estou postando aqui (:



Então galera, quero comprar um amp novo e estou em dúvida entre esses dois.

Meteoro GS100
– 01 entrada/conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (Alta impedância)
– Potência: 100 watts RMS
– 02 falantes de 10"
– 02 canais: Clean (Limpo) e Drive (Distorção)
– Reverb de mola
– Saída para fone de ouvido
– Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
– Entrada para footswitch que permite trocar os canais, ligar ou desligar o efeito de Reverb (Footswitch incluso)
– Dimensões: 580 x 480 x 275 mm
– Peso: 15kg
Custa 800-900 reais

Staner GS150
– Potência: 140 W RMS
– Saída de pré
– 3 bandas de equalização
– Controle de volume
– Distorção com controle Depth e Level
– Saída externa para caixa acústica
– 1 alto-falante STANER de 15" em 4
– Alimentação: 127 / 220 Volts ~ 50 / 60 Hz
– Consumo: 220 W
– Dimensões (HxLxP): 510 x 560 x 388 mm
– Peso: 22,2 kg
Custa 750-850 reais


Primeiramente, minhas necessidades:
Busco um amplificador forte pra tocar em estúdios, shows pequenos, etc. Como eu poderia usá-lo em ensaios, o tamanho e peso também conta.
Eu tenho uma pedaleira maneira, ME-70, da boss, então só quero um amplificador seco. Efeitos, drive, e etc não me interessam, porém, contam um pouco, pra revenda e tals.

Hoje eu tenho um onerrzinho fodido, e porra, o timbre dele é desestimulante... Eu nem ligo ele mais, só boto o fone de ouvido direto na pedaleira, porque o onerr não tem fidelidade nenhuma com o som. Tudo fica igual, parece um amp de brinquedo, muito ruim mesmo. Quando eu vou botar reverb, tem que botar pelo menos no 25, sendo que o máximo é 50, pra notar diferença, para vocês terem uma ideia...
A qualidade do som é uma das minhas principais preocupações. Potência, peso, tamanho, efeitos importam, mas o que eu mais procuro mesmo é QUALIDADE do som.





O que eu acho depois de pesquisar:
Acho que os dois vão me atender bem para ensaios e shows pequenos em relação a potência. Li em um post um cara falando que foi testar o meteoro pra ver se o som rachava quando tava muito alto, ele disse que não ouviu som rachado, mas ficou com dor de ouvido haha um cara disse que foi testar o staner no quarto dele e a partir do 6 e meio começou a rachar, mas ele mesmo questionou se não seria porque ele tava num lugar muito fechado e eu acho que talvez faz diferença, e mesmo que não faça, o staner deve falar alto pra caralho com 140 RMS e o falantezão de 15''.


Eu acho que é meio que padrão de preferência os falantes serem de 12'', e eu estou numa escolha entre 1X15 e 2X10. Já li que quando o falante é maior o amp fala mais alto, então o Staner ganha nesse quesito. Eu boto fé que 10'' deve ser meio fraco de grave, mas queria saber:

Um falante de 15'' deve ter graves muito bons, mas os médios e agudos não são prejudicados?
Não sei se estou certo, mas tipo, a impressão que eu tenho é que em um amp com um falante de 8'', se tu botar num volume forte, não adianta equalizar que o grave não vai ficar bom. Mas já um de 15'', contempla tanta os agudos, médios e graves e com equalização da pra deixar do jeito que quiser. Estou certo?



Resumindo:
Vale lembrar que o Meteoro tem um reverb legal de mola, drives que dá pra tocar, é mais bonitinho, fácil de carregar. O Staner é mais potente, boatos dizem que o drive é inutilizável, o falante dele é de 15'', ele é um amp secão que não tem mais nada do que eu preciso.


Então, fica a questão, qual vocês acham que tem maior qualidade em relação ao som e qual me recomendam?

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Vin1Andre

Bom dia,

Eu acho que entre esses amps, pegue o que estiver mais barato e em melhores condições. Na loja, os Staner costumam ser mais caros, mas usados, mais baratos. Não acho que você deveria pagar mais de R$600,00 em nenhum destes amps.

Eu tenho um meteoro GS100 há alguns meses. Ele tem potência, comprei-o o por causa disso. E também porque pesa 15kg, enquanto os concorrentes de mesa potência pesam pra lá de 30kg.
Eu tenho uma Gt-3, e o timbre que eu consigo com ele é satisfatório, deixando-o no flat e usando o Eq da pedaleira da pra tirar qualquer som.
Eu costumo tocar Thrash, então eu tenho uns patches com bastante grave, e isso não faz o amp rachar ou "pular", acho que se fosse 1x10 teria esse problema. Eu nunca utilizei-o com no volume maior que 4, então não sei como ele se comportaria.

Agora, o drive dele é praticamente inutilizável e o reverb dele só é perceptível quando está no máximo. É um amp pra você usar no clean e tacar a pedaleira ou pedais.

Espero ter ajudado, abraço.

eduardocalori
Membro
# jun/13
· votar


pessoal, quero trocar meu apli de guitarra, minha prioridade é um de no máximo 25/30W já que toco em casa sozinho, minha prioridade é que tenha entrada auxiliar com volume independente para colocar as bases e acompanhamento. Como estou trocando minha guitarra não posso gastar mais do que R$ 500/600...se puderem me ajudar eu agraço muito! vi e gostei muito do Yamaha TRH 10, mas foge um pouco do meu orçamento...por favor de sugestões e indicações são bem vindas...

Vin1Andre
Veterano
# jun/13
· votar


HortaRates
Obrigado pela opinião! Só uma dúvida, você disse que o som dele não racha tocando com bastante grave, mas a qualidade é boa? Tu já tocou ouvindo ele por um headphone? Se sim, o grave fica melhor ou o efeitos como reverb são mais presentes?

gab556
Membro
# jun/13 · Editado por: gab556
· votar


Estou procurando um amplificador pra guitarra de até R$700, novo.
Prezo especificamente por QUALIDADE, não preciso de potência, afinal moro em apartamento. Repito, procuro um amp de qualidade principalmente. Toco mais rock no geral.
Recomendam algum?
Obrigado.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Vin1Andre

Eu já usei o fone uma vez, eu achei que a saída fica bastante aguda, parece que não tem simulador de falantes. Eu prefiro utilizar o fone na pedaleira direto, se for pra usar fone. Nesta ocasião eu testei o drive, que ficou do mesmo jeito, mas não testei o reverb, então não posso te falar.
Esse amplificador é bastante potente, e se você colocá-lo alto, da pra sentir uma porrada no peito ao fazer palm mutes, esses dois falantes geram uma incrível pressão. Mas com fones não fica legal não.

gab556

Qualidade, qualdiade mesmo, fica bem difícil com R$700,00. Um dos amp que eu mais gostei nessa faixa de preço foi um Roland Cube.

Shinigami_
Veterano
# jun/13
· votar


tô na mesma do gab566, alguem sabe de algum pequeno bom de preço e qualidade? (falante de 12)

potência nao importa para mim

Ronaldo Marsoli
Membro
# jun/13 · Editado por: Ronaldo Marsoli
· votar


Fala galera, estou pra comprar uma guitarra essa semana, disponho de 900 reais pra guitarra + amp, tava pensando em pegar uma guitarra de 500 e deixar 400 pro amp, achei dois cubos que me agradaram:

Cubo g6 da Giannini:

http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cu bo_para_guitarra_com_efeitos_drive_delay_chorus_g6_giannini

e Onerr 20 Block TU

http://www.playtech.com.br/Combo-Guitarra-Onerr-Block-20-TU-14038.aspx /p

Quero apenas pra estudo, qual desses vocês me recomendariam? valeu.
Ah, e pretendo tocar muito com distorção, qual deles seria melhor nesse quesito?

MiguelSalomão
Veterano
# jun/13
· votar


Ronaldo Marsoli
Entre esses dois, o Onerr, com certeza.

Snake_GynBr
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snake_GynBr
· votar


Alguem ai sabe , de um amplificador bom , ate uns R$ 1200 , com uma boa distorcao , feita pra rock pesado , trash/heavy metal , e um clean bom , e que case bem com pedais da boss , to vendo entre essas marcas , laney , meteoro , mashall , ainda nao sei se pego um valvulado ou não .... uso uma ibanez rg 471


toco , metalica , slipknot , korn , link , red hot e etc

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Snake_GynBr
Cara, vai de laney. Valvulado, por esse preço, tu só deve achar os de baixa potência. Usados, provavelmente.

Snake_GynBr
Veterano
# jun/13
· votar


u só deve achar os de baixa potência. Usados, provavelmente.

tipo qual modelo eu acho um com boa distorcao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.