【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
alanlameira
Veterano
# nov/12 · Editado por: alanlameira
· votar


E aí galera, blz?! To precisando de uma ajuda de vcs, principalmente os que já experimentaram ou tiveram esses amps:

Line6 Spider IV 75W 1 falante de 12´ Custom Celestion - R$ 1.450,00

e

Fender Mustang III 100W 1 falante de 12" Celestion® G12T-10 - R$ 1.500,00

Qual desses amps vcs pegariam? Ou não vale a pena por esses preços?

Esse mustang tem algumas vantagens como entrada usb e suporte de um aplicativo para PC, o Fender Fuse, com a possibilidade de download de presets e já acompanha um footswitch (pequeno, de apenas dois botões). Já o da line6 vem com 300 ou mais presets de músicas e artistas, mas o suporte para a atualização de tons e presets fica condicionada à compra de um pedal, o FBV Express MKII (http://www.youtube.com/watch?v=HGr7IQMbtPI), que me parece bem simples para custar 400 reais, preço mínimo que encontrei na internet.

Se alguém puder me responder antes da meia-noite de hj, ficaria muito agradecido! (efeito Black Friday...)

marcelogui
Veterano
# nov/12
· votar


alanlameira

Cara, só posso falar do Fender Mustang III
O som é demais, cara.
Limpo e alto.
O amp simula outros amps clássicos da Fender, além de te dar a possibilidade de editar os vários efeitos dele.
Pra mim, a grande vantagem dele é justamente o Fender Fuse, onde vc pode criar e pegar efeitos já criados por outras pessoas numa simples busca dentro do software (uma espécie de google de efeitos).
Eu paguei 270 dólares nele lá nos EUA e não me arrependi nem um pouco.
No Mustang III vc pode ir sem medo de errar, cara.
Espero ter ajudado.

Abraço

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Gente, pesquisei diversos amps. Estou querendo pegar um na faixa de 700, ou um pouco a mais, e queria pegar dia 08 de Dezembro. Gostaria de usar para ensaiar, com banda e pequenos shows. Tenho uma lista aqui e queria ver a opinião de vocês ou se tem outras sugestões...

OBS: Dúvida rápida, falante de 02x10" é melhor que de 12"?

Crate FlexWave FW15R 15W 1x12" Preço ???
METEORO NITROUS GS100 100W 02x10" Preço R$ 800
Fender Mustang III 100W 1x12" Preço ??? (Pouco provável pegar, caro né kkk)
FENDER MUSTANG II 40W 1x12" Preço ???
LINE 6 SPIDER IV 30W 1x12" Preço R$1300 (Correto o $?)
Peavey Guitarra VYPYR 30W 1x12" Preço R$1300 (Correto o $?)
Digitech DG3012 30W 1x12" Preço R$700 (Correto o $?)

Enfim, queria ter pego o DG3012, só que caçei esse Amp, na Teodoro Sampaio, grande rua aqui em SP de instrumentos musicais e não encontrei! Já vi em sites de venda, mas desconfiáveis eu creio, e queria testar o Amp né...

Um vendendor, disse que faz o Meteoro Nitrous 100, para mim até R$ 800, e vi que ele está na faixa de R$ 1000, será uma boa? Pena que deixou a desejar por ser 02x10"

Obrigado a quem puder ajudar! Abraços.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

OBS: Dúvida rápida, falante de 02x10" é melhor que de 12"?

depende oque for tocar, falante de 10 eh mais agudo, se for tocar algo com peso pode faltar graves.

adiciona nessa lista o borne evidence 2x12 60w, um amp que pra falar a verdade conheci hj, mas curti muito, custa menos de 900, e fala ALTOO, 2 canais com controle independente, e loop de efeitos, e foot switch, entre outras coisas, marca brasileira, desenvolvido aqui (nao sei, mas minha opiniao eh que a gente deve valorizar isso).

a borne trabalha com outros amps tbm, olha o classic t7 um valvulado de 7w, pode parecer pouco, mas fala muito.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Mas essa diferença é muita? Deixa a desejar por isso?

Cara essa Borne Evidence é show, e é 100w né? Pelo que vi aqui!
Único problema é aonde vou achar esse amp pra testar & comprar =/

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

poiseh cara, entra em contato com a borne, no email contato@bornetecnologia.com.br .

ve se eles respondem, tem o fcc 1260, que eh completamente baseado na opiniao das pessoas aqui do FCC, e tem menos potencia 60w, talvez 100w seja muito.

sao 100w e 2x12 o borne evidence.

sobre os falante, vai depender oque tu vai tocar, o steve vai se eu nao me engano usa em alguns cabinetes, falantes de 10, mas talvez falte peso em dists.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Curti esse FCC1260 também!
Então... Dei uma ligada pra eles, ficaram de me responder por email =P

Mas to botando muita fé nisso não, curti muitos esses Borne, ainda mais pelo custo benefício...

Coments sobre algum outro Amp ali? =/

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

poiseh, eu mandei um email pra eles a uns 3dias, espero que me respondam, o custo deles eh massa, e eh brasileiro como eu disse, algo que eu admiro produtos bons baratos e brasileiros!.

sobre amps acho que eh nessa linha, os bornes, digitech, laney lv 100 e fender frontman 65r tbm sao legais.

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Galera o que acham?

Essa Guitar:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11868_6100_Squier -Standard-Stratocaster-Antique-Burst

+ esse Amplificador
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9373_6100_Fender- Frontman-25R

1500 reais os dois... um bom CxB??

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Olá a todos sou novo no mundo dos amplficadores
vou comprar uma guitarra de natal e um amplificador tmb
eu estava de olho em um Meteoro MG-15 !!
Ele é bom ? Quais as caracteristicas
dele e os defeitos ?? Obrigado
Comentários de Todos são Bem Vindo !!

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

E um bom equipo pra começar, excelente custo beneficio. Eu como fã da marca fender e squier compraria este "kit". Claro que deve-se levar em consideração o teu tipo de som pra ver se este equipo vai te safistazer plenamente, mas pra rock, reggae, funk, pop, e afins ele da conta certamente.

Que droga, meu teclado desconfigurou não consigo por acento nas palavras...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

Que droga, meu teclado desconfigurou não consigo por acento nas palavras...

tenta mudar a linguagem, asvezes vai pra USA do nada.

Claro que deve-se levar em consideração o teu tipo de som pra ver se este equipo vai te safistazer plenamente, mas pra rock, reggae, funk, pop, e afins ele da conta certamente.


fato, mas eh meio generalizado demais falar, "ela eh boa pra isso".
o certo eh testar.

JulioSonic

eh bom sim, soh digo uma coisa testa antes, pesquisa e se mata procurando, ateh hj eu me arrependo de ter pago 500 conto num meteoro de 20w...

davi_t
Veterano
# nov/12
· votar


Galera comprei um carvim MTS 3200, ainda vai chegar dos EUA, será que foi boa compra? ou teria sido melhor ter pego um B-52 Atx 100 ? Vlw por qualquer comentario.

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Amplificador Meteoro MG-15 !!
Ele é bom ? Quais as caracteristicas
dele e os defeitos ?? Obrigado
Comentários de Todos são Bem Vindo !!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


guisheinah

eu tenho um meteoro rolando aqui em casa, de baixa potencia, e nao gosto nem um pouco.

hj em dia existem varias marcas boas, soh dar uma boa pesquisada.

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

Então, o Meu estilo é Rock/Blues/Heavymetal... acho que está bom essa guitarra neh?

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Valeu Iago, mas já to quase 1 mês procurando... heheh, acho que essa foi a melhor combinação CxB que encontrei..

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

Então, o Meu estilo é Rock/Blues/Heavymetal... acho que está bom essa guitarra neh?

minha opiniao, acho que nao, tanto rock como heavy vc vai sentir falta de um humbucker, eu acho q pra esses 3 estilos uma les paul iria muito bem, se vc gosta de strato acha uma com h-s-s ou h-s-h.

Valeu Iago, mas já to quase 1 mês procurando... heheh, acho que essa foi a melhor combinação CxB que encontrei..

eh isso ai.

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Qual você recomendaria
um de 15 W com bom preço
e qualidade !

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, o cara não tem mais esse Amplificador Fender Frontman 25r..

Vocês teriam alguma sugestão de amplificadores nessa faixa de 500 reais?

Iago_guitar2

Tem algum modelo em especifico que vc possa me indicar para esses estilos, principalmente para rock e heavymetal?

JulioSonic
Veterano
# nov/12 · Editado por: JulioSonic
· votar


Já que parece que essa guitar não é boa para os estilos que eu quero e como não tem mais amplificador, estou pensando em pegar um amplificador mais barato, apenas para estudos e investir mais na guitarra.. o que acham?

Achei esse amplificador, bem barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442354273-amplificador-cubo-par a-guitarra-borne-strike-g20-_JM

E quanto a guitarra, indicaram alguma dessas daqui para se tocar Rock/Heavymetal/Blues? Mas tem que ser até no máximo 1400

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/categoria_11-16_6100_Guit arras-Guitarras

Obrigado

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

ditech 3012, e borne 3012.

guitarra solhe essas.

cort cr200 e cr 250
cort x6 e x11
cort m600 ou m600t(essa tem ponte tremolo)
shelter nashvile 300
vintage v100

de cabeça eu me lembro delas, e entra elas a x6 e a x11 sao as mais versateis.

as corts sao guitas que a galera do cifraclubtv usam, olha nos videos dele e a maioria eh feito com elas.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Melhorei a lista, agora estou na dúvida destes Amps, opinem???
E se poderem, pode dizer a média de preço de tal Amp? Pesquisei e não achei! =/ estou querendo investir até R$900... Talvez consigo um pouco mais.

Meteoro Nitrous GS100 100w 02x10" (Um colega vendedor, me disse que consegue este Amp pra mim por R$800 compensa?)

Borne Evidence 212 100w 02x12" (Nunca vi, acho difícil achar, enfim estou procurando)

Fender Frontman 65R 65w 12"

Laney LV100 65w 12"

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

como eu ja disse, o problema da meteoro eh os falantes, mas da uma testada neles.

entre esses o borne eh legal, mas dificil de achar.

eu uso um laney lv100 pra ensaios, muito timbre, ta em uns 1200, desses ai eu ficaria em duvida entre o o borne e o laney.

gosto da fender, ateh tive 1, achava bom, ateh eu testar o laney ;\,.

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

E desse site que eu passei, vc acha que nenhuma vale a pena?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/categoria_11-16_6100_Guit arras-Guitarras


Abraço

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Vc teve esse mesmo Fender Frontman 65R?
O Laney é melhor que ele na sua opinião? |o/
Achei linda essa Fender, essa questão de Input para 2 guitarras atrapalha algo? oO
E a faixa da Fender ta qnto? Sabes?

O Borne ta no topo da lista, quero achar mas não sei como =/

Valeu a ajuda, abraço!

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

A Vinatage que você citou por acaso seria essa?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11760_6100_Squier -Vintage-Modified-Stratocaster-SSS-OWT

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

vintage eh a marca.

nesse site ai nao achei nada, mas olha na playtech eles trabalham com as corts que eu citei.

Jorge Master

cara eu tive, mas o laney eh mais versatil, fender eh uma marca boa, mas esse amp eh uma "entrada" de linha, ele tem um clean lindo, mas como eu precisava uma dist boa tbm ele nao me agradou.

o laney eh super versatil, dist e clean otimos.

sobre 2 inputs nao atrapalha em nada, mas soh ligue 1 guitarra nele, a questao de ter 2 eh pra baixa impedância e alta impedância, eh pra quem usa cap ativo ou passivo, mas nada que faça falta.

os dois tao cerca de 1200~1300.

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


METEORO MG 15
Alguém faz um REVIEW ae
Por Favor ![b][/b]

davi_t
Veterano
# nov/12
· votar


Caras, sinceramente esse amp ai da meteoro o MG15 é miadissimo. Meu primo tem um, ja toquei diversas vezes e ele é muito ruim. O som parece um radio de pilha, falante de 6" eu acho, nao da peso algum, mt fraco mesmo. Só tem a vantagem de ser pequeno e leve. Ou seja, se vc for ter que transporta-lo direto e nao se importa com o som. Talvez seja legal, mas deve ter outros pequenos e som melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.