【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky
Bem notado heim, kkk na verdade iria leva-lo para um lugar e pra outro sem parar.

Muito obrigado pelo conselho e sugestões cara!
Vou ver se encontro o DG3012 mesmo... Moro em São Paulo, será que dou sorte? =/

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

Pois é, citei a questão transporte, pq antes de comprar meu primeiro amp (meteoro jaguar 200 2x12) eu nem tinha parado pra pensar nisso e carregar um amp 2x12 certamente não é uma tarefa das mais fáceis, ainda mais sem carro. Quanto a comprar o digitech dá uma testada nele na praise music do rio tem qualquer coisa compra por lá pq o frete vai dar uma micharia e o valor total ainda vai ficar abaixo dos R$700,00 que tu citou.

Taí o link, agora é contigo

http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-21040-caixa_amplific ada_guitarra_digitech_dg3012_substituiu_a_maverick_mv3012

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


kduferreira

Nessa linha high gain tenho pouco conhecimento, o único que sei ser dessa linha é o peavey valveking. Já ouvi falar neste pedal da efx o eugênio faz um trabalho bem legal então o pedal deve ser bom.

Mas fico te devendo melhores indicações, talvez algum outro membro que conheça melhor este tipo de amp vai poder te ajudar melhor na tua procura.

DIido97
Veterano
# nov/12
· votar


Eae Galera beleza ? estou procurando um ampli , pra fazer pequenas apresentações , ensaios e estudo...
estou com mais ou menos 950 reais , e nessa faixa de preço achei 3 amps maneiros...
o Fender Mustang II ,
o Peavey Envoy 110 (40W)
e o Vox Vt40+

Entre esses , qual vocês indicariam ? Pra tocar algo pesado , usariia meu GDI-21 junto com meu pequeno set, e pra algo mais clean , usaria o Amp ... enfim...
Oq me dizem ? vlw!

kduferreira
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

Vlw cara, abração!!

kduferreira
Veterano
# nov/12
· votar


O Orange Crush CR35LDX é valvulado?

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


kduferreira

Não, o orange crush CR35LDX é transistorizado. Ele tem vários efeitos embutidos, é um amp na linha fender mustang, peavey vypyr 30, Line 6 spider.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky
Uhuuu valeu cara, valeu mesmo então!
Mals ai se vc já falou, err, vc tem um MG3012? Não neh?

Essa loja é confiável mesmo? =)

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

Nunca comprei nesta loja pois sou de Porto Alegre/RS, agora pelo que sei a loja é confiável. Inclusive hoje a tarde andando pelo centro encontrei o digitech 3012 na loja multisom aqui de Porto Alegre/RS, ele tava por R$459,00 a vista. Mas como já havia te dito, acho pouco provável encontrar algo de 30w ou mais, com falante de 12 polegas, dois canais (limpo e drive) acionáveis via footswich e reverb, por menos de quinhentos mangos. Geralmente nessa faixa de potência os amps tem falante de 10 polegdas e as vezes nem dá pra alternar o limpo e e drive com footswich.

Não tenho este amp, atualmente tenho um vox ac4tv, um meteoro classic v8 deluxe e peguei num negócio recentemente um fender frontman 25r.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky
Cara fui hoje na Teodoro Sampaio, uma rua aqui em São Paulo com diversas lojas de instrumentação, não achei o DG3012 =/ apenas o DG1510 falante de 10... Tava ancioso para ter levado na mão hoje...

Queria testar antes de comprar pela net sei lá, mas apenas esse Amp é bom mesmo nessa faixa que você recomenda? Recomenda outro? Peavey, Meteoro, Crate, Orange ou Vox mesmo?

Não encontrei o tal Borne Evidance kkk, conhece a marca Sheldon? Vi hoje Sheldon 1000RV, 100w, 2xfalantes de 10 e etc por 800, é má ideia? Dizem que é um lixo essa marca...

Obrigadão mesmo pela ajuda cara ^^
Abraço!

chris rocky
Veterano
# nov/12 · Editado por: chris rocky
· votar


Jorge Master

Meu caro, não existe uma receita de bolo pra adquirir um amp, alguns preferem certas características que outros não preferem ou procuram, então é complicado generalizar, mas vou te dar algumas diretrizes básicas e aceitáveis pra adquirir algo com bom custo benefício.

1º Potência, pra tocar ao vivo e ensaiar é necessário pelo menos uns 30/40 watts ou mais. 2º É importante que o amp tenha falante de 12 polegadas pela questão das frequências inerentes a som da guitarra ou que pelo menos tenha falante de 10 polegadas, que não é o ideal mas quebra o galho. 3º item, é interessante também que o amp tenha dois canais (limpo e drive) pois só guitarra e amp já dá conta de bastante coisa, e se ele possuir um reverb melhor ainda. Claro que o amp ainda pode ter loop, equalização independente entre drive e limpo, mas acho esta última parte perfumaria.

Quanto a esta marca, o pouco que ouvi é desanimador, mas sei lá, muita gente malha meteoro e eu tenho/tive é posso falar os amps meteoro sempre me supriram além de eu nunca ter tido qualquer problema meus amps dessa marca. Acho que deves pesquisar um pouco sobre ela e com as dicas que te passei passar a pequisar e depois testar pra ir formando tua opinião.

Jorge Master
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jorge Master
· votar


chris rocky
Poxa, valeu cara ^^ eu realmente pensava assim como receita de bolo kkk, estava meio que preocupado em pegar um amp não legal =P

Beleza vou escolher alguns modelos que me agrade, e tentar ver qual é melhor... Ai posto aqui, se você ou alguem conhecer os tals amps, e dar suas opiniões fico muito grato =)

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


fala galera, to querendo um amp pra casa, nos ensaios eu uso um lv100, mas ta ruim trazer e levar, ainda mais que meus pais estao sem carro, entao quero algo pra ter em casa, hj fui na multisom e achei o digitech 3012 por 450 pilas, achei barato pra caramba, sera que vale apena ?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


chris rocky
1º Potência, pra tocar ao vivo e ensaiar é necessário pelo menos uns 30/40 watts ou mais.


Negativo , antigamente eu fazia show com meu SS com falante de 8 de 15w pra 500 pessoas tranquilamente , mas ai varia de banda pra banda .


2º É importante que o amp tenha falante de 12 polegadas pela questão das frequências inerentes a som da guitarra ou que pelo menos tenha falante de 10 polegadas, que não é o ideal mas quebra o galho.

É , o mais legal é que o Fender Vibro King que custa 5000 mil DOLARES usa falante de 10 , O Bogner Custom Shop Duende de 3000 Dolares támbem , O Super Reverb támbem , O Bassman támbem ..... continuo achando que esse papo de falante de 12 balela , Já toquei em amps muito bons que tinham falante de 8' , varia de gosto pra gosto .

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

falente eh questao de timbre, 12 sao mais graves e 8 mais agudos, vai de gosto tbm.

sei que existe historia que o steve vai usa um gabinete 4x8 pra realçar os agudo e um 4x15 pra realçar os graves.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Falantes de 12 támbem costumam ter mais pressão sonora do que os de 8 gerando mais volume ;

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

sim, o mesmo amp de 30w com falantes de 12 fala BEM mais alto que um com falante de 8.

chris rocky
Veterano
# nov/12 · Editado por: chris rocky
· votar


Iago_guitar2

Pelo que sei, o lv100 tem um falante de 12 também, a diferença entre ele e o digitch é que o lv100 tem um pouco mais que o dobro da potência e talvez pese um pouquinho menos. Sinceramente, neste caso, não considero boa a relação custo benefício de mudar do laney pro digitech.

GuitarristaGuitarreiro

Meu caro, quando falei em 30/40 referi um valor que não fizesse do guitarrista refém da microfonação, levando em consideração um palco médio dos barzinhos que geralmente o pessoal se apresenta (pista de bares médios na minha concepção por experiência de uns 50 metros quadrados).

Os amps citados por ti são excelentes, mas atente ao fato de que apenas um falante de 10 não é a mesma coisa que 2x10 ou mesmo 4x10. A situação muda completamente, a pressão sonora é outra, além disso, amps valvulados são outra categoria. Tenho um vox ac4tv com falante de 10 que é excelente, mas a pressão sonora dele não se compara se eu ligá-lo numa 4x10, 2x12 ou 4x12, evidentemente fica melhor e maior esta pressão proporcionada.

Já toquei com amp com 20w e falante de 8 em show e em alguns ensaios, mas o timbre não ficou tão legal, além disso, dependendo do tipo de som, falante de 8 não dá timbres tão bons exatamente pelo que citei alguns posts atrás: não existe uma receita de bolo pra adquirir um amp, alguns preferem certas características que outros não preferem ou procuram, então é complicado generalizar. A generalização que fiz ao citar alguns parâmetros ao colega Jorge Master foi no intuito de ajudá-lo a definir alguns parâmetros sob pena de ficar tudo muito na base do subjetivo entende?

Quanto ao fato de tu tocar com teu pequeno pra 500 pessoas, provavelmente foi com ele microfonado não é? Pq senão acredito que fique impossível ficar audível pra tanta gente com poucos watts e falante de 8.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

o laney nao é meu, e uso ele só pra ensaios, como to sem carro pra levar e tals, intao o digitech seria soh pra casa, eu perguntei sobre shows pra no caso de imprevistos e tals.

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Entendi, neste caso vale muito a pena, afinal tu não compra nada com falante de 12, 30 watts, dois canais e usado por menos de uns R$800,00. Dá pra se dizer que é uma pechincha. Pode comprar tranqüilo.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

poiseh, por isso msm, nos sites na net que eu vi o digitech tava entre 650~~720, e eu fiquei de cara que la tava 450, prentendo pegar antes do natal.

soh quero se ele vale a pena msm e tals, se existem muitos problemas ou se eh deboa e tals.

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Cara vou repetir o que eu disse anteriormente: vale muito a pena, afinal tu não compra nada com falante de 12, 30 watts, dois canais e usado por menos de uns R$800,00. Dá pra se dizer que é uma pechincha. Pode comprar tranqüilo.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


chris rocky

Cara, pesquisei, pelo menos em alguns sites como a playtech, musitech e não achei nada sei lá, agradável ou sei lá.

Você pode dizer na sua opinião alguns amps falante de 12" e seus prós?
Ou alguem aqui?

Não é que não pesquisei, sério mesmo! Mas fico muito perdido mesmo, pelo menos nos meus requesitos tipo, pequenos shows, 50w, falante de 12"...

(Meteoro Demolidor 50w 12" é bom? =P)

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master

demolidor vem com falante de 10 ".

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


E aí pessoal,

Então, estou para comprar meu primeiro amp, tenho até uns R$ 800,00 para gastar. Por enquanto ainda não vou pros valvulados, a não ser que tenha algum por este preço, mas acho difícil.
Quero este amp pra tocar em casa e em pequenos ensaios acho que entre 20 e 50w é o suficiente. Toco Metallica, AC/DC, BLS... Curto uma distorção pesadinha, mas não suja demais... Também pretendo usar um clean legal com wah as vezes...

O que me recomendam?
(Por favor, sem aquele negócio de guardar dinheiro para algo melhor...)

Obrigado!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

bom, eu tou nesse mesmo esquema, amp pra estudo e no max ensaios, eu optei pelo digitech 3012, ateh fim do mes eu compro o meu.

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12 · Editado por: Thiago_Blues
· votar


Iago_guitar2

Então cara, é exatamente este que eu estava pensando em comprar.

Antes eu estava de olho no Fender Frontman 25R de 25w e Falante de 10' por R$ 600,00.
Mas então eu vi esse Digitech 3012 de 30w e falante 12' por uns R$ 650,00, agora eu só não tenho certeza se é Celestion este Falante.
Mas enfim, alguém aí poderia dar uma opinião para nós aí.

Obrigado.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

nao eh celestion, é selenium, mas nao deixa de ser bom.

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Pode cre.
Realmente, acho que não deixa de ser bom não, pois selenium também é um falante bacana.
E o reverb ainda é de mola né... :)

Rock With Salad
Veterano
# nov/12
· votar


Preciso de ajuda para escolher meu próximo amplificador. Gostaria de um timbre bem no estilo de Masterplan, Dream Theater, Helloween, Ozzy. "Heavy rock" em geral, mas possuindo um bom clean.
Havia optado pelo Blackstar HT-20, que sairia em torno de 2000 reais, mas comecei a pensar na possibilidade de juntar mais grana para pegar um Handmade nacional ( Um Alien, por exemplo )...
O que vocês sujerem ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.