【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
adionf27
Veterano
# set/12
· votar


Poxa, ninguém me ajudou mesmo?

Comprei uma schecter hellraiser e pretendo pegar uma gt-100 e um ampli legal pra tocar praticamente só no meu quarto (de vez em quando levar pra algum lugar).

Estou de olho no cabeçote bugera 333XL - Pretendo tocar metal (algo como Dream Theater, Symphony X, também Killswitch Engage e djent - periphery, tesseract, etc...) em grande maioria.
Mas preciso de uma caixa pra acompanhar e não sei qual pegar; estou em dúvida por causa dos falantes.. não sei se já compro em algum lugar ou mando fazer com falantes especificos...

Alguém sabe onde posso ter uma base para escolher essa caixa?

Obrigado!...

nenemjonas
Veterano
# set/12
· votar


Quanto você tem pra gastar?e seu primeiro ampli ou não?

adionf27
Veterano
# set/12
· votar


Tou pensando em até 3500 no máximo com head + caixa.
Não é meu primeiro ampli, tem um warm music aqui, rs...

Valeu!

chris rocky
Veterano
# set/12
· votar


oBruno

Acredito que possas usar teu amp em local aberto sem problemas, mas que local tu refere? Um palco grande tipo de festival ao ar livre, um ginásio? E nº de pessoas: 100, 400, 1.000, 10.000? Na verdade qualquer local muito aberto requer microfonação para melhor distribuição do som. Até pq a dependendo do tamanho do local nem teus companheiros de palco vão te ouvir.

Já toquei num palco que tinha uns 10 metros de largura por uns 5 metros de profundidade num ginário e sinceramente, se não fosse o retorno no palco não conseguiria ouvir muito dos outros músicos, principalmente o outro guitarra pois ele estava no outro extremo do palco. Eu usei um meteoro mha2000, o outro guitarra um fender twin.

Dá pra usar teu amp de boa em palcos pequeno/médio se ouver microfonação. Quanto a distância tu pode ficar uns 3, 4 metros do amp que dá pra se ouvir bem. o problema maior é os outros (banda, público) te ouvirem dependendo do tamanho do lugar, é aí que entra a microfonação pra suprir esta deficiência.

chris rocky
Veterano
# set/12
· votar


[b]Talmet_Br[/b

Em primeiro lugar tens já tens um bom set, ainda que ache ser apenas um "quebra galho". Quanto as dúvidas do valvulado: se ele é valvulado tem o power/potência e pré amp tudo valvulado. O power/potência, que é o que determina quantos watts o amp tem, pode ser single end ou seja possui uma válvulade saída (6v6, el84, el34, 6l6) ou push pull, duas ou quatro válvulas (6v6, el84, el34, 6l6).

O pré amp serve para adicionar drive e pode atuar em conjunto com o power no caso de amps single ended ou amps de um canal. Existem vários tipos de circuito de amps, os mais comuns são os de um canal (mais voltados pro blues) tipo blues junior, meteoro classic v8, gianinni classic t. Depois temos os amps de dois canais, como fender hot rod (deluxe, deville), peavey classic (30, 50), laney (lc 30, vc 30), marshall jtm (30, 60), orange (dual terror, dark terror, rocker 30), egnater (rebel 30, tourmaster) etc...

Teu orçamento é bom mas tens que definir o que tu quer: amp com um canal, dois canais? Cubo ou cabeçote? Caixa 1x12, 2x12 4x10 4x12? Com reverb, sem reverb? Com loop, sem loop?

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


Galera uma coplocação importante que me fez entender a diferença entre um válvulado e um transistorado

"Mas as demais colocações são totalmente próprias. 100W valvulados são iguais a 100W transistorizados.

A lenda de que o valvulado fala mais alto que o transistorizado advém do "mal" comportamento dos valvulados em relação ao potenciômetro de volume. Para encurtar a história, a maioria dos circuitos de potência valvulados para guitarra, comprimem um pouco o sinal, esta compressão faz com que o sinal tenha sua potência elevada na saída.

O problema é que se colocarmos os dois powers lado a lado, vamos observar que quando o pot de volume dos dois estiver no "talo", os dois falarão a mesma coisa. Nas posições intermediárias, por exemplo em 50% do curso, vamos achar que o valvulado fala mais, uma vez que o SS estará "obedecendo" o potenciômetro, mas o valvulado não (ou seja o valvulado rouba a competição)."

Talmet_Br
Veterano
# set/12
· votar


Opa!!! Muito obrigado pelos conselhos Chris!! Sobre meu atual set ser bom... Sinceramente... Talvez seja pela minha incapacidade mesmo.... Mas acho os timbres da v-amp piores do que do marshall vs100 sozinho... Ai acabo caindo num impasse... Pois preciso usar delay, um pouco de phaser, chorus... E etc... Ou seja, acabo precisando do v-amp... Mas como disse antes, pode ser mesmo incapacidade minha nas regulagens...

Outro dia ateh liguei uma gt10 no meu ampli e mesmo sem regulagem nem nada... Achei que a gt10 cantou muuuuuuuito melhor do que o v-amp.

Agora... Agradeço demais as explicaçoes sobre os valvulados. Andei pesquisando aqui no forum e tb li muita coisa interessante!

Obrigado msm!

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


carlos adolphs

Mestre, preciso de uma ajuda sua quanto a um conceito ...

Por favor, você poderia me ajudar???

Veja o post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/294920/

oBruno
Veterano
# out/12
· votar


Valeu as dicas chris rocky

LPugliesi
Veterano
# out/12
· votar


Olá pessoal! Boa tarde.
Comprei uma guitarra SX SST57 2TS, e estou querendo comprar um amplificador para estudos, sou iniciante no mundo das guitarras.

Diante de vários tópicos descobri o Maverick MV1510, agora passou a ser Digiteh DG1510.
Características:
- Alto-Falantes: Falante 10´ JBL SELENIUM
- Potência: 15W RMS
- Saída Speaker que possibilita a conexão de uma caixa externa até 8R;
- 3 vias de equalização (Bass/Treble/Middle);
- Reverber de mola;
- 02 Canais (Clean/Drive).

Quero comprar logo à vista, o preço está por: R$ 407,91 + R$ 39,00 (frete) = R$ 446,91. Vale apena? Ou tem amps melhores nessa faixa de preço?

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


LPugliesi
Nessa faixa de preço, o pessoal fala bastante também do Fender Frontman 25r. Dê uma olhada nele também e, se puder, teste ambos.

Abraço.

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


Talmet_Br

A gt10 pode até ser superior, mas boa parte disso se deve ao fato dela ser mais nova que o v-amp. Quando se fala em eletronicos e tecnologia muitas vezes o que é mais novo tende a ser melhor ainda que esta generalização não possa se aplicar a todos os casos. Mas quanto ao amp valvulado se realmente é o que tu procuras o lance é ter algo com dois canais (limpo e drive), reverb, loop e entre uns 15 a 30 watts que será que tu vais precisar. E quanto aos efeitos, de repente tu pode pegar algo mais moderno ou melhor tipo: pod, modfactor ou algo deste gênero só pra efeitos, ou ainda pedais individuais mas acho que deveria investir teu tempo regulando teu v-amp antes de partit pra algo novo.

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


LPugliesi

Isto mesmo tem o Fender Frontman 25r, o maverick ou digitech 3012, borne 1260. Dê uma olhada neles e principalmente teste-os pra sacar bem o som de cada um deles.

maarcao
Veterano
# out/12
· votar


Boa noite,
Estou procurando meu 1º amplificador e tenho até R$800,00 para comprá-lo...
Gostaria de saber mais o menos a marca e um modelo legal. Quero tocar mais o menos Metallica, Iron, ACDC...
Obrigado!

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


maarcao

Acho interessante no que diz respeito a potência, se vais tocar só no quarto, talvez um amp pequeno ainda possa te satisfazer (crate1512, frontman 25r, borne t7, etc...) quanto ao drive use um bom pedal pra cobrir os estilos que tu citaste. Se for pra tocar com banda e fazer shows qualquer amp de 40/50 watts ou mais com falante de 12 polegadas, vai te servir (laney lv100, laney lv200, fender frontman 65, borne evidence 2x12, jaguar 100, etc...). Lembrando que todos os amps citados são usados pra caber no teu orçamento.

oBruno
Veterano
# out/12 · Editado por: oBruno
· votar


maarcao
E ae maarcao, eu tenho um Crate Gt 65, que alguns posts atrais (neste mesmo tópico) postei as especificações técnicas dele questionando sobre as possibilidades de apresentações dele, neste post você já consegue 'conhecer' melhor um pouco este amp, o próprio chris rocky que já te recomendou alguns respondeu esta minha questão também ^^

[b]Agora opinião:[/b]
Pros estilo que tu citou, eu diria assim este Crate Gt 65 é perfeito pra você, ele tem 3 canais selecionáveis por foot, e tem 3 timbres diferentes muito bom. Um clean para tocar coisas de U2 à Red Hot, um canal OverDrive que você consegue tocar Ac-Dc, Metallica, nirvana e outras coisas dependendo o ganho que você regule, e um terceiro canal que na verdade seria um canal para solo mas que você consegue utilizar um ganho maior com o shape também alto (uma especie de compressor ou sei la o que que tem neste canal) para tocar coisas bem mais pesadas, Iron, Metallica, ou um System.

Eu diria que este amp é o curingão, cobre qualquer estilo e todos com muita qualidade.
Comprei este amp por indicação, e não me arrependo em nada.
Eu diria que é uma ótima alternativa barata. Hoje eu não troco ele por amps do mesmo preço de marcas mais famosas não, e o meu próximo amp se eu migrar para algum mais potente, com certeza vai ser Crate também pois estou muito satisfeito com ele!

[Obs.: Essa linha GT já saiu de linha, tem a versão nova que se não me engano é FW, que na verdade é o mesmo amp porem com algumas frescurinhas como chorus, afinador e etc... Mas eu te recomendaria procurar esta versão antiga a GT (Mesmo usado), mais 'simples', pois a manutenção quando necessária é MUITO! mais barata.

Se encontra bons reviews dele no youtube e também comentários aqui mesmo no forum, aqui um:
http://www.youtube.com/watch?v=MghwNEWqvzc

Editado porque esqueci de comentar:
Não tenho necessidade nenhuma de qualquer drive alem dos do próprio amplificador, e ele tem loop de efeitos!

GabrielBarbosa
Veterano
# out/12 · Editado por: GabrielBarbosa
· votar


Gente, com no máximo 800 reais, qual amplificador eu consigo comprar? Sou iniciante e tenho uma ibanez grg 170dx e uma zoom g2.1u.
Esses são bons?

http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cu bo_guitarra_dg1510_10_15w_rms_digitech

http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cu bo_guitarra_dg3012_12_30w_rms_digitech

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_114281_1526_Amplif icador-Shelter-GA-50-50-watts-Falante-de-12

Aproveitando o tópico, alguem conhece 1 luthier aki nas bandas do Rio de Janeiro em jacarepagua?

maarcao
Veterano
# out/12
· votar


chris rocky
Cara pretendo uma coisa entre os 50 e 100 W pra comprar um negocio ja potente para o futuro...

oBruno
Acabei de conversar com minha mãe aqui e ela me disse que entre comprar um equipamento usado de R$800,00 e um novo de R$1.300,00 ela prefere um novo...

Então galera, amplificadores bons de até R$1300,00 entre 50 e 100W

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


maarcao

Bom, se o que tu procura é novo, precisa de uns 50/100w e o orçamento aumentou, acho interessante olhar os seguintes modelos: Meteoro Nitrous Drive Gs 160 Watts, Meteoro Mgv 30 (valvulado), Meteoro Absolut 100, Meteoro Nitrous Gs100, Meteoro Fwg50, Amplificador Mega Gx60r, Staner Gf210, Borne Evidence 212, Laney Lx65, Peavey Envoy 110. Dica dada agora a pesquisa é contigo.

maarcao
Veterano
# out/12
· votar


Então, estou para ir nessa semana até a loja pra poder testar e talvez até comprar de uma vez...
Ouvi falarem muuuito bem desse Meteoro MGV 30, se eles o tiverem lá creio que ele será minha escolha, mas enfim, darei noticias sobre o que eu fizer.

MUUUUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM AQUI, GRAÇAS A VOCÊS VOU MELHORAR MUUITO E ASSIM QUE TIVER ALGO LEGAL AQUI MANDO PRA VOCÊS!

FCC É O MELHOR!

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


maarcao

É uma boa escolha, teste e se gostar compre. Eu com teu orçamento, pegaria este mesmo, tenho um meteoro classic v8 que é uma cópia do fender blues junior e gosto bastante e vou te dizer, 30watts valvulado vai te suprir pra maioria das aplicações com certeza. O mgv30 tem dois canais, reverb e loop num preço bem acessível.

maarcao
Veterano
# out/12
· votar


Shoow de boola então...
Agora o que me preocupa é que eu vou ligar uma Eagle STS 001 nele...
To com medo de ter comprado isso tudo pra depois sentir um aperto no coração por não conseguir fazer um som legal...

LPugliesi
Veterano
# out/12
· votar


mr.jackson
o pessoal fala bastante também do Fender Frontman 25r.

chris rocky
Isto mesmo tem o Fender Frontman 25r, o maverick ou digitech 3012, borne 1260.

São bons mesmo.
---------------------------------------------------------------------- ---------------------
Tem um amigo meu querendo vender o Meteoro Nitrous Gs100 usado dele, por R$ 500,00. Bem conservado.

Vale apena?

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


LPugliesi

Cara, já toquei em um. É bem razoável, mas não vale os 950 reais que pediam na loja. Talvez por esse valor compense. Tente testá-lo e tirar você mesmo as suas conclusões.

Abraço.

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


LPugliesi

Cara, por R$500,00 acho que tá razoável o preço, até pq ele tá mais que isso pra vender usado no mercado e novo nem se fala deve passar dos mil reais. Ele tem mais projeção que o frontman 25r por ter dois falantes de 10 polegadas. Dá uma testada e se gostar leva, até pq tu não compra nada melhor e com mais potência por este preço das grandes marcas como fender, marshall, laney, hiwatt, crate, vox, orange, etc... Se tu precisa de potência e a grana tá curta parece uma boa som, além disso qualquer problema que o amp tenha o cara é teu amigo.

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


maarcao

Nem esquenta com tua guitarra por hora, vai tocando e descobrindo as manhas do teu amp novo, depois daqui um tempo tu pensa em fazer um upgrade nela ou trocá-la.

maarcao
Veterano
# out/12
· votar


chris rocky

Acabei comprando um Roland 40XL, gostei muuuito do som da criança e apesar de serem 40w tenho que deixar no volume 2 pra tocar no quarto, me apaixonei por esse amp. assim que ouvi seu som...

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


maarcao

Bacana cara, não conheço este amp mas deve ser bom, ele tem uns efeitos embutidos não é? Bom, agora o negócio é tocar, estudar e ir desenvolvendo a técnica, parabéns pela aquisição! Abraço!

AkaTremonti
Veterano
# out/12 · Editado por: AkaTremonti
· votar


Boa tarde galera,
Estou a procura de um Amp de até R$ 700, estourando R$ 800.
Vou tocar sons mais pesados, portanto preso um amp que tenha uma distorção excelente.

Achei o Fender Frontman 25R por R$ 499 Novo. :D
Mas depois desse review aqui e um vídeos no youtube: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/107162/
Me desanimei por causa da distorção


As outras opções então, que achei foram:
Combo Peavey Guitarra Rage 258
DIgitech DG3012 (Maverick MV3012)
Line 6 Spider IV 15 (Curti muito os efeitos)
Fender Mustang I
Combo Landscape Guitarra Predator 65
Peavey Guitarra VYPYR 15
Combo Roland Cube 20 XL
Marshall Carbon Fibre Mg 15 Cfr
Marshall Carbon Fibre Mg 15 Cfx

Não precise de um amp que mate os vizinhos, e toco mais por hobby, não pretendo fazer shows, pelo menos não tão cedo.. rsrs
Acho que não preciso de nada que passe dos 30W.


Edit: Mais um pra lista
VOX Valvetronix VT20+

chris rocky
Veterano
# out/12
· votar


AkaTremonti

Cara, creio que nenhum desses amps tenha o drive porrada pra sons pesados, mas com um pedal isso se resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.