【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
ThiagoHGPanini
Membro Novato
# set/17
· votar


Galera, procuro um amp na faixa de 1.500 reais. Li alguns bons reviews do Boss Katana 50, podem comentar se esse amp realmente é honesto?

Tenho alguns outros nomes anotados aqui: Laney Lg35r, Peavey Envoy 110 (ou o Vypyr 30), Fender Champion 40 ou até mesmo o Marshall Code 50. Porém pelo que pesquisei, esse da Boss aparenta ser bem FORTE.

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


sinesis
Eu pegaria Peavey Studio Pro 112 65w, Fender Frontman 65r ou o Bandit.

henriquelhrf2
Veterano
# set/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


ThiagoHGPanini
Boss Katana 50
Tem sido bem avaliado nos fóruns gringos, achei que ele custasse mais do que isso. Então serve como opção pro sinesis.
Eu ainda optaria pelos amps consagrados que eu citei porque eles são fáceis de consertar e pode revender pelo preço que pagou. Se der pau na parte eletrônica do Boss, o prejuízo vai ser enorme. Mas a Boss faz equipamentos bastante confiáveis.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


pode revender pelo preço que pagou

Só se ficar com ele mais de 10 anos, para a inflação tornar ele muito mais em conta que o novo... Ou achar um trouxa que pague por isso...

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
Me referi a comprar usados.

o_preocupado
Membro Novato
# set/17
· votar


Pô concerta o que tu tem cara!
nao entendi Ismah

o_preocupado
Membro Novato
# set/17
· votar


Bem, perdi a oportunidade no Bandit 112 e apareceu um Valveking 112 o cara baixou o preço pra mim pra 1900 reais fora o frete, e aí?

Segundo ele está em perfeito estado, só que eu fico naquela... acho um cubo um pouco exagerado pra mim, não toco lá essas coisas...rs

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


o_preocupado
É muito potente e não é confiável. Ainda que seja barato, pode te dar dor de cabeça.
Por curiosidade, o Bandit saiu por quanto?

douglas070794
Membro Novato
# set/17
· votar


Boa tarde pessoal, maravilha?
Tenho um Meteoro MG15 e decidi trocar de amp, pois tenho ele desde que comecei a tocar guitarra, já faz uns 3 anos.
E decidir investir em algo melhor. (Uso somente para treino em casa, gosto de um estilo musical mais pesado e gostaria que fosse no máximo 30,35w).
Quais destas opções vocês indicariam?

LINE 6 Spider IV 30w
Marshall mg30cfx
Marshall CODE 25
ou algum da Laney, Fender ou outra marca...

Desde já, obrigado a todos...

Zenir
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Zenir
· votar


Pessoal, sinceramente, não sei se já perguntei sobre esse amp por aqui. Tô querendo um amp clean tocar mpb e, no máximo, bem raramente, um pedal overdrive leve, tipo tubescreamer. Eu já tenho um amp valvulado com sonoridade bem característica, queria um transistorizado bem limpo, que desse uma mão no grave(coisa que o ac4 e a strato não ajudam quando os uso), para diversificar um pouco e ter um amp de baixa watagem p por na guerra, usar chorus+delay+reverb. Vocês acham que adquirindo esse amp, que é para baixo, estaria fazendo cagada? Não conheço a marca nem pude experimentar a guitarra em um amp para baixo, só conheço as indicações que não é tão inusual usar amp p baixo na guitarra quanto parece. Lembrando que quero um de 20w mesmo, apenas clean e com boa resposta nos grave. Pontos positivos que vi nele: quando ligado a uma caixa passiva, ele se torna um amp de 80w, alem de ter send return, o que achei bem legal, nunca tive amp com essa possibilidade.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876239345-amplificador-cubo-co ntra-baixo-one-amp-tb-100-80w-rms-65-_JM

o_preocupado
Membro Novato
# set/17
· votar


o_preocupado
É muito potente e não é confiável. Ainda que seja barato, pode te dar dor de cabeça.
Por curiosidade, o Bandit saiu por quanto?


henriquelhrf2

Eu peguei ele por 1300,00 o da faixa vermelha com autofalantes Sheffield

Imagens do Valveking que estou negociando:

http://i68.tinypic.com/k6hqo.jpg

http://i64.tinypic.com/289k2u8.jpg

Pelas imagens ele parece estar bem conservado, com frete chegamos ao valor de 2400 parcelado

o_preocupado
Membro Novato
# set/17
· votar


mas a galera tá falando que é um amp problematico, e agora ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


o_preocupado
Porque seria "problemático"?
Nunca ouví falar disso...
Abç

ThiagoHGPanini
Membro Novato
# set/17
· votar


douglas070794

LINE 6 Spider IV 30w
Marshall mg30cfx
Marshall CODE 25
ou algum da Laney, Fender ou outra marca..


Desses que você mencionou, te indico o da Line 6. Dentro dessa faixa de preço, te recomendo também o Fender Champion 40.

Jr.m
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Jr.m
· votar


Boa tarde,
Pessoal preciso de um amp pra estudo, posso gastar até R$300 ~ R$400, dei uma olhada no ML e achei o Borne G30 e o NCA Thunder Plus 30w, existe algum melhor que esses nessa faixa de preço?
Abraço!

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


Pessoal, estou em busca de amp legal para espaço pequeno. Testei roland cub 10x, mas achei o som muito fechado, tenho gostado dos reviews que vejo dos amps Laney ( lr5,lr20...). O legal é q sao amps q ja possuem efeitos , ainda que humilidades. Seria uma boa opção de compra um laney desses?

6Strings
Membro Novato
# set/17
· votar


bruno313rj

Considere também o Peavey rage 158, é um ampli bacana para estudo com bom preco.
Eu particularmente prefiro este aos que você citou.

John Henrique
Veterano
# set/17
· votar


Olhem o que eu pretendo comprar futuramente: Marshall Carbon Fiber Mg 30cfx

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Che com essa grana, tu compra um baita amp de uma marca menor... Pensa bem...!

John Henrique
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
Vou pensar, ok?

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


pessoal, entre landscape triefx e laney lr20, qual é melhor?

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


mano o forum morreu kk

RauL GTR
Membro Novato
# set/17
· votar


Fala pessoal, preciso de um amp para estudo em casa, estou disposto a gastar até uns 1200 (máximo), estou entre os seguintes:
vox pathfinder 10
peavey rage 158
Fender Champion 20

Se tiverem outro para indicar é bem vindo.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Eu tenho o Pathfider.

Te garanto que se o objetivo é só não tocar plugado todos funcionam. Mas timbre mesmo, todos ficam devendo em vários pontos...

Ainda essa semana andava comparando o AF de 6,5" do Vox, com o AF externo de 12"... O nativo falta algo em relação ao externo...Tudo bem que são AF's muito diferentes entre si, e até acho com mais cara de voz o AF original, mas não dá... Tem coisa bem errada... 40cm longe não parece tanto, mas 2m longe já dá para ouvir a diferença...

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


pessoal, entre landscape triefx e laney lr20, qual é melhor?

alguem??

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


bruno313rj
pessoal, entre landscape triefx e laney lr20, qual é melhor?

Nunca testei nenhum dos 2.

RauL GTR
vox pathfinder 10
peavey rage 158
Fender Champion 20

Conheço bem o 158. Bom amp.

John Henrique
Veterano
# set/17
· votar


compensa mais um Borne Vorax 12100 de 100 watts RMS ou um Marshall de 30 watts RMS?

gabriel_lecchi
Veterano
# set/17
· votar


Galera,

Amp para estudo, pra tocar no quarto mesmo, até uns 600 reais.
Não precisar ser muito alto, mas tem que ter um som decente.
Vou tocar com pedaleira Boss ME-20.

Meu som vai de tudo dentro do Rock, desde blues até Thrash Metal.

Pensei em alguns tipo:

Landscape Hotline Gtx200
Borne Vorax 840
Roland Cube-10gx
Oneal Ocg-100

Valeu!

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


gabriel_lecchi
No seu lugar eu pegaria um Fender Frontman 25R usado.
Da sua lista confiaria no Roland.

gabriel_lecchi
Veterano
# set/17 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


henriquelhrf2

No seu lugar eu pegaria um Fender Frontman 25R usado.
Da sua lista confiaria no Roland.


Grato pela resposta. Tem um rapaz vendendo exatamente esse amp aqui perto da minha casa, por 550 reais. Vale?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.