【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Tiro no pé... 40 para 60 a diferença é muito pequena (1,76dB)...

Em volume isso não faz nem cócegas...

A Oneal não é lá marca confiável, não que a Voxstorm seja, mas tu já conhece o diabo... A Oneal é um diabo novo a ser domado...

Deric123
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Deric123
· votar


Boa noite

Estou procurando um amp versátil, mas que tenha principalmente um bom clean. Curto tocar principalmente músicas estilo Red Hot, Jimi Hendrix e afins.

Toco quase que somente em casa, porém quero um amp que eu possa utilizar por muitos anos ainda e que aguente fazer um som com batera, caso eu toque com amigos. Havia me interessado pelo Champion 40 da Fender, alguém sabe se presta? Possuo uma strato e uma pedaleira G1 xOn, e
tenho disponível em torno de R$1600, podendo quem sabe chegar até R$2000 se valer MUITO a pena o negócio.

Agradeço desde já

Thiago.Guibu
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Bom dia!

Obrigado pela ajuda, agora outra pergunta hauhuahuha, e o Meteoro Jaguar Stereo Chorus (diz no anuncio que é 200W e pela foto parece que é dos antigos) o que você acha?

Valeu

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


Deric123
Novo ou usado?

Deric123
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Deric123
· votar


henriquelhrf2
A princípio novo

Gabezorx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Deric123
Por que vc não dá uma olhada nos Marshall Code que já tem uns efeitos embutidos também?

A linha LV da Laney é bem legal, muita gente por aqui fala bem do Peavey Bandit também.

Ou num valvulado de entrada, Clássico T7 da Borne e talvez Meteoro MHT-G com outro gabinete.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


Deric123
Entre 1.600 e 2.000 pode ser um Peavey Envoy novo. Ou um Bandit usado por uns 1.200 (seria minha opção).
Não recomendo amps digitais como Code, Champion, Vyper etc... Não confio na durabilidade. E der pau vai ter q jogar fora pq o conserto seria muito caro.

Deric123
Membro Novato
# ago/17
· votar


Gabezorx
henriquelhrf2
Valeu, me interessei por esse Peavey Envoy, será que casa bem com a g1 xon?

Dei uma olhada nos Bandit do ML e estão em torno de R$1600 tambem... Será que é muita loteria comprar usado? Dificil saber se está em bom estado

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


Deric123
Vi por R$ 1.200 pcos meses atrás. Se o vendedor tiver boa reputação, as fotos forem detalhadas mostrando o amp em bom estado e vc tirar todas as duvidas, nao vejo mto como dar errado. Pergunte pelos potenciometros, se estao com ruido. Esse amp é famoso pela otima durabilidade. E qdo vc for mudar de amp futuramente, vai vende-lo pelo mesmo preço q pagou. Se pegar um novo, vai ter um prejuizo de pelo menos 30% na revenda.

Nunca toquei num Envoy. Mas ele casaria mto melhor com a pedaleira do q os amps digitais.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Peavey Studio Pro 112 65w e Fender Frontman 65r tbm te serviriam bem. Todos na faixa de 1.000 e pouco usados.

Deric123
Membro Novato
# ago/17
· votar


henriquelhrf2
Perdão pela ignorancia: esse peavey bandit 112 é digital?
Outra coisa também, vi que a maioria são 110v, e onde eu moro é 220v. Eu teria que usar um estabilizador correto? Pode interferir na qualidade do som?

Jddias
Membro Novato
# ago/17
· votar


poxa galera, ngm sabe me responder?


Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, to pensando em trocar meu amp, tenho um meteoro mg-15, e agora começou a surgir oportunidade de apresentações e preciso de um amp maior.

Andei pesquisando e me interesse pelo Vox AV60, essa nova linha da vox parece ser bem bacana, alguém aqui já usou esse amp?

Me interessei nele pois não é um amp gigante e parece ser bem versátil, os locais de apresentações não requer tanta potencia.

Obrigado desde já


henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


Deric123

Meus 2 amps sao 220v e os utilizo sem problemas com transformador. Aqui a rede é 110v.

O Bandit nao é digital.

Deric123
Membro Novato
# ago/17
· votar


henriquelhrf2
Muito obrigado, acho que vou dar uma olhada então daqui uns dias e vou ver se encontro um bandit usado.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, fui testar amplificador pro meu pai, e testei um Borne Vorax 2100, 2X10, 100 watts.

Achei um baita sonzão, e ele é bom que é sem frescura, sem muito botão (pro meu pai tem que ser um negócio simples). O preço tá bom, por volta de R$ 1000,00.

Alguém tem/conhece? Sabe dizer alguma coisa?

Agradeço qualquer informação.

Slice2010
Veterano
# ago/17 · Editado por: Slice2010
· votar


Boa tarde amigos, estou em busca de um Marshall Code 50. Vi alguns reviews e me interessei pelo produto, alguém tem/testou algum para me dar um parecer?

E caso alguém saiba onde posso comprar um perto das cidades de São Paulo,Americana,Campinas, ou então alguma loja que entregue por encomenda e que você julgue confiável. Obrigado.

Gabriel_40
Membro Novato
# ago/17
· votar


teste

o_preocupado
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, eu andei pesquisando bastante sobre amplificadores e acabei me interessando em comprar um Peavey Bandit 112. Gostei da versatilidade dele, gosto de tocar desde Judas Priest a Led Zeppelin, etc...

Acabei comprando um pelo mercadolivre dos antigos com auto-falantes Sheffield e gostei mas quando testei na minha casa ele comecou a dar umas oscilações no som e no gain, ia baixando aos poucos e as vezes até ficava mudo daí se aumentasse o gain ele voltava bem alto de novo, daí testei na casa de um amigo e ficou pior, na de outro e funcionou bem mas deu uma caidinha no final e de um ultimo amigo e lá nao deu problema o dia todo, pensei ser a energia e entao testei em transformadores e estabilizadores e o mesmo problema persistiu, o vendedor garantiu que ele nunca havia apresentado o defeito e nem apos eu ter devolvido...

Então encontrei outro a venda no mercadolivre por 1400 reais, só que do modelo novo, ano 2009 com os autofalantes blue marvel eu acho... e minhas perguntas, são...

Bem, e gostaria de algumas opiniões...

1. Alguém aqui do fórum possui algum que queira vender?

2. Qual seria um valor bacana a pagar em um aplificador desses? (Ou seja, qual preço seria justo)?

3. Há amplificadores melhores na mesma faixa de preço?

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


o_preocupado
1. Alguém aqui do fórum possui algum que queira vender?

Não pode comercializar aqui.

2. Qual seria um valor bacana a pagar em um aplificador desses? (Ou seja, qual preço seria justo)?

Eu pagaria até R$ 1.200 num em perfeito estado.

3. Há amplificadores melhores na mesma faixa de preço?

Não conheço. Creio que o Fender Frontman 65R tenha qualidade similar.

o_preocupado
Membro Novato
# ago/17
· votar


Vi também um Valveking 112 por R$ 2200,00 bem conservado, preço bom ?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Pessoal,
Estou procurando um amp SS, pequeno, pra estudos, que tenha 2 inputs, que tenha entrada aux pra backing track, e se possivel, alguns efeitoszinhos imbutidos (se nao tiver, isso nao é essencial).

Quando digo dois inputs, quero dizer que quero tocar 2 guitas ao mesmo tempo, ou uma guita e um mic ao mesmo tempo, e ainda a BT rolando juntos.

O que o pessoal conhece e indica?

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


o_preocupado
Vi também um Valveking 112 por R$ 2200,00 bem conservado, preço bom ?

Li alguns relatos de problemas com esse amplificador. Eu não pegaria.

brunoeZ
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: brunoeZ
· votar


Buja
Lembrei de um vídeo de um cara tocando na rua, o amp que o mlk usa parece ter o que vc procura.
https://www.youtube.com/watch?v=1TwvPlZ4uoE

https://www.roland.com/global/products/cube_street/

Não conheco o amp, apenas postei a título de curiosidade, caso interesse.

abç.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


brunoeZ
Os amps da roland sao uma belezura. Pena que sao caros demais da conta.
Esse custa uns 3500 aqui nas terras latinas. Nao rola.

Acho que vou pegar uma caixa mixer mesmo.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


o_preocupado

Pô concerta o que tu tem cara!

sinesis
Veterano
# set/17 · Editado por: sinesis
· votar


Pessoal,
Possuo um Maverick mv3012, porém deu defeito e tem 2 meses que está pra conserto e acho que vou aproveitar para dar um up. Porém tenho esbarrado em uma dúvida. Gostei bastante do som do mini valvulado borne T7, porém pela versatilidade de sons que toco, compensa comprar ele para deixar clean e usar os pedais que possuo( tendo em vista que o amp não possui send/return) ou comprar um SS melhor na faixa de até 2000?
Moro em casa e não tenho muito problema com vizinhos.
Tenho como microfonar em casos de pequenas apresentações se for necessário.

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


sinesis
Toca ou pretende tocar com banda?

sinesis
Veterano
# set/17
· votar


henriquelhrf2
Ensaios com amigos e churrasco, nada profissional

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


7w pode ser pouco. Se vc precisa de som totalmente limpo, esquece.
Um de meus amps tem 7w e é perfeito pra tocar em casa. Mas não tem clean pra tocar com banda. Saturado ele deve conseguir, nunca testei.

sinesis
Veterano
# set/17
· votar


henriquelhrf2
Procuro um peavey bandit 112 ou recomenda outro nesse valor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.