【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
-Saved
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: -Saved
· votar


Kallau

Não sei a faixa de preço que voce quer mas..

Se quer fritar as valvulas em baixo volume:
Borne T7

Se quer um amp pensando em tocar em algum lugar um dia (duvido que consiga só tocar no quarto por muito tempo kkkk)

Tente os meteoros:

Mgv7
Mgv30
Mhtg

Agora, o pessoal do forum com certeza tem mais a dizer, mas a faixa de preço sempre vai ser de 1500 reais

Kallau
Veterano
# ago/17 · Editado por: Kallau
· votar


-Saved
Eu até toco em alguns lugares, mas é sempre pouco público, ou nos churrasco de família (cada um toca uma parada). É mais hobby mesmo, só pra curtir. Então é como disse, quero comprar algo barato, mas sem rasgar dinheiro.

Uma opção pra mim, seria construir um amplificador valvulado.
Não tenho os conhecimentos necessários, mas sou curioso e tenho certeza que conseguiria fazer um (qualidade ai já é outra história).
Pra dizer a verdade, eu ficaria mais feliz construindo um com uma qualidade meia boca, do que comprando um pronto de boa qualidade. É a minha vibe, roots, blues...

Financeiramente, é mais viável construir ou comprar pronto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Kallau
Uma opção pra mim, seria construir um amplificador valvulado.
Não tenho os conhecimentos necessários

Então é melhor não...
Abç

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# ago/17
· votar


Galera, disponho de até 1300 reais pra comprar um ampli. O amp vai ser pra tocar em casa e ensaiar com banda. Coisas desde blues até metal. Encontrei aqui na minha cidade um VOX Vt20+ por 1300 reais e quero mais indicações de amplis, ou se esse mesmo da conta do recado.
Dei uma olhada no Borne vorax 1250 também.
Obs: Amplis novos, não tenho como comprar usado.

Kallau
Veterano
# ago/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não cara, tudo que sei hoje é por ser curioso e botar a mão na massa.
Entendo os riscos relacionados com a energia. Não será algo imprudente.
Se nos tempos antigo pessoas conseguiam desenvolver com um mínimo de informação, hoje em dia com a quantidade de informação disponível não saber algo não é desculpa para não fazer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Kallau
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/287764/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


http://www.handmades.com.br/forum/
Divirta-se

Kallau
Veterano
# ago/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, Bertola.

Mas em relação à dúvida sobre custo: O custo para produção de um hand made justifica essa opção?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Kallau
Cara, construção de amp valvulado não é fácil e além de exigir "expertise" e experiência, tem muita coisa que pode dar errado.
Nesse site aqui tem "kits":
https://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=79&t=Kits-Valvulados
Veja que o preço não é baixo...
Abç

Jddias
Membro Novato
# ago/17
· votar


Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, to pensando em trocar meu amp, tenho um meteoro mg-15, e agora começou a surgir oportunidade de apresentações e preciso de um amp maior.

Andei pesquisando e me interesse pelo Vox AV60, essa nova linha da vox parece ser bem bacana, alguém aqui já usou esse amp?

Me interessei nele pois não é um amp gigante e parece ser bem versátil, os locais de apresentações não requer tanta potencia.

Obrigado desde já

leoavilaleo
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, to procurando um amp que aguente ensaios e pequenas/medias apresentações. Não precisa ser valvulado.

Tenho entre 1500~2000 reais pra gastar, queria gastar no maximo uns 1500.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


leoavilaleo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897521343-cubo-amplificador-bor ne-para-guitarra-vorax-1050-50w-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834626111-cubo-guitarra-60w-rms -12-pol-marrom-driverreverb-jaovox-_JM
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, o que vcs acham do marshall code 25? vendi meu yamaha thr10 e estou antras de outro ampli pra estudo e essa code 25 parece bem legal. oque me dizem? indicam algum outro?

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Oi galera eu tenho uma duvida: se eu comprar um amp bem barato, isso vai interferir no som da minha guitarra ou os amps baratos so tem um volume mais baixo, ou seja, eu queria saber se a "qualidade" do amplificador tem alguma relação com o timbre da guitarra, ou se os amps baratos so tem uma potecia sonora menor.
Abraço pro pessoal do fórum.

Zenir
Membro Novato
# ago/17
· votar


xmarhunterx

"se eu comprar um amp bem barato, isso vai interferir no som da minha guitarra"

Totalmente, mas não vamos ser categóricos só em relação preço. Mesmo entre excelentes amps existem particularidades enormes que os diferenciam, o preço seria o de menos. Obviamente, amps de renome e qualidade, são mais caros, mas se você quer um som característico produzido em um tipo ou marca de amp, pode ser difícil consegui-lo em outro. Ainda, o volume e a potência dele não influencia diretamente no preço, tenho um amp de 4w que custa o mesmo preço de muitos de 60 e até 120w. Tudo depende do estilo que você quer executar, suas influências sonoras... amps podem ser valvulados, transistorizados, híbridos, com efeitos digitais... Se você está começando, não convém gastar uma grana enorme em um amp, na minha opinião, compre um bom amp de custo benefício, alguns pedais e vá encontrando seu som, estudando mais, vendo o que o pessoal e os artistas que você gosta usa. Tive um amigo que só ficou feliz quando adquiriu um MESA/Boogie, até chegar aí, perdeu algum dinheiro pulando de galho em galho. Acho que é melhor adquirir experiência e ir juntando a grana.
Para início, acho os da Borne bem legais e honestos. Os da Landscape, assim como os pedais, também são honetos. Pelo que tenho ouvido no forum e o Luthier que eu levo minha guita, Meteoro não é lá muito confiável. Se está em dúvida quanto a amps, fale: o dinheiro que você pode gastar; onde você vai tocar, se é em igreja, quarto, festa, show, barzinho; que tipo de música você toca ou quer tocar. Aí fica ainda mais fácil te ajudar.

Zenir
Membro Novato
# ago/17
· votar


bruno_novatorj

Se você gosta/não tem preconceito com relação a efeitos digitais, eu recomendaria comprar uma pedaleira + um amp. Mas aí seria outra conversa... Quando estava para adquirir meu saudoso Pathfinder 15r, experimentei o Valvetronix de vt20 da Vox, achei muito bom(e caro). O Fender Champion, achei muito agudo, mas de lá pra cá melhorei um pouco em relação a timbragem, talvez o problema fosse eu.

Sobre o code 25, tem esse vídeo do Silas Fernandes, ele elogia bem o amp:
https://www.youtube.com/watch?v=n8kuF5mCIu4

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu estou aprendendo a tocar agora, então só vou tocar no meu quarto mesmo hehe!!
Me disseram que agora era melhor usar o pc como amp, oque vocês acham?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Tem problema fazer barulho na sua casa? Se não, compre um amp, se sim, use o PC.

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


[b][/b]acabaramosnicks
O som da guitarra no pc é igual ao som no amp?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


xmarhunterx
Não fica igual.
Pesquise sobre guitar rig, amplitude, guitar vst, cabinet impulses.

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pesquise sobre guitar rig, amplitude, guitar vst, cabinet impulses
E qual seria a configuração mínima do pc para rodar estes tipos de programas e qual seria a configuração recomendada?
Vlw

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Essa pergunta é relativa.

Onde tu vai ouvir o som da guitarra processado pelo PC?

No fone? Então sim, a resposta é relativamente próxima a de um amp, mas não ao vivo, em estúdio com o amp em outra sala, ou seja sem as ondas batendo na bunda...

Nas caixinhas do PC? Esquece, não parece nem com o amp mais fuleiro, elas podem até queimar.

Em algum sistema de som? Se ele for plano, possivelmente vai dar certo. O difícil é ele ser plano...

Zenir
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Zenir
· votar


xmarhunterx

Cara, minha opinião:
https://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=18

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720344832-amplificador-guitarra -landscape-pdt20-triefx-delay-chorus-_JM

com 700 conto vc compra um, já tem uns efeitinhos embarcados, nada complexo. Para dentro do seu quarto, os 20 wats, vão dar e sobrar, quando ele ficar pouco para você, vc alça voo maior sem ter gastado muito, ele sempre vai ter alguma serventia, afinal, não se liga um valvulado(que mais cedo ou mais tarde vai aparecer em sua vida) p brincar uns 20-30 min. Reza a lenda que no amp estão os mesmos circúitos dos pedais de chorus e delay da landscape, tenho os dois e são ótimos e tem mais de 2 anos que tão aki sem me dar dor de cabeça.
Só tive uma experiência com pc, não gostei. Mesmo se for p usar fones de ouvidos, prefiro uma pedaleirinha, uma digitech ou zoom da vida, modesta. Um amp vc leva p qualquer lugar, imagina, chega amigos na sua casa, vc quer mostrar alguma coisa, tem que ir ligar o pc... não acho que compense muito. Mas é minha opinião, e concordo com o Ismah.

Onde tu vai ouvir o som da guitarra processado pelo PC?

No fone? Então sim, a resposta é relativamente próxima a de um amp, mas não ao vivo, em estúdio com o amp em outra sala, ou seja sem as ondas batendo na bunda...

Nas caixinhas do PC? Esquece, não parece nem com o amp mais fuleiro, elas podem até queimar.

Em algum sistema de som? Se ele for plano, possivelmente vai dar certo. O difícil é ele ser plano...


Até a entrada do pc já me irrita, vc tem que ou fazer um cabo ou colocar adaptador, tem o lance de ela ser stereo, a guitarra mono... Acho que das opções, para tocar, pc seria a minha última...

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


zenir
As caixas de som do meu pc são potentes, so o hardware dele que não é tão bom assim. Será que caixas de som potentes fazem um som parecido com um amp, e eu também queria saber se um pc de configuração "ultrapassada" consegue rodar programas como amplitube sem travar.

Zenir
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Zenir
· votar


xmarhunterx

Olha, rodar, acho que roda, apesar de ser pago ou vc ter que cair na marginalidade da pirataria, o que eu pessoalmente reprovo. Deve ter alguma coisa de graça, estilo traficante, dá um gostinho p vc viciar e sair comprando plugins. Eu uso uma caixa multiuso em meu pc e cheguei a instalar um programa similar ao amplitube, uso linux, meu pc é bem razoável, meio metido a gamer. Não foi satisfatório para mim, acredito que uma caixa para pc seja pior ainda. Pedaleira, ligada mesma caixa, já deu muito mais negócio, eu tinha uma digitech rp-90(setup fuleira, mas audível). Não acho que tenha a ver com potência. Tudo no universo da guitarra é muito cheio de frescura, kkkkkk, nada é simples, tudo tem que ser muito específico: cabos, alto-falantes, pre+powe amp. A digitalização simula todos os itens analógicos na matrix. Uma vez que você não interessa mesmo pelo caminho mais tradicional, te aconselho a instalar e usar, seu ouvido será seu juiz, o máximo que vai acontecer é não ficar bom, não rodar.... Aí cai no gosto pessoal. Cara, se você ligar sua guitarra num 3 em 1 gradiente e, por um milagre, conseguir tirar um som que seja agradável para você e para seus pares, ótimo. Há regras, mas não há regras(Como diria Tim Maia: "Tudo é tudo e nada é nada"). Há videos na internet de caras ligando uma guita num iphone e tirando som, aparentemente, legal. Mas eu acho que para mim o tesão aparece ao plugar a guita num amp, em pedais... Entre uma simulação de uma Ferrari, eu prefiro andar num fusca real, você pode pensar o contrário, estamos falando de gosto. Conselho, resumindo, instala o bendito free do programa, testa, é de graça(por alguns dias)!

xmarhunterx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ninguém mais pra responder?

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/17
· votar


Zenir

Então.. não tenho prconceito, acabei de trocar meu yamaha thr10 e estou sem ampli. gostei de marshall e o preço ta bom comparado com outros amplificadores. A unica coisa que me desgrada é o fato de ter que ficar trocando as efeitos na mão. Estou pensando em pegar alguma caixa com um bom clean e usar um pedal de drive ou um head e um caixa e um pedal. mas quero de baixa potencia, só pra tocar em casa mesmo. indica alguma coisa?

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal,

Alguém pode me indicar um ampli até 15w pra tocar em casa que fique bom com pedais ou tenha foot? os multiefeitos são legais, mas sem foot tem que ficar trocando os efeitos na mão e ajustando a cada mudança.

Zenir
Membro Novato
# ago/17
· votar


bruno_novatorj

Cara, no seu lugar, hoje, eu pegaria um amp da Borne de uns 50w, com falante de 10 ou 12(até hoje o que arrependo das minhas compras em relação à amps são os falantes de 8 e de 6,5, vou gastar num cabinet). Agora pedal de drive e metal, já não posso te indicar que não é muito a minha praia, o Fuzz da Acxess eu tenho, é a única dist que eu uso, acho um custo/benefício excelente. Eu quase comprei a pedaleira Vox Stomplab por esses dias: 400 conto, carcaça de metal, dizem simular bem os amps vox, para usar em fone de ouvido ou numa caixinha qq com simulador de cab dela... Se eu tivesse sem nada pra hoje, compraria ela e um amp de custo benefício, fechando a compra nuns 1000. Mas tô indicando uma coisa bem pessoal, outros prefeririam outra pedaleira... Mas os amps da Borne quando eu testei, gostei do que ouvi, um amp deles de uns 50w, para você que não liga p usar coisas digitais, sempre terá utilidade, são de bom clean e resistent p vc levar p lá e p cá sem maiores receios.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Thiago.Guibu
· votar


Boa tarde galera!

Seguinte tenho um voxstorm cg65 (40Wrms se não me engano) e me apareceu a oportunidade de comprar um oneal ocg200 (pela descrição 60Wrms) é uma boa no caso de troca ou fica na mesma??

Abc
Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.