Forma correta de desligar o amplificador

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gareth: Tenho um Frontman 212R, ele não chia nem nada

Mais ou menos isso que disse antes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/266624/#7738750

Eu ACHO que o plug do input tem um sistema que, sem cabo conectado, corta completamente o sistema de amplificação. Tipo com pedais, que sem cabo, a alimentação da bateria é cortada.

Abs

Gareth
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Então, eu também imaginei isso, porém acontece que eu zerava o volume da guita, desligo (desligava) o amp com o volume 3, e depois a pedaleira, e nunca desplugo os cabos, só em fds... mas eu entendi o que vc quis dizer, mas por via das duvidas, vou fazer da maneira que o carlos disse =P

Vejo vc sempre falando sobre o frontman em diversos tópicos, tu tem um ou ensaia onde tem um? pq me parece que vc é bem conhecedor dele, hehe!

Abraços!

evio95
Veterano
# ago/11 · Editado por: evio95
· votar


O meu amplificador é um Cr20l de 20 w da orange e faze o ploct mesmo sem o cabo, sem volume e sem efeito.

Renato PSO
Veterano
# ago/11
· votar


Bom ja ta respondidissimo!

MR__Bruno
Veterano
# ago/11
· votar


Confundi =S li mas nao entendi uma partee...

Coloco o ampli no zero.. e entao tiro o cabo que liga a guitarra no ampli voces tiram esse cabo de qual jack primeiro do jack do amplificador ou tirra do jack da guitarra e depois do amplificador.. ?

Abc

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar


Lucas Hatfield


boa colocação da música do AC DC, rsrsrs

Los Paul
Veterano
# ago/11
· votar


sempre quis saber o que era aquele plockt. Vlw pela dica, nunca mais desligo errado.

lehnox
Veterano
# ago/11
· votar


evio95

meu orange tb faz isso!

tadeum8
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ressuscitando o tópico pra tirar uma dúvida aqui.
É necessário zerar somente o volume do ampli pra desligar ou rever, grave, medio, gain, essas coisas também?
Muito obrigado desde ja
Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# mai/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tadeum8

Somente o volume ou os volumes, caso tenha mais de um, óbvio. Melhor prevenir do que remediar! :D

E nunca esquecer de verificar ao ligar.

Abs

tadeum8
Membro Novato
# mai/15
· votar


Muito obrigado maurício. Eu sempre pensei que tinha que zerar graves médios e agudos também. haha
abraços!!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Pior que com o tempo "vamos" deixando de tomar esses cuidados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Pior que com o tempo "vamos" deixando de tomar esses cuidados.
É aí que mora o perigo...
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"É aí que mora o perigo..."

Aproveitando a dúvida do nosso amigo tadeum8 vou voltar aos primórdios e tomar esse e outros cuidados que eram rotina e hoje ficaram de lado.

Abç ! ! !

Luzesom
Membro Novato
# set/18
· votar


Tenho 2 equipamento de som montados em diferente locais a mais de 9 anos ! Como nem sempre posso ir ligar o som para eles, e eles nos primeiro meses, já fizeram ir lá só pra ligar ou aumentar um volume de um amplificado, mesa, equalizador ou do crossover , pois baixavam ou desligavam e esqueciam de aumentar ou ligar um dos equipamentos! Então disse pra eles não mexerem mais em volume nem desligar os aparelhos! Coloquei um bom filtro de linha e disse apenas para desligar e ligar o filtro de linha!

Obs: 01 - Avisei pra eles que com certeza daria um som pequeno, mas nada tão alto quanto o som quando está em uso nos eventos, (recomendação pra eles não se assustarem)
Obs: 02 - Lá só usam 2 microfones, um violão e um notebook
Obs: 03 Fica aberta a devida explicação dos demais amigos daqui do fórum para explicar porque nunca queimou nada!
Obrigado amigos!

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


quando ligo meus trecos, sempre vou pelo caminho do som, pra evitar dar aqueles estouros

começo pela mesa, periféricos.. e por ultimo a potencia

pra desligar faço o inverso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Forma correta de desligar o amplificador