Frontman 212R - Como usar o volume de forma correta?

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # out/11


    Olá Pessoal!

    Então, tenho algumas duvidas em relação á isso.

    Por exemplo, uso sempre o frontman em loop com a GT-10, e eu alcanço altos volumes com o Output Level da GT-10 antes da metade (em torno de 9~10 horas) enquanto o volume no canal clean, uso no 2.

    Acontece o seguinte, tem vezes em que vai ter apresentação e a "pedição" pro volume é maior, então eu geralmente aumento um pouco o Output Level da GT-10 e uso o foot volume pra controlar, mas as vezes acontece do ampli acender a luz vermelha (do More Drive) e começa a clipar, e é justamente isso que estou encucado.

    Se eu aumentar o volume no frontman e nivelar pela GT-10 conseguirei um som sem clipagem?

    Hoje mesmo tive uma apresentação e me ocorreu esse problema e eu acabei atrapalhando alguns outros parceiros, que ouviam a clipagem, o local estava sem retorno e foi meio tenso...

    Eu cheguei a colocar o volume no 6 +- e a clipagem meio que continuou, mas, na hora não tem como ver certinho isso, até pq no local onde fui tocar não tinha suporte e eu tive que tocar com ele no chão, o que não gosto.

    Me senti meio que culpado e meio mal por ter deixado o amp clipar e consequentemente atrapalhar os outros (que estavam atras do ampli), claro que fui abaixando na medida do possível, o pessoal empolgado nem se deu conta de tudo que aconteceu...

    No mais, essas são minhas duvidas, aguardo respostas e desculpe o desabafo =)

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gareth
    oq deve ta acontecendo eh que o volume de entrada ta sendo muito alto, faça isso mesmo, diminua o output da GT10, assim, o volume entra num nivel aceitavel no amp, e depois aumenta por ele

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu faço o seguinte: ligo o POD HD300 com o output level no maximo (configurado pra ligar no input do amp), e uso o clean (por volta do volume 3 pra ensaio)

    As dirtorções uso todas do POD e o 212r fica sempre no clean, controlando o volume por ele.

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Slash_1989
    Pode ser... eu preciso testar isso num lugar grandinho, se eu testar num quarte de 5m² eu morro hehe, mas valeu pela dica =)

    hugo_prado
    E não fica absurdamente alto??
    Eu uso o frontman com o sistema de 4 cabos, e se eu deixar o output level da gt-10 la em cima e o volume no 3, um toquinho no foot volume e eu já levo um susto...
    E eu tbm sempre uso no canal clean...

    No mais, valeu!!

    Abraços!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gareth
    liga a gt10 na entrada 2 do amp, vc so utiliza o send return quando so vai usar chorus e delay da pedaleira e a distorção do canal 2 do amp, se vc tiver utilizando a distorção da gt10 pode ser esse seu problema

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fábio Santiago
    Na realidade eu acho que é um pouco diferente...
    Se eu ligasse tudo no input do fender, ficaria um lixo, mas eu geralmente faço assim com a minha FX Chain:
    Guita- compressor - wah - OD (geralmente TS da pedaleira) - pre (geralmente r-fier vnt) - EQ - S/R (no caso o sinal daqui vai pro input do fender) - Noise supressor 1 - delay - chorus - reverb - output

    Eu particularmente, gostei da dist do fender mas não tanto quanto as da pedaleira, e já ligar no input lvl 2 eu não vejo o porquê, pois ela é pra captadores ativos e a 1 pra passivos. Ja testei ligar nela e o volume fica mais baixo que o comum...

    Abraços!

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não fica alto pelo seguinte:

    Com sistema de 4 cabos que vc usa, o volume da GT-10 vai inteiro pro power amp. Daí o controle de volume fica todo na GT-10.

    Eu ligo o POD HD300 no input, com um cabo só. Daí o volume do clean do amp que vira o controle de volume, e nao no POD.
    Menos versátil, mas é o que mais me agrada

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gareth

    Cara, acho que esse debate pode te ajudar. Começa aqui e tem participação do Carlos Adolphs explicando melhor:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/236111/p3#7900490

    Abs

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hugo_prado
    Ah sim, entendi =P, no caso eu vou fazer como tem no tópico que o Mauricio Bahia me passou, parece ser interessante!

    MauricioBahia
    Cara, testei em casa, só tive que abaixar um pouco o output level, mas vamos ver quando eu estiver no ensaio =)

    Muito obrigado pela força! =)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frontman 212R - Como usar o volume de forma correta?