Amp com falante que chia ao desligar!

    Autor Mensagem
    elrocknroll
    Veterano
    # out/07


    e aí galera! Preciso de uma ajuda por favor.

    Em primeiro lugar esclareço que o amp em questão é, infelizmente e lamentávelmente, um warmmusic, modelo black moon...
    Tirei o amp recentemente do conserto (maldita hora em que gostei do som do fdp...) e ele está apresentando um ruído e pequenos estouros no alto falante, porém o ruido ocorre quando desligo o amp (tirando ou não da tomada). Enquanto estou tocando o problema não acontece, ou pelo menos não é perceptível. Esse ruído dura +- 15seg e para, como se o amp estive descarregando.. sei lá.

    Alguém sabe o que poderia causar este problema?? Será que pode ser o auto falando mal conectado? Não sei se isso tem a ver, já que o aperlho está desligado quando começa chiar..
    Vou levá-lo novamente na eletrônica, mas gostaria de ter uma idéia do problema antes, pra quebra a bicicleta se o cara de lá vier com migué..

    Uma definição do que é o Black Moon: O som quando o amp está novo realmente agrada - muito mais que os meteoros da mesma "classe"- mas engana, a durabilidade do aparelho é exatamente o tamanho da garantia.... saiu da garantia é um conserto por mês!! E a cada conserto você descobre uma nova peça marca-diabo, provavelmente feita num fundo de quintal.

    É isso galera, valeu !!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pode ser algum capacitor estourado que descarrega fora de hora e faz o
    falante chiar, mas acho que conhece mais pode dar um palpite mais certeiro...

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    porém o ruido ocorre quando desligo o amp (tirando ou não da tomada)

    Isso não é problema, acho que é humidade ou algo assim.

    Eu tinha isso nas caixas do meu PC mas depois de um tempo parou. Eu desligava, uns segundos depois começa uma chiadeira que durava uns 10 segundos e parava.

    elrocknroll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Isso não é problema, acho que é humidade ou algo assim."

    Levando em conta que o amp ficou um bom tempo parado pode ser a questão da humidade mesmo...

    valeu pelas respostas!![i][/i]

    elrocknroll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E aí galera!!
    Só pra informar: O problema não está mais ocorrendo, devia ser problema da humidade mesmo, deixei o amp tomar um sol e deu certo. hehe

    valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp com falante que chia ao desligar!