você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Tjex
Marcelo Bico

Amp para a vida toda... Será que daqui a uns 20 anos ainda haverão válvulas para se comprar? Ou será que se tiver, não vai ser tudo caríssimo, tudo NOS? Dizem que as fábricas de válvulas da Rússia fecharam ou estão fechando. Sobram as da China, que não devem durar muito. Eu tenho um saco de válvulas ainda, posso dizer que tenho para vida toda,mas também não sou profissional nem sou garoto mais. Acho que valvulado para a rapaziada de uns 20 anos para a vida toda não tem não.
Eu mesmo já tive vários SS e valvulados.

Lucas Hatfield
Veterano
# jul/11
· votar

Marcelo Bico

Eu discordo de que a manutenção de um valvulado é mais complicada, são em maioria bem menos componentes, a única coisa é a regulagem do bias e que por ter vávlvulas e um trafo de saída a manutenção pode sair mais cara.

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar

eu tenho um combo True Reverb II giannini de 1971 impecavel, comprei em 1974, vai comigo pro caixão.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar

Lucas Hatfield
então você não sabe cuidar de um valvulado,porque um valvulado você tem que deixar aquecer por uns 15 minutos pra não estragar.

um amplificador valvulado é menos pratico pelo seguinte motivo:
-para transportar,as valvulas tem de estar frias,senão o choque termico racha.
-para usar,as valvulas tem que estar quentes,senãovocê não fica com um timbre muito bom e pode acontecer um choque termico.

é a mesma coisa que uma lampada incandecente.

uma vez eu já passei um pano umido numa lampada quente,e a lampada praticamente explodiu.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar

Depende do valvulado neh velho

entre um Gato preto e um laney lv 100

eu prefiro o laney

primeiramente..

Gato preto = 1 canal.. e 10w.. n tem foot nem nada... o timbre é FODA e tal

laney lv 100 tem 2 canais... 65w falante de 12

muito mais interessante :D

Lucas Hatfield
Veterano
# jul/11
· votar

rocknroll1234

Ai é só não ser desleixado e isso eu já sabia faz tempo.

Lucas Hatfield
Veterano
# jul/11
· votar

Eu acho q se for para tocar musica com muuito ganho é transistor sem nem pensar. Um valvulado é para quando vc quer um som mais natural, organico, vivo , ou seja cada tipo é melhor para um determinado estilo.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar

Lucas Hatfield

Por favor cara pare de dizer que SÓ valvulado tem som natural, orgânico, etc, não só você diz esse absurdo mas muita gente aqui... Muitos músicos profissionais já gravaram ou gravam algo com SS de altíssima qualidade e como você vai me dizer que o som do cara é ruim, Sendo que o timbre ficou bom?! Quando você quer um clean mais cristalino e agradável é mais fácil recorrer a um SS que você consegue altos volumes sem distorcer o som do que agrande maioria dos valvulados que rapidamente já chuncham....

PS: +1 tópico SS VS TUBE

MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Lucas Hatfield

Exatamente. Por isso que os caras que tocam sem ganho usam amps como os Mesa Boogie Rectifiers, põe na lista Petrucci, Hetfield, Hammet, Andreas Kisser, os caras do Korn e do Lamb of God, Ardanuy...

oldschoolgod
Veterano
# jul/11
· votar

rocknroll1234
Lucas Hatfield
então você não sabe cuidar de um valvulado,porque um valvulado você tem que deixar aquecer por uns 15 minutos pra não estragar.

um amplificador valvulado é menos pratico pelo seguinte motivo:
-para transportar,as valvulas tem de estar frias,senão o choque termico racha.
-para usar,as valvulas tem que estar quentes,senãovocê não fica com um timbre muito bom e pode acontecer um choque termico.

Não precisa deixar aquecer 15 minutos, tocando em casa 2 minutinho chegam bem. Se estragar alguma coisa serão as válvulas, coisas barata. Isto não estraga assim de repente.

Eu prefiro esperar que as válvulas aquecam e arrefecam e depois ter um somzão.

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar

Ontem tava com um Hiwatt G100 (SS), que é um bom amp, hoje to com um Fender Hot Rod Deluxe após negociação, resumindo: NÃO TEM COMPARAÇÃO !! é outro mundo, esse hiwatt o melhor som que consegui tirar com ele foi com uma pod hd400 no return, o fender com um overdrive que me sobrou aqui estilo ts (mi audio blues pro overdrive) sem mexer muito cheguei num timbre que pelo menos há uns 2 anos procuro, tanto clean como overdrive, visto que não toco metal, to muito satisfeito.

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar

nossaaaa q guerra q virou isso aí acima e na outra pag.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar

murilo97
devo fechar?

murilo97
Veterano
# jul/11 · Editado por: murilo97
· votar

rocknroll1234

não, aqui é cada um com a sua opinião. uns podem concordar ou não com as dos outros.

Jinkxs
Veterano
# jul/11
· votar

Eu acho que a questão entre SS x Alltube não deve ser debatida pelo foco de "qual é o melhor". Até porque isso não existe.... afinal, o que é melhor pra um pode não ser para outro.

Na minha opinião o que vale é a maturidade do guitarrista.

Um iniciante que ainda está estudando, desenvolvendo seu estilo... sua pegada, provavelmente não vai saber tirar tudo que um bom alltube pode oferecer. Não vai conseguir dominar as nuances e a interação do amp. com a guitarra. Em alguns casos, pode até ficar frustrado ou desiludido.

Saber combinar variáveis como potência, headroom, saturação de power, saturação de pré, volume, pots. da guitarra, pedais, microfone, etc... com as várias situações onde o músico pode estar inserido como estudo, ensaios, jams, shows, etc.... e com os vários estilos de música que poder ser requeridos é um serviço que exige experiência e muito feeling.

Por isso costumo indicar os valvulados, que costumam ser mais caros e sensíveis, para músicos experientes.

Para os iniciantes (inexperientes) ou músicos que necessitem de versatilidade e praticidade, tanto no transporte, como na montagem do set, que tocam em diversos lugares (muitas vezes com instalações elétricas precárias) e que precisem ir do samba ao metal em questão de segundos, indico um bom SS + pedaleira.

Não entendo ainda como usuários veteranos e experiêntes ficam cravando "na lata" VALVULADO toda vez que alguém pede informações... mesmo quando a pessoa em questão é um garoto de 13... 15 anos, que ainda mal começou na guitarra!!!

Depois, outros users que acompanham as discussões ficam repercutindo isso como um mantra.... do jeito que a coisa vai vamos ter um JCM-800 em casa prédio de apartamento desse Brasil..... (rs).

Acho que a discussão tem que ser mais madura e não focada nesse apelo consumista e nessa obcessão de ter o equipo melhor que o meu vizinho... só pra dizer que o meu é melhor!!!

Abs.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Jinkxs

Cara, eu concordo com o que você diz, mas acho que vai um pouco além ainda.
Para ficar no seu exemplo do JCM-800 (que não acho isso tudo e não acho indicado para a maior parte do povo), um cara precisa, digamos, de 5.000 reais. Para a maioria isso é bastante dinheiro, mas conheço um monte de gente que isso é um dinheirinho qualquer, mesmo para um garoto de 14-15 anos. Essa percepção de caro/barato é de cada um, depende de quanto se ganha.
Apesar disso, acho que cada um tem sua necessidade, por isso é difícil. Por outro lado, acho que se o cara pode, deve comprar o melhor possível para a grana disponível. Comprar para mais tarde vender é uma droga, perde-se muita grana nisso.

Jinkxs
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jinkxs
· votar

MMI

Hoje o acesso às coisas é muito fácil... tanto pela disponibilidade monetária como pela incrível quantidade e variedade de produtos ofertados.... isso é essencial pra manter a roda capitalista girando (vamos consumir meu povo!!!!) mas cria demandas que na realidade não existem.

No caso dos amplificadores isso é bem típico. Quantas pessoas realmente precisam de um JCM-800 (pra ficar no nosso exemplo)??? Mas podemos ir além.... inclui aí um Triple Rectifier, ou um Mark V, ou qualquer amp Valvulado acima de 30w.....

Tá.... parafraseando Arnaldo Antunes.... A gente não quer só comida certo??? Então qualquer pessoa que possua uma quantidade monetária X pode ter um amp desses, mesmo que na realidade não necessite dele.... mesmo que seja pra usar no volume 1.... ou mesmo que seja pra ficar encostado tomando poeira, mas o cara pode falar... EU TENHO!!!

Até aí OK.... na sociedade que vivemos isso é até natural.

O que eu contesto é que muitas vezes, um jovem, por falta de conhecimento, ou experiencia nem sabe na verdade qual é a sua necessidade. E são muitas variáveis e fatores que devem ser considerados, e isso atrapalha uma boa tomada de decisão, ainda mais se considerarmos que a maioria das pessoas que opinam aqui o fazem sem levar em conta tudo isso, mas apenas repetindo dogmas e mantras que lhes foram ensinados.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Jinkxs

Pois é, como eu falei, concordo com o que você diz. Mas cada um tem seu poder aquisitivo e vontades.
Conheci um cara (político de Brasília, quando eu trabalhei com políticos) que disse que 10 milhões não era dinheiro. Por essa miséria ele não tirava a bunda da cadeira. Já por mim eu me aposentava...
Um amigo meu comprou alguns (vários) stacks Marshall (sim, 2 gabinetes 4x12) para enfeitar a sala dele. Outro comprou um stack Plexi da Marshall para por no quarto do apartamento para acordar e achar que está no palco do Hendrix (ele tem um poster do Hendrix do lado). Nenhum deles liga na tomada, são só parte da decoração mesmo. É meio estranho, mas cada um, cada um...
Nisso inclui a molecada sem noção que entra para postar mer##, infelizmente estão no direito deles...

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar

"do jeito que a coisa vai vamos ter um JCM-800 em casa prédio de apartamento desse Brasil..... (rs)"

Olha Jinkxs eu particularmente ia preferir um Peavey 5150+ aAEHUEAHUAEHUAE

ogner
Veterano
# jul/11
· votar

MMI
comprou alguns (vários) stacks Marshall (sim, 2 gabinetes 4x12) para enfeitar a sala dele. Outro comprou um stack Plexi da Marshall para por no quarto do apartamento para acordar e achar que está no palco do Hendrix (ele tem um poster do Hendrix do lado). Nenhum deles liga na tomada, são só parte da decoração mesmo. É meio estranho, mas cada um, cada um..

Ahhhh, maldito mundo desigual!!! Mas isso esta pra acabar. O EUA vai afundar de vez daqui a pouquinho, a crise financeira vai ser instaurada, esse sistema é insustentavel e uma tremenda farsa, e logo entraremos numa nova era, sem capitalismo, dinheiro ou desigualdade, e todos teremos stacks marshall em nosso quartos!!!

VIVA LA REVOLUCION!!!!

aheuhauheuhaea!!

Jinkxs
Veterano
# jul/11
· votar

Tjex

Olha Jinkxs eu particularmente ia preferir um Peavey 5150+ aAEHUEAHUAEHUAE

Pois é.... questão de gosto. Eu iria de Soldano SLO100.... distorção valvulada from hell!!!

(Obs: Eu sou o síndico... hehehe....)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?