você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Tjex
Marcelo Bico

Amp para a vida toda... Será que daqui a uns 20 anos ainda haverão válvulas para se comprar? Ou será que se tiver, não vai ser tudo caríssimo, tudo NOS? Dizem que as fábricas de válvulas da Rússia fecharam ou estão fechando. Sobram as da China, que não devem durar muito. Eu tenho um saco de válvulas ainda, posso dizer que tenho para vida toda,mas também não sou profissional nem sou garoto mais. Acho que valvulado para a rapaziada de uns 20 anos para a vida toda não tem não.
Eu mesmo já tive vários SS e valvulados.

Lucas Hatfield
Veterano
# jul/11
· votar

Marcelo Bico

Eu discordo de que a manutenção de um valvulado é mais complicada, são em maioria bem menos componentes, a única coisa é a regulagem do bias e que por ter vávlvulas e um trafo de saída a manutenção pode sair mais cara.

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar

eu tenho um combo True Reverb II giannini de 1971 impecavel, comprei em 1974, vai comigo pro caixão.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar

Lucas Hatfield
então você não sabe cuidar de um valvulado,porque um valvulado você tem que deixar aquecer por uns 15 minutos pra não estragar.

um amplificador valvulado é menos pratico pelo seguinte motivo:
-para transportar,as valvulas tem de estar frias,senão o choque termico racha.
-para usar,as valvulas tem que estar quentes,senãovocê não fica com um timbre muito bom e pode acontecer um choque termico.

é a mesma coisa que uma lampada incandecente.

uma vez eu já passei um pano umido numa lampada quente,e a lampada praticamente explodiu.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar

Depende do valvulado neh velho

entre um Gato preto e um laney lv 100

eu prefiro o laney

primeiramente..

Gato preto = 1 canal.. e 10w.. n tem foot nem nada... o timbre é FODA e tal

laney lv 100 tem 2 canais... 65w falante de 12

muito mais interessante :D