você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Nunca toquei num bom SS. Mas ja em um bom valvulado. E é PERFEITO! Mas não posso dizer que é melhor que SS... Gostaria de tocar num Frontman 212 pra comparar.

E é MUITO ERRADO dizer que valvulado só ai ser bom se vc tiver uma boa guitarra, porque toquei no valvulado que eu disse com uma MG-32 e tirei um puta timbre bom.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


O negócio que eu prefiro valvulado é que eu só uso fuzz e wah.

Vai tudo na saturação natural do amp e as vezes o fuzz. Num SS a saturação natural dificilmente fica do jeito que gosto, e com o fuzz parece que ataquei uma colméia hehe.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Fidel Castro: O negócio que eu prefiro valvulado é que eu só uso fuzz e wah.

"Fuzz com valvulado" é que nem "feijão com arroz" pra mim. :) Foram feitos um pro outro.

Abs

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

Puts o Frontman nem é tudo isso... tem uns SS que realmente são monstruosos eu conheço poucos mas o que mais me chamou atenção foi os "novos" Vox que imitam os clássicos AC, que são AC30VR e AC15VR. Tinha lido um review aqui e chegou mês passado na loja aqui perto. Cara se você olhar e tocar num desses, DUVIDO, que não se apaixone, acabamento perfeito, feito como um tank!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Esses são hibridos... E o Frontman é o mais puro, não tem tube emulator....

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


bom ai depende muito do tank, com esses novos tankinho da accutronic de 10 cm de comprimento e duas molinhas nem se por ele no ampli valvulado e´capaz de fazer o valvulado ficar é pior, de que dirá um tankinho desse num SS. Abelha pura.
SS da pro gasto, mas guitarra soa bem é em valvulado, esses circuitos imitadores de valvula que os fabricantes anunciam, é propaganda pra vender, podem ate fazer o sinal ficar igualzinho a um valvulado atraves de uma sintese digital qualquer, mas la no fim da linha o sinal vai acabar num transistor de potencia do mesmo jeito.
Uma aluna minha tem um fender hot rod deluxe III, ela tem 16 anos e carrega o combo, é mais leve que muito transistorizado que conheço do mesmo tamanho, é que a fender sabe fazer ampli, usam compessado leve e componentes bem dimensionado, pensam em tudo. Ainda não vi a Fender anunciar circuitos imitadores em seus modelos de SS, é uma fabrica mais honesta.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


macaco veio

Cara, eu também sou fã dos SS da Fender, acho que são amps muito bons. Só não curto muito o Frontman, acho ele um pouco frágil e não gosto muito do som dele. Sei lá, ele tem um timbre meio anasalado, hehe.

Eu tinha um Automatic SE de 25w com falante de 12". Ainda tinha chorus e reverb, e presets de timbres caracteristicos para guitarras com humbuckers e com singles.

Saudades, hehehe.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


DINO EK
Só se for no teu amp...

Qual é o seu amp?

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Valvulado simples, sem dúvidas. Também sou músico amador, só toco no meu quarto e nem por isso abro mão do meu valvulado (Acedo 276 1x12). Quanto ao reverb, eu não sinto falta alguma, o único "efeito" que eu pretendo adquirir é um delay analógico pra usar em certos momentos.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
Quanto ao reverb, eu não sinto falta alguma, o único "efeito" que eu pretendo adquirir é um delay analógico pra usar em certos momentos.

Ta usando sequinho?? sem reverb ou dealy?? Se for, corre, descola um delay simples logo!!! Pô!! Outra coisa!! hehe

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio

Você ta desatualizado então... a fender tem uma linha agora que é só de simulações de amps que é a Mustang, é que nem a Valvetronix da Vox. E agora frontman são apenas o de 25w e o 212r.
E me desculpe cara mas acho que é questão de gosto, nem sempre um valvulado é melhor que todos SS. Jazz Chorus ate hoje é referencia e não tem uma válvula, Randall também tem bons modelos. Tudo depende do seu objetivo né...

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Seco seco. Pra falar a verdade, nem tenho usado. Deve fazer mais de um mês que não ligo o coitado, saio de casa 8h20 e chego ás 22h30, aí fica complicado ligar sem incomodar. Vou aproveitar que hoje chego mais cedo pra tocar e tocar alto.

Uma coisa que tô afim de fazer nele (não sei se tu já fez) é trocar a 12AX7 por uma 12AT7 ou outra 12**7 pra limpar mais o som, aí vou pegar mais um drive e um delay pra colorir o som.

Mesmo com o 276 crunchado e o delay no input fica tranquilo sem embolar?

Abs

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


Van_Lorien
Uma coisa que tô afim de fazer nele (não sei se tu já fez) é trocar a 12AX7 por uma 12AT7 ou outra 12**7 pra limpar mais o som, aí vou pegar mais um drive e um delay pra colorir o som.

Não, só coloquei Mullards...mas nem deu diferença, senti apenas um pouco menos de potencia...

Vc toca com Humbs né...Limpar mais?

Mesmo com o 276 crunchado e o delay no input fica tranquilo sem embolar?

Quando ta tudo no talo, A la video do Paulo, hehe, da uma embolada sim, mas deixando ele no crunch fica tranquilão...Claro, que nao seja um delay The Edge staile, hehe!!


Edit: Tenho tocando muito pouco com o meu tb...maldita vida!!
hehe!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Toco com humbs, quero até trocar os cerâmicos originais por usn de Alnico II ou IV mais comportados.Aí a ideia seria colocar uma válvula com menos ganho pra tentar conseguir um pouco mais de headroom.


Aquele timbre que o Paulo tirou com ele"cranked" ficou muito bom. Ficou jóia o ampli que ele usou no vídeo que diga-se de passagem é o meu, hahaha.

Claro, que nao seja um delay The Edge staile, hehe!!

Sussa então, não pretendo usar nada mais do que uns 300ms, só pra dar uma "molhada" no som mesmo.

Abs

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
quero até trocar os cerâmicos originais por usn de Alnico II ou IV mais comportados
Isso, livre-se deles!!! hehe

Aquele timbre que o Paulo tirou com ele"cranked" ficou muito bom. Ficou jóia o ampli que ele usou no vídeo que diga-se de passagem é o meu, hahaha.
hauheuhua, boa!!

Sussa então, não pretendo usar nada mais do que uns 300ms, só pra dar uma "molhada" no som mesmo.
Perfeito!!

Fiz um rolo ae e ta chegando um a Delay Crafter,
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200043/
te falo se ele é bacaninha e quebra um galho...Parece ser BBB, bonito bom e barato..hehe..simpleszinho né!
Abço

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


não tem melhor ou pior... se vc for pegar um valvuladinho de 5 w desses q só tem um botão de volume não vale muito a pena se for o seu único amp... pra uso diário é legal ter um equalizador e um reverbzinho...

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio

Ainda não vi a Fender anunciar circuitos imitadores em seus modelos de SS, é uma fabrica mais honesta.

Não acho que é uma questão de ser honesto ou deixar de ser. A linha Fender G-Dec é toda SS. Na antiga linha Cyber tinha uns com válvulas e outros sem, mas parece que as válvulas eram mais enfeite, mesmo assim soavam bem, tanto que Buddy Guy chegou a fazer gravação com um.
Eu tenho um Vibro-Champ, que apesar das válvulas, acho que não funcionam em todas as modulações. Mas é um amp razoável, serve bem para estudo.

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


Bigtransa
não tem melhor ou pior... se vc for pegar um valvuladinho de 5 w desses q só tem um botão de volume não vale muito a pena se for o seu único amp... pra uso diário é legal ter um equalizador e um reverbzinho...

Concordo.
T+

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
tem o frontman 15r tambem.
há uma diferença entre ter um modelador que tenta imitar (de longe) o som de varios amplis (pura enganação), como a maioria tem (eu tenho por exemplo o FM15dsp, duro de encontrar pra comprar) e, (voltando a diferença) uma empresa ficar se gabando (como a vox faz) que inventou um tal circuito que so ela tem que imita perfeito a valvula etc, etc. balela pra vender, ate a behringer tem esse papo nas propagandas dela. Então o meu parecer é em relação a propaganda que fazem, não vejo a fender fazer isso, ela bota o modelador lá e diz: é modelador. Algumas fabricas vão mais longe, bota uma valvulinha sem vergonha no pre e diz que é valvulado. Outro detalhe na fender é que geralmente são bem construidos internamente, com execeçãp dos frontman 15 e 25r, mas pra custarem na faixa de 70 dolares, ate que são bons para cacete. Quanto a som, claro existem otimos SS, mas se colocar um otimo tube do lado, otimo por otimo tem que resistir muito pra escolher o SS. Os modelos Princeton SS tinha chassi de aluminio, (voce sabe quanto custa o aluminio?) não é qualquer chapinha fajuta de ferro preto que tem que galvanizar depressa pois so de encostar o dedo ela enferruja (como a maioria das chapas brasileiras porque a liga metalica brasileira é inferior por falta de um metal que se mistura que agora esqueci o nome que é caro no Brasil por que tem pouco no solo brasileiro), eu ja construi chassis e ja trabalhei na construção nos USA onde eu pegava resto de chapas e levava pro Brasil pra fazer chassi pois todas que eu comprava no Brasil tinha esse problema que citei. Uma vez o funileiro que dobrava chapa pra mim perguntou onde eu tinha comprado aquela chapa.
Voltando ao som, no final dos anos 70 quando os donos de banda vieram com os cabeçotes transistorizados com aquela fileira de transistor 2n3055 dizendo que aquilo é que era amplificador, que valvula ia acabar, (aquilo soava horrivel) eu passei a tocar teclado.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio

Bem depois de uma olhada nos Mustangs. Mas cara eu também sou "contra" esses SS cheio de parafernálias, posso não ter tanta experiencia com Amps como muitos aqui tem, ou tanto conhecimento, porém eu realmente prefiro os SS puros, já que os Hibridos em sua grande maioria vem com uma válvula de enfeite, tem os que fogem da regra claro... E também não curto SS lotado de efeitos, pois o que eu penso é eu quero um AMP que tenha características próprias não um Multi-Clone.

Eu gosto de SS, acho pratico e mais em conta, principalmente pelo fato dos valvulados serem super faturados e terem potência normalmente mais do que meu necessário. Mas um dia compro meu HEAD 5150+(6105+).

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Tjex

já que os Hibridos em sua grande maioria vem com uma válvula de enfeite, tem os que fogem da regra claro...

Neste caso os amps Laney da antiga série TF fogem à essa regra. O Marshall Valvestate tbm é um puta amp híbrido.

Eu acho que essa valvula no pré que muitos dizem que é de enfeite nos hibridos dá uma empurradinha boa no timbre sim, principalmente no drive.

A bronca é o preço. Eles costumam ser consideravelmente mais caros que os SS. aí é mais uma questão de custo-beneficio, até pq hoje em dia tem muita variedade de pré-amps valvulados em formato de pedal, o que por muita das vezes acaba saindo mais em conta.

Lucas Hatfield
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

Os Laney TF tem muita diferença no timbre em relação aos da linha TFX?

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Os Laney TF tem muita diferença no timbre em relação aos da linha TFX?

Ou são os TF os próprios TFX ?? Se forem, tô até me animando a voltar a usar o meu he he !

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Lucas Hatfield
Marcelo Bico

Até onde eu sei é que a diferença do TF para o TF-X é que este último vem com efeitos embutidos.

Ou são os TF os próprios TFX ?? Se forem, tô até me animando a voltar a usar o meu he he !

Cara, bota esse bicho pra trabalhar que vc não vai se arrepender, hehe.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Ha ha, beleza. Tem show da banda no próximo fim de semana. Vou usar o Laney eu sua homenagem! Valeu!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Vou usar o Laney eu sua homenagem!

Será uma honra, hehe.

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


prefiro um bom valvulado q é um ampli pra vida toda, o resto pedais podem resolver(reverb, delay).

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


murilo97
Ué, mas os híbridos também são para a vida toda. Depende de quem cuida deles, não?

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Vida toda = Nunca vai trocar de AMP

Só tem um erro nessa premissa quem te garante isso?! Tem gente que se bobiar ta no decimo amp e ainda não achou aquele timbre único que procura! E outra valvulado Handmade sempre fica aquela, poxa o que eu realmente queria era chegar com meu PEAVEY/FENDER/MESA/MARSHALL/ETC e mostrar que eu sou foda(sou foda = tenho grana e realizei um sonho).

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
É, na verdade eu só perguntei porque, partindo da premissa que o cara vai ficar a vida toda com o amp se gostar, nada o impede de gostar de um transistorizado e ficar com ele a vida toda.

Se a questão for vida útil do amp a meu ver não há motivo para afirmar que um valvulado dura mais do que um transistorizado. Eu tenho um TFX2 há sete anos, comprei novo e nunca deu defeito em nada.

Aliás, pelo que eu sei, a manutenção dos valvulados é um pouco mais complicada, não? Nunca tive valvulado, mas não vejo razão para uma afirmação dessas, sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?