você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# jul/11


em primeiro lugar,eu não achei topicos parecidos

em segundo lugar,eu não não to pedindo ajuda com compras,eu to pedindo a opinião de vocês.

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Valvulado simples.

sidguitar1
Veterano
# jul/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


rocknroll1234
a resposta e obvia,desculpe a sinceridade mas nem vo responder pq tem um forum de ampificadores pra isso brother,pergunta la por obsequio,ajude a organizar o forum,abraço

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


moderação,mova esse topico.

sidguitar1,acabei me confundindo,tem muita coisa que to fazendo na internet e postei na area errada.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Boa pergunta, eu sinceramente não sei. Considero reverb essencial num amp.


Acho que voltaria pro transitorado se alguém tirasse o reverb do meu amp.

makumbator
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234

peça na central de ajuda para moverem o tópico para a área correta:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Ant--
Veterano
# jul/11
· votar


No forum de amp vc recebe uma resposta a cada 6 meses :(

Mas enfim, depende do transistorizado. Se for bom (apenas ter reverb não é prova de ser bom) eu escolho o SS.
Que me desculpem os puristas, mas valvula muitas vezes é lenda. Já vi som muito muito bom saindo de tranzistorizado. Depende do cabra que está tocando, da pegada, da timbragem, etc.
Valvulado tem o "mojo", mas é caro, menos prático, mais pesado...

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Sem pensar, um valvulado simples.

Mas tem antes que ver qual modelo de valvulado e qual modelo de transistorado... às vezes o transistorado até vale mais a pena (difícil, mas acontece)

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não uso Reverb de amp. Reverb de amp com distorção fica abelhudo pra caramba.

Meu amp é valvulado e tem Reverb. Não uso.

Na igreja que toco já tem reverberação natural. Só uso Delay.

GuitarEmer
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
No forum de amp vc recebe uma resposta a cada 6 meses :(
(2)

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
concordo com você, um SS do bom com um bom músico não precisa nem de um set monstro nem nada vai sair um bom timbre, vamos ser sinceros que esse lance de SS é pior que valvulado, digital é pior que analogico já passou a muitos anos.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
Valvulado tem o "mojo", mas é caro, menos prático, mais pesado...

Depende do cabra que está tocando, da pegada, da timbragem, etc

Exato, só deveria valvulado quem merece.

Odeio esse hype sobre valvulas e nego nem sabe oq é..Acha que vai ser magico, só ter um valvulado que todos os problemas timbristicos se acabam.

Rá!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Ant--
Pois é, eu já tive tara prá ter um valvulado, mas é a maior encheção de saco essa coisa de ficar tomando conta da vida útil da válvula, sem contar que prá levar prá show tem que praticamente levar a criança no colo.
Tô feliz com o meu de transistor... reverbzinho maneiro...

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Se for pegar transistorizado, dê preferência para os SS da Fender. Ô bicho pra falar alto, puta merda!

Tenho tantas saudades do meu SS Fender Automatic SE de 25w e falante de 12". E olha que o sacana era MIM!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
O meu é um De Luxe 112 plus. Fala bem a criança... eu também tenho um TFX2 que aguenta bem umas porradas, mas o timbre não é a mesma coisa, cara.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Eu gosto muito dessa série TF da Laney tbm. Esse TFX2 é pré-valvulado né? Tem um drive bom pra cacete, hehehe!

O Fender De Luxe 112 eu conheço também. Cara, SS pra mim os melhores que tem são os da Fender e aqueles Crate das séries mais antigas.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Pois é, doido! Esse TFX2 é pré-valvulado e tem um drive animal! Mas eu nem uso ele, tem diferença no timbre pro Fender.. mas uma vez uma banda de hard rock abriu o nosso show, e o guitarrista se amarrou no LAney... acho que ele tem um som mais agudo, tem mais a ver com hard rock mesmo!

Marcão-CCA
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcão-CCA
· votar


Pra aproveitar o tópico, eu tava pensando em pegar um desses aki pra estudar:

http://i909.photobucket.com/albums/ac291/Marcossilvestre/fender.jpg

Será que vale a pena? Achei bem em conta...

http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPROD UTO=576

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Essa série TF da Laney é Made In England, são muito bons. Diria que eles são os vizinhos da rua de trás dos Marshall, hehehe.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

vizinhos da rua de trás

he he, boa essa!
Mas estão mais prá irmão do vizinho do primo do cunhado do office boy que trabalhava na Marshall !

Sem sacanagem, depois dessa força sua aí vou até voltar a usar esse amp, senão vai dar teia de aranha...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--: No forum de amp vc recebe uma resposta a cada 6 meses :( **
GuitarEmer

Mas se todo mundo for nessa, só teremos o fórum de Guitarra, sem distinção. Além disso, quem usa a busca avançada não vai conseguir filtrar os resultados. Enfim, é preciso organizar e isso nem sempre é algo "perfeito". Normalmente, o mais usado fica guardado na gaveta de cima; o menos, na gaveta de baixo. Mas você sabe onde estão as coisas! ;)

Sobre a pergunta, o que seria um "valvulado simples"? Acho que definir algumas coisas é bom para o debate.

Abx!

** e nem demora 6 meses viu! :P

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Sem sacanagem, depois dessa força sua aí vou até voltar a usar esse amp, senão vai dar teia de aranha...

Cara, faz isso. Ou então tu deixa ele comigo por um tempo que eu dou uma calibrada nele pra vc, hehehe.

Não entendo porque a Laney parou de fabricar essa série TF. Eram ótimos amps a preços acessíveis, ali no meio termo.

Agora lançaram essa série LV que na minha opinião não é nem de longe parecido com o TF. Eu sinceramente não gostei da série LV, na minha opinião não tem a mesma qualidade.

Essas empresas e suas manias de obsoletarem as coisas boas, hehehe.

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


GuitarEmer
Ant--

No forum de amp vc recebe uma resposta a cada 6 meses :(

Pode até demorar, mas assim como no forum de pedais e pedaleiras eu acho que vc tem respostas com mais "qualidade". Tem muito mais gente entendida no assunto do que no forum de guitarras.

O forum de guitarras por ser o mais "popular" é o mais zoneado também. Se for contar quantos tópicos a moderação fecha por dia lá, putz...

Tem muita gente no forum de guitarras que posta lá para acrescentar alguma coisa, mas o que tem de gente tbm dando bom dia a cavalo não está no gibi, hehehe.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234

Você deveria ter colocado o quanto quer gastar e pra que estilo iria utilizar, que no caso de um valvulado muitas vezes chega a ser ate especifico demais...

EU prefiro um SS, mais leve, mais pratico, tem boas opções em distintos preços e se for ver é mais fácil achar um SS feito em local de respeito que os Valvulados de entrada(bem pra mim isso conta).

renatocaster

Po cara eu gosto do meu LV300... Nada a reclamar, porém ainda penso em pegar outro SS, talvez ate menor, porque de boa viver em AP com a AVÓ ainda por cima... ta sobrando potência, ai fico restrito a tocar coma Nitrous ou Guitarig e a LV300 é só pra ensaio ou showzinho... Fica ate de dica pro dono do tópico! Nem sempre caixa grande vai ser sua solução pra tudo!

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Tjex

Po cara eu gosto do meu LV300...

Legal cara, que vc gosta. É um amp bom, mas em relação ao TF eu acho bem inferior essa série do LV.

Até o visual dos TF's eram mais ricos do que o LV. Se fosse para eu comprar um amp Laney SS ou um híbrido eu iria de TF mesmo sendo usado.

lemingue
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234

Fica melhor se você falar que amps queres pegar.

Valvulado simples pode ser uma coisinha de 1W e um falante de 6"...

Transistor com reverb pode ser até um half-stack...

Entre amps similares, eu ficaria com os valvulados.

Abs.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Na boa, prefiro um SS do que um valvulado. Sou um cara amador, que toco somente na igreja. Pra mim é muito mais jogo eu ter um bom SS com uma pedaleira legal.

Um SS é mais barato, pratico, leve, aguenta bastante porrada, exige menos cuidado no transporte, exige menos manutenção, e se o amp for bom, tem um som muito legal.

Valvulado é valvulado, porém acho que para mim eu não ia tirar todo o potencial dele, além de não conseguir ter todos os cuidados que ele precisa.

Pra mim meu LV100 e minha HD300 é o melhor set para minha situação.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


Não acho que a preocupação com a vida útil das válvulas seja tão relevante assim. Em uso normal, num amp bem regulado, são capazes de durar anos.
A questão do reverb eu acho secundária. Por mais que o amplificador não tenha reverb, nada impede de se comprar um reverb externo, muitas vezes com características superiores aos que vem junto com amplificadores. Eu mesmo tenho usado um pedal Electro-Harmonix Cathedral, acho muito bom.
A questão é que de fato tem vários tipos e qualidades de amplificadores dentro de um tipo "valvulado" ou"transistorizado". Já vi ampli SS muito bom, como um Hughes & Kettner, porém a maioria não é isso tudo. Por outro lado, tem uns valvulados piores, ás vezes as próprias válvulas estão ali mais para enfeite mesmo.Tem uns amplificadores que nunca me convenceram, como uns Laney ou uns Marshall como o JCM900. Recentemente eu li no blog do cara da GAS que ele concorda com umas impressões minhas:

Laney TT100H head
The good: lots of amp for the money... 3 channels with lots of voicing switches, spring reverb, footswitchable solo boost, MIDI control
The bad: kinda sterile and therefore uninspiring... sounded more like a solid-state amp than a tube amp

Em resumo, existem os SS de entrada e os tops, assim como no caso dos valvulados também. Geralmente vale a regra de quanto mais caro, melhor. A questão é que pelas próprias características de construção, muitas vezes os SS são reservados para os modelos de entrada e os valvulados para o Hi-End, de modo geral.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero

Um SS é mais barato, pratico, leve, aguenta bastante porrada, exige menos cuidado no transporte, exige menos manutenção, e se o amp for bom, tem um som muito legal.

Aí vc entra no mérito do custo-benfício, perfeito. Isso é o que a grande maioria deveria fazer, analisar antes de comprar um amp, seja ele SS ou valvulado. Dentro daquilo que irá lhe atender, concordo com vc totalmente.

O que mais me tira do sério é cara dizendo que "valvulado é melhor que SS e ponto final!".

Já tive SS e valvulado, e hj posso dizer que esta questão de qual é o melhor é muito relativa.

DINO EK
Veterano
# jul/11
· votar


andregui7
Reverb de amp com distorção fica abelhudo pra caramba.
Só se for no teu amp...

LipeGuitarrero
Pra mim meu LV100 e minha HD300 é o melhor set para minha situação.
Para a minha também. Concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a você escolheria um valvulado simples,ou transistorizado com reverb?