Ajuda na compra de amplificador de guitarra!

Autor Mensagem
Arturvs
Veterano
# jun/11


Bom pessoal, eu to querendo comprar uma amplificador novo pra mim, eu quero um de no maximo uns R$550,00.Eu prefiro um com uma boa distorção, pq não vou ter dinhero para comprar um pedal, mas quero uma limpo razoavel para tocar certas musicas.Eu tava vendo uns amplificadores no mercado livre daqui no Rio grande do sul q é onde eu moro, eu me interessei pelos seguintes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183436508-barbada-amplificador- p-guitarra-meteoro-atomic-drive-50w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180617133-cubo-guitarra-marshal l-mg-15cd-novo-melhor-preco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185840375-amplificador-combo-vo x-pathfinder-15r-para-guitarra-_JM

Queria saber qual desses é o melhor, o q mais vale a pena pelo preço q esta!E qual tem a melhor distorção, e se ele serve para alguns ensaios tbm, pra pelo menos cobrir a bateria.Eu tenho uma guitarra Les Paul Standard da Epiphone.VLW

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


15 w é pouco pra cobrir a batera, se eu fosse você guardava um pouquinho mais de money velho. abraços

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


Arturvs
.Eu prefiro um com uma boa distorção
Óbvio né?

Desses que você citou ai, no seu caso, o melhor seria o Atomic Drive, por ter falante de 12" e 50 Watts RMS.
Abç.

Arturvs
Veterano
# jun/11
· votar


Joel_ESP
Desculpe não me interpretei direito, eu quis dizer q eu me importo mais com a distorção q vem do q com o som limpo xD.

Mas e a distorção do Meteoro Atomic Drive é boa?Ou tem algum outro amplificador melhor q eu poderia conseguir por essa faixa de preço?

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


veio eu acho que vc devia pegar o da marshal
eu acho a melhor marca de amplificador que existe

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


cara,junte só mais uns 200 reais para comprar um roland cube 20x.

vale o que custa.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


veio eu continuo com o marshal essa marca é mais para quem ta começando marshal é muito boa sem duvida a melhor marca de amplificador do mundo

segundo melo
Veterano
# jun/11
· votar


cara eu não sei vc mais eu compraria um meteoro ou um seldon gt 10000

Victor Fossi
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaz, bom mesmo pra vc seria um low wattage tube amp. Um válvulado de pontência baixa. O foda é que custa uma graninha né.

Desses ai por esse preço pra cobrir a bateria com uma distorção maneira sem pedal, eu acho que nenhum deles vai te satisfazer cara. Se eu fosse você juntaria mais grana pra pegar um laney twin, um orange ou um blackstar, que tem um ganho show pra tocar sem pedal.

Mas por essa faixa ai que tu falou o atomic seria o melhor hehe

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


concordo com vc

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


Arturvs
Então, você vai usar pedais com ele?
Abç.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


pow veio acho que ele precisa usar quanto mais melhor ehehe peo menos eu achopow veio acho que ele precisa usar quanto mais melhor ehehe peo menos eu acho

renanguitar777
Veterano
# jun/11
· votar


maverick mv 3012
uso ele pra ensaio e pra tocar com a minha banda
da pra ouvir muito bem, e sem estar no volume maximo

CaioWT
Veterano
# jun/11
· votar


veio eu continuo com o marshal essa marca é mais para quem ta começando marshal é muito boa sem duvida a melhor marca de amplificador do mundo

Realmente, marshall é uma ótima marca de amplificadores, apesar de que, na minha opinião, não é a melhor do mundo.
Mas a linha MG da marshall, nem se compara aos verdadeiros marshalls, não compre pensando que vai ter um mini JCM em casa (:

cara,junte só mais uns 200 reais para comprar um roland cube 20x
Concordo com vc, é melhor guardar um pouco e ter uma coisa de qualidade do que comprar um meteoro ou algo do estilo rsrs

Arturvs
Veterano
# jun/11
· votar


Mas então por esse preço eu não consigo nenhum q tenha uma distorção q não necessite o uso de pedal e que tenha um som meio alto?Eu tava pensando aqui q esse meteoro q eu falei tem uma potencia boa 50w, mas a distorção dele não é boa?E esse roland cube 20x vem só com distorção ou vem com reverb tbm?

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


nao sei veio mas meteoro tambem é bm eu gosto da versao "meteoro vulcano -100"
muito boa com distoçao tbm

Arturvs
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tava vendo um amplificador Meteoro Nitrus GS100 por R$650,00, acho q se eu juntasse mais um poco de dinhero e comprasse ele valeria a pena, pois é um ampli potente 100w e parece ter uma boa distorção, mas to com medo do q eu li sobre ele, q por ele ter 2 falantes de 10 ele não aguenta mt os graves e q se estiver com distorção auta fica com mt zumbido.Me falem suas opniões sobre ele.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Arturvs

Não adianta ter 1000000w se so vai usar no quarto.. É até pior... Compra logo um digital msm. Esse Roland msm. Ele ja vem com TODOS os efeitos...

Arturvs
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Arturvs

Não adianta ter 1000000w se so vai usar no quarto.. É até pior... Compra logo um digital msm. Esse Roland msm. Ele ja vem com TODOS os efeitos...


Mas cara eu quero um q de para fazer pequenas apresentações e ensaios, e q tenha uma distorção boa, o som limpo não me importa mt!!!E não tenho mt dinhero para gastar só uns 600 até 650 talvez, e preciso comprar um ja agora pois entrei numa nova banda e ja tamo querendo fazer umas apresentações!!!

PanTang
Veterano
# jun/11
· votar


rapaz,pra banda,no minimo dos minimos tem que ser 50 w e falante de 12,isso no minimo pra tocar sem tentar "estourar" os falantes (ao menos na minha opinião,e claro depende do que vocês tocam).Se fosse valvulado isso seria menos,mas não vem ao caso pelo preço e por quanto você tem a gastar.Você disse também que não quer usar pedal,então eu ia de orange crush 20 ldx,que ta na faixa de 550,quebra um super galho e tem efeito até morrer,ou o 20 l,que é mais barato e é mais preferivel por mim,mas não com a quantidade de efeito do ldx.

é na sua faixa de preço,e é melhor que estes que você postou,o meteoro tem 50 w,mas eu não curto meteoro,ja testei acho que metade da linha deles e gostei de um ou outro(cada um com sua opinião)

é isso,eu ia de orange,até juntar uma grana e comprar valvulado esse quebra o galho que é dificil outros do tamanho quebrar

Arturvs
Veterano
# jun/11
· votar


PanTang
rapaz,pra banda,no minimo dos minimos tem que ser 50 w e falante de 12,isso no minimo pra tocar sem tentar "estourar" os falantes (ao menos na minha opinião,e claro depende do que vocês tocam).Se fosse valvulado isso seria menos,mas não vem ao caso pelo preço e por quanto você tem a gastar.Você disse também que não quer usar pedal,então eu ia de orange crush 20 ldx,que ta na faixa de 550,quebra um super galho e tem efeito até morrer,ou o 20 l,que é mais barato e é mais preferivel por mim,mas não com a quantidade de efeito do ldx.

é na sua faixa de preço,e é melhor que estes que você postou,o meteoro tem 50 w,mas eu não curto meteoro,ja testei acho que metade da linha deles e gostei de um ou outro(cada um com sua opinião)

é isso,eu ia de orange,até juntar uma grana e comprar valvulado esse quebra o galho que é dificil outros do tamanho quebrar




mas esse ampli q vc passo é de 20w, não é mt fraco pra o q eu quero?Pra mim não precisa ter mts efeitos, tendo uma distorção razoavel q de para usar sem pedal, e que consiga fazer alguns ensaios sem ter q microfonar ja esta ótimo.Agradeço as respostas de todos que estão me ajudando para acha um bom amplificador pra mim xD

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar


arranja mais 100 reais e comprar um maverick 3012:

falante de 12"
reverb de mola
uma dist legal para ser de um amp SS
e o clean casa muito bem com pedais...

derek_70
Veterano
# jun/11
· votar


TRANSISTORIZADOS
------------------------

Roland Cube 30X
http://www.roland.com/products/en/CUBE-30X/

Roland Cube 20XL
http://www.roland.com/products/en/CUBE-20XL/

Vox AC4TV
http://www.voxamps.com/modernclassic/ac4tv/

VALVULADOS:
-----------------

Fender Champ 600
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=2330100000

Bugera V
http://www.bugera-amps.com/en/products/V5.aspx

guitar_yeh
Veterano
# jun/11
· votar


up

guitar_yeh
Veterano
# jun/11
· votar


Tou querendo comprar um ampli somente pra estudo em casa... não precisa ser grande coisa (muito caro) ... qual vcs me recomendariam.... obg pela atenção...

abç

guitar_yeh
Veterano
# jun/11
· votar


alguém?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitar_yeh

Quer uma resposta em 1 minuto?

Usa a Busca! :)

Guitar_Gafanhoto: 15 w é pouco pra cobrir a batera,

Eu uso um que nem precisa ficar na metade da potência pra cobrir a batera.

Que valvulado é esse a que você se refere?

Abs

PanTang
Veterano
# jun/11 · Editado por: PanTang
· votar


MauricioBahia
Guitar_Gafanhoto: 15 w é pouco pra cobrir a batera,

Eu uso um que nem precisa ficar na metade da potência pra cobrir a batera.

Que valvulado é esse a que você se refere?

Abs


eu acho que ele não se referiu a valvulados não


Arturvs
mas esse ampli q vc passo é de 20w, não é mt fraco pra o q eu quero?Pra mim não precisa ter mts efeitos, tendo uma distorção razoavel q de para usar sem pedal, e que consiga fazer alguns ensaios sem ter q microfonar ja esta ótimo.Agradeço as respostas de todos que estão me ajudando para acha um bom amplificador pra mim xD

não adianta tentar te ajudar muito,acho que você esta indo com muita pressa,você disse que 20 w é pouco,mas o marshall e o vox que você colocou ae é 15.

não adianta passar um amplificador na faixa de preço que você pediu,além de não ter amplificador bom e com uma potencia boa para ensaio,tudo depende o que você vai tocar,onde você vai tocar,o espaço,ou até mesmo em qual lugar você vai ficar.Então acho que você deveria juntar mais uma grana,ai ja da pra te falar uma coisa melhor.Lembrando que nesse preço que você quer não estamos falando de valvulados,então já não é muita coisa pra ensaiar,e ainda sem ser valvulado,quando colocar na metade do volume vai doer os ouvidos,porque o som não vai ser...o som.

chris rocky
Veterano
# jun/11
· votar


Bom, vou tentar te ajudar Arturvs, também sou do RS de Porto Alegre.

O amp ideal dos três que tu mesmo sugeriu, seria o meteoro atomic 50 pela potência (50watts) e pelo falante de 12 polegadas (te dá melhor projeção de som).

Mas tens ainda a sugestação do maverick 3012 que parece ser um amp bem interessante e deve te suprir ao vivo em um bar pequeno e até médio (com microfonação pro P.A.).

Claro que tudo vai depender do local que tu tocarás ao vivo, te digo isso pois já fiz show em barzinho com o meteoro atomic 20 (20 watts) e falante de 8 polegadas toquei utilizei um wah cry baby, um big muff (fazendo o papel do drive) e um phaser. O timbre não ficou bom mas quebrou o galho para aquela noite.

O local que toquei tinha umas 50 pessoas, todas sentadas em suas mesas, a acústica do local era bem viva e o bar era tipo um corredor o que favoreceu a propagação do som do meu amp.

Mas se fosse com o bar lotado tipo umas 150 pessoas com toda aquela barulheira que rola em festa necessariamente teria que microfonar um meteoro atomic 20 por exemplo.

Bom, pra finalizar tem quatro amps que vou te sugerir pra ti dar uma pesquisada: fender frontman 25r, condor gx35r (cópia do fender frontman 25r) e os fender automatic gt e automatic se.
Todos estão na faixa de 450,00 à 800,00 usados mas são boas opções ok?

Espero ter ajudado, abraço!

derek_70
Veterano
# jun/11
· votar


Vai de Roland 30X que não vai se areepender.
30watts (com função Power Squeezer que reduz pra 2watts) , falante de 10", clean do Roland JC-120 Jazz Chorus, simulação dos amps Fender Twin Reverb, Vox AC-30TB, Tweed Fender Bassman, Marshall JMP1987, Peavey EVH-5150, MESA/Boogie Rectifier. EFEITOS: CHORUS, FLANGER, PHASER, TREMOLO, DELAY, REVERB; Afinador corda por corda ou cromático; saída pra phone de ouvido/mesa; entrada pra footswitch. Não conheço um amp que ofereça tudo isto e com a quialidade da Roland.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na compra de amplificador de guitarra!