Qual amplificador comprar com até 2000 reais ?

Autor Mensagem
Gabrielfransa
Veterano
# mai/11


Galera, procurei muito na busca aqui, e não achei nada a respeito, então infelizmente tive que criar o tópico... o amplificador que eu desejo tem que ser valvulado, e também ter um bom som clean, eu não quero um amp com varios efeitos e tal, porque já to montando meu set, aliás, pode até ser sem efeitos, mas eu quero um que fale alto.. a razão de ser valvulado é que vou comprar um DS-1 daqui uns 3 meses, e aqui no forum dizem que o ds1 cai bem só em valvulado, que é uma maravilha, e todos dizem que amps valvulados também sao melhores.
Tenho preferencias de marca : Fender, Vox, Laney ou até um Marshall, , e se possivel amps novos, pago até 2.500
no momento meus equipamentos são : Epiphone les paul alpine white ( vei com um captador meio solto, eu comprei ela ontem, tem problema isso, ou é só apertar ? ) , Zoom g2.1u , Equalizer da Behringer e só, meu amp atual é um warm music (http://compremax.net/wp-content/uploads/2007/07/warm_music.jpg)
obrigado

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Gabrielfransa

Uma boa opção seria olhar os handmades, como o Alien Rocket ou amplificadores do Acedo.

Sobre o DS-1, acho que você deveria economizar seu dinheiro. Sim, ele fica legal num valvulado, mas na minha opinião existem pedais que fariam esse serviço bem melhor.

Sobre a guitarra, sempre que comprar uma guitarra (mesmo que for uma nova, saida da loja), é recomendado levar num luthier para dar uma geral (ajustar tensor, altura das cordas,braço, checar parte elétrica...enfim).

Espero ter te ajudado.

Abraço

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


1º-o amplificador que eu desejo tem que ser valvulado
Porque, exatamente?

2º-e aqui no forum dizem que o ds1 cai bem só em valvulado
Pedal nenhum cai bem apenas com valvulado.

3º-a razão de ser valvulado é que vou comprar um DS-1 daqui uns 3 meses
Então se você comprasse uma coleira, iria comprar um cachorro só por ter a coleira?

4º- e todos dizem que amps valvulados também sao melhores.
Nem sempre...

5º-Tenho preferencias de marca : Fender, Vox, Laney ou até um Marshall
Porquê?
Existem amplificadores Hadmades muito bons também nessa faixa de preço que você citou.

Bem, nessa faixa de preço que você citou tem o Laney CUB 12r que é um ótimo amplificador, e se vpocê quiser ver com o pedrone também, envia um e-mail pra ele e diz a faixa de preço e as especificações que você quer que ele te responde lá.
Abraço e boa sorte.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Gabrielfransa
Sobre o DS-1, acho que você deveria economizar seu dinheiro. Sim, ele fica legal num valvulado, mas na minha opinião existem pedais que fariam esse serviço bem melhor.

Isso, procure um Ibanez Tube Screamer, funciona super bem como booster.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Tem um pedal de overdrive da Giannini que é muito bom também.
Abç.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


HANDMADES: por esse preço, gato preto classics, alien rocket, ou do pedrone, tem tbm da bruschi amps que é mais caro, tem acedo. TEM ELETRONTUBES entre outras...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Gabrielfransa

Cara, vc tem que pesquisar bastante... Ta com muita opinião estranha.. Não vou dizer errada porque é sua opinião, mas...
E se vc ouvir tudo o que o fórum diz vai ficar o resto da vida com uma SX e um LV100/Acedo.

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


se vc ouvir tudo o que o fórum diz vai ficar o resto da vida com uma SX e um LV100/Acedo.


pura verdade.

cara, se vc fizer uma forcinha, por 2500 ou um pouquinho mais... você pega um peavey classic 30, amp perfeito, e fala alto DEMAIS.

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Gabrielfransa
Minhas dicas são:
- Pesquise muito antes de comprar alguma coisa.Quando você achar que já pesquisou o suficiente...pesquise mais um pouco!
- Procure testar sempre que possível, de preferência com a sua guitarra.
- Fique atento aos conelhos e dicas que você recebe em fóruns, mas não tome eles como verdades absolutas, tem muita gente que da pitaco sem conhecimento de causa e, mesmo o pessoal "bem embasado" pode ter gosto diferente do seu.

Como o colega felipelfln falou me parece que você ainda está definindo algumas coisas... sugiro que você pesquise bem também sobre pedais, valvulado x SS, utilização de pedaleiras em valvulados e etc. Quem vai determinar a escolha final é o seu gosto e suas espectativas, mas te sugiro mais uma vez procurar informação sobre estes aspectos.

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Vou ficar na sua preferência (e minha tbm), mas antes vamos colocar uns pontos.

Valvulados exigem muito cuidado, as valvulas são sensiveis, ele requer manutenção de tempos em tempos, tem q tomar cuidado com a voltagem gambiarra brasileira (já vi lugares onde o 110v q deveria ser 127v [110 é só o nome] era 95v e me recusei a ligar meu valvulado, se fosse um transistorado num tinha problema).
Fora q o fio terra nunca foi tão importante para um ampli qnt é para um valvulado. Dito isso:

A eterna richa valvulas vs transistores é meramente preferencial. Existe uma diferença básica, valvulas geram harmonicos pares e transistores geram harmonicos impares. O q significa isso? Harmonicos impares são naturalmente incomodos ao nosso ouvido, por isso é natural acharmos os valvulados melhores.
Eu prefiro valvulados, mas os transistorados são ótimos. Até ter grana pra comprar um valvulado, só toquei com transistores e sempre fui feliz.

Eles são mais caros, bem mais caros, e com R$2500 não vejo você comprando um novo de marca (talvez os hand mades, mas eu não conheço então não posso opinar)

Fender/Vox/Marshall - O que exatamente você quer?
São 3 marcas com caracterìsticas completamente diferentes. Antes de pensar em comprar o seu pedal, pense q um valvulado talvez não precise dele.

Se eu fosse você pegava um Marshall transistorado mesmo, vai ser bem feliz. Mas faça-se um favor, vende essa zoom e esse EQ. A zoom, pq é horrivel, conversão digital mto pobre, estraga o timbre. O EQ, pq não precisa de EQ, você se ajusta no ampli mesmo, a não ser q vc tenha um uso MTO especifico para ele.
Para manter os efeitos q vc possa gostar, tem esse marshall com chorus, delay, flanger e reverb.
http://gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=210
Essa é a minha dica para vc ter um som legal sem ter q gastar mto.

Agora, quer um valvulado mesmo, e quer pagar relativamente barato. Eu sou o cada da Vox.
Da uma olhada nele:
http://www.voxamps.com/us/modernclassic/nighttrain/
Valvulado, pequeno, portátil, 15W, versátil e fala bem. Não pra ao vivo, mas nesse caso vc microfona ele no ao vivo e joga nas caixas de som do lugar)

Esse é um assunto bastante abrangente não da para dzer qual das opções seria melhor, depende mto do seu caso.

EU faria o seguinte: Vendia a Zoom e o EQ, juntava uma grana e pegava o VOX e o DS-1. Você deve achar mais barato q na Gang music.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


londrer
valvulas geram harmonicos pares e transistores geram harmonicos impares.

Isso é uma meia-verdade.

Primeiro porque isso acontece apenas quando estamos falando de válvulas e transistores distorcidos. Tecnicamente, se aparecem harmônicos extras no sinal, o sinal está distorcido. No headroom limpo do amp, isso não vale.

Segundo porque válvulas podem gerar harmônicos pares E ímpares, dependendo do circuito.

Terceiro porque nem todo transistor clipa "quadrado" (que é o que gera aquele barulho anti-musical). Existem vários transistores com saturação mais suave (procure por FET, MOSFET, JFET por aí). Muitos preamps de amps transistorados e pedais usam esse tipo de transistor. Se você não saturar o power (i.e. ficar no headroom limpo do amp) de um amp desses, obtendo todo o drive do preamp ou de pedais com saturação mais suave, consegue evitar vários dos problemas associados a "transistores saturando". Diga-se de passagem, este é um dos motivos pelos quais valvulados tendem a ter mais "volume" que transistorados com a mesma potência: enquanto saturar um power valvulado é em muitos casos desejável, saturar um power transistorado gera essa distorção feia que dá a eles a má fama.

Não estou aqui dizendo que é tudo a mesma coisa. A diferença existe sim. Mas ela não se resume a "valvulas geram harmonicos pares e transistores geram harmonicos impares".

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Claro, faltou falar que isso é quando ocorre a saturação.
Você está certo, eu fui bastante econômico na minha colocação.

zuizou
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho preferencias de marca : Fender, Vox, Laney ou até um Marshall, , e se possivel amps novos, pago até 2.500

Marca realmente é bom, mas com esta grana dificilmente voce vai conseguir comprar um valvulado novo. Eu sempre quis ter uma Marshall valvulado, mas eu tinha o mesmo problema que voce, a grana era curta. Acabei comprando um Handmade (Bruschi G40) semana passado por 2560 reais (divididos em 6x). O amplificador me impressionou, tanto de acabamento como de performace (fala muito alto mesmo, e tem um clean que impressiona, sem contar o reverb de mola que é de outro mundo). Comprei sem testar.
Da uma pesquisada nos Handmade, acho que vale a pena e não perde nada para os de marca (alguns é lógico).

Boa sorte

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Olha cara se vc conseguir ir no PARAGUAY vc consegue trazer um Peavey valveking 212 (100 watts RMS) com reverb de mola, dois canais ótimo clean e dois falante de 12 por 1300 reais, ou trazer um Laney lc 30 ou vc 30 pelo mesmo preço todos são all tobe, ma sno Brasil vc tem a opção do Dynamic MGV 30 da Meteoro que é valvulado e sai por uns 1500 reais mas são 30 watts, e Marshal daria para vc pegar um Marshall Valvestate 100 que possue valvula no pré, pq na boa pegar aquelas marcas de amp que vc citou e usar distorção de pedal é jogar dinheiro fora em amp valvulado, imagina vc comprar um Marshall valvulado e usar uma distorção de um pedal Behringer, o melhor é o som da valvula fritando no ganho alto, não tem preço esse som cara, agora se for usar pedais ou pedaleira compra um bom amp Solid State, ou híbrido como os Laney LV300, Marshall VS 100, VOX VT 50/100, Peavey Bandit 112 entre outros que a qualidade vai ser boa dai depende dos seus pedais e sua guitar tbm !

UD MAX
Veterano
# mai/11
· votar


Rodrix Guitar

pq na boa pegar aquelas marcas de amp que vc citou e usar distorção de pedal é jogar dinheiro fora em amp valvulado

Cara, se ele usar algo como um tube scremer, só para dar um boost na dist do amp, isso seria usar distorção de pedal ( nesse caso overdrive), e não ia jogar fora o som fritante e maravilhoso das valvulas, mas usar só do pedal é muito besta.

Abçs.

n406
Veterano
# mai/11
· votar


amigao se voce precisa de um ampl valvulado eu tenho....sou musico e trabalho com vendas de instrumentos e material para som proficional....se voce tiver interesse...estou a disposicao....com relacao do pedal DS-1 e o ampl valvulado isso e uma questao de gosto..
tenho amplificadores MARSHALL/ LANEY/ KUSTOM...qualquer interesse estou a sua disposicao...valeuu..sucesso......

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


E se vc ouvir tudo o que o fórum diz vai ficar o resto da vida com uma SX e um LV100/Acedo.

E se você tive-se qualquer um desse equipos que você citou estava bom né? Hehehe

Tenho o LV100, é um puta amplificador, bom mesmo, clean perfeito pra mim, o drive é só pra brincar mesmo, se quiser algo foda tem que comprar pedais.

Porém o LV100 junto com a HD300 faz milagres rsrsrs.

Na boa, se quiser comprar um LV100, compre, porque é foda.

d.alves
Veterano
# mai/11
· votar


Gabrielfransa

Tenho preferencias de marca : Fender, Vox, Laney ou até um Marshall, , e se possivel amps novos, pago até 2.500

Brother, amplis BONS dessas marcas são mais caros, mas você pode seguir na procura de um bom usado.

Dê uma olhada nesse ampli:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181570027-amplificador-fender-s uper-champ-xd-15w-valvulado-_JM

Ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184631550-baixei-fender-blues-j unior-jr-valvulado-em-sp-_JM

Abraço

FehFeuss
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem sabe de um amp ateh uns R$3000 que seja valvulado e um timbre mto bom pra JAZZ??
pra usar em canal limpo e com OD

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


FehFeuss
Procura por Amp Fender...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


FehFeuss

Precisa ser valvulado? Uma das aplicações nas quais os transistorados são mais explorados que os valvulados é exatamente na amplificação de guitarras hollowbody para Jazz.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Com essa grana não rola um Peavey Bandit 112?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/110/60/50/0/combo-peavey-guit arra-bandit-112.aspx

mrfelipbr
Veterano
# ago/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


olá pessoal, eu estou Upando o topico pq eu to com um "problema" parecido com o do cara, e achei desnecessario criar outro tópico...
então, eu tenho uma guitarra Condor les paul II, Pedaleira boss ME 70, e um amp maverick mv 1510, 15 wts, eu já me virei mto com ele, só guitarra e amp, e agora to "precisando" comprar outro amp mais potente, pq eu toco na igreja e como é tudo meio simples lá, é meio dificil pr microfonar ele sempre, ñ sobra canal na mesa...
e pra ñ ter mto problema, eu to querendo um amp mais potente, tava pensando em um valvulado de 30/50 Wts, q pode dar conta bem do recado, ou um hibrido/SS de 100 wts, ñ sei qual destes seria melhor, amps q eu já pensei foram o Marshall MA 50c, orange Dual terror, esses dois ficariam um pouco mais caros, ou laney lv 300/200 ou o peavey bandit q eu vejo falar mto bem dele, ou o meteoro de 30 wts, eu esqueci o nome dele, se tiverem alguma sugestão eu agradeço !!!
t +

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


mrfelipbr

Acedo 296. 30w All Tube. E tem opcionais, como loop de efeitos, etc... Tem Bugeras, mas não sei se são confiáveis. E tem o Bandit, queem questão de SS parece a melhor opção. Da pra trazer um Marshall Haze de fora... Um Hot Rod...

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln
ok, vlw aí e desculpa pela demora em responder,
bugeras me parecem confiaveis...

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bom dia meus queridos...
Dando uma resucitada aqui no topico... Acho que 2000 reais em 2011 comprava um amp top, hoje ja não... Mas vamos la. é esse o dinheiro que tenho para comprar um amp e nao me importo de comprar usado...
.
Seguinte, Eu gosto muito dos amps VOX AC. mas os valvulados nao os VR...
Queria muito mesmo poder comprar um VOX AC15c1, que hoje usado acha por uns 4.000 em bom estado, mas infelizmente não tenho esses R$4.000, possuo apenas R$2.000 para investir em amp agora, e realmente preciso comprar com urgência...
.
Gostaria que os queridos membros mais experiêntes desse forum pudessem me dar sujestões de um bom amp valvulado ou até mesmo um pré valvulado na faixa dos 2.000... Gosto muito do timbre crunchado do VOX AC, existiria alguma opção mais barata com essa caracteristica?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


AryanMK
Tem o Vox AC4TV. Você acha usado nessa faixa de preço, mas leve em conta algumas coisas:
1) São 4 watts, não dá pra tocar em banda (talvez microfonando);
2) É um amp cru: só volume e tone, sem loop de efeitos, sem reverb, sem nada;
3) Cruncha cedo. Som limpo, só em volume baixo (isso pode ser bom ou ruim dependendo do que você quer);
4) Tem versão de com falante de 6,5 polegadas, 8, 10, ou só cabeçote (a Vox fabrica um cabinet de 12). Todas as versões tem saída pra falante externo, e nenhuma delas vem com falantes particularmente bons.

Resumindo: se você quer o som crunchado de Vox AC, esse AC4TV entrega... mas ele não faz nada além disso.

AryanMK
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vou dar uma olhada... Mas é exatamente o que eu quero, um amp que cruncha cedo... Porém seria para tocar em banda, mas sim microfonado dentro de uma caixa com isolamento acustico... Retorno in-ear. Porém o ideal seria um falante de 12", 10" acho que o som é muito magro, no caso dele seria interessante apenas o cabeçote, ai compraria um gabinete com celstion de 12"... Vou dar uma estudada...
.
Enquanto isso... Mais sujestões?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


AryanMK
Então: eu tenho a versão com falante de 6,5. Por incrível que pareça, essa versão é fisicamente menor que o head! Eu basicamente uso como head, usando o gabinete de 12 da Vox, mas troquei os falantes por Celestion Creambacks. É o meu timbre preferido, mas a versatilidade é zero. E o fato de não ter reverb, delay, nem loop de efeitos é um problema real.

gabrissk
Veterano
# jan/20
· votar


Eu tenho o Laney Lv300, curto pra caramba... Ele é pré-valvulado ( não faz muita diferença pra mim, geralmente só uso o canal limpo).

Acho ele potente até demais pra mim, pelo menos até hoje

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar com até 2000 reais ?