Peavey Valveking 112.

Autor Mensagem
Oijpedro
Veterano
# abr/11


esse amp, todo valvulado, tem um bom drive? e, tem algum outro amp TODO valvulado, sem ser handmade, melhor nessa faixa de preço ?

Slashbr
Veterano
# abr/11 · Editado por: Slashbr
· votar


o que você quer tocar? e que equipamento já tem.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Tem um drive aceitável mas não tem um clean com brilho...

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


eu toco, guns, scorpions led zeppelin (hard rock), a avenged, metallica (metal)

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


e o equip vou comprar junto com o amp, uma epi lespaul.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


O amp é bom para isso.
Mas eu dava uma vista de olhos nos blackstar ou blackheart,ou mesmo tiny terror. veja qual está na sua faixa de preço.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


vou comprar DigiTech SC-2 HardWire Valve-Distortion, para distorção e overdrive. ainda to procurando um bom chorus.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


up hihi

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Oijpedro
Vai comprar esse pedal para que? como sabe que percisa dela se ainda nem tem o amp?

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Oijpedro

Procura Marshall Haze MHZ 40 também...

Lu_Soares
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho esse amp e esse SC-2 além do Tube Overdrive Hardwire, no meu som ficou bem legal, porém concordo com que o Slashbr citou, primeiro compra um amp e depois vai atrás de pedal, que as vezes vc nem precisará.

Abç!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Peavey Valveking 112

Quem dera eu tivesse um...

Prometherion
Veterano
# abr/11
· votar


Tem Blackstar bem legal na mesma faixa de preço,o problema é que os que eu já vi vêm com caixa de 10''.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Tem Blackstar bem legal na mesma faixa de preço,o problema é que os que eu já vi vêm com caixa de 10''.
Porquê vocês sempre querem caixas de 12", para tocar em casa 10" é mais que suficiente.

Prometherion
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr
Não é questão de volume.

É a qualidade do som, projeção de graves, etc.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Porquê vocês sempre querem caixas de 12", para tocar em casa 10" é mais que suficiente.

Não é questão de volume.

É a qualidade do som, projeção de graves, etc.


Não só graves, mais os médios e agudos na medida também.

Amplificador bom tem que ter falante de 12.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Amplificador bom tem que ter falante de 4X12.


Mas para tocar em casa você não dispersa muito as frequências, se tiver baixos exagerados ficam presos dentro de casa e fica tudo a tremer.
Melhor ter uma 10" ou 8" para tocar em casa eu acho.

Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr

Porquê vocês sempre querem caixas de 12", para tocar em casa 10" é mais que suficiente.

Não podemos pensar sempre em tocar em casa, tem lugar pequeno que não tem bom equipo e levamos o nosso. É sempre bom pensar nas possibilidades. É como comprar um case de pedais com o tamanho exato para caber os pedais atuais!


Vai comprar esse pedal para que? como sabe que percisa dela se ainda nem tem o amp?

+1

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Amplificador bom tem que ter falante de 12.
Não generalize, não existe regra geral para isso.
Em estudio, Jimmy Page,The Edge e Brian May , por exemplo já gravaram grandes sucessos,e referencias de timbre com falantes menores do que de 12' ...

Aposto que neguinho aqui não consegue distinguir amplificador valvulado de transistor, ou o tamanho de falante em um teste cego..
É a velha história que se repete aqui:
Nunca testei, não sei nem a diferença, mas a maioria diz isso!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Melhor ter uma 10" ou 8" para tocar em casa eu acho.

Você acha, e eu tenho certeza que é melhor um de 12.

Não generalize, não existe regra geral para isso.
Em estudio, Jimmy Page,The Edge e Brian May , por exemplo já gravaram grandes sucessos,e referencias de timbre com falantes menores do que de 12' ...


É né? Mais sabe quanta produção esses caras tiveram? quantos profissionais para "regular" tudo? sabe quanto tempo eles passaram para deixar o timbre "milimétricamente equalizado" para a gravação? Sabe quantas horas de mixagem e masterização de estúdio os albuns tiveram? Isso tudo conta para o timbre final.

Aposto que neguinho aqui não consegue distinguir amplificador valvulado de transistor, ou o tamanho de falante em um teste cego..

Vai depender do Valvulado e do SS em questão, mais da pra ver bastante diferença só pela dinamica.

O tamanho do falante da pra ver pelos graves e falta de peso nos bordões. Meu professor tinha uma Marshall Vasvestate Ingles que tinha falante de 8 ou 10 (não me lembro ao certo). E nas músicas de Heavy Metal faltava "peso", ele colocava umas simulações de caixa 4x12 ai ficava melhor.

É a velha história que se repete aqui:
Nunca testei, não sei nem a diferença, mas a maioria diz isso!


Isso não se aplica a mim, ja tive e ja toquei em amps com falande de 8 e 10 e sei muito bem o que digo.

Até um valvulado com falante de 10 fica "faltando algo".

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Não me referi diretamente a você nem ninguém com a frase :

É a velha história que se repete aqui:
Nunca testei, não sei nem a diferença, mas a maioria diz isso!


Só pra deixar claro..

Bom, só acho errado dizer que o timbre de uma é melhor do que o outro, já que isso é questão de gosto pessoal, pode faltar algo pra você num falante de 10' mas pode sobrar algo pra alguém em um falante de 12'.

Depende muito do estilo e de quem esta timbrando, como você disse por exemplo, em heavy metal,e estilos pesados ,realmente é interessante ressaltar os graves e ter um falante de 12' , mas isso não é regra , se fosse assim todo mundo teria timbre igual..

Outro ponto fundamental, é não impor seu gosto pessoal como verdade absoluta, pois como pode ver , as opiniões divergem, e não existe opinião certa neste caso, o que apenas cria uma discussão infinita. rs

Só pra frisar, tenho um laney lv200 com falante de 12 e é fato que o punch é bem maior do que um de 8' , e um pouco maior do que de um de 10' , então não estou defendendo pontos de vista, apenas alertando, porque são afirmações como esta que fazem um iniciante criar 'dogmas guitarristicos' e sair opinando sobre tudo por aqui sem realmente testar.

abç!

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Podiam era usar esse aí.
aqui

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


jonas.hetfield

Bom, só acho errado dizer que o timbre de uma é melhor do que o outro, já que isso é questão de gosto pessoal, pode faltar algo pra você num falante de 10' mas pode sobrar algo pra alguém em um falante de 12'.

Também concordo com você, depende de pessoa para pessoa, mais a real é que a maioria prefere de 12 né, inclusive eu.

Depende muito do estilo e de quem esta timbrando, como você disse por exemplo, em heavy metal,e estilos pesados ,realmente é interessante ressaltar os graves e ter um falante de 12' , mas isso não é regra , se fosse assim todo mundo teria timbre igual..

Bom meus estilo nem é heavy metal usahusha, só citei o exemplo do meu professor. So mais chegado em Hard Rock e Blues.
Acerca do timbre igual, acredito que isso não existe, porque independente do falante sendo de 8 ou 10 ou 12, o guitarrista a guitarra e os pedais vão fazer o timbre soar completamente diferente um dos outros.

Outro ponto fundamental, é não impor seu gosto pessoal como verdade absoluta, pois como pode ver , as opiniões divergem, e não existe opinião certa neste caso, o que apenas cria uma discussão infinita. rs

Minha experiência com falante de 8 me fez "abrir os olhos" concernente aos falantes de 8 e 10, e mais ainda aos amplificadores de 500 reais para baixo.

Só pra frisar, tenho um laney lv200 com falante de 12 e é fato que o punch é bem maior do que um de 8' , e um pouco maior do que de um de 10' , então não estou defendendo pontos de vista, apenas alertando, porque são afirmações como esta que fazem um iniciante criar 'dogmas guitarristicos' e sair opinando sobre tudo por aqui sem realmente testar.

O certo mesmo é testar, concerteza é a melhor coisa a se fazer, mais se tem uma coisa que eu faço é alertar uma pessoa a não comprar um amp com falante de 8/10 sem testar, e sempre indico amps legais (custo beneficio) com falante de 12.

É muito relativo, mais é fato que os Amps de 12 predominam, eu mesmo nunca vi em show algum uma pessoa usando um amp com falante de 8.

O falante de 12 passa todas as nuances que um amplificador precisa passar, e isso pra mim é fundamental.

A propósito, também vou adquirir um Laney, o LV100. Acredito que estarei bem servido para tocar de tudo com ele, vai ser meu companheiro por muitos anos...

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Então porque não usa um falante de 14?
Se maior é melhor, meta falante grande nisso.

Já vi muitas bandas usarem uma 4X10 e sacarem um bom som.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Slashbr

Então porque não usa um falante de 14
Se maior é melhor, meta falante grande nisso.


Alguem aqui disse que quanto maior melhor? Não. Isso não existe.
Só que um falante de 12 é o mais adequado para uma projeção sonora completa de todas as frequências, se você não sabe isso tem certeza que é tão experiente como diz nesse tópico?

Já vi muitas bandas usarem uma 4X10 e sacarem um bom som.

4x10 é uma coisa, agora 1x8 ou 1x10 é outra coisa.

Não confunda as coisas.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Slashbr

A fender tem vários amps 4x10 que viraram lenda, como por exemplo o Super Reverb e o Vibrolux (2x10) que são valvulados, e nem por ter falante de 10 deixam de ser bons. Posso estar enganado, mas como o foco dos amps Fender é um som brilhante, falante de 10 sôa mais agudo que falante de 12.

Mark Knopfler gravava e tocava ao vivo com um Vibrolux desses (1x10, me parece).



Sobre distinguir SS de Valvulado, PRO MEU TIPO DE SOM (clean de stratocaster à lá Hendrix) o Valveking me soou como um amp SS bem meia boca. Não é à tôa que existem vários mods pra ele.

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
Falou tudo!
O que manda nesse caso é o timbre que se procura..

Mais um exemplo : solo Stairway to Heaven gravado com uma telecaster e se não me engano , com um amp de baixa voltagem e falante pequeno!

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


jonas.hetfield

Telecaster mesmo..

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Depende do som mesmo.
No caso dos metaleiros o mais indicado é o de 12 por causa do graves.
Um valvulado de 1x10 é uma coisa.
Um ampzinho vagabundo de 300 reais de 1x10 é outros quinhentos.

Pra mim prefiro o 1x12.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


desviaram do assunto, beleza. primeiro o amp depois os pedais. agora, é uma boa escolha, e tem algum outro MELHOR ? (não na mesma faixa de qualidade, entende? melhor com um preço por aí.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Valveking 112.