Laney LV300 x Peavey Valveking 112

Autor Mensagem
Rottava
Veterano
# mai/08


Pessoal, pergunta rápida. Qual dentre estes dois? Meu uso será mais caseiro, com eventuais ensaios. Toco metal. Só. Tenho uma Jackson King V, um pedal MT-2 e uma pedaleira G1.

Não tenho como testar, infelizmente. O preço de ambos é muito semelhante.

Gui
Veterano
# mai/08
· votar


eu iria de peavey pelo timbre..eu curto mais!!

vai no youtube e procura pelos dois!

Soldano Slo100
Veterano
# mai/08
· votar


Vai de Valveking,all tube!

J. Luiz
Veterano
# mai/08
· votar


Rottava

Peavey Valveking 112, onde você achou esse amplificador com preço de Laney LV300?

Peavey Valveking 112
Peavey Valveking 112
Peavey Valveking 112

Rottava
Veterano
# jun/08
· votar


Aqui em Jaraguá do Sul/SC uma loja traz um Laney LV300Twin por aproximadamente R$1700,00. Um Valveking consigo por menos de R$2000,00.

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Valveking. é all-tube, provavelmente o som tenha uma maior qualidade...nunca testei um

Rottava
Veterano
# jun/08
· votar


Pois é, mas escutando o Valveking no YouTube e pelas várias descrições que li, parece que ele não é o mais indicado para metal. O que me interessa não é tanto o clean, mas a distorção e a capacidade de ligar um pedal/pedaleira e tirar um timbre infernal.

lemingue
Veterano
# jun/08
· votar


Rottava

Valveking. Ele é feito com componentes mais baratos e etc, mas mesmo assim ainda acho melhor pegar um valvulado. Um upgrade no falante já deve dar uma grande diferença.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Rottava

Vaveking, vi no youtube os kras tirando um som mto pesado com ele.

E se vc tem um metalzone fica ótimo nele.

Zeraus
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Laney LV300 x Peavey Valveking 112
Mas aí é covardia, transistorizado x valvulado?
Peavey, pelo simples fato de ser all tube.
Aliás, eu tenho um colega (de quem já comprei uma Epi Lespa Standard) que está vendendo um Valveking 112 novíssimo por 1500.

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


Pois é gurizada, também estou entre esses dois amps. De um lado temos o Laney, que é um híbrido consagrado e de outro o Peavey que é um all-tube de qualidade duvidosa, heeheh. Qual comprar?? Pelos samples e testes que eu vi no YouTube, gostei bem mais do timbre do Laney, apesar de ser híbrido. Achei o Valveking com um timbre muito plástico! É de se ficar com a pulga atrás da orelha e com medo de se comprar um valvulado assim.

Rottava
Veterano
# jun/08
· votar


MMonks

Cara, tive exatamente a mesma impressão. Me parece que a história não é bem assim. Pegar o valvulado e pronto. Este é um pensamento muito simplista. O Laney, apesar de não ser all-tube me passou mais confiança.
Por enquanto estou mais inclinado a pegar o LV300Twin.

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


Rottava

Pois é cara, é bem isso mesmo. Mas se tiver oportunidade, testa os dois. Eu como moro no "Cudomundópolis" não tenho como fazer isso, só tiro minhas conclusões pelos samples dos sites e testes no YouTube. Mas cara, te digo que, por esses testes, gostei mais do timbre do Meteoro Nitrous GS 160 do que o desse Peavey.

movz
Veterano
# jun/08
· votar


Dizem que o valveking é um transistorado com uma pitada de valvulado, que deixa um pouco a desejar, que falta alguma coisa ainda..
MAS é o que eu li, nunca ouvi o som dele pessoalmente pra falar alguma coisa..
Já o Laney LV300 de acordo com analises de revistas e músicos é um dos melhores se não o melhor na faixa de preço, e falam muito bem do clean dele.. e aguenta porrada também..
Eu estava querendo pegar um valveking também, mas li um review aqui no forum de um cara que testou ele e disse que faltava ainda pra ser um valvulado como eu disse ai em cima, e que a "carcaça" dele parece que não aguenta a potência toda.. Ele chega a "tremer" um pouco em volumes um pouco altos..
Alguém que tenha um pode confirmar isso?

E não se esqueça do Laney LV300 Twin :D

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


eu quase peguei esse peavey, mas se vc quer só pra som porrada...acho q nao vale a pena. Mas esse ampli parece ter uma boa versatilidade, foi o q disse um amigo meu q ja tocou com ele.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Rottava

eu acho q tudo isso q tah se dizendo sobre o timbre do valveking eh puro preconceito por ele ser um dos primeiros valvulados de tamanho médio e grande (50 e 100 watts), com recursos legais e que TEM UM PREÇO RAZOÁVEL.

Soh pq ele custa a metade do preço de um valvulado com as mesmas características o pessoal tah metendo o pau. Pq ele tah com preço de transistorizado do tipo Laney LV-300twin e Peavey Bandit.

Então a hora q o pessoal ouve samples dele jah ouve como akele pé atrás, com akele made in china na cabeça, com akele bla bla bla dos compenentes mais baratos.

O q aconteceu eh q finalmente um fabricante, no caso da peavey, se ligou q tinha um buraco no mercado, que precisava de um valvulado a preço acessivel. Ainda mais com o dólar no valor que está, eh lógico q ele tah barato.

Pq vc vai na loja e vai comprar um Laney LV ou Peavey Bandit, tem coisa de estoque velho q foi comprado com dólar a 2,00 2,50 as vzs até 3 reais.

Como o peavey valveking eh bem mais novo que os citados acima, ele chega bem mais barato, mas facilmente anos atrás ele chegaria mais caro q Laneys VCs e LCs da vida.

eu vi váaaarios samples no youtube e na net em geral.

Houve bons samples, houve samples HORRÍVEIS (tem um kra com uma rickenbacker num site bem famoso tirando um timbre de tonante em wattsom). Mas pelos bons samples eu gostei bastante dele.

Minha opinião eh esta.

Abraço

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata

É tudo questão de gosto, né cara. Eu achei os timbres do Valveking plásticos, como já citei. E não procurei pelo timbre dele com idéia pré-concebida. Eu vi o comercial do amp da Guitar Player e procurei pelos videos antes de procurar aqui no fórum. Eu até comentei que gostei mais do Meteoro Nitrous, que é um amp que todos detonam!!
Eu, particularmente, gostei mais dos LVs da Laney.
Mas tem um detalhe. Ainda não ouvi nenhum deles ao vivo, só os conheço pelos videos e samples. Pode ser que eu mude de idéia quando ouvi-los de verdade, hehe.

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata

É tudo questão de gosto, né cara. Eu achei os timbres do Valveking plásticos, como já citei. E não procurei pelo timbre dele com idéia pré-concebida. Eu vi o comercial do amp da Guitar Player e procurei pelos videos antes de procurar aqui no fórum. Eu até comentei que gostei mais do Meteoro Nitrous, que é um amp que todos detonam!!
Eu, particularmente, gostei mais dos LVs da Laney.
Mas tem um detalhe. Ainda não ouvi nenhum deles ao vivo, só os conheço pelos videos e samples. Pode ser que eu mude de idéia quando ouvi-los de verdade, hehe.

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


tenho um valveking e ensaio com um lv300 ... o peavey é bem melhor... agora nessa linha de hibrido o lv é legal e acho que o preço dele é 1300...

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


obs: pra metal o lv chega a níveis de distorção maior que o peavey só que fica meio abelhão, com menos peso e definição por ser hibrido... o peavey tem um crunch muito bom e distorção pesada tambem, só que por ser alltube tem mais peso e é bem mais agradável... os dois tem volume pra caramba, mas o laney tem mais...acho que é isso...

Edu Gullo
Veterano
# jun/08
· votar


Eu ja encomendei o Peavey valveking... Semana q vem faço rolo nele... vou dar meu vulcano como parte de pagto.... e adeus coluna torta depois dos shows... pela mor...

Edu Gullo
Veterano
# jun/08
· votar


Bendsup

É verdade q ele tem no foot uma opçao para boost nos solos cara??? Se isso for verdade, adeus a meu pedal de volume...

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


Edu Gullo

sim é verdade... porem não acompanha o foot, tive que compra o foot da laney...
observações sobre esse ampli: valveking

clean: diferente da linha classic , que parecem com os hotrods da fender, o som é bem equilibrado sem aquele brilho, porem se vc quiser acentuar o brilho( tipo presence) tem um botão pra isso! oque torna esse ampli bem versátil: jazz , pop, rock.

distorção: a distorção é bem legal mesmo, indo do crunch até lead, com um recurso extra de boost, esse botão a ser acionado aumenta a frequencia de médios e a saturação.
existe ainda atrás do ampli um knob pra regulagem da textura do timbre, que apesar de não variar muito é mais um recurso!
no geral esse é um ótimo ampli, custo X benefício excelente! a única coisa que perde pros hotrods é quanto ao falante blue marvel nota: 8,5, sendo que os celestion e eminence pra mim são nota: 10. no entanto os hotrods não conceguem chegar aos níveis de saturação desse cubo.
recomendo sem medo nenhum!!

um abraço a todos:
último comparativo através de notas:

clean valveking - 8,5 lv 300 - 6,5
distorção valveking - 9,0 lv 300 - 7,0
versatilidade valveking - 9,5 lv 300 - 7,0

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


"conseguem"... essa foi casca...

Lu_Soares
Veterano
# nov/10
· votar


up

Lu_Soares
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, um Valveking por 1700 ou um Laney TF300 por 1300 ? Os 2 em bom estado. Alguem indica algum ? Obrigado pela atenção

leticia123
Veterano
# nov/10 · Editado por: leticia123
· votar


Lu_Soares
Aonde você achou o VK por 1700?
Abs

john_joao
Veterano
# nov/10
· votar


Lu_Soares
Nunca testei um ValveKng, mas o tf300 é um bom amp, tem um clean ótimo e uma distorção boa também, eu sempre achei a distorção do meu um pouco seca, mas outra dia ensaiei em um estúdio diferente e percebi que essa secura era a falta de tratamento do lugar onde eu tocava, enfim. Procura o valveking e testa, porque os TF300 são garantidos, aí tu decide.

Abraço.

Lu_Soares
Veterano
# nov/10
· votar


leticia123
Tem uma cara de uma cidade perto daki (Rib. Preto) que ta vendendo.


john_joao
Valeu pela dica, vou tentar testar o VK

big nouse
Veterano
# jan/11 · Editado por: big nouse
· votar


bom comparar valveking com nitrous ja e blasfemia ! po conheço os laneys tenho um lv 300 , tenho tb um valveking 212 nao tem comparaçao ! peavey alltube laney lv hibrido , mas na verdade o clean do laney e transistor, .... o pre minusculo e para o drive , o laney tem um clean legal mas somente isso ,o drive sinceramente nao gosto , agora falar que o vk tem som de plastico sem ter aumenos testado , e preferir um nitorus sem comentarios .... nao precisa , quanto ao peavey vc acham amps ate novos com pouquissimo uso no ml por 1700 reais ja vi varios conheço esse amp a fundo e com um pouco de pasciencia se chega a um som muito bom! qualquer duvida e so perguntar!agora o meu lv 300 nao da um terço do volume do vk nao chega nem perto posso falar pois tenho os dois .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney LV300 x Peavey Valveking 112