teste do peavey Valveking 112

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/06


Esses fim de semana pude testar o ampli peavey valveking 112, ampli todo valvulado:

"Combo,50 Watts RMS em 16 Ohms, 2 válvulas 6L6GC e 3 válvulas 12AX7, 2 canais independentes e boost selecionáveis por footswitch, loop de efeitos, EQ individual para cada canal, 1 falante ValveKing de 12", Reverb com controle de volume. "

Potência: como todo bom valvulado, a impressão que se tem é que tem mais potência do que aparente, isso se vc comparar com os SS

reverb: muito bom, de mola, se vc curte reverb, um pedal reverb de mola, se achar, custa mais de 350,00 e reverb de pedal, tipo o danelectro, normalmente é pequeno, esses de amplis valem a pena por serem maiores, vc consegue um efeito bem mais forte.

Clean: Perfeito, não distorce, super limpo e cristalino, os harmônicos são brilhantes, se vc curte um som limpo, claro e com muito brilho, esse é o ampli, a equalização responde muito bom no canal clean do ampli, com reverb em 25% o som ficam maravilhoso, esse papo que som limpo de solid state é melhor que de valvulado é comparando Roland JC 120 com valvulados mal feitos, se vc pegar um SS dos bons, como crate GX65 ou laney TF mesmo (hibrido) e comparar com esse peavey, o peavey é bem melhor.

Distorção: A distorção é forte, muito boa, se vc de valvula só conhece a distorção do Dr. Drive, esse chega no Dr.Drive com a metade do ganho. O Ampli é ideal para os fãs de van halen, creio que com tantos anos endorsando o cara, a peavey de certa forma acabou adotanto a caracteristica sonora do ED VH mesmo, ótimo em médios, muito bom em agudos e bons graves, e é nesse ponto que vem a polêmica, falta ou não falta graves nesse ampli? no meu ponto de vista não falta, é caracteristica da equalização mesmo, liguei a zoom G9.2tt no ampli e a simulação do mesa dual rectfire ficou impressionante nele, com graves fortes e som redondo, em termos de graves, esse ampli bate os crate e marshalls. O ampli bem regulado é ótimo pra quem precisa de sons de drive leves a distorções pesadas, vc que é fã de metallica, megadeth, vai adorar esse ampli, sabe aquele começo de sad but true do metallica? precisa de peso e um bom compressor, esse ampli vc toca numa boa qualquer som porrada, fãs de punk rock tbem vão amar esse ampli, os solos a lá Randy Rhoads ficam ótimos, aqueles harmonicos tipo zakk wylde são facilmente atingidos e com sustain.

Compressão: se vc vai economizar uns 350,00 em pedais de reverb, já pode vender seu compressor, esse ampli 100% valvulado tem uma compressão maravilhosa, as notas soam e soam e soam... e o melhor de tudo, sem aquele ruido infernal de pedal de compressão.

Custo benefício: o ampli é 100% valvulado, já vem com falante de 12" e ta custando no mercado entre 2.100,00 e 2.400,00, um ótimo preço, pois ta na faixa de um bom hibrido ou de um handmade, tem garantia da royal e a assitência tecnica é bem grande, pois peavey vende em todo Brasil, sendo a importadora a mesma que importa JBL. Analizando o custo desse ampli, se vc tirar 250,00 de um comprassor da boss e uns 350,00 de um reverb de mola, vc já tira 600,00 em efeitos, sendo que a compressão natural de um valvulado não se consegue com pedal nenhum e o reverb de mola desse ampli tem um tudo com quase 3x o tamanho do pedal de reverb da danelectro, se vc pensa em comprar um meteoro ou warm music de 12", vc não vai pegar um ampli na faixa de 1000,00 e nem vou comentar sobre o som desses amplis, ou seja, 2100,00 - 600,00 = 1500,00, 500,00 a mais que um SS de baixa qualidade. Outra vantagem desse ampli, se vc tem um v-amp de 600,00 e som digital e pensa em comprar aquela caixa meteoro valvulada de 40W, vai gastar cerca de 2mil pra misturar som valvulado com digital, não é melhor ter logo um som valvulado de verdade?

conclusão: um ótimo ampli, com preço surpreendente, capaz de agradar todo tipo de músico.

pontos positivos: ótimo som limpo, produto 100% valvulado, distorção capaz de reproduzir ótimos overdrives e distorções, construção robusta e um preço que bate até mesmo os valvulados nacionais, não fosse os impostos e custos com frete, creio que poderia custar metade do preço.

pontos negativos: não vem com foot (se viesse custaria mais) e para quem adora exagerar nos graves, diria que falta uns 10% a mais de grave, se usar um equalizar vc resolve, pois o falante aguenta, é como exigir ganho de mesa num fender, nada que um pedal não resolva.

notas:

clean: 9,5
overdrive: 8,5
distorção: 9,5
equalização: 9,0
reverb: 10,0
preço: 10,0

Bend
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom o review :)

Vale mais esse ou o LC30?

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Bend
não conheço o LC-30, se vc puder testar os dois juntos é melhor, mas não podendo, veja as caracteristicas do LC-30 e compare, com relação ao TF-300 esse supera na distorção e no clean, só que a séries TF tem graves até de mais rs

Rifferman
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Verdade, a distorção dele é bem forte msm, com um eq no loop fica mto animal.
pod 2.0 ligado nele e fica mto, mas mto bom msm

o amp sózinho ja da pra faze mta coisa
os controles dele são bem sensiveis msm, e os controles do painel traseiro fazem mta diferença

pra quem fala q esse amp tem som de transistorizado com algo a mais, é pq num dedicou algum tempo regulando ele
falante mto bom tb
tem quem reclame q a caixa de reverb fica meio mole, mas se num for assim, o reverb não funciona "como deveria"

vavulado peavey com preço de handmade e com a possibilidade de pagar em varias vezes é mais um ponto forte dele

ótimo review aew Randy
quem quiser fotos do amp é só pedir aew

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


seu teste ta meio incompleto, falta detalhes como nivel de ruido com knobs abertos e fechados (com e sem plug). se ha clicks ou não ao desligar ou ligar. se o reverb bate ao balançar o ampli. se da pra sentir colocando a mão no ampli se aquece estupidamente ou se permanece frio ou morno. detalhes da robustez do knobs e chaves, essa coisas tambem contam, não é so o som.

joao 5murf
Veterano
# ago/06
· votar


eu tenho um valveking, naum acho os controles de equalizacao dele tao sensiveis assim, sao bem colocados, mas um equalizador no loop sempre é bom.

Rifferman
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rifferman
· votar


falta detalhes como nivel de ruido com knobs abertos e fechados (com e sem plug).
os ruidos dele são realmente baixos, com knobs abertos ou fechados. Da um poco (bem poco msm) de ruidos qndo se ativa os boosts de drive e volume. Com o amp antigo eu ja ia compra um noise supressor, qndo peguei o VK, essa necessidade sumiu. meu gt2 q era uma colmeia perdeu todas as abelhas, usando o msm preset.
sem plug ele é realmente silencioso

se ha clicks ou não ao desligar ou ligar
não há nenhum click ao ligar ou desligar o amp

se o reverb bate ao balançar o ampli
essa eu naum entendi

se da pra sentir colocando a mão no ampli se aquece estupidamente ou se permanece frio ou morno
sim, ele esquenta a parte de tras apenas. eu fiquei com ele a tarde toda ligado e só esquentou um poco (diria morno)

detalhes da robustez do knobs e chaves
os knobs são de plastico, um plastico meio mole eu diria, mas isso é o de menos na minha opinião.
as chaves de power e stand by são bem resistentes, bem como a luz dele

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


tem uns amplis que o tank é muito comprido então as molas balançam demais, então quando o knob de reverb ta todo aberto e por exemplo num palco de madeira o ampli balança as molas esbarram e da uns ruidos, as vezes estrondos mesmo. a acutronics andou corrigindo (ou tentando) nos tanks mais modernos, mas por exemplo tanks da belton (mais baratos) ainda são de modelo que da esse problema.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


grande review cara valeu :)

Rifferman
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
msm com o reverb no max e em volumes altos, não notei nenhum ruido não, msm com apenas um controle (pra quem ta acostumado com pedal é estranho), o reverb é mto bom (faz bem seu trabalho)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


quanto tah um valveking?

Jubstelda
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Cara achei muito legal seu review!Só esqueceu de falar dos controles de simulaçao de classe e tone.

Abç

AHhh eu tb tenhu um e to muito feliz.

rockman
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Ai Randy, quero testar esse bixinho ai...vamos marcar!
Abraço.

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

E o vídeo q vc prometeu???

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
to pensando em fazer o video, mas sei que gravação com camera digital o som fica ruim, se não tirar os graves do som, da uns ruidos na gravação, se der gravo só um som básico pra dar uma sacada no sustain e na distorção.

Jubstelda
aquele botão no fundo serve pra dar mais grave no som, e aquela simulação de classe devo mostrar no video, não é algo que seja muito notável, mas é interessante.

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom o review! Estou com um amp aqui em casa com 2x 6L6 e 3x 12ax7 também...hehehe

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


fotos do valveking, incluindo as vávulas e trazeira do ampli http://www.click21.mypage.com.br/MyAlbum/visualiza_album.asp?site=rexs om.myalbum.com.br tbem tem um foto de amplis da master audio, que é um ampli muito bom e barato, na fiaxa de preço é dos melhores, tem bom som limpo e drive supera fácil o meteoro thor ou marshall MG15RCD

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Ahhhhhhh..fiquei com mais vontade ainda de comprar esse ampli...hauauahuhauhau
Vlw pelo review ai kra...mto bom!

The Guitarrerow
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Nossa que tópico bacana!!!! Com tantos tópicos bons desses eu vo até para de compra guitar player.
Parabéns!

thecreamofclapton
Veterano
# ago/06
· votar


Randy, fala alguma coisa a respeito dos falantes...

Quanto à questão do LC30, lembro ao amigo que perguntou que são amplis diferentes. É tb bem barato e de excelente qualidade...

bernardoguitar
Veterano
# out/08
· votar


Desculpe ressucitar o tópico, mas estou com uma dúvida e não acho esclarecimento em nenhum site.

Esse Peavey Valve King 112 vem com Loop de Efeitos????

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Tenho quase certeza que tem sim.
Tô quase pegando ele, mas tô na dúvida entre ele e o Laney Lc30 II. Alguém tem alguma sugestão, já que o tópico foi revivido ? :D
S : Toco de Bleus até Thrash aueoahe

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Erotomania.
eu to pensando in pega ele tb

alguem q saiba mais dele ajude!!

flw aew!

gambogi123
Veterano
# abr/09
· votar


achei esse amp por 389 dólares no ebay + 188 dólares de transporte. vai sair por 570 dólares pra mim... será que vale a pena?? alguem sabe os preços das taxas de importação pra ele??
valeu

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


gambogi123
Cara, acho que dá pra pegar melhores. Procuara um Mesa Boogie F30 !
Abç.

Medonho Man
Veterano
# abr/09
· votar


esse ampli é do caraio véi....

big nouse
Veterano
# out/09
· votar


tenho um vk 212 dei uma turbinada nas valvulas do pre e troquei os falantes mudou da agua pro vinho o que era bom ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor ,

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


aproveitando o topico eu queria saber exatamente sobre essa "falta" de graves no amp, pq eu tenho um e eu tenho percebido q principalmente em volumes altos os graves nao tao vindo como eu esperava, ate achei q era algum problema no meu amp.

alguem ai q tem, ja tocou, ou faça ideia disso me explique se é normal do amp como foi falado no inicio do topico e se for, o q fazer pra dar uma leve aumentada neles.

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


eu tenho o valveking 212 de 100W com 2 falantes de 12 e 46l6 e 3 12ax7..comprei por exatos 3 mil reais.dividido em tres de mil...se vc vai comprar este de 50 W sugiro já q vai vender pedais de compressão algo a mais,que compre logo o 212 e vá ser feliz ..

pq a diferença entre um e outro é 500 ou 600 reais...e vc ganha mais um falante de 12 e o dobro da potencia e mais uma válvula ..

o valve de 100 mesmo sendo ignorantão em termos de volume,da p estudar em volumes baixos tbm,o som é mto bonito

TéGordinho
Veterano
# jun/10
· votar


Amigos quem tem Valveking 112 poderia me ajudar estou pensando em montar um set de pedais e queria saber quais devo comprar drive, over, comprensor, reverb não preciso comprar ? Como faço para ligar os outros pedais no caso delay,chorus, Wahwah, equalizador , phaser ... Há tbm vou precisar do footswhite? Tem algum paralelo?

Obrigado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teste do peavey Valveking 112