Valvulas e Boost

Autor Mensagem
Conradorl
Veterano
# abr/11


Bom dia Galera

sou novo no mundo dos valvulados e tenho algumas dúvidas. Dei uma pesquisada (por cima, confesso) mas não achei nada que me esclarecesse.

A primeira questão é sobre válvulas.

Li Vários textos sobre válvulas, explicando as características delas, mas não consegui imaginar isso na prática. E por ter vários modelos com características diferentes, tanto de pré quanto de power, gostaria de saber qual a mais indicada para meu ampli e o tipo de som que quero tirar.

Tenho um Bugera 333xl e toco algo na linha de All that remains, Killswitch.

Eu gostei da distorçã dele, mas aco que ainda falta algo, ela parece ser muito suja e pouco definida falta um pouco de ganho, que é onde entra a minha segunda questão.

Devo utilizar um pedal de boost somente para os solos ou utilizo para a base também?

qual o mais indicado para o meu estilo de som.


Lembrando que eu tenho uma caixa 4x12 peavey valveking e minha guita é uma SX SG com EMG 81/85


Valeu galera

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Conradorl

Quanto às válvulas, atenção: você não pode colocar "qualquer" válvula no lugar das que vieram no amp. Tipo, se o power dele tem EL34s, você não pode simplesmente socar 6L6s no lugar. Se você não entende da parte eletrônica, o melhor que você tem a fazer é não ficar inventando de tentar usar modelos diferentes. No máximo, substituir por válvulas do mesmo tipo, mas de outro fabricante. Além disso, se substituir as válvulas do power, você precisa fazer ajuste de bias, e isso não é simplesmente um botãozinho que você aperta ou coisa do tipo. Por isso, sugiro que você simplesmente esqueça esse negócio de características de válvulas por enquanto.