Fender Vibro Champ XD

Autor Mensagem
Miguelito.
Veterano
# mar/11


Eai pessoal, então.. To pensando seriamente em comprar um brinquedinho desses pra casa, então tava querendo saber oque o pessoal acha dele.. Como num tem nenhum tópico na busca resolvi criar um, pra galera dar opinião sobre o ampli, se tem algo melhor na faixa de preço, etc! Só preu ter certeza doque eu to fazendo.

http://www.amazon.com/Fender-Vibro-Electric-Guitar-Amplifier/dp/B001J1 JRN0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1299812516&sr=8-1

tá ai o link dele! tem vários samples do bixinho no youtube, xo postar um:

http://www.youtube.com/watch?v=ehD3TgcE5G8

Obrigado pela ajuda!

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


up! ajuda ai pessoal =) ninguem tem um desses em casa ?

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


êêê que ninguém ajuda mais por aqui mesmo!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


cara o forum ta foda msm eu botei um video de um cara abrindo uma valvula tempos atras e quase inguem posto.
quanto o amp deve ser bom s. valvulado e ainda por cima fender acho que nao tem erro.
5 watts eh legal pra um valvulado, pq pra satura o power dele eh facinho o meu eh um trambolhao de 30w fica mais complicado rs.
mas o amp parece legal sim. vai com tudo
vlw espero ter ajudado, a proposito nunca testei esse amp

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


brigadão velho, já tirou o tópico do morto..
pois é, tudo aponta pra ele ser bem legal, pra tocar com qualidade sonora em casa acho que tá bom demais da conta!

tava querendo saber se tem alguma opção melhor que ele na faixa de preço, mas acho dificil tanto ter quanto a galera responder, acho que vou nele mesmo!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
tem os laneys cub que tem mais potencia e preço equivalente mas cabe a vc decidir qual é melhor

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
poois é velho! eu to na guerra aqui pra ver se consigo trazer esse fenderzinho com um conhecido, mas tá foda, ele tá falando que é meio grandinho pra trazer, apesar deu achar ele um amp pequeno até! acho que vou ter que acabar pagando imposto encima dele!

Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


quanto será que ele vale no Brasil ? (respondido: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7048-amplificado r_cubo_fender_vibro_champ_xd_valvulado_para_guitarra__5w_rms )

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


cara pra ser sincero esse preço eh caro pra um amp de 5w c seu amigo conseguir trazer compensa, comprar aqui nem um pouco.
por 2 pau vc pega amp bem melhor

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


isso é fatoo! só se ele trouxer que eu pego ele, até porque se ele conseguir trazer vão ser.. 600, 700 reais no máximo.. ai até que é indiscutivel que é o melhor na faixa de preço! se num conseguir vou eu de volta à guerra pra escolher um aqui pelo brasil mesmo entre os laney e os fender frontman da vida, porque num to querendo gastar mais de 1000!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
cara enta pega o laney pq fender frontman comparado com valvulado eh brinquedo. se nao me engano o cub 10 tah nessa faixa de preço

Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


The Man Who Sold The World
vi um samplezinho desse ai e curti bastante também!

http://www.youtube.com/watch?v=k-24OgStAnc

já é uma opção caso o vibro champ não vá pra frente!

particulamente prefiro os clean brilhantes da fender aos do laney, mas vamo ver praonde a vida me leva!

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


Esse amp não é alltube...

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr
qual??? todos os citados sao sim, menos o fender frontman
quanto ao som do laney vc esta certo o som dele eh mais rasgado puxando prum som mais no estilo do queen enquanto o fender tem um clean melhor e distorce menos com volumes mais altos

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


pois é! por isso que minha preferência sempre foi fender! pra mim som limpo é essencial, no maximo um overdrivezinho pra deixar quente o negócio!
e ele é alltube sim, pelo que eu pesquisei a respeito. (não que eu saiba muito bem oque isso significa hahaha)

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
qual eh all tube??? all tube sao os amplis 100% valvulados (valvula no pré e no power)

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


o vibrochamp!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Miguelito.
nao ein, ele tem uma valvula de pre e duas de power
uma 12ax7 de pre e 2 6v6 de power.
se nao fosse, pode acreditar que nao seria tao caro.

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


pera, então o vibro champ NÃO é alltube ? eu disse que é!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
ele eh sim, o Slashbr disse que nao é

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


O vibro champ xd não é all tube, tem válvulas no pre e power, mas não é alltube...o overdrive do amp é solid state. Vão ler o site da fender diz lá isso mesmo...chiça

Tão caro? o vibro champ é quase de graça.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Slashbr
eh verdade um amp de 5w custando quase 2k eh muuito barato...

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

Cara, manda uma mensagem pro Fernando, um user aqui do FCC.

Se não me engano, ele tem (ou tinha) esse amp.
E ele é bem competente pra avaliar equipamentos... Tenho certeza de que ele pode te ajudar bastante no que vc quer saber!!

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


É um dos amps mais baratos com valvulas.
Mas fixa....não é alltube.

Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


Slashbr
solid state ? sou um tanto quanto leigo nesses termos técnicos de ampli! oque isso significa ? o overdrive não vem de válvulas, logo, a qualidade não é tão boa quanto o clean ?

Del-Rei
vou ver se falo com ele!


brigadão a todos!

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



Slashbr
solid state ? sou um tanto quanto leigo nesses termos técnicos de ampli! oque isso significa ? o overdrive não vem de válvulas, logo, a qualidade não é tão boa quanto o clean ?

Del-Rei
vou ver se falo com ele!


brigadão a todos!


Não quer dizer que não seja tão bom, mas no geral não é de todo.
O overdrive das válvulas é o mais apetecível, por ser mais definido e dinâmico.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
cara pegou o amp????
Slashbr
quanto a ds ser solid state ACHO que esse amp funciona igual ao meu: da para saturar o canal limpo com o potenciometro do ganho que resulta na saturação da valvula. mas se nao for nao vejo TANTO problema devido ao fato de varios pedais de overdrive nao serem valvulados.
abs

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
Miguelito.
cara pegou o amp????



http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/257301/

Parece que sim.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World

A distorção por excelência é das válvulas, os pedais são simulações. Se você poder utilizar as válvulas provavelmente não vai querer pedais.

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
peguei um valvuladozinho mas foi o laney cub 8 que é o mesmo preço do fender (pelomenos lá fora né! aqui no brasil o fender é mais de 2x mais caro)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Vibro Champ XD