Fender Vibro Champ Xd ou Vox Ac 4 Tv Mn

    Autor Mensagem
    manjador
    Veterano
    # jul/12


    Estou querendo um amp com um som melhor que o meu atual (sheldon gt-150) e achei esses dois. Queria um amp com que consiga tocar estilos variados (mas tendo foco num rock alt. dos anos 90 e um pouco de metal). Não tem planos de usar ele em lugares grandes, seria mais para tocar em casa mesmo.
    Compensa pegar um valvulado, ou é melhor pegar um amp estilo o landscape predator? Entre o da vox e da fender, qual é melhor?

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    manjador

    2 ótimas escolhas.

    O Vox é mais amp.
    O Fender é mais versátil.

    O Vibro Champ funciona bem com pouco volume e tem 16 opções de timbre.... do Clean ao Metal. Além disso, possui vários efeitos bacanas.

    O Vox tem mais timbre... e tem atenuador pra até 1/4w, de modo que dá pra saturar as válvulas sem ficar surdo. Mas não vai te dar tantas opções.

    Comprei o meu Vibro Champ por R$590,00 numa promoção. Acho que até uns R$750,00 vale a pena, pela versatilidade. Mais que isso, fica caro, aí já vale o Vox.


    Daqui a pouco vai aparecer gente te dando um montão de outras opções....

    manjador
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu Jinkxs! Você comprou ele em loja ou pela internet?
    Também achei o Bugera V5, na mesma faixa de preço. É bom?

    Porcupine
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    manjador
    Cara, concordo com o Jinkxs. Tenho um champ xd e ja toquei no vox.
    Minha opinião, o champ é um bom amp pra quem ta começando, ou ainda não tem tambem muito definido na cabeça o som que quer tirar. Ele te dá 16 presets que vão desde um champ original até um timbre mais "britanico".
    Questão é que muita versatilidade vem com um preço meio alto, ele não soa tão legal assim, mesmo sendo valvulado. O vox é bacana, mas bem mais limitado em relação a versatilidade.
    Dai depende muito da sua preferencia e o som que voce ta buscando.
    Por sinal to pensando em passar o meu champ pra frente, to pra comprar um amp maior e não vou ficar com ele largado. Qualquer coisa manda mensagem.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O foda é tirar um metal com falante de 8".

    Nesse caso, por incrível que pareça, pegaria um LV100 usado e uma boa dist.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    manjador
    Tem o Meteoro Mgv 7 , falante de 12' .

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pOkiz
    O foda é tirar um metal com falante de 8".

    Eu com um meteoro demolidor tiro muito grave dele com 2x8'' não sei como
    mas da um som muito bom.. e com pedais soa como qualquer um com falante de 12 pois tenho outro amp com falante de 12, e comparei deve ser porque tem dois falantes hehe


    Jinkxs

    O Vibro Champ funciona bem com pouco volume

    Como assim só com pouco volume? não deveria ser ao contrario?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.
    O Vibro Champ é hibrido não é valvulado ! , por isso ele soa bem em volumes baixos, mais támbem soa legal em volumes altos .

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    6v6 + 12ax7 5w de pura valvula!
    de hibrido não tem nada

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430039041-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    O Vibro Champ Xd não é all tube, tem válvulas no pre e power, mas não é all tube o overdrive do amp é solid state (na base do diodo? não sei) . Vão ler o site da fender diz lá isso mesmo , mesmo assim é um bom amp , mas no som não acho que é um exemplo ícone de som valvulado .

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Como assim só com pouco volume? não deveria ser ao contrario?


    O Vibro Champ tem um DSP (Digital Sign Processor) que simula o timbre de 16 amps diferentes, como numa pedaleira, e diponibiliza efeitos digitais como Chorus, Delay, Reverb, Tremolo, etc...

    Mesmo contando com uma 12AX7 no pré e uma 6V6 no Power as distorções são todas digitais. A diferença, em termos de timbre, dele para outras linhas similares, como Mustang, G-Dec, Vypyr, Spider, etc... é pequena, mas existe. As válvulas adicionam compressão e harmônicos, tornando o timbre mais definido e bonito.

    pOkiz
    RuanbestXx

    O cara quer um amp pra tocar em casa.
    Um falante de 8'', mesmo pra metal extremo é suficiente. Não tem necessidade de um falante de 12''.

    manjador

    O Bugera vai na mesma praia do Vox. É um amp vintage, legal pra tocar blues, rock, classic rock etc.... Se voce quiser tocar algo mais pesado ou com uma sonoridade mais moderna, vai ficar só na vontade.

    Como eu falei, o Vibro Champ é mais versátil.

    Entre ele e o Bugera, se ambos estiverem no mesmo preço (até uns R$750,00), eu optaria pelo Fender.

    O Vox bate nos 2, mas é mais caro também. É uma escolha difícil....

    O Vox, pra você tirar aqueles riffs do AC/DC com acordes abertos, cordas soltas, etc.... com aquela definição é imbatível!!!!

    O Fender não tem o timbre tão bonito, nem aquele "mojo" dos valvulados.... mas você pode tocar desde Credence até Slipknot sem problemas, e gastando menos.

    A decisão é sua.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na minha opinião, mesmo pra mim tocar em casa, gosto de ouvir um timbre beirando a perfeição, é gostoso isso, me dá mais vontade de tocar.

    Se fosse pra levar um blues... na boa um de 8", mas pra metal nunca irá conseguir peso o suficiente. Em um 2x8" como nosso amigo disse ja é outra coisa, tem muito mais pressão sonora, mas não vem ao caso...

    Eu não pago R$1000 reais num ampli com falante de 8", por mais que seja valvulado. Essa é uma opinião própria.

    Um ampli que contém vários efeitos, qdo da algum defeito é muito pior para arrumar assistência do que um normal, porém desde que seja autorizada não há problemas.

    Se a Alien ainda fizesse o Five seria o ampli pra você, alltube 5W falante 12", porém pararam a fabricação a um tempo já. Pq não tenta um Acedo 276? A vantagem de Handmade é que você tem uma assistência de quem fabricou, bem perto de você e o falante de 12", que é praticamente impossível encontrar em um ampli de wattagem baixa com produção em massa.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pOkiz

    Existem vários amps de série com pouca potência e falante de 12''. Isso não é problema!!!

    Borne Clássico T7
    Blackstar HT5R
    Gianinni Classic T
    Blackheart Little Giant 112
    Meteoro MGV7

    A questão é que, se você vai usar em casa, em baixos volumes, o falante de 12'' será sub-utilizado. Não vai gerar a pressão sonora típica, e nesses casos um falante de 8'', mesmo tendo uma característica de resposta inferior nas frequencias graves, supre as necessidades sem maiores problemas. Um LV-100 (pra ficar no seu exemplo) com falante 12'', com volume perto do mínimo, vai soar tão ou mais xoxo que o Vibro Champ. Mesmo tocando Sepultura....

    Com relação à possíveis defeitos, posso afirmar por experiência própria que qualquer defeito que não seja no DSP a manutenção é a mesma que em qualquer amp. Mas se o defeito for no DSP, joga o ampli fora!!! De qualquer forma, o Vibro Champ não é um Meteoro.... é extremamente confiável

    Com relação ao preço, concordo contigo. Não pagaria R$1.000,00 num amp. com falante de 8''. O Vibro Champ tá R$750,00 (o meu, paguei R$590,00 e lá fora custa US$150,00) e o Vox tem falante de 10''.

    manjador

    Como falei antes, os 2 amps são ótimas escolhas e possuem exelentes reviews tanto aqui no FCC como nos fóruns gringos. Se tiver na dúvida, veja os vários samples de ambos no y2b.....

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bah não sabia esse lance ai do vibro champ.. legal
    malditos recursos digitais rsrs

    Higormt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Porcupine
    Quanto vc ta querendo no vibro champ XD, to querendo um

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    To em dúvida entre o Fender Super Champ X2 e o Vox Ac4tv , ainda rola aquela velha dúvida se o novo Champ é valvulado ou hibrido , alguem sabe ? .

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Híbrido também. Mas acho ele muito mais amp que o Vox , mesmo sendo all tube. O SCXD tem timbre melhor, clean melhor, headroom melhor (claro, ele tem 15w contra os 4w do Vox). Eu iria de SCXD fácil. Só que é bem mais caro né. Já o vibro champ é mais barato.

    Porcupine
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Higormt
    Quanto vc ta querendo no vibro champ XD, to querendo um

    Te mandei um recado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Vibro Champ Xd ou Vox Ac 4 Tv Mn