Review: Laney Cub8

    Autor Mensagem
    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11


    Bom galera, chegou hoje de manha o meu valvuladozinho destrutor e vim aqui dar meu sincero julgamento sobre ele.

    Pra quem tava acostumado com um marshall valvestate vs15, me surpreendi e MUITO com o pequenininho da laney.

    Liguei, esperei as valvulas esquentarem e pimba, que som cristalino lindo que eu tirei do amp! Estou tocando com uma epiphone custom e mesmo assim me surpreendi.
    Por ele ser single ended e a guitarra ser les paul, não imaginava o clean bonito desse jeito. (imagina ele com minha futura fender american standard ? eu choro!)

    O amp não cruncha tão cedo, cheguei perto da metade do volume e ainda tava no clean.

    Depois de tocar um bom tempo com a guitarra direto no amp, peguei meus pedais e comecei a testar.
    O GDI-21 da behringer encaixou perfeitamente pra me dar o overdrivezinho ardente que eu tava procurando.
    O tsunami chorus da rocktron também ficou bem legal.
    O GE-7 equalizer da boss não cheguei a usar, porque pra mim a equalização do amp tá ótima, mas logo que tiver mais tempo vou quebrar a cabeça pra deixar o som melhor ainda.


    Enfim, me surpreendi MESMO com o brinquedo novo, pra tocar em casa ele tá barulhento até demais. Só tá faltando minha fender americana agora. Quando tiver tempo gravo uns samples pra quem tá pensando em comprar tirar as dúvidas!

    Aquele abraço!

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Putz, parabens cara, o bicho fala mt mesmo ;D

    Acho q vc deveria dar um jeito de arrumar um AF de 12' pra ele, n sei se eh possivel, mais iria melhorar 100%

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Pois é meu brother, o dinheiro tava pouco, oque pesou pro lado do cub 8 foi o preço 500 reais a menos que o de 12' do acedo, e o falante de 8' que vem nele que pelomenos é celestion. Pra botar falante de 12' acho que ia dar uma trabalheira sinistra!

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se for pra pegar o de 12", não é melhor pegar o logo Laney Cub 12r não?
    Abç.

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pois é! Eu concordo plenamente, se fosse pra pegar um de 12' já pegava o acedo mesmo! Mas rapaz, o som que esse de 8' tá fazendo já tá me agradando mais do que é preciso.

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://www.4shared.com/account/audio/00xH4s3L/Laney_Cub_8.html

    tá ai um sonzinho do pequeno pra vocês! a distorção é do gdi da behringer.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Se o Cub8 é bom imagina o Cub 12r?
    Show de bola.

    Alguem pode responder qual a diferença de um Amp Single ended para um Push Pull? E qual as vantagens e desvantagens de cada um?

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pelo que eu sei os single ended são mais fieis a captação da guitarra, neles você percebe muito mais forte a diferença de captadores humbuckers pros single, por exemplo. Mas de diferença entre os dois isso é tudo que eu sei!

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom galera, agora com mais tempo mexendo e fuçando no bixinho aparecem algumas verdades:

    o falante de 8' realmente deixa o som agudo e um pouco 'seco' de se ouvir, tive que meter o equalizador ge-7 pra dar uns graves mais fortes e deixar o som mais macio pra ouvir!
    enfim, o ge-7 deu uma melhora beeem significativa no som do amp, regulei os graves, médios e agudos do jeito que eu queria e agora tá bão demais da conta!

    Miguelito.
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Outro teste feito: um amigo chegou aqui com uma fender american vintage, e fomos nós botar no laney pra fazer barulho. Rapaz, que estralado bonito que as fenders dão nesse valvulado viu ? Deu até desgosto da epiphone custom (kkk brincadeira, são estilos diferentes de guitarra, mas que som invejável o da fender!), preciso de uma urgente!

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fender é Fender né amigão! Invejável mesmo é quem pode trazer elas de fora por " bagatelas ", junto com Oranges e Marshalls e Line 6 da vida.

    Miguelito.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    fatoo! mas num futuro próximo a minha estará por aqui! kk


    Galera, pra quem quiser ouvir mais um sonzinho do amp:

    Aqui nessa música tá o cub meio 'crunchado'.

    Aquele abraço!

    JJJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Miguelito.

    Bom, eu fiz o outro review que você comentou e vim fazer uns comments aqui também...

    O amp não cruncha tão cedo, cheguei perto da metade do volume e ainda tava no clean.

    Exatamente! Pensei que ele ia sair rachando no volume 1, mas não é nada disso. Ele segura o clean mesmo em volumes mais altos. Se usar a entrada HI, no entanto, dá um "over" mais fácil. E, se ligar um bom overdrivezinho, fica o bicho, mesmo em volumes mais baixos.

    Pra botar falante de 12' acho que ia dar uma trabalheira sinistra!

    Cara, nem cabe... Mas dá pra ligar uma caixa de 12" (ou de qualquer outro tamanho) mole, mole... É só plugar no jack de trás e pronto! Fiz isso numa de 10" e dá uma "ampliada" no som.

    Rapaz, que estralado bonito que as fenders dão nesse valvulado viu ? Deu até desgosto da epiphone custom

    Acho que não é culpa da sua Epiphone... Eu também achei que singles ficam melhores do que humbuckers nesse amp, sei lá porque...

    Miguelito.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JJJ
    nem tinha me tocado nesse jack de trás, depois vou fazer o teste de ligar uma caixa maior! isso pra ensaio até que deve quebrar o galho..
    hoje em dia eu sou mais adepto dos singles, acho que questão de preferência mesmo, dá mais swing, seilá! deve ser por isso que curti demais a fender nele!
    mas que o pequeno melhorou meu timbre 200%, melhorou!

    Mr.Young
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ressucitando!
    ola galera do forum, eu vou ter a oportunidade de trazer um amp dos eua e tava interessado nesse laney cub 8 por estar com um preço razoavel para meu orçamento $200 e por parecer bem vantajoso, mas oque me preocupa são os 5 watts de potencia, eles aguentam tocar numa banda e fazer showzinhos?
    agradeço desde já!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.Young
    Só se microfonar, sozinho ele não aguenta um baterista não!

    Mr.Young
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli
    Vlw acha que qta potencia um valvulado precisa pra tocar numa banda?e um pré-valvulado e um transitorizado? hehe grato pela ajuda
    OBS: coloquei as perguntas separadas pois ouvi dizer que um valvulado precisa de menos potencia que um transitorizado para fazer um som bacana, me corrijam caso esteja enganado.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.Young
    Eu não entendo muito disso, porém nossos ouvidos escutam DB's e não WATTS!
    O meu SS era de 30w e o valvulado é de 50w, para ensaios e apresentações EU não gostei de nem um valvulado com menos de 30w, porque eles começavam a crunchar, e eu gosto do som clean 100% limpo!
    Se gostar de um crunch 15w devem dar conta!
    Abc

    Algaba
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Acham melhor o Laney Cub 8 ou um VOx Pathfinder 15R ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Laney Cub8