Fender Vibro Champ XD

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Não éall tube amp. É pre digital (com uma valvulazinha ) com power valvulado. Eu tenho um Marshall JMD e é assim também, só que é maior e tem mais recursos. Não tem canal "bypass" . Existe um canal flat, mais neutro, sem simular nada. Mas o som é muito bom e o power se comporta normalmente com um all tube, ou seja , quanto mais alto melhor. Satura o power da mesma forma, só que o pre é digital.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


derek_70

Não entendo de esquema mas já em foruns gringos que a válvula do power vai direto pro ground, ou seja nem é usada.

Também não entendo de esquemas, mas esse cara que tá comentando no forum que você citou diz o oposto do que você afirma:

This amp is not a tube amp at all. It just has a single ended true class A output stage. 1 x 6V6. However, it's the output stage that is the reason valve amps sound like they do, so it will be hard to tell it apart from an all valve amp in many respects.

Segundo o texto, o Vibro Champ NÃO é um Tube Amp, mas a 6V6 do power é utilizada plenamente (single ended true class A output stage) , e que é muito difícil distinguir de qualquer outro valvulado em vários aspectos, uma vez que essa valvula é a razão dos valvulados soarem como soam....

Já a 12AX7 do pré, é parcialmente utilizada, uma vez que apenas é necessário apenas 1 de seus 2 triodos, pois chip TL07 fornece metade da potencia para empurrar a 6V6 do power, conforme o texto a seguir:

An unused half of the 12AX7 valve has it's unused pins connected to ground. This is normal as they only needed one of it's dual triode amplifiers for this job as TL07 type chips do not have a high enough voltage swing (max 28V p/p) to drive a 6V6 to full output.

Finalizando, o colega afirma que os elementos SS não devem incomodar o guitarrista, pois o amp possui uma importante potência valvulada que fornece um "Dynamic Feedbak", que é o que amplificadores valvulados fazem melhor. Vejam:

Th SS elements should not bother you... it has the important valve power amp for 'Dynamic Feedback' sounds, which is what valve power amps do well and is essential for good guitar sounds...

Em outra parte do tópico, uma resposta do mesmo cara para outro comentário:

Originally Posted by Tim Armstrong
It'd be more accurate to say "This amp is not a pure tube amp", wouldn't it?

It's a hybrid, using a solid-state DSP front end and a tube power amp, kinda like Music Man amps used a solid-state preamp into a tube power amp...

Cheers, Tim
Yes that's of course another way of putting it... like most 'valve' Marshalls having SS distortion & rectifiers. Or Fender Twins, etc, having SS rectifiers. They're all hybrid too, in the strict sense?


Ou seja, assume-se que o Vibro Champ PODE ser considerado como "valvulado não puro". E aí cai na classe dos amplificadores que usam elementos SS para gerar distorção.... então podemos colocar vários "Valvulados" nesse baú, como Marshalls (JCM 900 por exemplo), Fender Twins, e ainda incluo Mesa Boggie (Triple Rectifier) e praticamente todos os amps Hi-Gain do mercado.

Bom.... depois de ler tudo, entendo que o Vibro Champ é um amplificador valvulado que trabalha em conjunto com um processador digital, e por isso não pode ser chamado de um "all tube".

Mas isso é apenas farofa, pois o importante, como já foi dito, é que eu (e bastaaaante gente também) acha o som dele tão bom (ou até melhor) quanto qualquer all tube da mesma faixa de preço.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


derek_70

Eu ainda tenho sérias dúvidas se este amp é realmente um 'tube amp'.

Claro que ele é um tube amp, acho que não dá para discutir. Só que também nem se discute, está muito longe de ser um "all tube". É um híbrido, talvez um pouco mais híbrido que um JCM900, por exemplo, mas menos híbrido que um Marshall Valvestate (ou não).

A verdade é que isso é uma baboseira, pouco importa o quanto ele usa ou deixa de usar as válvulas de pré e power que tem. É mais que óbvio que ele passa longe de algo que poderia ser chamado de "all tube", as várias simulações dele são impossíveis só com uma válvula de pré e uma de power. Eu já tive e tenho valvulados, SS, amplificadores de vários tipos. A questão é que os valvulados são limitados no sentido de precisarem de volume, então num apartamento, a essa hora da noite (quase 23:00 hrs) não dá nem para pensar em ligar um Recto com 2x12. Aí que entra a graça desse amp, ele dá um som até agradável num "volume de televisão ligada" passível de se tocar até mais tarde. Além disso, serve bem para se plugar violão e fica interessante com guitarra archtop e sons limpos. Os sons distorcidos, mais uma vez, são bem usáveis, assim como os efeitos. Muito claro também que dificilmente eu o usaria num estúdio ou gravação séria, mas em casa resolve muito bem. Arrisco dizer, para mim é bem melhor que a GT-10.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

eu tenho o Superchamp XD que tem especificações parecidas mas vem com 2 x 6v6 e Af 10". Não tem melhor amp pra tocar em casa, é sensacional e vale comprar só pra isso. Mas dá perfeitamente para ensaios e pequenos shows (superchamp). Acho as simulações muito boas, o clean é excelente e os efeitos usáveis. Quanto a eletrônica, tem um post do nosso brother Guitartube explicando tudo.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Curly

Pois é, esse amp eu comprei para usar só em casa e não me arrependo, vale a pena mesmo. De fato, o clean na minha opinião é o que mais se destaca, então um ensaio de som mais limpo (o meu já fez isso) ou mesmo um showzinho ele até aguenta. Já um show de metal com um baterista espancando o kit, acho que não daria. Além do que, como eu nunca preciso de amp para violão, ele serve como uma solução "tabajara" na raríssima eventualidade de precisar de um - foi o caso do ensaio com violão de nylon sólido ( Caimbé), que não é nem meu.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É hibrido ué!!! Tem varva e é digital. É um amp que parece ser beeeeeeeeeem legal pro publico alvo. Só ele e a guitarra já fazem uma festinha. Bem comodo!

Acho que vou comprar um! hehe Pena que o pessoal mete a mão aqui no Brasil! Fala sério! Baixa dólar!!!!

:)

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Claro que ele é um tube amp, acho que não dá para discutir. Só que também nem se discute, está muito longe de ser um "all tube". É um híbrido, talvez um pouco mais híbrido que um JCM900, por exemplo, mas menos híbrido que um Marshall Valvestate (ou não).

Depoimento em um outro forum gringo:

The 12AX7 is not just a phase inverter, it also functions to add gain in the audio chain and thus adds some warmth, harmonics, compression and picking dynamics to the tone. Thus the DSP front end ends up being something like a free pedal into a tube amp.

There are two camps, guys who still feel you can hear and feel the DSP too much and thus the amp is still a hybrid "modeling" amp. And those like me who say it's a tube amp with a free $150-value modeling/efx unit in front of it.


Dá pra perceber que não existe um consenso sobre esse tipo de amplificador, um vez que é um tipo de produto relativamente novo. Ele subverte um pouco aquela noção purista que só um all tube pode te proporcionar a "real experiência guitarrística"

Claro que ele possui suas limitações, como você tão bem citou, mas é inegável que ele se ajusta muito bem para aquilo que foi projetado, e possui um tremendo custo benefício. O preço lá fora é U$150,00!!!

Claro que pra ensaios e shows existem produtos mais adequados, porém, o custo é outro. E existe muita gente ensaia e faz shows com seu Hot Hod, seu Blues Jr., ou seu AC30 e enfia uma POD ou GT-10 (hehehe...) no input. Então eu pergunto.... e daí?? O Amp. deixou de ser all tube???

Ora... se o músico precisa de efeitos, se usa sonoridades diversas, e o timbre tá bacana, então qual é o problema???

Na verdade, por falta de informação ou por preconceito mesmo, algumas pessoas decidem por um produto só porque é "All Tube". Depois não conseguem um drive decente porque não podem abrir o volume, aí compram pedais (nem sempre bons) pra ter alguma distorção sem acordar os vizinhos.... e no fim ficam com um timbre xexelento, pior que um SS.

Tem alguns mitos que já deveriam ter ido por água abaixo.....

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


post do Guitartube explicando o Superchamp XD:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208078/#5969464

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

O importante é soar bem. Pode ser amp SS, valvulado, híbrido, VST no computador ou o que for. Para meus ouvidos e meus instrumentos, o melhor para distorção em volume alto é um amp valvulado, para distorção em volume baixo é SS ou híbrido, para som limpo é SS ou de preferência em linha num bom pré e para gravações pode acontecer de ser VST. Aliás, se tem um amp que hoje me dá GAS, depois de ter tido um monte de amps e até de valvulados de boutique, são amps SS top como os Pritchard e Polytone.

A galera precisa abrir a mente um pouco e largar esses mitos e preconceitos. Esse Fenderzinho não e um super amplificador não, mas pela faixa de preço e para o que se destina, acho muito bom.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

A galera precisa abrir a mente um pouco e largar esses mitos e preconceitos. Esse Fenderzinho não e um super amplificador não, mas pela faixa de preço e para o que se destina, acho muito bom.

Pois é. Gosto muito dele também.... principalmente das vozes limpas. Toco normalmente em casa e com pouco volume.... pra essa aplicação ele realmente funciona muito bem.

Tenho também um Peavey Studio Pro de 60w (SS) que usava com uma pedaleira valvulada (Tonelab ST), e os timbres do Vibro Champ são muito superiores. As distorções são mais macias, redondas e cremosas... o clean é mais cristalino e dinâmico. Dá pra perceber mais a diferença sonora entre minhas guitarras... coisa que ficava mascarada nas simulações da pedaleira, e que praticamente inexistia quando usava VSTs.

No Vibro Champ, Strato soa como Strato.... Les Paul tem timbre de Les Paul.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

Cara, eu tenho 11 guitarras, 1 lap steel, 3 violões, isso que ficou depois de comprar e vender várias. De amp, depois de ter um monte, estou com um rack Mesa Boogie (Triaxis + Rectifier e power 20/20), um Peavey e esse Fender. Tenho uma GT-10 que não me serve para muita coisa (para nada praticamente), porque eu prefiro o som desse amp a usar a GT-10 - ambas são para tocar baixo em casa. Dá para acertar para um timbre aceitável limpo, crunch, distorcido, para jazz, para violão. Tudo bem, pode não ser maravilhoso, mas é aceitável, especialmente os limpos ou em volumes mais baixos.

derek_70
Veterano
# mai/12 · Editado por: derek_70
· votar


Eu não questiono que o VCXD é um bom amp, eu só acho que seria mais honesto da Fender ter projetado este amp sem a válvula de pré, já que na melhor das hipóteses ele é um híbrido (até mesmo aqui neste tópico o consenso é que o pré não é valvulado). Isto dá margem para venderem este amp como 'all tube' o que ele não é, inclusive no anúncio do ML o vendedor usa deste artifício. Talvez pra quem vai tocar rock isto não faça muita diferença, mas pram quem procura um amp pra blues, este é um fator decisivo.

Só mais uma observação. Um single ended class A de verdade, se der defeito, é provável que qualquer eletrônica na esquina concerte. Já um amp deste cheio de circuito e modelações, se der pau na placa, não há o que fazer.

MMI
Veterano
# mai/12 · Editado por: MMI
· votar


derek_70

Um single ended class A de verdade, se der defeito, é provável que qualquer eletrônica na esquina concerte. Já um amp deste cheio de circuito e modelações, se der pau na placa, não há o que fazer.

Concordo. Mas por 150 obamas, se der pau manda para o lixeiro se uma gambiarra não resolver.

eu só acho que seria mais honesto da Fender ter projetado este amp sem a válvula de pré, já que na melhor das hipóteses ele é um híbrido

Não concordo de jeito nenhum. A Fender colocou no manual e na época colocou no site também explicando essa questão. Jamais o vendeu como um "all tube", eu coloquei isso copiado e colado da própria Fender. O desonesto aqui é o vendedor do ML, mas facilmente seria desmascarado.

Talvez você não tenha lido ou entendido o que foi dito aqui, mas o pré é indiscutível que é válvulado sim, vide o que o Jinkxs postou:


The 12AX7 is not just a phase inverter, it also functions to add gain in the audio chain and thus adds some warmth, harmonics, compression and picking dynamics to the tone. Thus the DSP front end ends up being something like a free pedal into a tube amp.

Cara, veja bem. Ele tem uma válvula 12AX7 ali que dá ganho, dá compressão, faz seu trabalho. Mas não é um "pré valvulado" no sentido de um amp tradicional, tanto é que a própria Fender diz isso e o classifica como híbrido. Ele exagera um pouco mais no SS, mas na essência é a mesma discussão do JCM900 ser valvulado.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


derek_70

Cara... como eu postei anteriormente, não existe um consenso, nem aqui, nem nos foruns gringos, com relação a esse tipo de amp., pois ele não é um valvulado puro (isso nem se discute) mas também não é um hibrido no sentido clássico da definição.

Um hibrido pode ser definido de 3 formas, de acordo com artigo da revista guitar player:

Pré valvulado e power transistor
Pré transistor e power valvulado
Pré híbrido e power valvulado (nesse caso, a válvula atua apenas no clean - canal 1 - e a distorção - canal 2 - é transistor)

O VCXD não se enquadra em nenhuma das categorias, pois metade da 12AX7 do pré é utilizada para completar a potência necessária para o funcionamento da 6V6 (a outra metade vai pro ground), uma vez que a potência gerada pelo circuito transistorizado não é suficiente para isso (informação do forum gringo). Em suma, ela funciona tanto nas vozes clean como nas distorcidas, adicionando ganho e compressão.

A Fender em nenhum momento afirma que é um produto all tube, mas sim um hibrido (apesar de não o ser no sentido convencional). O obejtivo é proporcionar um amp. para estudo onde seja possível obter timbres consagrados, com a qualidade sonora e dinâmica típicas de um valvulado, em BAIXOS volumes. E faz isso muito bem.

No fundo, tudo gira em torno da aplicação. Se o guitarrista compra um amp para tocar com banda ou em lugares onde vai poder abrir o volume... um all tube pode ser a melhor opção (dependendo do estilo). Ele vai proporcionar timbres exelentes.... Agora se o objetivo é tocar em casa, ou em lugares onde não é possível abrir o volume, o VCXD com certeza é uma opção a se considerar, pois os timbres que ele apresenta em baixos volumes são muitas vezes superiores aos gerados por um all tube em volumes semelhantes, mesmo aqueles de baixa potência.

Considerando o preço dele nos EUA (U$150,00) é um exelente negócio. Só acho que não vale o preço cobrado pela maioria dos revendedores daqui. Tem cara que pede absurdos R$1.300,00!!!! Nessa faixa de preço ele não compensa não.... tem coisa muito melhor.

Paguei o meu R$650,00... que é o preço de um Fender Frontman 25r aqui na nhecolândia.....

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Aí Maurício. Quer um vibrochamp baratinho. Pega aí. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237274676-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM

Meu primo me passou esse link ontem, mas eu queria um amp maior. Vou tentar ajudar quem queira então.

Abraço.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs
Olha, eu até já comentei acima mas vou repetir. Eu tenho um Marshall JMD, que é bem mais potente (50w), bem maior , tem muito mais recursos (bem mais caro também , né) mas o princípio do amp é o mesmo do SCXD. Ou seja, um pré digital com uma válvula e um power todo valvulado. A Marshall, assim como a Fender, define com híbrido. Olha, o bicho é um monstro de som. Com as EL34 trabalhando em altos volumes, soa como um Marshall de verdade por mais que os preconceituosos tentem me convencer do contrário. Aqui eu já ouvi o seguinte comentário : é um pre de 505 com uma potência barata. Hahahahaha. Vencido o preconceito infantil , é um amp muito bom, nada artificial. Simula vários Marshalls e me fez vender meu Tiny Terror. Minha única ressalva é em relação ao circuito e o foot controller. Se der pau, só trocando mesmo . E o foot , que é o mesmo do JVM, é bem carinho pra trocar se der pau também. No mais, é um amp muito bom, extremamente versátil , você pode ter até 28" canais" com ele . Acho que eles encontraram o meio termo nesse esauema de simulação que é usar um pre amp modelador sobre uma potencia valvulada.

derek_70
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Aí Maurício. Quer um vibrochamp baratinho. Pega aí. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237274676-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM
Meu primo me passou esse link ontem, mas eu queria um amp maior. Vou tentar ajudar quem queira então.
Abraço.


o único problema deste vendedor do ML é depositar mais de R$ 800 pra um vendedor novo com apenas 29 qualificações.

Sem falar que o frete que ele cobra é inflacionado. Se fosse pegar um VCXD acho mais negócio barganhar um na Teodoro com NF e garantia, mesmo pagando um pouco mais.

Renan T
Veterano
# ago/12
· votar


COMPREI O MEU.... NA WEBDIS no mercado livre!! Ja foi postado.. Paguei 817,00 R$ com frete. QUando eu vi os reviews no youtube principalmente esse http://www.youtube.com/watch?v=ehD3TgcE5G8
Muito boa a explanação de @Jinkxs parabéns!! MMI tb!


Gente To olhando o esquema do ampli aqui!! pra quem entende sugiro que dê uma olhada.
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Vibro-Champ_XD_ schematic.pdf


Vou falar em linhas gerais, é praticamente a mesma coisa de se colocar uma pedaleira digital num ALL TUBE! Simples, Digamos que tem um amplificardor "ALL TUBE" dentro vibro champ o sinal PROCESSADO Faz DOIS caminhos:
1 - SAI NO LINE OUT (sem passar por valvula nenhuma!!)
ou
2 - ENTRA no "ALL TUBE" !!! esse sinal passa pela 12xa7 (como num pré de ampli normal)

O o sinal tem um GANHO quando passa pela 12xa7!!! segundo o esquema é de 20db!!
A partir daí o SINAL NÃO é mais o mesmo gente!!!! A valvula já impôs suas CARACTERISTICAS NO SINAL!!!

O SINAL que VAI PRA VALVULA 6V6 Ja está com as caracteristicas da 12XA7... e no proximo estagio de amplificação e sinal vai sair da 6V6 DIferente também!
Não se ILUDA A 6V6¨VAI DEIXAR SUA MARCA NO SINAL!!! É impossivel não deixar!! é uns harmonicos na crista de onda caracteristica dela. E TODOS NóS GUITARRISTAS AMAMOS ISSO!! da 6v6 o sinal vai pra um transformador e sai proS autofalantes .. ou a saída SPEAKER!!

OS ENGENHEIROS DA FENDER FORAM SENSACIONAIS em projetar esse amplificador!
Também não tem porque o estágio da modelagem ser RUIM!! Pra eles modelarem um CIRCUITO DA FENDER não precisam de licensa!! como a POD (line6), AMPLITUBE(IK) etc... porque os esquemas SÂO DELES MESMO!!!! E isso da trabalho e a modelagem é feita com base no circuito analógico!! Sempre!! Senão o nome não seria modelagem E SIM SIMULAÇÂO!!! e otra O DSP trabalha a 24 Bits a 96Khz ( MUITO BOM )

Entou ansioso pra chegar meu AMPLI!!!
Falei o que muitos ja sabem, mais espero que sirva pra alguem, de maneira intuitiva àqueles que não entendem nada de esquema elétrico circuitos ETC....

Abs!
Renan Tatagiba,
9º semestre, Engenharia da Computação
- Universidade Federal do Ceará

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433148539-fender-vibro-champ-xd -frete-gratis-para-sp--_JM
599 reais , preço de Frontman .

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera, de boa, esta discussão solid state/valvulado é quase infantil, chega a soar amadora.

Uma possível superioridade de um para outro, só existe se desconsiderarmos as necessidades e aplicações de cada músico em particular.

Primeiro, que comparação só existe entre equipamentos de mesma faixa de valor, comparar um Solid State de 300 reais com um valvulado de 1.200 é surreal.

Segundo que se X fosse melhor que Y, tendo o mesmo preço, porque fabricariam Y?

Ou seja, se o cara, é um compositor/arranjador por exemplo, mora em apartamento, utiliza efeitos "sutis" principalmente para harmonização, precisa de uma conexão Ampli/PC via USB e etc, um solid state como o Fender Mustang irá atender a necessidade do cara muito melhor que qualquer valvulado na mesma faixa de preço.

NÃO estou dizendo que solid state é MELHOR, estou dizendo que neste caso É!

Ou seja, o que é melhor Valvulado ou Solid State?

Depende: o que você precisa/espera de um ampli?

O resto, é bobagem de moleque que se acha expert em áudio com conceitos "made in YouTube"

Renan T
Veterano
# ago/12
· votar


[b][/b]Lelo Mig


NÃO estou dizendo que solid state é MELHOR, estou dizendo que neste caso É!

Como vc tem tanta certeza? com base no que?

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Renan T

Com base no, atual, assustador número de "guitarristas de internet", que nunca tiraram a bunda gorda de frente de um computador e discutem equipos vintage, hand made, boutique, solid state e válvulados, digitais e analógicos, gente que não sabe a diferença de um resistor para um capacitor e quer dar aula de áudio.

Com base nos meus 50 anos, vindo de um tempo onde tinhamos que abrir nossos equipos para eliminar chiados, fazer blindagem, aterramento, trocar um capacitor ou pot, soldar uma nova fiação, trocar jacks, trocar válvulas e etc.

Com base em 35 anos tocando, sendo pelo menos 20 deles entre palcos, estúdios, ensaios e shows.

Montando e consertando equipos, operando mesas de som, fazendo montagem de palcos, som e iluminação.

Com um pouquinho de experiência posso dizer que sei o que é melhor prá mim e cada guitarrista deveria buscar o que é melhor para si entre erros e acertos, antes de adotar conceitos embasados na experiência de músicos que nada têm a ver com sua realidade.

Compre um válvulado 150 watts para fazer suas trilhas dentro de um apartamento e grava-las digitalmente e entenderá porque, neste caso, eu digo que um solid state é melhor.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Cara, não precisa ir tão longe. Em muitas situações um SS dá um banho num valvulado, em outras um valvulado é melhor. E uma boa parte do pessoal daqui só conhece amplificadores mais ou menos, quase ninguém conhece amplificadores SS hi-end, a maioria nem ouviu falar aqui. Nem esquenta com esse tipo de questionamento.

E sim, essa discussão sobre "all tube" x SS é um papinho besta que beira a infantilidade mesmo.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

Leio muitos seus posts/respostas, você entende bastante bem de gravação/masterização/equalização, áudio em geral e todo o imenso universo que envolve cada detalhe.

Por isso, você deve entender porque me irrito, às vezes, com algumas colocações que são feitas sobre o assunto...rs. Mas de boa, não sou "violento" não...rs.

Eu vou é fazer o seguinte:

Vou dividir o sinal direto de minha guitarra em dois, em um vou gravar analógico total, desde um microfone na boca de um valvulado, até finalizar num gravador de rolo.

O outro sinal vou processar digitalmente e gravar digital.

Sendo o mesmo sinal, dividido em dois, obviamente será uma só execução, exata.

Quero ver, no final quantos são capazes de dizer, qual é analógico, qual é digital, qual é melhor e porque.

O único problema, é que sendo somente duas opções, os "experts" têm 50% de chances de acertar ..........no chute!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Já posso até imaginar a desculpa
''O número ''X'' é com amp valvulado ''
''Por que ? ''
''Por causa do som é logico , é inconfundivel ''

Renan T
Veterano
# ago/12
· votar


Eu n tava falando isso.. e o tópico não fala sobre isso "all tube x ss" ...
Falei acima sobre o funcionamento do Fender Vibro champ XD com base no esquema, de forma mais intuitiva... Para quem esta pensando em comprar o ampli e tem duvidas sobre o funcionamento, e fiz esperando ajudar alguém!
O que [/b]Lelo Mig [b] Falou n faz sentido não tem nada haver com o tópico e não agrega valor para aqueles que estão querendo comprar o VCXD e entender melhor sobre ele.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Renan T

Amigo, creio que você não leu todos os posts.

A questão sobre o Fender Vibro Champ, já na primeira página vira uma discussão sobre se ele é ou não é "all tube", como se fosse isso que fizesse o amp ser bom ou não.

Como se, caso, ele não fosse "all tube", ele não fosse digno, não merecesse ser citado, mesmo sendo um baita de um ampli.

Minha preocupação, e por isso de meu post, é que músicos deveriam comprar equipamentos, baseados em suas "ORELHAS", e não porque e SS, Hibrido ou All Tube.

Apenas isso, e desta feita, acho que tem tudo a ver com o assunto, ainda que você ache que o que eu disse "não faça sentido".

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


Lelo Mig

Eu já tentei fazer este tipo de teste.

Um dos primeiros ataques dos puristas é dizer que a gravação precisava ter sido feita por um profissional experiente em um estúdio com tratamento acústico apropriado, e que por isso o teste não vale. Quando você lembrar que a maioria do pessoal daqui não vai fazer gravações com profissionais experientes em estúdios com tratamento acústico apropriado, eles vão encontrar algum outro jeito de desqualificar a tua gravação, ou vão falar que "ao vivo é outra história" (o que é verdade, mas não tem nada a ver com o que o teste se propunha a medir). E tudo isso mesmo que você deixe 100% claro que estava falando de gravação amadora em home studio, hehe.

Renan T
O que Lelo Mig Falou n faz sentido não tem nada haver com o tópico e não agrega valor para aqueles que estão querendo comprar o VCXD e entender melhor sobre ele.

Eu acho que agrega sim, porque acho que alguns podem descartar este amp de cara quando descobrem que ele tem uma parte digital, e não é um all-tube. Já vi bastante esta preocupação com o amp ser "totalmente valvulado" ou "puro". Neste sentido, o que ele disse entra como uma opinião de que esta preocupação é irrelevante, desde que o amp soe bem nas condições em que será usado. Eu acho até bom ter gente falando este tipo de coisa nestes tópicos, principalmente para aquele pessoal mais novo que absorve qualquer mito que lê por aqui.

Renan T
Veterano
# ago/12
· votar


Vocês leram mesmo todo o comentário que fiz ontem 22:52? Era só pra explanar o VCXD segundo o esquema... Realmente existe muitos mitos sendo postados, mais creio não falei nada incoerente com relação ao VCXD acima, pois foi interpretação do esquema elétrico do amplificador. Abstraindo os detalhes de engenharia elétrica/eletrônica, tentei falar o que todo mundo queria saber com relação ao estágio que o sinal passa pelas válvulas e qual efeito isso causa no sinal.. e se o Line out tem ou não "compressão de valvulas"
Toco desde 1997, a uns 4 anos estudo produção musical "autodidata" Engenharia da computação na UFC, que me possibilitou entender e ir mais afundo nas aplicações de engenharia eletro-eletrônica no audio...
+- em fevereiro fiz um modesto videozinho brincando la na Igreja ja cheguei a postar aqui



Quando chegar o Fender Vibro champ xD vou postar uns videos tocando umas musicas em vários estilos e com guitarras diferentes também. Fazer um Review Brasileiro bem legal!


ABs!
obs: Não sou musico profissional mto menos produtor etc... Desconsidere os erros de execução no video xD


MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Caramba, que confusão que isso está virando... Só para botar os pingos nos "is", eu tenho esse amp já faz um bom tempo então posso falar alguma coisa.

O Vibro Champ XD é um amp bastante particular, é um mezzo a mezzo, no quesito válvulas e transistores, já que ele tem válvulas de pré e de power, mas tem circuito SS de simulação, efeitos e o escambau. Tudo bem, isso pouco importa, interessa o que ele consegue fazer como foi falado aqui, é uma baita aporrinhação esse papo de "all tube".

Falar que ele é um baita amp eu não falo... Mas ele tem características interessantes. É um amp pequeno, leve, barato e muito prático. Para tocar em apartamento é bastante interessante e com algum cuidado dá para achar bons timbres dele a volumes relativamente baixos. Não nego que o Mesa Boogie que tenho aqui se colocar para medir força em sons distorcidos não vai dar nem graça, especialmente se for para tocar alto, mas não se compara esse amp com um que custa quase 10 vezes o preço dele. Mas Vibro Champ tem efeitos (razoáveis), algum som de válvula e um monte de simulações. Isso significa que ele resolve o problema também para tocar violão e guitarra archtop para som limpo de jazz. Inclusive quebra bem o galho para tocar um violão sólido de nylon (Godin) que tenho, já que este violão não é legal de tocar desplugado. E posso garantir que é um amp de guitarra muito bom para se tocar violão também, coisa que é raro um amp de guitarra fazer com propriedade.

Já vi na net alguns diferentes do meu, mas o meu não tem nem loop nem pedal. É um amp simples, excelente para estudo, de bom custo-benefício. Longe de ser um super amp, mas tampouco é um amp ruim ou mais um simples SS. Para mim agrada e a praticidade é um ponto alto. De toda forma, é um amp fora de linha, pouco adianta tanta discussão ou propaganda, vai ter apenas um ou outro na internet e provavelmente opções novas melhores (ou não! hehehe).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Vibro Champ XD